A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Luna.Mikaely 10/09/2023

Amei o livro!!!
No começo foi um pouco difícil pra engatar, mas dps foi maravilhoso, ver como a história se desenrolava mesmo sem "grandes" acontecimentos, fiquei surpresa com o final, eu n imaginava nada assim, muito comovente e tocante

Bea Albuquerque 09/09/2023

Livro mais tocante, nenhum momento achei a história arrastada. Me emocionei em diversos momentos. Pq livros com velhinhos é tão bom??? Eu to encantada e quero ler mais livros na temática.

Ali 08/09/2023

Gostei!!
O início da leitura pode ser um pouco maçante mas não abandone o livro, vai valer a pena!

É um livro muito real, que pode estar contando a história da sua avó, da sua tia ou até mesmo falar de medos que você mesmo tenha. É lindo acompanhar a evolução de Missy que mesmo com 79 anos vai se descobrir, perdoar e se perdoar.

Me emocionei em alguns momentos e adorei ler um livro de dores reais. Valeu a leitura!

Deia Keth 05/09/2023

Primeiro 5? do ano
A Segunda Vida de Missy foi uma caixinha de surpresas constantes. Como uma boneca matrioska.

Comprei esse roteador na esperança de uma leitura bobinha. Descobri minha paixão por livros com velhinhos com O Passeador de Livros e A Troca, então estava esperando algo desse tipo quando o comprei. Mas, nas primeiras páginas, sofri a primeira surpresa ao me deparar com uma escrita densa, uma história lenta e bastante reflexiva. A segunda surpresa veio com o tanto que eu gostei disso.

Missy é uma senhora de idade que mora sozinha, com os filhos tendo se mudado para longe de sua casa. Seus dias são monótonos porque ela não se lembra de como é viver sem ser uma esposa, uma mãe, uma dona de casa, e todas as aventuras em que se envolve é buscando um assunto para conversar com o filho. O desenvolvimento lento e sem grandes acontecimentos são um reflexo disso. Sua história, na maior parte do tempo, gira entorno da história dos outros então é o tempo dos demais personagens que esperamos enquanto a protagonista, criada em outra época, tenta entender o que lhe é permitido.

Esse livro nos faz pensar acerca do machismo estrutural; do que estamos dispostos a aceitar devido um amor idealizado e a falta de amor próprio forma que tratamos os idosos, em especial os nossos pais depois que deixamos as suas asas; do poder que os animais têm em nossas vidas; da importância de ter boas amizades; do auto-perdão.

Creio que haja nesse livro dois grandes plots: o primeiro, me parecia previsivel; o segundo me surpreendeu ativamente. Chorei feito uma desgraçada com todo o desfecho. E, apesar de triste, não mudaria nada do que aconteceu.

Então, dêem uma chance para Missy, mesmo com sua escrita densa e cansativa (eu amei o livro e ainda assim demorei mais de um mês para conclui-lo), vocês não vão se arrepender.

Lia Oliveira 04/09/2023

O amor é essencial
Que leitura meus amigos..
Missy me ensinou tanto, ela com seus 80 anos e reaprendendo a amar e deixar-se ser amada...
Ela que está passando um momento difícil, reaprende a amar tudo e todos ao seu redor, com amigos únicos como Ângela, Otis e Sylvie... amigos que a ensinam o amor e um recomeço.. e tudo isso graças a adorável Bob( para os íntimos Bobby)...
No início não me senti tão atraído pela história.. mas conforme fui me aprofundando, fui me apaixonando e me identificando cada vez mais com os personagens...
Cada vivência, momentos e experiência de Missy se tornaram minhas experiências.. e pude aprender junto a ele em cada momento...
Foi uma leitura linda, com um final de deixa aquele gostinho de quero mais.. e Missy com certeza nos ensina que tudo pode ter um recomeço, seja uma criança, um adulto ou uma mulher de 80 anos.. a idade é só um número..

