A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

JULIA 13/04/2023

Fofinho
Uma história verdadeira e simples, fui surpreendida no final com 2 acontecimentos e achei que poderia ter sido explorado um pouco mais. Mas final feliz.

Thamis 13/04/2023

Tocante e surpreendente
Esperava um livro calmo e fofo mas ele é muito além disso ele te surpreende da maneira certa, tem plot, tem amizades lindas, você vê o poder da ajuda da maneira certa

May André 10/04/2023

Surpreendente!!
Tá aí um livro que me surpreendeu muito, quando me perguntavam sobre o que é o livro eu dizia que "é sobre uma velha que cuida de uma cachorra", mas agora eu entendo que é muito mais que isso! Esse livro fala sobre Missy, uma senhora de 79 anos que vive em seu casarão sozinha mas tudo muda após um passeio no parque. Um livro com uma linguagem atual e personagens que cativam.

PontoPrince 09/04/2023

Real e emocionante
Esse livro me fez pensar tanto sobre a importância do acolhimento, de se sentir pertencente, de se ter um propósito.
Também gosto do retrato da maternidade, da velhice, sem romantização. Nua e crua.

DaniloVeronezzi 09/04/2023

O livro surpreendeu
A leitura foi bastante interessante. Nunca havia lido um livro em que a protagonista/narradora fosse uma idosa. A experiência foi muito agradável. O romance é fluido e leve. Vale a pena ler o livro. Eu recomendo!

lili.arisu 08/04/2023

A Segunda Vida de Missy
Um livro que te faz chorar, sorrir e refletir sobre a vida na mesma medida.

No começo a leitura é meio chatinha (pelo menos foi pra mim), mas com o decorrer da história vai ficando emocionante.

enilaiys 07/04/2023

Três palavras para descrever esse livro: real, emocionante e melancólico.
Millicent, viveu a sombra do marido, um famoso escritor do mundo acadêmico. E se dedicava apenas a cuidar da sua família, após os filhos irem embora, e ela ficar viúva, a protagonista se sente solitária, e sem rumo.
Ao longo da história, acompanhamos Missy sair do seu casulo e construir novos laços.
O livro traz questionamentos e mostra a importância do amor e do acolhimento.

Dudu 30/03/2023

Que leitura gostosinha!

A história é bem tranquila e não tem nada de mais.
Destaque para a alta carga psicológica e reflexiva que a autora propõe, com sua escrita simples e inteligente.
Esta é uma obra que mostra, mais uma vez, que a forma como uma história é contada pode ser mais intessante do que os fatos apresentados em si.

De vez em quando é bom poder ler umas histórias assim, em que não há vilões ou grandes acontecimentos, simplesmente os fatos da vida que se desenrolam e nos permitem grandes reflexões.

É um livro sobre escolhas e a capacidade de se permitir se reinventar.

O grande mérito do livro, a meu ver, está na sua capacidade de tornar palpável a percepção de que muitas vezes ficamos dentro da nossa mente e não conseguimos ter uma perspectiva mais geral dos acontecimentos, tornando por verdade absoluta algo que é apenas uma visão (por vezes distorcida) da situação.
Renata Louise 03/04/2023minha estante
Concordo que ele não tem nada de mais, mas mesmo assim ele foi marcante em um ponto: como a protagonista se sente solitária e descartável, coitada. Achando que está sobran6, atrapalhando, tadinha... Imagino que muito idoso se sente assim. Legal que conversando com outras pessoas ela notou que o marido não foi "isso tudo' que até então ela achava.

Larissa 23/03/2023

Um livro de aquecer o coração
Acompanhar a história da Missy é incrível e nos faz refletir sobre diversos aspectos da vida. O livro possui diversas citações que valem ser lembradas e já até pensei em uma nova tatuagem

Deza Farias 22/03/2023

@???????????????????
?????????????????
? ??????? ???? ?? ????? | Beth Morrey | p. 304 | 3.5/5 ?
???????????????????

