A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

ylw.lukas 29/10/2023

Uma dose de uma nova vida
Eu posso, com toda certeza, dizer que esse livro é uma obra de arte, e que, com certeza, dizer que recomendarei ele para todos que puder, pois ele vem pregando uma das virtudes que eu mais admiro na vida, o recomeço, e explicando e contando mais sobre ele, que não é possível fazer ele sozinho.

uma idosa de 79 anos, viúva e morando sozinha, resolve dar uma voltinha na praça, desanimada com a vida e com todos - menos com seu pequeno neto, que mora na Australia -, mas, seu passeio acaba quando ela recebe um desmaio como presente da situação que está ocorrendo. porém ela não imagina que um maléfico desmaio acabaria trazendo encontros como bônus, encontros que lhe ajudaria a fazer seu recomeço, a morrer e ressuscitar de novo. duas mulheres, uma criança e uma cachorrinha, conseguem abrir portas na vida da senhorinha que nem ela mesma conseguiria abrir sozinha. eles a ajudam a entender algumas coisas de seu passado, de seu presente e até de seu futuro.

?A Segunda Vida de Missy? é um livro que fala sobre recomeços, e que nunca, nunca mesmo, está tarde para tentar recomeçar, tentar tentar.

esse livro me deixou acolhido do começo ao fim. me fez querer reler assim que eu acabei. me fez querer chorar muitas vezes de felicidade, mas também de tristeza, pena e empatia.

muuito obrigado, Beth Morrey.

Lorena 26/10/2023

Em minha humilde opinião, o livro foi super fluido desde o início. Mas a autora omitiu situações que ao meu ver não precisava e que não ficou claro o por que escondeu. Não vou explicar melhor para não dar spoiler.
No mais, gostei bastante da narrativa e de como as coisas foram acontecendo. Apesar de ter odiado o desfecho de Bobby, sério não carecia aquilo.
O livro me fez refletir bastante sobre o envelhecimento.
Gostei !!

Josi 24/10/2023

A segunda vida de Missy
"Sinto muito por todas as coisas que eu não falei, todas as coisas que eu não fui."

LINDO! LINDO! LINDO! quero ser amiga de todos os personagens, passear no parque com meu cachorro, tomar xerex com a Missy e Angela, brincar de carrinho com o Otis e dar minha sala pra Sylvie reformar

Ana 22/10/2023

Livro fofo, maravilhoso, com uma boa surpresa no final. História que fala sobre a velhice, amor, erros do passado, palavras não ditas, arrependimentos e recomeços.

Quel 21/10/2023

A segunda vida de Missy
Hoje eu não tô boa pra fazer resenha kkkkkk
Enfim, é um livro gostosinho de ler, confesso que no início tava bastante entediante, mais no decorrer da história as coisas foram ficando bem interessante. Recomendo.

Raquel 20/10/2023

Rede de apoio
"A ajuda estava à minha porta e tudo que eu tinha que fazer era deixá-la entrar."

Um cachorro indesejado foi o que precisou acontecer para essa senhora de 80 anos aceitar que as coisas podiam ser diferentes, que a vida poderia ser mais alegre, que ela podia ser amada e que podia amar e que sim, ela precisava de pessoas ao seu redor, para apoiar e principalmente, para que ela pudesse ser apoiada, ajudada, ser resgatada de toda a tristeza que ela não compartilhava, mas que volta e meia batia à sua porta e insistia em se instalar.

Viva os cachorros e os amigos.

ArturDamas 20/10/2023

Bom, porém estaciona
Nao é meu tipo preferido de leitura, confesso que só peguei pra ler por tê-lo recebido no clube de assinatura da intrínsecos, dito isso, vamos as minhas considerações:

O livro é bom, desde o início você sente que o mesmo vem com o propósito de emocionar e te levar por uma jornada emocional. O livro de fato cumpre isso, mas achei alguns clichês, situações que se resolviam de forma que um tanto irrealista, utópico. Senti também que a história não estava me levando a lugar nenhum, só relatando um cotidiano entediante.

O ?plot? no final que provavelmente teria feito chorar alguns leitores apaixonados até então pela trama, não me emocionou, talvez pelo meu distanciamento, pois passei tres meses com o livro parado a ponto de abandonar.

Mas acredito que deva ter seu público, e que emocione e consiga sim passar a mensagem a qual se propõe o livro.

Gabriela 18/10/2023

Emocionante
Eu nunca tinha imaginado como era a vida do ponto de vista dos idosos, e me surpreendeu como esse livro me despertou vários sentimentos.

