A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Nowhere¿ 27/01/2022

QUE FINAL PERFEITO
Uma das melhores trilogias que já li!
Ela é perfeita do início ao fim, a história só melhora a cada livro.
Os personagens foram muito bem contruídos, e suas evoluções foram maravilhosas, me apeguei demais a eles, extremamente carismáticos e com personalidade.
A construção da história é magnífica, o universo é muito bem feito e explicado. Holly não errou em nada quando escreveu os livros (único erro foi não ter feito uma saga com no mínimo uns 10 livros), eu leria até a lista do supermercado dela, que mulher perfeita.
A Rainha do Nada foi meu livro fav, perfeição demais, temos Jurdan, guerras, revelações, Jude sendo rainha (como sempre), plots maravilhosos (e QUE PLOT).
O tanto que eu surtei lendo esse último livro, chorei horrores, passei raiva, entrei em desespero, ri muito...
Termino essa trilogia com o coração quentinho e com vontade de reler, ainda não superei que acabou ?
Indico demais sim, planfeto pra todo mundo, vale todo o hype e mais um pouco.
Gatilhos: sangue, morte, manipulação, guerra, violência...
Larissa 28/01/2022minha estante
Mulher, esse final foi TUDO. Ainda tô de coração quentinho pelo epílogo ??

Nowhere¿ 28/01/2022minha estante
@Larrisa Simm, foi tudo mesmo ??

Bru 28/01/2022minha estante
O MELHOR DA TRILOGIA, que livro sério, nunca vou superar o cardan

Nowhere¿ 28/01/2022minha estante
@Bru duaaas, não supero jamais

aylapsb 03/02/2022minha estante
Esse livro >>>>

Nowhere¿ 06/02/2022minha estante
@Aylla o melhor da trilogia ?

Letciam66 01/04/2024minha estante
Amg as cartas ficam no final do 2, elas são queimadas pela mãe do Cardan e nunca chegam na Jude

_leao.bia 01/04/2024minha estante
Só tem as cartas quem comprou o box, não? Pq o meu também não veio

renataav 01/04/2024minha estante
Eu li em ebook, não tinha no final, acabei lendo pela internet mesmo

y61wrr 01/04/2024minha estante
Eu comprei o box e veio as cartas no segundo livro

Krishna.Maria 09/03/2022

"Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono"
Leitura finalizada com sucesso e gostaria de dizer que gostei bastante desse livro! Fiquei surpresa em alguns momentos e angustiada em outros, o meu favorito continua sendo o vol.2 mas esse aqui tá no meu coração também! Amei ver a evolução dos personagens e acompanhar novas alianças que foram formadas. Finalmente tivemos um pouco de felicidade e fiquei bastante feliz com isso. O povo do ar é uma série que recomendo demais ?
Déia Madden 09/03/2022minha estante
Concordo mto com toda sua resenha ??

Caroline.Justimian 28/02/2024

Simplesmente o livro perfeito!
Jude Duarte é uma mulher corajosa, inteligente, linda e completamente doida... ela é perfeita. Ela é a rainha perfeita!
Amo a evolução de tudo e de todos aqui, mas principalmente a evolução do Cardan, ele realmente virou um homen de verdade e pela Jude ele virou um rei de verdade!

jeslendo 16/06/2021

Foi uma leitura muito fluida, assim como todos os outros dois livros. A escrita da autora é muito envolvente.

O bom desses livros é que eu não sabia o que esperar deles. Eu fazia as minhas teorias e elas estavam sempre erradas no final. Isso me diverte e eu acabo me envolvendo mais na história, me conectando mais com ela. Essa foi, definitivamente, a melhor parte.

E Jude, que continua sendo a minha personagem favorita dessa trilogia. Infelizmente, ainda sinto aquela indiferença sobre o Cardan, mesmo que menor do que nos livros anteriores.

Foram livros divertidos, com seus altos e baixos. Não se tornaram os meus favoritos, mas foram uma boa experiência.

Stefie Ferreira 13/01/2024

Me diverti muito lendo essa trilogia, comecei despretensiosamente e não consegui desgrudar até terminar, não é atoa que li em 3 dias. Com toda certeza vai entrar na lista de melhores do ano.

Ligia 13/08/2022

Apaixonei
Que trilogia foi essa, de tirar o fôlego, muita aventura , muitas surpresas, adorei essa história envolvente, Holly Black está de parabéns
Liny 13/08/2022minha estante
Gostei. Esse é o primeiro livro?

Ligia 13/08/2022minha estante
Esse é o terceiro

Michelle Cardoso 13/08/2022minha estante
Esse sem dúvidas é o meu preferido da trilogia. ?

