A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Ana Paula FZ1 06/06/2024

Que delicia ler fantasias simples, sem muita enrolação, em 3 livros tivemos começo, meio e fim.

Ultimamente quase todas fantasias que lemos são tudo esquema de piramide, tem começo, mas nunca tem fim, e vai ficando cansativo, principalmente quando elas demoram anosssss pra finalizar a serie , e eu confesso que ate desejei mais um livro depois de tudo o que Cardan e Jude passatam, rrss

Diferente do segundo livro que é frenético, esse aqui apesar de ser cheio de acontecimentos e aventuras, é um pouco menos dinâmico , e a interação de Cardan e Jude que foi o que me fez amar o segundo livro, aqui é menor, por conta do exílio e tudo mais.

Jude é uma personagem tão forte, inteligente, sagaz e eu adoroooooo quando ela e Cardan aparecem juntos, fazem piadinhas um pro outro, Toda a raiva e o desgosto que senti por Cardan no primeiro livro, não existe mais viu, que fique registrado rrss

Aqui Taryn passou a ser menos chata, eu detestei ela desde o primeiro livro, Vivi é uma figura e Heather merece ser feliz porque a humana é gente boa

Madoc é um idiota, se eu tive duvidas se gostava dele ou não no primeiro livro, no segundo e aqui, eu definitivamente não gosto nada dele

Bomba e Barata são um caso a parte, eles são demais .. Fantasma ainda me deixou chateada diante dos ultimos acontecimentos, mas vê-los juntos me faz sorrir e gostar da interação deles três de novo

O final desse aqui, depois da batalha foi ficando só sorrisos , apesar de mais lento, Oak já ta se mostrando mais, apesar de ele deixar muito claro que ele não quer nada do que lhe é de direito, mas gosto de ver o quanto ele gosta da Jude, o quanto Jude e Vivi se entendem e se dão bem, e com os ultimos acontecimentos na vida de Taryn, ver os quatro irmãos juntos é bem bonitinho

Adorei, de verdade !!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

forgwed 05/06/2024

Eu amo e odeio a holly black, amo por ter escrito uma história tão perfeita e bem construida e odeio por ter me deixado tão obcecada que devorei a trilogia em menos de uma semana e agr não sei o que fazer da minha vida kkkkkkkk

Foi muito bom acompanhar, só tenho elogios a fazer, com certeza entrou pra minha lista de melhores sagas, eu leria mil livros e mil spin offs só pra não ter que me despedir mas como diria o cardan "não tem nada mais doce do que aquilo que é escasso".

SÓ LEIAM!!

Raquel268 05/06/2024

Perfeito
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Quase não leio livro de fantasia mais essa saga me prendo de um jeito, e eu amei. Como fala a capa me manteve fascinada a cada capítulo, eu li esse livro em 3 dias de tanto que foi bom. Os personagens são perfeitos, o casal e perfeito, eu me senti em Elfhame lutando e vivendo em um mundo onde feéricos existem. Acho que esse livro tem que ter mais hype pq e perfeito, a escrita tudo. Super indico

I ?? cardan e jude

Yasmin1198 05/06/2024

O melhor dessa trilogia, universo rico em detalhes e vai me deixar com saudades. Gosto de livros onde tem uma protagonista forte e estrategista. Mesmo lendo os pensamentos de Jude, ela sempre me deixava surpresa com suas ações. Fiquei obcecada por ela e Cardan, como ele faz tudo para ter ela do seu lado e em como ele confiou nela.
E o que falar dos personagens secundários ?Aqui Holly brilhou! São muito bem desenvolvidos e cativantes.
Já as partes dos combates foram muito bem escritas, mas, acho que a batalha final foi bem rala em comparação. Enfim, ótimo para sair de uma ressaca literária. Li todos em um mês, não conseguia largar e só pensava nisso. Recomendo demais

Julwx 05/06/2024

Meu Deus
Esse livro real é mt bom, cheio de surpresas e reviravoltas e plots e tudo isso, eu gostei demais!!!! Agora os motivos do porquê, na minha opinião, o livro são 4,5 estrelas e não 5:

Olha, esse livro é perfeito tem um ótimo desenvolvimento com os personagens e ótimos plots, mas eu acho que o a parte do Cardan virando a serpente podia ter sido mais prolongada e explorada, e o final também, acho que ainda poderia ter tudo mais detalhes de como ficou a relação dos personagens depois da volta do mundo mortal e etc, afinal é o último livro da triologia e muitas pessoas não leram a outra saga. Eu sei que tem sim o livro do Oak, mas acho que poderia ter complementado essas partes, tirando isso esse livro é mais do que perfeito.

Yasmim698 04/06/2024

Jude & Cardan?
Não sei oq falar desse livro? só sei q me sinto triste por ter acabado, mais aliviada tbm, vou sentir saudades (se é q é possível)? enfim, confesso q esse final, eu não tava esperando de jeito nenhum, esses últimos capítulos foram loucos, mas foram ótimosss!!!
Só tenho q agradecer a Holly por criar algo tão maravilhoso de bom, esses personagens vão ficar sempre no meu coração, e o povo do ar sempre terá seu espacinho aqui tbm???

Clara 04/06/2024

Um final de conto de fadas, para um conto de fadas
Quando comecei a trilogia não imaginei que teria gostado tanto, mas cá estamos nós, tornou-se uma das minhas histórias favoritas!

Holly Black continuou com o mesmo estilo de escrita do seu segundo livro e foi a melhor escolha que ela fez! Sua escrita faz com que você se sinta parte da história e com a tendências de traições do reino das fadas você acaba se surpreendendo a cada momento, a história indo de 8 a 80 em 5/10 páginas.
A autora focou em resolver todos os pontos soltos do final de O Rei Perverso enquanto progredia para o plot final, a resolução da história de Jude Duarte. Apesar de ter amado e ficado horas focada lendo para descobrir o que ia acontecer, achei o plot um pouco aleatório, como se ela tivesse criado a ideia do ocorrido (que não vou falar pra não dar spoiler) de uma hora para a outra. Ao final, penso que talvez ela queria dar um final inusitado de conto de fadas para o seu 'conto de fadas', ideias que ela descreve durante a procura pela solução pós plot, ao referenciar livros de contos de fadas.

Mesmo com a grande surpresa que foi o plot, ainda amei muito a história e o livro com certeza realizou seu papel ao me manter vidrada! Adoraria ver mais sobre a Jude e o Cardan, principalmente após o que acontece no epílogo e COM CERTEZA virei fã dessa mulher e irei ler a próxima trilogia!

Bella :) 04/06/2024

Rainha do Nada
Que perfeição de livro, o final muito fofinho, amo muito Jurdan meu casal que lindo kkk a história ficou bem envolvente, e os acontecimentos muito legais teve uma hora que achei que jude ia morrer kkk foi questão de segundos que ela levantou, mas tudo perfeito, magníficooo!

Nalú 04/06/2024minha estante
Meu deus SIM não entendo pq acham o segundo livro melhor. E olha que eu li com spoiler de que o cardan ia virar a serpente e ainda achei maravilhoso

Beuruna 05/06/2024minha estante
E sem contar que a relação do Cardan com a Jude é MUITO melhor nesse livro, no outro faltava alguma coisa e nesse é tudo, sabe

Cândida 04/06/2024

Sem dúvida o melhor livro da trilogia, os personagens foram super bem desenvolvidos, impossível não se apaixonar por cada detalhe