As dez mil portas

As dez mil portas Alix E. Harrow

Resenhas - As dez mil portas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paula1735 10/08/2020

Uma aventura diferente!!
O livro "As dez mil portas" conta a história de January, uma menina cheia de sonhos que vivia em uma mansão com um senhor que sempre gostou de quinquilharias, o Sr. Locke. Seu pai, sempre ausente devido as suas viagens de trabalho a mando do Sr. Locke, carregava consigo uma história comovente e cheia de aventura, e uma grande perda.
Aos poucos, com uma revolta crescente, January vai conhecendo essa história, vai se aventurando nela, abrindo portas, fazendo amigos, reencontrando pessoas importantes.
Esta fantasia se revela doce e dramática ao longo da leitura, com reviravoltas, mistérios e grandes descobertas; deixando, assim, a leitura gostosa e acrescidas de reflexões importantes. Este livro nos deixa um curioso aprendizado:aprender a ter uma visão esclarecida do seu futuro e escolher se vai ficar na segurança do seu lar ou se vai fugir em direção ao horizonte brilhante e louco, abrindo portas.

Thali 09/08/2020

Romance familiar mas que entrelaça mundos
Uma narrativa diferente e com uma história surpreendente. January, uma garota com uma personalidade peculiar para o nosso mundo, faz dessa ficção algo delicioso e marcante de se ler. A imaginação e as indagações que a autora traz no decorrer de sua narrativa, são surpreendentes e faz você querer ler mais e mais. Abrir portas é abrir mundos - quem me dera ter a capacidade de escrever acervos de limiares.

JoYulli 07/08/2020

Distinto
No começo não entendemos pq temos um livro que fala sobre um livro, mas ao decorrer da leitura entendemos. Esse livro conta sobre January uma mestiça que procura entender porque coisas mágicas parecem acontecer ao seu redor. É um livro que tem tudo, mistério, fantasia, romance e outros mundos. Mas pra mim foi uma leitura cansativa onde o livro não se desenvolvia até que cheguei nos capítulos finais.

Giuliane.Souza 30/07/2020

Esperava mais
Esperava mais aventuras..a personagem principal não me cativou tanto. Mas a escrita é muito bonita

Angelica.Zilda 29/07/2020

"A magia das palavras tem um custo, como sempre acontece com o poder."
Gostei da leitura. É uma narrativa confortável. Demora para ter um plot twist, mas a trama em si é interessante. January demora um pouco para se soltar das amarras do Sr. Locke, e isso dá um pouco de raiva. Eu pensei que teria mais romance entre ela e Samuel, mas fiquei confortável com a forma que a autora trouxe a história dos dois. Senti falta de um desfecho para Jane, esperava que ela voltasse para seu mundo, e um desfecho para a Sociedade.
Mas de modo geral gostei da história. Dou 04 estrelas, mas não é um livro que recomendo de bate pronto. Faltam algumas amarras, algo para prender mais a atenção.

Keli Ane 26/07/2020

Instigante e inesquecível
É um mundo pelos olhos de January Scaller, uma menina que quando jovem encontrou uma Porta, que levava a um outro mundo, lindo aconchegante e cativante mas essa porta foi destruída e por 10 anos, foi forçada a esquecer, acreditar que tudo isso não existia. Isso mudou, quando encontrou um livro, que fez reviver suas memórias, conhecer a história por trás das portas e reescrever a história que estava predestinada a viver.

É um livro emocionante, January te pega pela mão e te leva a viver todas as aventuras com ela, com os sentimentos dela correndo em suas veias também, é incrível o que este livro passa, algumas palavras tão fortes que por momentos, até você acredita que todas as aventuras de January são reais e dá vontade de sair por aí procurando Portas.

Thayna70 23/07/2020

Uma viagem a dez mil mundos
Uma história sobre portas, literalmente sobre portas, mas não portas literais (se é que isso faz algum sentido).
Alix E. Harrow me fez sentir em uma viagem que eu não sabia para onde estava indo e mesmo assim queria ir, um novo mundo, um novo universo... E quando finalmente cheguei, é exatamente onde deveria estar.
No fim, a sede por uma aventura fica intensa, e só nos resta acreditar que tudo pode ser possível.

Duda @pagesofduda 21/07/2020

Realismo fantástico
Um livro sobre um livro, um livro sobre portas, mundos diversos. Uma mistura de Alice no Pai?s das Maravilhas com Na?rnia. Ge?nero: realismo fanta?stico, foi a primeira vez que tive contato com esse ge?nero mas gostei.

January e? ho?spede especial da mansa?o Locke, uma mansa?o que abriga uma colec?a?o intermina?vel de artefatos exo?ticos que parecem terem sai?do de outros mundos. O pai de January e? quem coleta estes artefatos e os traz para seu patra?o, dono da mansa?o.
Uma garota que na?o entende o trabalho do pai, nem seu lugar naquela mansa?o. No aniversa?rio de 17 anos ela ganha um livro sobre portas, portas que da?o acessos a outros mundos, e descobre sua histo?ria e liga todos os pontos nebulosos de sua existe?ncia

Djamila.MagalhAes 16/06/2020

Aventura interessante
Uma ótima aventura para se perder e entrar em um mundo de mágica e fantasia, com uma história interessante que traz ao leitor em alguns momentos algo em que refletir.

Lari - @LitteraLari 15/06/2020

"corações não são tabuleiros de xadrez e não seguem regras."
Só pelo nome o livro já me fez pensar em "Fronteiras do universo" e as "Cronicas de Nárnia" e nesse momento expectativas foram criadas, já que são dois livros que amo. E tem muitas referências as duas histórias, principalmente a primeira.

