As dez mil portas

As dez mil portas Alix E. Harrow

Resenhas - As dez mil portas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Natalia1481 02/06/2020

É sobre pertencer a um lugar e ao mesmo tempo a nenhum.
É uma história tão maravilhosa que tinha o fôlego! O modo como aborda temas tão delicados como a essência do amor/família e a presença/ausência desse amor/família.
É um livro sobre mudança, sobre autoconfiança e autoconfiança. É sobre cor da pele e estrangeiros e como isso tem impacto na vida de alguém. É sobre estar sempre a procura de algo, que nos complete e finalmente achar, como um farol no meio da tempestade.
A linguagem é poética e da uma delicadeza linda a cada temática, ao mesmo tempo que da força e poder.
....

Hipnotizante e comovente, As dez mil portas acompanha a busca de uma jovem por seu pai desaparecido, seu lugar no mundo e o mistério por trás de uma porta inesperada. Existem verdades sobre o mundo que nunca devem ser reveladas. No verão de 1901, January Scaller, de sete anos, encontrou uma Porta ? o tipo de porta que leva ao Mundo das Fadas, ao Valhalla, à Atlântida, a todos os lugares nunca encontrados em um mapa. Anos depois desse acontecimento, January leva uma vida tranquila e solitária, até que, certo dia, se depara com um estranho livro, que traz o perfume de outros mundos em suas páginas e conta uma história de portas secretas, amor, aventura e perigo. Um livro que poderia levá-la de volta à porta meio esquecida de sua infância. Mas, à medida que January obtém respostas para perguntas que nunca tinha imaginado, as sombras se aproximam.

Marília 30/05/2020

Gostei do tipo de fantasia desse livro. Me lembrou os contos de fada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6