Abellie 08/11/2021

Holly Black, você vai pagar a minha terapia.
Que trilogia, incrível, me surpreendeu de todas as formas possíveis. Esse foi o livro mais tenso dos 3, fiquei com o coração na mão o tempo inteiro, e quando parecia que tudo ia dar certo... algo pior ainda acontecia. Me apaguei muito ao universo e a todos os personagens, chorei horrores, agr que eu acabei não sei o que fazer da vida... Mas o final deixou meu coração quetinho.
Nanda_ELivros 08/11/2021minha estante
Siimmm, eu também quero minha terapia pagaaaa

Maria17613 08/11/2021minha estante
Eu amo esses?

Jujuð± 08/11/2021minha estante
Tiaa holly tá devendo a minha terapia também! Ou melhor um livro bônus :)

Sara Pessôa 08/11/2021minha estante
o melhor livro da trilogia ?

Abellie 08/11/2021minha estante
vamo todo mundo bater na porta da Holly Black e cobrar a nossa terapia

Graziella23 07/10/2021

Perfeito ?
Final perfeito para a trilogia, eu só acho que deveria ter um pouco mais de desenvolvimento dos personagens e da história porque tudo aconteceu muito rápido e as vezes a cena precisava de uma explicação a mais.
Tirando isso, é muito bom, gosto de todos os personagens e a forma como foram apresentados e trabalhados e como o desfecho da história foi bom o suficiente para resolver as questões em aberto!!! ??

Agatha73 22/09/2021

Um final primoroso!
Eu desejo muito que tenha continuações, os dilemas cotidianos na nova corte, o bebê, os novos relacionamentos, tudo, porque apesar de ser um final espetacular, é UM FINAL! Eu não estou pronta pra dar adeus a Elfhame, pra me despedir de Cardan e Jude, pra me despedir das loucuras desse mundo das fadas. É incrivel. Simplesmente incrível.
sophia1454 22/09/2021minha estante
terminei faz 2 meses e ainda não superei

O livro fala de que???

Romance

??

amanda 13/01/2022minha estante
tbm li em uma semana, foi incrível ??

Rayanna 13/01/2022minha estante
é fantasia com romance

Obg more

larissaduarte.gues 04/03/2023

Chorei duas vzs com esse livro!Se é um livro para chorar?Não sei,mas mesmo assim chorei.Que final que deixou meu coração quentinho.
Holly nunca erra.Amei como tudo aconteceu de forma certa na hora certa.Cardan e Jude perfeitinhos,e eles se aproximam muitoo nesse livro.
Toda a saga contém muita fantasia com um pouco de romance então se não curti fantasia dê pelo menos uma chance, porque é incrível do incio ao fim essa saga.

Amei muito esse livro acho que meu favortito (ate agora) de toda a saga.E recomendo que você leia essa saga (confira o gatilhos antes)!

DRK 21/02/2022minha estante
Boa análise

12345 04/02/2021

"Não acredito que a terra me escolheu."
?O príncipe Cardan será seu último filho nascido?, disse o astrólogo real. ?Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.?

O fim da trilogia é de fato surpreendente, não tanto quanto o primeiro livro mas ainda assim pega a gente de surpresa.
A profecia finalmente se cumpriu e eu só quero saber quando essas pessoas que recebem profecias vão parar de tentar interpretar, já que sempre dá ruim no final.

Ainda não consegui perdoar a Taryn, diferente do que eu pensava no primeiro livro, consegui me apegar bastante ao Cardan e ao fantasma, de alguma forma o Fantasma se tornou o meu personagem favorito sendo que ele quase não aparece nos livros.

O início do livro assim como os outros foi bem lento, as coisas só começam a acontecer de verdade lá pra metade do livro, mas isso não me deixou entediada ou chateada, ele é bem leve o que tornou a leitura bastante proveitosa. O meio e o fim é completamente surpreendente e deu o final digno para a trilogia (eu não ia reclamar se tivesse um pouco mais de romance entre o Cardan e a Jude).

Com toda certeza, esse livro mostrou que um livro de fantasia não precisa ser um calhamaço de 800 páginas para que tenha um desenvolvimento bom e personagens profundos. A escrita da autora é simplesmente perfeita e me deu vontade de ler outros livros dela.
Bea Campos 05/02/2021minha estante
Exatamente amg

Bea Campos 05/02/2021minha estante
O livro não precisou ter 800 págs pra história ficar boa

Raquel 18/05/2021minha estante
exato!!! Concordo que poderia ter mais romance entre os dois, mas amei tudo tbm