A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Stephany148 03/07/2021

Acabei a trilogia e estou apaixonada, a história é envolvente, me fez querer devorar um capítulo após o outro, curiosa demais para descobrir oque aconteceria no final, cada livro me prendeu de uma forma diferente do outro e o último me prendeu mais que todos, devidos as expectativas e o apego pessoal que construí pelos personagens.
Sem dúvidas irei reler esse trioligia futuramente.
Ge 03/07/2021minha estante
Senti a mesma coisa! Faz poucas semanas que terminei e já estou louca para reler!

maryromania 27/08/2021

MDS EU ACABEI A TRILOGIA DO POVO DO AR,MEU DEUS ,MEU DEUS QUAL É O SENTIDO DA MINHA VIDA AGORA ???? gente essas livro é incrível meu Deus,sério leiam essa série.
O plot é incrível,e a evolução dos personagens é perfeita
Amanda2041 27/08/2021minha estante
Eu me faço a mesma pergunta durante TODOS os dias!!!

juualccz 26/04/2022

"eu amo você. eu vou sempre amar você."
a resenha demorou mas veio aí!!
bom o que começar a falar do final dessa trilogia tao incrível? vai deixar mta sdd :/
o quanto eu chorei nesse livro n tá escrito, sério msm, os plots meu deus
eu adorei do inicio ao fim, na minha opiniao em nenhum momento ficou parado ou chato.
jude e cardan, meu amorecosss, fiquei tao feliz cm o final d vcs serio
Mary.Saturnino 26/04/2022minha estante
Nossaaaaa, estou terminando o rei perverso e anciosa por este aí

juualccz 26/04/2022minha estante
amg lê, ele é perfeito

Bia 17/12/2021

A grande rainha e rei Elfhame
Que desfecho! Esse livro foi um final excelente para essa sequência.

Jude mostrou ser a verdadeira rainha que ela é com muita maturidade e força, reinou de forma extraordinária mesmo com todas as adversidades. Já Cardan mostrou ser bem mais do que um príncipe mimado e arrogante, passando a ser um soberano aclamado por seus súditos.

Como já disse, foi um ótimo final a leitura foi fluída e os acontecimentos envolventes. Amei conhecer esse mundo, valeu muito à pena.

moon. 24/06/2021

Essa trilogia conquistou um espaço no meu coração com toda a atmosfera misteriosa e sombria.
O romance fica meio em segundo plano em todos os livros, porém, a parte política é tão bem construída que compensa isso.
Gostei muito do plot de todos os livros, mas o do segundo foi o que mais me impressionou e surpreendeu.
A linguagem é fácil e os capítulos curtos, o que faz com que a leitura seja fluida e prazerosa.

Gisela.Luckmann 03/07/2021

Novamente teve momentos em que a Jude me incomodou por ser irritantemente ignorante das coisas que aconteciam em volta dela, mas devorei o livro mesmo assim, mesmo ela me irritando eu precisava saber como ela ia resolver todos esses problemas, e achei o final super fofo ?
lipso01 03/07/2021minha estante
Estava eu hoje, debatendo sobre uns acontecimentos do livro. Meu, a Jude é muito burra, eu fiquei com tanta raiva de algumas situações, que eu agora quero mais é que ela sofra as consequências.

livestrivo 03/07/2021

A Rainha do Nada
Li o mais devagar que consegui porque não queria me despedir dessa história, o tipo de livro que eu acabo já pensando em quando vou reler.
A cada capítulo que lia ficava mais presa a história, tudo acontece muito rápido mas com muitos detalhes, e as reviravoltas são a melhor parte.
Indico essa série de olhos fechados e não vejo como não se apaixonar por esses personagens.
Uma hora eu estava chorando e outra com o coração quentinho em saber que tudo deu certo.
Amei amei amei!
????????

nicole 21/11/2023

Mto bom!!
Gosto do jeito que a autora escreve, gosto mto dos personagens, ainda mais porque AMO livros que a protagonista é uma mulher fortona independente!!
gosto de como o romance é uma parte deliciosa da obra mas não é o foco, porque esse é o livro da Jude e o reino das fadas, não um romance genérico
teve algumas partes que achei frenético demais, a escrita meio corrida fazia parecer que tudo estava acontecendo dentro de 2 minutos, mesmo sabendo que o objetivo era narrar acontecimentos de uma hora inteiira
mas talvez esse tenha sido o objetivo da autora!! não sei, me incomodou, mas consigo entender se foi proposital
muito bom. vivo por mais livros com protagonistas femininas que sao REALMENTE protagonistas

Mai 20/11/2022minha estante
trilogia perfeitaaaaaa

isadorarxg 18/07/2023

Ainda to absorvendo os acontecimentos desse livro, imaginava ele completamente diferente mas mesmo assim amei tanto. to doida pra ler o herdeiro roubado agora
Eduardo Rockwell 18/07/2023minha estante
Também esperava outra coisa, mas mesmo assim gostei também. Acho que faltou um ponto realmente ALTO na história, e a Jude ter amarelado com Madoc azedou tudo. Mas enfim...

isadorarxg 18/07/2023minha estante
SIMM

juliana.3 17/03/2022

?ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.?
Quando comecei 'o príncipe cruel' não esperava me encantar pela trama, pelo universo e pelos personagens. Agora que terminei só posso agradecer por ter dado uma chance para esta trilogia. O mundo construído por Holly Black é um dos mais fascinantes que já li, sendo ao mesmo tempo lúdico e cruel, mágico e assustador. E a jornada que ela deu aos seus personagens foi algo incrível de acompanhar, me fazendo torcer por eles e aprender a amá-los apesar de seus erros e defeitos.

?Eu preciso me lembrar de que não sou mais a garota de antes. Eu posso estar cercada, mas não significa que tenha perdido meu poder.?

Neste, vemos Jude demonstrar muitas inseguranças. porém, isto não fez dela uma personagem fraca em momento algum. Ao contrário, o que mais gostei foi ver a forma como ela lidou com seus medos e os enfrentou de frente. Além disto, eu amei ver como Jude tem consciência de suas inseguranças e suas fraquezas, mas consegue usar isto em suas estratégias. Ela conhece seus pontos fortes e fracos, e sabe explorar o que tem de melhor.

E Cardan? Teve um desenvolvimento incrível ao passar da trilogia. Daquele rapaz de atitude desprezível até o rei que carrega o peso da coroa e do reino e de uma profecia tensa nos ombros, deu para sentir nos olhares e sorrisos o quanto isto marcou. Meu garoto caótico e precioso que me ganhou quando eu menos esperava e roubou meu coração com todas as forças.

?Passei a maior parte da vida protegendo meu coração. Protegi tão bem que me comportava como se não tivesse um. Mesmo agora, é uma coisa mequetrefe, comida de traça e escabrosa. Mas é seu.?

Personagens como Taryn, Oak e as três sombras espiãs também tiveram seus momentos, mas falar sobre eles envolve spoilers demais para que eu desenvolva uma opinião. Só posso dizer que cada um teve seu tempo e seu espaço para alçar o começo de um final. Não é aberto, mas é uma promessa; É um recomeço.

?O povo do ar? acabou de se tornar uma das minhas trilogias favoritas.

andriellecouto 03/04/2021

Extremamente satisfeita com esse final, não conseguia parar de ler.... essa trilogia me conquistou de um jeito que não esperava!