Quando a pessoa chega em uma certa idade, deve ser muito difícil fazer uma grande mudança na vida, e essa leitura mostrou como isso não só é possível como necessário.

Adoro quando os livros mudam nossa forma de ver as coisas, e esse me mostrou a importância dos amigos e como se fechar para o mundo não é uma escolha saudável.
Me emocionei tanto, vou levar esse livro como um dos melhores da minha vida.

Maria Eduarda 15/10/2023

Apaixonante
Me identifiquei muito com a Missy: a vontade de agradar, o medo de incomodar. Palavras ditas, mas a maioria guardada.

O desfecho inesperado quase me fez chorar lendo! Lindo.

?A magia não impede que o pior aconteça. O pior acontece, todo dia. E a vida segue em frente.?

Dennisy 14/10/2023

Redescobrir a si
A principal mensagem que percebi neste livro foi o descobrir-se e reconhecimento de si mesma da personagem principal. Temos idas ao passado que fazem na maior parte das vezes toda a necessidade de dar clareza as situações atuais. Os personagens apresentam defeitos, nada de perfeição, destaco apenas uma personagem em que esse padrão de falta de perfeição não foi manifestada, mas apesar disso, todos muito bons. Acredito que o mais impensável é ver alguém em tal idade tão articulado, com tantas experiências novas e oportunidades, dentro da minha perspectiva de realidade não é a regra, e sim a exceção, mas a autora foi bem realista em vários momentos o que fez tornar essa jornada transmitindo a mensagem de verdadeira. Para você que está lendo, pode perceber que gostei muito do livro, sei que não agradará a todos então para ser mais clara, se você busca um livro com personagens de diversas idades, com histórias complexas de passados mal resolvidos, situações não cotidianas de oportunidades sem preconceito, o apego ao tradicionalismo em alguns momentos mas a recondução do pensamento para o respeito à diversidade e claro, o retrato de uma sociedade de classe média/alta da Europa, você irá gostar.

Carol 12/10/2023

Fofíssimo, quentinho no coração, mas precisava ter matado o cachorro ????
amei acompanhar a vida de missy, acho que poderia ter desenvolvido melhor o filho dela e toda essa relação, mas achei um livro encantador! adoraria ver no cinema

Fran289 05/10/2023

Uma história de recomeço.
Esse livro me tirou o fôlego.
Eu amo ler livros no ponto de vista de velhinhos, e a fórmula na maioria das vezes é a mesma, mas nossa, esse aqui deixa algumas migalhas pra gente ir se alimentando da história aos poucos, compreendendo em pequenos detalhes e... se surpreendendo muito.
Não são plots twists bombásticos nem nada, mas só... uma história saindo da curva de uma forma boa, sabe?
Acompanhar a rotina da Missy foi uma viagem gostosa, um reino de descobertas, as vezes boas, as vezes ruins, mas foi incrível.
Ela é uma mulher que carrega muitas dores na vida, que foi pisoteada e mal vista a ponto de parar de acreditar em si mesma; ela nunca nem sequer viveu para si mesma e sim para os outros.
É triste, e a gente encontra a personagem as vezes evitando sair da zona de conforto, mas então a vida vem até ela com toda a sua beleza, tristeza, mas sendo apenas... vida.
E a da Missy é linda.
Segundo livro favorito do ano. ?

Taly 05/10/2023

Um retrato reflexivo sobre envelhecimento
Missy, com 78 anos - o filho morando em outro país, a filha em outra cidade, está sozinha, em sua casa imensa em Londres. Enquanto ela vai se encaixando nessa nova fase da vida, ela vai administrando suas mágoas, arrependimentos...
Cau :) 05/10/2023minha estante
Eu amei este livro!!

Amanda.Ripoll 05/10/2023

Emocionante
Uma das leituras mais tocantes que já tive o prazer de ter contato.

Uma história profunda, onde a personagem principal se perde e se encontra nela mesma.

O livro é bem sentimental, e, muitas vezes, melancólico, pois é justamente assim que Missy se apresenta.

Sua reviravolta é impressionante e muito bonita.

A leitura me prendeu do início ao fim, apesar de ter levado bastante tempo para concluir por motivos pessoais, o livro é bem fluído e de leitura fácil.

Recomendo a todos, e, honestamente, acredito que deveria ser apreciado por todos ao menos uma vez.

A obra me deixou reflexiva em diversas situações, aprendi muito com tudo.

Contém gatilhos como baixa autoestima e aborto.