Fundação

Fundação Isaac Asimov

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vinicius.Escorce 04/02/2023

Bom livro que te pega bastante mas falta mais paginas
A reunião de histórias curtas acaba deixando o leitor com a falta de um grande acontecimento no livro. Com certeza no segunda melhora, estou ansioso para ler.

Mandretty 07/05/2021

Nesse livro eu vi a reafirmação da forma de escrever da Isaac. Nós propõe problemas e dentro do contexto nós apresenta as soluções baseadas no contexto apresentado. Uma boa leitura, leve e fácil. Uma ficção como pano de fundo.

Gabriel.Juca 25/10/2021

Devo confessar que o livro não foi tudo que eu esperava. O início da leitura foi bem suave e se desenvolveu muito bem, mas a partir da metade do livro senti dificuldade em continuar. Os personagens não me prenderam e os capítulos ficaram cansativos. Só prosseguir até o final por causa da primícia da história, que eu acho genial. Isso não significa que o livro é ruim, tanto que dei uma boa nota, mas acredito que eu não estava no melhor momento para lê-lo. Pretendo seguir com a trilogia, mas vou dar um tempinho para que a leitura do segundo livro não seja uma experiência ruim.

Bárbara 29/01/2022

Por Seldon!!
Fundação é daqueles livros que eu fico meio sem saber o que dizer ao finalizar... talvez porque eu não tenha muito o que dizer e seria mais fácil só dizer: gostei, 4,5?! Mas vamos lá!
Claro, não posso negar de maneira alguma a genialidade do autor!! A escolha narrativa é realmente muito boa e interessante! Mesmo mudando de personagens e períodos temporais, é quase improvável não se apegar à história!
Confesso que precisei de duas tentativas pra engatar na leitura devido à faculdade, mas quando engata a leitura flui de um jeito que eu real não estava esperando!
Não posso deixar de citar aqui os problemas machistas desse livro... nenhuma mulher em posição de poder qualquer, as poucas aparições de mulheres estão sempre ligadas somente à futilidades, dentre outras coisas ao longo do livro... fato esse que não me deixa dar as 5?... mas vamos dar um desconto... esse livro foi publicado em 1951...?
Enfim, dá pra entender real porque é considerada a melhor série de ficção científica de todos os tempos!! Vou continuar acompanhando com certeza!!

Miguel 28/07/2021

Por Seldon!
De fato, não é atoa que Isaac Asimov é tido como um dos maiores escritores de ficção científica da história.
A Saga Fundação é ambientada em um mundo repleto de coisas incríveis: planetas governados por seus reis; uma religião tão perpetuada que praticamente move o universo; intrigas políticas; futurismo de mão cheia; personagens intrigantes e surpreendentes...tudo isso em apenas um livro.

Fundação é leitura obrigatória para qualquer fã de uma boa história!

Pedro 06/01/2022

Esse primeiro livro se demonstra digno do título de "mais importante saga de ficção científica presente na capa". Apesar de ter começado e largado a série da Apple TV, estava ansioso pra ler o material original, com expectativas altíssimas. Mesmo assim, minhas expectativas foram superadas de maneira gigantesca. Recomendo para todos os apreciadores do gênero

Nathalia.Ramos 30/12/2021

Incrível
Eu não tenho nada para reclamar desse livro! Simplesmente perfeito!
Eu estava com muito medo de pegar ele para ler e ser uma escrita muito complicada e também conter um universo muito difícil de compreender
E fui totalmente surpreendida
A linguagem é completamente tranquila de se ler, os diálogos são simples e uma leitura que flui muito bem
Todos os aspectos políticos desse livro são PERFEITOS!
Tudo muito bem pensado!
Louca para ler os próximos!

lucaschristyan. 01/09/2021

Fundação 01
Ótimo livro de sci-fi, aborda vários temas dentro de longas passagens de tempo. Recomendo para aqueles que já gostam do gênero

Pamellascoelho 10/09/2021

Salve salve Isaac Asimov!!!! Asimov no céu e Hardin na Terra.
Que livro incrível, a fama que carrega não é atoa.

Edoarda 18/07/2023

Depois de me deliciar com ?Eu, Robô?, me decepcionei um pouco com a saga doa robôs e a do império galáctico, que tinha um ar muito mais de aventura do que de sci-fi. O primeiro livro da saga da Fundação, no entanto, era exatamente o que eu esperava que fosse: mais Star Trek, menos Star Wars. Ficção científica pura. Nada de romances forçados sem sentido. Asimov de certa forma reescreve a história da humanidade, entre religião e comércio, baseando-se naquilo que já vivemos, mas que as pessoas não param para pensar. O livro é delicioso! Só sofre mais uma vez com a falta de bons personagens femininos - há apenas uma, fraca e que mal aparece. Poderia ter surgido uma análoga da Susan Calvin na era da Fundação. Duas perguntas ainda me surgem: o que vai acontecer quando as duas fundações se encontrarem - elas passaram exatamente pelas mesmas etapas? Vão se fundir ou vão brigar pelo poder? E a que me assombra desde o fim da saga dos robôs: para onde foram os solarianos?

Alexandre 25/09/2021

Uau
Os saltos no tempo que a história tem atrapalham um pouco a apegar a algum personagem, mas que puta enredo legal! É política atrás de política, as guerras ficam em segundo plano.
Agora vou começar a série, porque fiquei curioso em como vão desenvolver isso.

Fábio Morcego 01/03/2024

Obrigatório para fãns de ficção.
O começo da fundação, leitura sensacional para quem gosta de ficção científica, aqui temos não só ficção mas política, religião, um plot Twist a cada crise e a origem da fundação. Sensacional.

Gabriel Molotov 07/11/2021

A mais importante saga da ficção científica
A história do livro é incrível, as estratégicas políticas, e sobre a manutenção do poder são coisas sensacionais e prazerosas de ler, a leitura é muito boa, mas é necessário atenção demasiada, não tenho muito o que falar é excelente e recomendo fortemente o livro

Van_woods 07/03/2021

Nós
Nós, enodamentos do enredo que vão deixando complexa a trama. A sensação de uma eterna angústia de saber o que aconteceu e qual o propósito real da criação da Fundação?
Durante o processo de leitura , analogamente aos planetas e governos, as percepções do leitor vão sendo construídas e desconstruída. Isso é bem bacana no livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6