Nesse livro temos dois livros, confuso? Já explico melhor, o primeiro conta a historia de January começando quando ela tinha 7 anos, mais tarde ela encontra um livro, velho e com letras gastas , com titulo meio apagado, mas dá par ver que o titulo era "As dez mil portas", e assim que o nosso segundo livro começa, onde acompanhamos January na leitura dele.

Nesse segundo livro conhecemos Ade e Yu Lian, duas pessoas de mundos diferentes que por obra do acaso se conhecem e descobrem o amor.

"Agora que concordamos que o amor verdadeiro existe, podemos tecer considerações acerca de sua natureza. Não é, como muitos poetas equivocados querem que você acredite, um evento em si; não é algo que acontece, mas algo que simplesmente é e sempre foi. Ninguém se apaixona, o amor é revelado."

A principio adorei a ideia de ler um livro juntamente com a protagonista, só podíamos conhecer mais sobre a historia paralela conforme a January conhecia, liamos apenas quando ela lia e ao mesmo tempo que tinha as minhas opiniões sobre o livro paralelo ela também tinha as suas.
Mas infelizmente a historia paralela acaba sendo, necessária sim, mas massante e incrivelmente chata. Faço das palavras de January para descrever esse segundo livro, as minhas:

"Decerto já li livros melhores, com mais aventura e mais beijos e menos explicações"

Quando o segundo livro acaba é quando a aventura no livro principal começa de verdade, e o livro começa a ficar interessante, então aqui fica meu aviso tem que ser paciente, por que a leitura só começa a funcionar depois da metade do livro, eu quase desisti, acredito que se não fosse pela leitura coletiva teria desistido.
gabrielrjf 17/11/2021minha estante
Nossa terminei o capítulo que o livro de pai dela acaba? espero muito que realmente flua porque tô preso nessa leitura a semanas

Lari - @LitteraLari 17/11/2021minha estante
Realmente ele só começa a fluir da metade pra frente..

Gabiis. 17/09/2023minha estante
Cheguei na metade e sinto exatamente que começa a fluir agora. Quase desisto, mas segui insistindo pq pensei valer a pena. Tomara que valha mesmo ??

julia 13/06/2020

Resenha: As dez mil portas
Bom. Eu achei que esse livro ia ser uma coisa, mas acabou sendo algo totalmente diferente. A escrita é linda e eu gostei do quão dinâmica a história é com seus capítulos curtos, mas o restante não foi do meu agrado.

Eu achei As dez mil portas vago e superficial. A criação do universo da January e da mágica das portas nunca são explicados em detalhe. Ambos existem sem motivo e isso nunca é desenvolvido durante o livro. Por causa disso, a minha leitura sofreu. Eu tinha pouca informação sobre como as coisas funcionavam, então grande parte da história ficou meio no ar para mim, sem fazer muito sentido.

Eu não me importei muito com os personagens também porque eles não eram bem desenvolvidos. Nós não aprendemos muita coisa sobre eles: seus passados, motivações, desejos. Eles só existem para carregar a história para frente. A January é uma narradora envolvente, mas consegue ser bem irritante as vezes devido a algumas escolhas que ela faz ao longo do livro.

O final foi meio sem graça? Eu senti nada em relação a January chegando ao final da jornada dela e refletindo sobre quem ela é como pessoa. Acho que porque esse livro acabou sendo algo que eu não estava esperando. Eu não consegui me conectar com ele.

Um ponto que foi super interessante: existir um livro dentro de um livro. Eu sempre amo coisas assim e a escrita da Harrow funcionou bem nessa situação.

Tamara.Lavareda 12/06/2020

Um livro de mistério, uma pitada de romance. Tem suspense. Tem uma segunda história, que no início foi chata, mas que no decorrer do livro ela é necessária. Gostei muito desse livro, apesar de quase desistir, mas para mim valeu a pena essa leitura.

Letícia 12/06/2020

Foi uma leitura monótona! O livro conta duas histórias diferentes que se interligam. A alternância de histórias acabou deixando o livro mais chato!
Eu me forcei a ler com a esperança de que nos próximos capítulos a leitura fosse ficar melhor e me enganei! O livro todo é a mesma enrolação

Por se tratar de Portas que levam para outros mundos mágicos, me fez lembrar de Alice no País das Maravilhas e As Crônicas de Nárnia acabei criando expectativas demais e o livro nem se compara com os citados. Eu fiquei esperando a tão esperada magia e aventura que o livro parece ter e tudo o que acontece é uma explicação exagerada que é extremamente cansativa de ler. Esse foi um livro que eu não absorvi nada de interessante!

drica 09/06/2020

As dez mil portas
Uma sinopse intrigante, um título misterioso, uma capa linda, mas a narrativa é muito lenta.

Talvez minhas altas expectativas com esse livro tenha estragado a leitura. No decorrer da história a autora insere capítulos de um livro que a protagonista encontrou, essa história paralela é arrastada, parece que estamos lendo um livro técnico.
Somente na metade do livro que as histórias se conectam e desencadeia uma série de acontecimentos deixando a leitura mais fluída e instigante.
Enfim, queria muito ter gostado do livro porque além de lindo a premissa é muito boa.
Agora fico me perguntando, vale a pena ler metade de um livro (nesse caso 200 páginas) para começar a gostar?

site: https://www.instagram.com/livroleitura/

Ibiapina 08/06/2020

15. As dez mil portas trata-se de uma história apaixonante e surpreendente, daquelas que você começa a ler e não consegue parar, o livro te prende do primeiro ao último capítulo e você lamenta quando acaba. É sensível, romântico, fantástico e cheio surpresas. Valeu muito a pena.
#Alixeharrow
#Asdezmilportas