A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

ac. 28/01/2022

o maior!!
holly black obrigada por nos apresentar esta complexa obra prima em que eu estive viciada o mês inteiro.
o livro completamente impecável, assim como os outros dois.
no final da história da pra notar a evolução de todos os personagens, entregaram tudo.
e esse epílogo, serio, valendo milhões!!!

te amo holly mituda
Bigu 28/01/2022minha estante
O twitter em forma de resenha:

tóri 28/01/2022minha estante
Holly perfeita.

Liv. 28/01/2022minha estante
Holly nunca errou

Paloma 04/01/2022

"Um rei não é seu trono nem sua coroa."
Holly Black entregou um fechamento digno de aplausos para a trilogia O Povo do Ar.

'A Rainha do Nada' traz as mesmas artimanhas apresentadas nos primeiros livros; A mesma desenvoltura de uma narrativa fluída, instigante, com plots incríveis e personagens perfeitamente construídos e desenvolvidos. Com muita política e conspirações, a autora soube envolver no trama todas as bagagens essências para nos manter vidrados.

Só não ganhará cinco estrelas, por achar o ritmo dos acontecimentos bem prejudicados em comparação aos dois primeiros volumes; E não é porque a história é mais política (inclusive, amei todas as discussões sobre isso), mas por tudo ocorrer com uma lentidão desnecessária... e como eu estava acostumada a uma cadência mais acelerada de tudo, senti uma imensa diferença.

Entretanto, nada tira o brilhantismo da mitologia escrita pela Holly: Das traições a alianças e guerras ao reinado, tudo é uma verdadeira montanha-russa de emoções.

Vou guardar profundamente essa aventura no coração. ?

Recomendo demais!

Anna 17/09/2021

FAVORITO DA VIDA
esses livros me pegaram de um jeito, sério
Não tenho palavras, apenas LEIAM!!!
eu tava mt preocupada de não gostar dessa trilogia pq alguns dos hypados do tiktok q eu li eu nn gostei, mas esse conseguiu conquistar todo meu coração..
SOU MT CADELINHA DO CARDAN

clara 01/10/2021

Não leiam esse livro pensando que vai ser romance, com certeza não é!! Sim, tem um romance incrível com muita química, mas o foco não é esse. Um livro de fantasia perfeito, um dos meus favoritos!!
team julian diaz 01/10/2021minha estante
Simm

dani mel 01/10/2021minha estante
NÃO TAXEM ESSE LIVRO COMO ROMANCE!!! é um livro perfeito de fantasia, tem só umas migalhinhas de romance

Duda Holmes 01/10/2021minha estante
Tô ansiosa p ler ele, dizem q realmente é muito bom

Maria3937 07/10/2022

um dos melhores
Simplesmente AMEI a historia e como tudo terminou. O livro foi CHEIO de plots maravilhosos e me deixou tão empolgada que dovorei tudo em 2 dias. Não tenho muito a dizer. MUITO LEGAL!
yaswalb 07/10/2022minha estante
é completamente perfeito !!!

Maria3937 07/10/2022minha estante
muito!! e muito gostoso de ler

Bella.Firegorm 07/10/2022minha estante
é o meu favorito da trilogia

Maria3937 07/10/2022minha estante
tbm foi meu favorito dos três

Aline Michele 31/05/2021

Finalizei a trilogia do Povo do Ar e apesar da Rainha do Nada ter sido o livro que eu menos gostei, ainda assim, gostei muito.

Jude não foi perfeita, mas quase isso. Ela continuou forte, não desistindo, aprendendo a difícil arte de governar e passando por situações extremas. Os diálogos dela com o Madoc foram incríveis. Sua luta com a Grima Mog foi sensacional, aliás essa personagem poderia ter aparecido antes que eu não ia reclamar.

Cardan ganhou meu coração. Essa mania que eu tenho de gostar de personagens um pouco quebrados rsrs um dia vai dar “ruim”. Mas ele se mostrou ser aquele personagem que é inteligente e astuto, mesmo que finja que não é a maior parte do tempo. Não quero dar spoiler, mas achei lindinha uma certa declaração que ele fez.

Na minha resenha do primeiro livro eu falei que eu tinha gostado do Madoc, e apesar de algumas decisões que ele tomou nos livros seguintes, eu continuei a gostar do personagem. E a Taryn, que eu não tinha gostado eu continuei não gostando. Apesar de ter sido surpreendida com uma atitude sua neste último.

Os dois livros anteriores são muito, muito bons. Daqueles que é uma delícia ler do início ao fim. Este também foi uma experiência incrível, mas lá perto do final aconteceu uma transformação (acho que posso chamar assim) que eu não apreciei muito. Mas, por se tratar de uma história de fantasia não ficou ruim, eu que não gostei mesmo.