"?????? ? ????????, ???????? ? ????????, ????? ? ??????, ???? ?????? ? ?????: ? ???? ??? ?????? ????, ??? ????. ?????, ????????, ??????????, ?????????????, ??? ????? ?????????"

Mais um livro que eu compro pela capa. O preço era perfeito e a capa muito convidativa.

Nesse livro conhecemos uma senhorinha que está passando por um momento muito complicado da vida. Agora que ela não tem mais o marido do seu lado, o seu filho favorito está longe e de quebra ainda está brigada com a filha, ela se entrega a solidão da sua enorme casa, com muitas lembranças e sempre um copo de xerez.

Porém um dia ela decide dá uma passeio no parque e esse passeio muda sua vida. Porque a aos poucos ela vai conhecendo pessoas novas, e claro seus cachorros. Pessoas que sempre estiveram ali, mas ela estava muito ocupada cuidado do marido, um ilustre acadêmico e seus dois filhos. E agora que ela tá desamparada ela ver tudo que deixou de fazer.

Uma das pessoas que ela conheceu, sugere que ela tome conta de uma cadela, na qual a dona não pode ficar por enquanto. A princípio Missy não quer, mas depois decide cuidar de Bobby. E juntas elas constrói uma linda amizade.
Com Bobby ao seu lado, Missy começa a desabroxar e sair do casulo, conhecendo alguns maravilhosos amigos que a ajudaram ao decorrer da história.

Um livro forte que fala sobre o envelhecimento, e os tabus que os cercam. Além de mostrar o poder da amizade, e em como as vezes somos carcomidos por tantos anos de culpa. E como algumas atitudes por pequenas que sejam podem ser benéficas.

Eu gostei da escrita, porém teve momentos que o livro ficou enrolado. Confesso que não esperava o plot do Leo, e isso fez a leitura pega um gás na reta final. Eu amei todos os personagens, em especial a Angela, que energia boa que ela tem. Otis e Bobby são perfeitos, vontade de pôr num pontinho.

Seria perfeito se todos os idosos tivessem a sorte que Missy teve, tanto acolhimento e empatia.

Giovana774 16/03/2023

O que vai ser de mim quando envelhecer? Eu ficava me questionando constantemente enquanto eu fazia a leitura desse livro. Irei remoer todos os meus pecados e erros? Talvez, mas também tenho a esperança de uma velhice cheia de amor. Amei acompanhar a perspectiva de uma protagonista diferente mas ao mesmo tempo muito parecida comigo em algumas questões, mesmo com anos de diferença. Foi uma leitura parada em muitos momentos, mas que me emocionou muito - e isso que importa.

Choi3 13/03/2023

Que livro perfeito ! Nunca esqueço dele , uma das melhores histórias que já li . Muito cativante ???

Adeni 04/03/2023

Uma história sobre a importância das amizades
Achei o livro bastante tocante. Em vários momentos enquanto eu lia consegui me colocar no lugar da Missy e me senti uma velhinha decrépita de 80 anos.

Apesar de ter alguns pontos sensíveis como morte, aborto e coisas assustadoras sobre a velhice, senti que o livro passou por tudo com leveza e sem tratar de nada de modo superficial.

No começo fiquei meio perdido por conta dos pensamentos da Missy meio desorganizados e descrições detalhadas de coisas e eventos que não afetaram tanto a trama, felizmente do meio do livro em diante quando as coisas vão se encaixando é só satisfação e felicidade por conta de tudo que acontece com a Missy.

Quando vai se aproximando do final o negócio começa a degringolar bonito, do capítulo 35 em diante eu chorei até o final do livro, pelo que acontece com a Angela, a história sobre o Bertie, o que acontece com a Bobby, Missy contando ao Leo sobre o Bertie e ele se esquecendo, a carta do Leo, ele finalmente dizendo que ama a Missy e por fim os amigos dela indo ajudar com o problema que a Missy ignorou o livro inteiro.

Chorei de soluçar no final, me envolvi muito com a Missy e acho que essa leitura super valeu a pena.