A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Livia 05/05/2023

Um livro na média
Gostei da historia, apesar de achar um pouco lento no meio, não me prendeu tanto.
É uma historia interessante sobre a solidão da velhice e mudança, mas não achei tão emocionante nem surpreendente, é um livro que daqui um tempo provavelmente vou esquecer.

Juliana do @jdeoliveiraa 03/05/2023

Sensível
Adorei essa leitura pois me fez pensar bastante. A autora nos traz uma visão sensível sobre a vida, sobretudo da Missy, uma idosa que se vê solitária depois de anos com a casa cheia. As personagens são perfeitamente verossímeis, todas com seus erros e acertos, decisões erradas e triunfos. E isso torna a história ainda mais interessante.
Achei esse livro emocionante, gostei muito e recomendo!

Dea 01/05/2023

Nunca é tarde para amar e ser amada
7° livro de 2023. Missy Carmichael, aos 79 anos, recebe a oportunidade, a partir da adoção temporária de uma cadela (a Bobby), de conquistar o amor e a amizade de novas pessoas (cachorreiros do parque) e ter a família que tinha perdido (pela guerra, pela enfermidade, pela distância e pelo conflito de relacionamento). Segunda vida não significa segunda vida perfeita. Também vem com um pacote de dores e delícias. Meus olhos estão marejados a e minha garganta travada. Linda história. Recomendo.

guidix3 29/04/2023

Emocionante, dramático, comovente. A história de Missy não é cheia de floreios. Ela é uma pessoa difícil, cheia de complexos e inseguranças. Acompanhar sua trajetória ao lado de Bobby, Ângela e Sylvie foi muito bom

Thaís 28/04/2023

A Missy nos mostra como os relacionamentos com diálogo e com demonstrações de afeto são importantes. Como devemos ter relacionamentos além dos amorosos e como devemos cultivá-los. Mostra que segredos guardado por muito tempo nos aprisionam. Foi uma ótima leitura com muitas lições importantes.

Bru 27/04/2023

Vale a pena a leitura
Missy sempre foi uma mulher conformada e que fazia de tudo para de encaixar nos padrões dos outros. Além disso, ela sempre tratou a filha como um fardo, desde quando a menina nasceu, nao fazendo questão de ter um bom relacionamento. Já com o filho, possessiva e super amável. Esse comportamento dela me fez associá-la a uma mulhere narcisistas.
Porém, ao chegar na velhice ela decide mudar seus hábitos e dar um novo sentido a vida.
A história é bastante envolvente e leve, ótima pra sair da ressaca literária.
O final do livro é bem inesperado, sendo triste e amável ao mesmo tempo.

Shemilly0 22/04/2023

Nunca é tarde para amar
Todos nós conhecemos ou ainda vamos conhecer uma Missy. Alguém que chegou à velhice e está enfrentando os desafios dessa idade.

Foi comovente conhecer Missy que, aos 79 anos, vive esta nova rotina, sem o marido e longe dos filhos e do neto. Uma casa enorme só para ela. Até que uma cadela chega em sua vida e traz muitas transformações.

Nesta história somos lembrados que nunca é tarde para amar.

Bianca1465 21/04/2023

A Segunda Vida de Missy
Mais um livro do Clube Intrínsecos terminado! ??

A Segunda Vida de Missy conta a história de Millicent, ou Missy como é mais conhecida. Ela é uma senhora de 79 anos que vive muito solitária após a perda do marido e com seus filhos crescidos e cuidando das próprias vidas. Missy cada vez mais se afunda em melancolia e solidão quando o destino decide lhe dar uma mãozinha e uma razão para viver e olhar a vida sob uma nova luz e perspectiva. Após a insistência de uma nova conhecida, Missy fica incumbida de cuidar de uma cachorra por um tempo, afim de ajudar a dona que está passando por um período difícil e não tem mais a quem recorrer. Missy não tem certeza se quer realmente essa tarefa para si, pois acha que já está muito velha para dar conta da responsabilidade que é ter um cachorro. Mas ela acaba cedendo e Bobby, uma cachorra boba e alegre, se torna parte fundamental da vida de Missy. Através de Bobby, Missy faz novas amizades e descobre que sua idade não é um impeditivo para que ela possa ser feliz e ter uma boa vida.