Achei que algumas questões foram resolvidas de forma abrupta. Eu esperava mais dificuldade, já que os envolvidos diretos eram personagens tão inteligentes. Mas fora isso o livro é muito bom e acredito que tenha muita gente que tenha achado tudo perfeito.

A escrita da Holly Black é uma delícia e acho que foi o que mais me conquistou, o jeito dela de fazer tantas coisas fantásticas e que não existem no mundo real, parecerem que existem. Ela descreve seres e situações e eu conseguia “ver”, imaginar com a mesma facilidade que imagino o trecho onde se descreve a lua.

Recomendo.
Analu. 01/06/2021minha estante
Já eu achei esse o melhorzinho, 1 e 2 só achei o final bom. Num geral não curti muito essa saga, ou criei muita expectativa em cima do hype

Aline Michele 01/06/2021minha estante
Pode ser, eu fui sem expectativa nenhuma! E me surpreendeu de forma muito positiva. Tiveram duas coisinhas nesse último que não gostei, mas mesmo assim curti muito

Mryd 04/01/2022

O melhor
Me prendeu do início ao fim e não decepcionou em nenhum aspecto
Como sempre quebrou todas as minhas expectativas e teorias e me deixou olhando pro teto de tão chocada q eu fiquei
Chorei bastante e estou completamente apaixonada por esses livros

Jozy.Cristiani 10/12/2020

Favorito
Que aventura incrível, com toda certeza foi o melhor livro da trilogia. Amei o final de Jude e Cardan.

Dayane 24/04/2023

A rainha do Nada
Depois de acompanhar a jornada de Jude Duarte, desde o primeiro livro, é emocionante finalmente chegar ao desfecho da história.

Jude enfrentou seus maiores desafios até então, principalmente após ser exilada da corte pelo seu marido, Cardan. Enquanto tenta lidar com a saudade e a tristeza, ela acaba tendo que retornar às suas habilidades de espiã. Tem muitas reviravoltas, traições e conspirações, como esperado em um universo de fantasia que envolve seres sobrenaturais e política. A evolução de Jude como personagem ao longo da trilogia, especialmente neste último livro. Ela é uma personagem forte, determinada e corajosa, que passa por momentos de questionamento e amadurecimento. É satisfatório ver como ela consegue conquistar a confiança do povo ao longo da trama. E agora eu quero saber... Cadê as cartas do Cardan??
sophsants 24/04/2023minha estante
As cartas do Cardan tão no rei perverso do Box amg! Da pra achar elas no Twitter eu acho

Dayane 24/04/2023minha estante
Obrigada!?

Leniradepreta 22/06/2022

Minha Rainha
Como sempre Jude perfeita! Eu simplesmente amei o desfecho e o desenvolvimento dos personagens ao longo dos livros e o fim desse livro me deixou muito feliz. Não ficou a desejar e Jurdan sempre será meu casal favorito do mundo literario?

Gabi 29/01/2023

Gostei muito da trilogia! Adorei a Jude!! Esse foi o livro que mais gostei, porém achei que algumas coisas e pessoas não foram exploradas da maneira que deveriam.
Djaniabarbos@ 29/01/2023minha estante
Tbm tive essa impressão, mas amei demais a trilogia. ??

Gabi 29/01/2023minha estante
Amei também. Um extra que tem do Cardan foi bom pra explorar algumas coisas.

Djaniabarbos@ 29/01/2023minha estante
Já leu O canto mais escuro da floresta? A história se passa antes dessa trilogia e cita alguns personagens.

Gabi 29/01/2023minha estante
Vou começar essa semana!! Ah, não sabia que citava... já fiquei feliz.

bia 16/02/2023

Cada vez melhor
Com a volta as aulas, fiquei com menos tempo e só consegui terminar esse agora, porque se eu ainda tivesse de férias, teria lido em dois dias!

comecei a trilogia curiosa, mas sem muitas expectativas (não sou fã de fantasia), mas ainda bem que eu dei uma chance pra essa saga. o primeiro livro me conquistou, o segundo foi ainda melhor, com todas as suas reviravoltas e o terceiro, apesar de previsível em certos momentos, foi o meu favorito.

comecei a ler por causa da jude e do cardan, mal e acabei me apaixonando pelo pelo reino, pelas batalhas e por todo o universo fantástico que o livro proporciona. recomendo pra qualquer um, principalmente para aqueles que assim como eu, ?não gostam de fantasia?.
clarats 16/02/2023minha estante
FALOU TUDO E MAIS UM POUCO

roliisa 06/02/2023

Chorei
Muito bom, recomendo fortemente
Fantasia não é o meu forte mas eu devorei esse livro, ele mecheu tanto comigo que quando terminei eu chorei por ter acabado.
CARDAN MEU AMOR CASA COMIGO