beccaentrelivros 31/08/2023

Uma verdadeira reflexão sobre a vida
Esse é o tipo de livro que você não lê de uma vez. Você lê ele devagar, absorvendo cada detalhe, até porque não é uma história com acontecimentos incríveis e surpreendentes, mas sim uma história melancólica sobre a vida de Missy, a personagem mais real que eu já li. Ela encontra um grupo de pessoas (e cachorro) que a faz AMAR de novo e perdoar seus erros do passado, assim como também se reconciliar com o marido e os filhos, por quem ela tinha uma ferida aberta no coração e nunca teve coragem de encarar. É um livro reconfortante e muito, muito real. Uma verdadeira reflexão sobre a vida.
"O amor é apenas amor, só isso. Falho, desigual, complicado, desencontrado, mas ainda essencial."

Laura 29/08/2023

A segunda vida de Missy
A história é muito boa, com um desenrolar interessante e que traz muitas reflexões sobre a velhice e a forma como nossas relações no passado nos influenciam, e acima de tudo, como é possível lidar com tudo isso

Camila.Prioste 14/08/2023

Comecei com baixas expectativas e continuei assim por boa parte do livro. Achei o início bem parado e monótono, porém, considerando que a protagonista é uma senhora solitária de 79 anos, talvez tenha sido essa mesma a intenção da autora. Missy dedicou a vida ao casamento e à criação dos filhos e, ao se ver sozinha na velhice, leva sua vida sem grandes movimentos. Isso começa a mudar quando conhece algumas pessoas em um passeio no parque que abrem sua perspectiva com novos amigos e experiências. O livro me tocou muito pela temática central e, eu particularmente, gostei bastante da reviravolta final.

Millss 09/08/2023

Real
O livro traz uma realidade muitas vezes invisível pro resto da sociedade.
Algumas partes da trama de fato foram bem maçantes e tediosas, mas acredito que tenha sido o propósito da autora pra nos fazer sentir como a protagonista se sentia no momento.
O livro é muito humano e nos faz abrir os olhos e entender que todos temos um passado, uma bagagem e os motivos de sermos quem somos hoje, muitas vezes são desses pesos que carregamos.
Missy e Bobby foram protagonistas incríveis de se acompanhar e todos os que se seguiram, idem! Feliz por ter escolhido essa história!

maryfeh 09/08/2023

Estava pensando se faria uma resenha sobre esse livro ou não, pois estava receosa de soar etarista.
A Missy é uma protagonista problemática, mas eu consigo compreender o pq desde o início, afinal ela é uma idosa de 79 anos e viveu numa época em que houve guerras e passou anos dentro de um casamento machista, dentre várias outras situações que a levaram a ser quem ela é.
A verdade é que eu vi ambas as minhas avós na Missy. Idosas difíceis de lidar, mas que vc acaba cedendo muitos dos seus argumentos quando olha pro passado e vê a geração de onde vieram.

A 4å e última parte do livro é a melhor! foram as páginas mais movimentadas do livro, tiveram algumas reviravoltas, e, apesar de em sua maioria ter sido uma leitura devagar, eu consegui fechar o livro com um sentimento bom pela protagonista, por ela finamente ter se sentido amada, pertencida e livre.

PalomaMarcarini 04/08/2023

Não foi
Não consegui gostar da personagem. Muitas coisas nela me irritavam. Não senti como se fosse uma segunda vida e a autora fica forçando mistérios sem necessidade no meio do livro, só pra você não abandonar ele.

Amanda.Andrade 04/08/2023

Achei que seria uma história engraçada mas não foi nada disso.
Um livro muito melancólico e por vezes chato. Não consegui gostar de nenhum personagem, achei a Missy chata e uma pessoa infeliz.
O que salvou a história e me fez dar 3 estrelas foi a amizade das pessoas para com a Missy,.fora isso não gostei