O fim e o começo de todas as coisas

O fim e o começo de todas as coisas Karen Alvares

Resenhas - O fim e o começo de todas as coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

malô 29/01/2022

quatro estrelas.
conto bem doido, comecei achando que tinha entendido e terminei mais perdida ainda. parabéns, amei demais

Aninha563 22/01/2022

É um conto bem rapidinho de ler e me prendeu bastante no início, mas o final foi muito ???? Entendi nada

vit 09/01/2022

não entendi nada kk
gostei muito do primeiro capítulo e pensei que seria super interessante, mas não me prendeu e realmente não entendi a história, pensei que tinha acabado o capítulo, mas tinha acabado o livro mesmo.
enfim, só dei 1,5? porque gostei de algumas frases.

Aya 28/12/2021

O fim e o começo de todas as coisas
O fim e o começo de todas as coisas traz uma história de suspense e ao mesmo tempo horror. É um livro interessante, com uma narração ótima que prende a atenção, e um final em aberto que traz a vontade de ler mais. Por se tratar de um conto curto, não tenho muito o que dizer.

Ana 24/12/2021

Tem uma escrita fluida que te ajuda passar voando por essas poucas páginas, é um bom livro, mas apenas isso. Nada de muito surpreendente e sem grandes defeitos, para uma noite tediosa foi uma boa história.

Ani 02/12/2021

"Para uma pessoa que valoriza tanto o intelecto, eu não imaginava que a ignorância poderia ser tão benéfica. Em algumas situações, o conhecimento de todas as coisas além de não ser saudável, é também perigoso. Quanto mais sabemos, mais queremos saber e mais perigo corremos. A ignorância é segura. Confortável. Às vezes é melhor não saber."

Slyntherinn0t 01/12/2021

Gostei, é um conto bem curtinho com uma escrita fluída e cheia de metáforas que me chamou muito atenção o único defeito dele é ser muito curto e acabar de uma forma que te deixa querendo mais.

Ivan 29/11/2021

O fim e o começo de todas as coisas
Conto da escritora brasileira Karen Alvares, que toca em questões como família, afeto, memória e esquecimento. A história apresenta um drama familiar, em que há uma relação de amor e ódio entre os membros da família. A relação de Cecília com seu avô é muito bem apresentada em poucas páginas. São personagens que parecem muito reais, especialmente em virtude dos seus defeitos. O avô da Cecília é o tipo de pessoa capaz de ser amada e odiada na mesma medida, e é excelente a forma como a personalidade dele dialoga com a personalidade da protagonista.

A escrita da autora é muito boa e envolvente. Apesar de ser uma história curta, o leitor consegue ter uma visão muito clara de quem é a protagonista, além de poder acompanhar a evolução dela no desenrolar da narrativa.

Por outro lado, a história em si não me surpreendeu muito. Achei o final repentino e sem muito sentido, não me pareceu muito conectado com o drama da protagonista. Ou talvez eu não tenha entendido mesmo.

Eduarda 27/11/2021

Surpreendente
?O começo e o fim de todas as coisas?, de Karen Alvares, inicia mostrando o que parece ser um drama familiar, falando sobre relacionamentos, crenças, opiniões e personalidades.
Nesse conto, a transição da realidade para o sobrenatural é feita aos pouquinhos, inicialmente fazendo você questionar até mesmo as coisas vividas e presenciadas pela protagonista.
Com seu desenrolar, somos conduzidos a uma história característica de cosmicismo, mas em uma apresentação muito mais voltada para o psicológico e para o aspecto sobrenatural do que para o horror em si.
Uma ótima indicação para os fãs de horror cósmico! ?

Saan0 18/11/2021

El Uno! Ele vive!
Uma história bem curtinha mas, pra mim, foi bem legal. Apesar de ser rápida, achei bem escrita e não deixa a desejar quanto a detalhes que fazem a gente se prender na história.

Thais.Farias 17/11/2021

Envolvente e com gostinho de quero mais
Conto muito envolvente, com linguagem clara e acessível e que retrata o dia a dia de forma simples. Apesar de ser um conto bem curto aborda nuances que transpassam a nossa vida, principalmente o luto. Seja o luto causado pelo Alzheimer e a perda do avô e de quem ele era mesmo ainda em vida, ou seja pela luto causado quando de fato ele morre. Os pensamentos e questionamentos que a personagem traz muitas vezes ja passaram pela cabeça de todos nós: a pressão da família, os desacordos, a monotonia e a falta de sentido à vida. Conto muito bem escrito e que deixa um rastro de que poderia ler um livro de 300 páginas a respeito dessa historia.

Beatriz 08/11/2021

tentei entender e não rolou
não sei se tem um significado profundo, pensei muito sobre depois de ter lido, mas por não concluir nada, pra mim não foi grande coisa

Caah 27/10/2021

Divertidinho! Acho que alguém que goste mais dos livros do Lovecraft vai gostar bastante desse conto. Acho que com a onda de retellings dos mitos do Lovecraft recente eu esperava um pouco mais nesse quesito, de ter algo diferente ou mais moderno. Também, eu queria que a parte da espiral de terror fosse um pouco mais gradual, mas ela é bem deixada para as páginas finais. A escrita é legal e é bem rapidinho de ler. Espero ler algo maior da escritora depois!

Bruna.Ivan 26/09/2021

Confuso mas bom
A história é ótima, mas EU acho que por se tratar de conto com 43 pags, parece que a autora resumiu e encurtou tudo para caber nessas poucas páginas. Ela tinha TUDO para ser maravilhosa mas ficou bem confuso.
Dei 3.5 estrelas por causa da escrita que é muito boa e o suspense que me prendeu bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6