O fim e o começo de todas as coisas

O fim e o começo de todas as coisas Karen Alvares

Resenhas - O fim e o começo de todas as coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nayonara 04/12/2023

Esse prometeu, prometeu, prometeu mas entregou pouquíssimo, tem uma pegada meio lovecraftiana, por ser uma leitura rápida até vale a pena.

@ale_raposo 04/11/2023

Uma surpresa.
E procurando algo novo para ler,me deparo com esse ebook de uma autora nacional no catálogo da Amazon...bem baratinho,é preciso dizer. Como já tinha visto alguém falando sobre ele no booktok,resolvi ler esse mesmo.
É um ebook bem pequeno e rápido,com somente 43 páginas. A história se passa em São Paulo sendo narrada por Cecília,uma cirurgiã dentista. Ela cobra sobre sua família,mas em especial a sua relação dificílima com o avô paterno Zeca,um ex-combatente da Marinha do Brasil,atuante na segunda guerra mundial,e com hobby na relojoaria.
Os anos passam,seu avô vai para um lar de idosos,e lá ele a confidência um segredo muito assustador.
Esse é um livro que vale a pena ler,é como disse,bem curto e a história da uma guinada no final,muito interessante. Não esperava real por tudo que aconteceu no desenrolar. Á propósito: Lovecraft manda lembranças.

Bacon do Bobby 27/10/2023

É um bom conto.
Peguei este conto no exploda seu Kindle, a história é boa, apesar de curta, tem seus pontos de tensão.

Um curta metragem deste conto ficaria sensacional.

O suspense e a "lenda" envolta nessa história é agradável, não chega a uma conclusão, mas é bonito de ver a identificação dela e do avô.

Mesmo com a perda de memória as coisas marcantes ele não esqueceu, eu achei bem criativo.

Bru 07/10/2023

Poderia ser melhor
Ok, eu já não esperava muito por ser um mini livro, mas também não esperava essa loucura sem sentido do final.

Tinha tudo pra ser bom se fosse mais desenvolvido.

Nat Macêdo 15/02/2023

Interessante
Por ser bem curtinho, não deu tempo de eu me envolver tanto, mas achei interessante.

Acho que essa história funcionaria muito bem num romance curto ou numa novela, tendo tempo para desenvolver com mais profundidade a história e o relacionamento da protagonista com o avô e talvez adicionando mais elementos. Mas ao mesmo tempo, acho que a graça tá nessa brevidade que deixa essa atmosfera mais misteriosa e inconclusiva, principalmente por ter uma vibe parecia com Lovecraft.

No começo eu não esperava que fosse ter essa inspiração, mas quando saquei isso, não me surpreendi com o final e nem achei ruim, como eu vi em algumas resenhas aqui, achei condizente e intrigante. Fiquei curiosa para ler outras coisas da autora.

Juliana.Mattos 04/12/2022

Medo
Prende a atenção, porém nao me deixou com medo ou com grande curiosidade de saber a sequência dos fatos

Aline Araujo 20/09/2022

Se perdeu no final
Achei o começo e o desenvolvimento ótimos, a tensão sobre o avô e a neta, o mistério, o medo, mas o final foi rápido demais, numa mistura de final aberto com ?solução? do mistério.

Nathalia 16/08/2022

Conto curto mais eu senti que cortou, parecia o inicio e o final de uma historia, apesar de ser curto não parecia de o meio, não sei se vão me entender KKKKKKKK acabou e eu fiquei assim ???? Esse conto não foi pra mim, nao sei se só não entendi a mensagem da escritora sei la

Els 03/08/2022

Aliens do fundo do mar
Adorei demais, comecei e terminei dentro do ônibus e simplesmente extremamente bom!
Amei o vôzinho e juro que não esperava, estava indo num caminho que me pegou de surpresa depois de umas páginas.
Li sem ler a sinopse e aconselho muito!

qziacoelho 15/07/2022

Um conto super envolvente. Porém, acabou do nada e resta-me ficar imaginando o que aconteceu em seguida.

Alves 02/03/2022

Saiu completamente da minha zona de conforto
Li as outras resenhas para ter certeza de que a sensação de que o final poderia ter sido melhor explorado foi algo "geral" e foi sim. Apesar disso eu não crítico em nada o conto, não costumo ler o gênero e li muito rápido, fui capturada pela história que foi bem imersiva. A escrita é cativante.
Me interessei até por ler o livro de H.P. Lovecraft para entender melhor o gênero e a inspiração!

Mari Navais 03/02/2022

Horrível
No começo eu até achei que ia ser um daqueles livros emocionantes, mas depois ladeirou tudo e eu não entendi nada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6