Fundação

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@rodolfo_lab 20/05/2022

Mundo fundação
Livro com leitura bem diferente, pra quem leu Eu robô vai estranhar quando ler esse, mas não deixa de ser um espetáculo!

Fer 28/04/2022

Jogos de manipulação e poder
Sabe, se um dia realmente acontecer os eventos da fundação e do império, eu realmente espero que seja tão emocionante quanto, imagino como no passado quantas vezes embates políticos e religiosos, revoltas e tramas devem ter sido feitas.

Asimov sabe bem como escrever isso, sabe como nos levar a acreditar nas manipulações e artimanhas de seus personagens, e é incrível como só vemos a evolução desse jogo de manipulação e poder.

Sensacional, ansiosa pra ler os próximos volumes ?

Deymos 25/06/2022

Star Wars antes de Star Wars
Livro muito bom, uma leitura gostosa que nos leva por diversos universos futuristicos.
Realmente me senti como se estivesse em Star Wars, Império, Espírito do universo, reis, naves, guerras e etc.. que mundo incrível....

Lipe.Pitanga 13/07/2022

O começo
Fundação é a maior série de ficção científica. Achei muito interessante a maneira como é narrada, com os pulos temporais e que fazem você ter em mente como tudo aconteceu. Sei que não agrada a todos mas eu gostei. Com certeza vou ler o segundo e com certeza será uma ótima leitura como esta.

Lucão 17/04/2022

1° de muitos...
Achei o livro muito maneiro. No começo não estava gostando muito de como a história estava sendo contado e dos time skip, que me deixavam perdido e faziam os personagens desaparecem da história. Porém, com o passar do livro a história foi ficando mais explicada e muito interessante. Começando com Hardin o livro se encaixa perfeitamente como uma grande obra de ficção científica. As ideias sobre questões sociológicas são muito bem desenvolvidas, assim como os conflitos, ou crises Seldon.
Livraço, tirando o começo eu me senti ligado com a história e me diverti bastando lendo.

Flavio - @geekcorp303 26/02/2021

Amei, uma das mais classicas obras de ficção científica, na real acho q é a MAIOR, estava um pouco preocupado de não "conseguir entender" por ser algo tão clássico, mas a escrita é muito boa e fluida, único ponto q me deixou um pouco perdido é as passadas de anos e com isso a troca de personagens q me deixaram um pouco confuso, mas não atrapalhou tanto a leitura, não vejo a hora de pegar o vol. 2!

Rodrigues Meyer 07/09/2023

A Fundação de Isaac Asimovi
A Fundação de Isaac Asimov

A Fundação é um grande livro, sem sombras de dúvidas, e no seu interior vai tratar a história da História da queda de um império e o levante de uma Fundação.

A primeira parte da história é sem dúvidas a melhor, onde iremos conhecer o "deus da Fundação" Hari Seldon e sua psico-historia. Foram boas 150 páginas de uma drama envolvente, cheia de ficção científica clássica com nomes estranhos e conceitos novos. Se eu pudesse dar uma nota para essas 150 paginas, seria 5 estrelas

Já a segunda parte, irá tratar da segunda crise Seldon, vivida por Salvor Hardin. É uma drama mais política e envolve toques de guerra interplanetária.

Mas a terceira parte, é chata, contando a história da terceira crise Seldon e o prefeito Hober Marllow. Eu confesso que gastei 20 dias para terminar 80 páginas do livro, quase desisti, mas o final é muito gostosin.

Personagem Favorito: Hari Seldon.

Pagliuca 25/08/2022

A base para tudo
Claramente foi a base para todas as grandes e pequenas histórias dos diversos impérios galácticos criados até hoje. Uma história que não mostra as batalhas e explosões de naves, mas nos envolve com todos os acontecimentos e resultados dessas batalhas.

rfvlsht 11/07/2021

Ficção científica pelo bom doutor. Um clássico, um primor. Leitura agradável e fácil, com capítulos curtos. Todos deveriam ler.
O que mais incomoda na leitura desse livro e a participação quase inexistente de personagens femininas.

@ruthlunang 25/02/2023

Fundação
Esse livro é sensacional. A cada página que passava, mais eu me surpreendia com o raciocínio do autor pra criar essa história.

Peguei o livro achando que ia ser bastante focado nas ciências exatas, mas o comportamento humano é fundamental na história. E é incrível o quão alinhado ainda está com os dias de hoje, mesmo tendo sido escrito há cerca de 70 anos atrás.

Se tornou um dos meus favoritos da vida.

Jônthala 01/06/2022

Um ótimo começo de trilogia.
Com certeza o primeiro livro da trilogia da Fundação deixa a gente com mais vontade ainda de ler os próximos da série para que continuemos imersos dentro do universo incrível que o Azimov criou.

Ro Pinheiro 03/03/2021

O início de um plano
Tudo começou com os psico historiadores. E o maior de todos sem dúvida foi Hari Seldon, que previu a queda do império galáctico e um período de caos de 30.000 anos, mas que, com seu plano, poderia ser reduzido pra 1000.
Porém, somente o plano por si só não seria capaz de fazer isso. Ele precisa de pessoas com visão, força e coragem fora do comum para realizá-lo. Será que tais pessoas existem?

Van_woods 07/03/2021

Nós
Nós, enodamentos do enredo que vão deixando complexa a trama. A sensação de uma eterna angústia de saber o que aconteceu e qual o propósito real da criação da Fundação?
Durante o processo de leitura , analogamente aos planetas e governos, as percepções do leitor vão sendo construídas e desconstruída. Isso é bem bacana no livro.

Carla.Vasconcelos 18/01/2022

Emendando a sequência...
História que bem poderia estar representando os dias atuais. Poder, Religião, Política, Comércio, Chantagem, Enganação... Em alguns momentos senti falta de um tempo para me "apegar aos personagens", mas entendo a estrutura narrativa utilizada... Emendando a sequência em 3, 2, 1...
Diogo 19/01/2022minha estante
O personagem principal é a própria fundação. Foco e nela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6