Esse foi um mês arrastado pras leituras, levei quase 1 mês para terminar esse livro. A história é boa, tocante e foca muito no quão solitária pode ser a terceira idade. Aborda muito também sobre o espírito da comunidade e que um pouco de empatia pode mudar completamente a vida de uma pessoa. Porém, ele tem muitas partes um pouco arrastadas que falam sobre o passado da Missy afim de explicar os motivos dela ser como é e para entendermos melhor suas motivações. O fato dela ser muitas vezes amarga e até grosseira com quem apenas quer lhe ajudar me frustrou muitas vezes, mas me dei conta de que há muitas formas e ângulos pelo qual se olhar e julgar as atitudes de Missy. Com um olhar mais empático, é compreensível algumas atitudes dela e não a julgo, pois muitas vezes o cansaço na alma nos toma mesmo sendo jovens, que dirá numa senhora de quase 80 anos que passou por tanta coisa na vida.

Enfim, apesar de ser um livro curto, ele é um tanto denso e cheio de drama familiar. Muito bonito e melancólico em algumas passagens, e nos faz refletir sobre muitas coisas, entre elas sobre quem nós somos e quem queremos ser. Sobre as escolhas que fazemos quando se vive inteiramente por alguém e como conviver com as consequências dessas escolhas depois que esse alguém parte para sempre.

SabrinaVitor 20/04/2023

Legal!
O livro conta a história da Millycent mais conhecida como Milly.
É uma história boa, com um enredo mt envolvente mas algumas partes me deram uma caída na expectativa como por exemplo: no início a Silvye e a Angela/Otis são muito entronas, entram na casa da Milly e mexem nas coisas e me senti incomodada mesmo a Milly não falando nada. A Mel aparece muito ao longo do livro e explica a relação conturbada delas, mas o filho dela mal aparece e tudo que sabemos é que se falam por e-mail e que ele vive na Austrália coma família. Não sei se é proposital, mas ele não tem falas, não tem nem um personagem concreto ao longo da história.
O plot final tbm me fez questionar algumas coisas..

Enfim, gostei do livro e fiquei anseiando pelo final, masssss não é meu favorito.

A história é boa, mas pelo tanto de detalhes se tornou arrastada e mt difícil de terminar rápido.

Erica.Barone 19/04/2023

Adorei a leitura. Ri e chorei. Na verdade acho que sou parecida com Missy, me identifiquei com suas emoções e receios, apesar de ter 30 anos a menos. Amei seus amigos, inclusive Bob, deu até vontade de ter um cachorrinho.

Narah 19/04/2023

Conhecer Missy foi muito gostoso, entender e sentir o que ela viveu ao longo da vida desperta uma vontade de ir lá e fazer companhia pra ela (como se ela existisse). A escrita é tão boa que te ajuda a entrar na casa dela, entender a relação dela com os filhos e marido e até os sentimentos de rebeldia. Missy retratou a vida de muitas mulheres viúvas que são deixadas de lado pela família e entram dentro de uma casca grossa, achando que assim vão está protegidas do mundo, que não precisam da ajuda nem da companhia de ninguém. Faz da solidão sua amiga e companheira e muitas vezes acham que estão velhas demais pra certas coisas. A vida dela em um instante muda e meu desejo é que muitas mulheres na mesma situação dela possam aproveitar de algo parecido e mostrem a melhor versão de si independente da idade.

jmpearl 18/04/2023

Eu tô, sem brincadeira, chorando igual uma v4gabu.nda nesse exato momento. O livro é lindo e é tudo que eu consigo dizer, só leiam

Inaiara3 17/04/2023

Não foi um livro que me cativou de início, quase desisti ? mas depois de uns 35%, não segui largar? você se pega amando Missy e a cadelinha, as vezes não gostando muito de Leo? mas no fim , você está tão apegado, que não quer que o livro acabe ??

Gaby 15/04/2023

Sinopse: Missy é uma senhora de quase 80 anos que sempre teve uma vida agitada cuidando da casa, do marido e dos filhos. Agora que se encontra sozinha, passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas. Mas ela nem imagina que sua vida será transformada por causa de um grupo estranho de pessoas e uma cachorra chamada Bob.

Minha opinião: o livro é uma delícia, em vários momentos imaginava como ele seria ótimo como um seriado de TV com situações em sua maioria cotidiana de uma senhora de 80 anos, o livro me mostrou um lado de como muitos idosos se sentem sozinhos e "inúteis" e me fez refletir e me conectar mais com os sentimentos da minha própria avó. Em várias parte dos livro a uma recapitulação de vários momentos da vida de Missy é isso fez o livro não ficar monótono adorei que foi escrito assim.

E o pequeno plot twist no final do livro sobre o Leo, meu Deus! Minha cabeça deu um bugue kkkkkkk. Mais enfim leiam vocês não vão se arrepender!.