As dez mil portas

As dez mil portas Alix E. Harrow

Resenhas - As dez mil portas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rê Lima 15/04/2021

O livro é uma fantasia ótima, mas os capítulos são enormes e a impressão é de que não acabam nunca. Acho que isso desmotivaria qualquer jovem que começasse a ler por ele.
Janise Martins 15/04/2021minha estante
Achei interessante você comentar sobre os capítulos, não me ligo muito nisso, a não ser como indicativo de mudança de narrador ou tempo. Nunca parei para pensar nisso, na verdade.

Rê Lima 15/04/2021minha estante
Se vc pegar esse livro pra ler vc vai sentir. São 40 minutos de leitura sem acabar o capítulo!
Tipo: vou acabar esse capítulo pra dormir, e nada do capítulo acabar!

Janise Martins 15/04/2021minha estante
Eu não leio por capítulo, eu paro quando Kindle cai na cara hehehehehehe
Brincadeiras à parte, eu realmente não leio por capítulo, se eu quiser parar, paro, e pronto. Sei lá, posso ser estranha hehehehehe

Rê Lima 17/04/2021minha estante
Eu não gosto de parar no meio do capítulo. Talvez a estranha seja eu! Hahaha ???

Lari - @LitteraLari 15/06/2020

"corações não são tabuleiros de xadrez e não seguem regras."
Só pelo nome o livro já me fez pensar em "Fronteiras do universo" e as "Cronicas de Nárnia" e nesse momento expectativas foram criadas, já que são dois livros que amo. E tem muitas referências as duas histórias, principalmente a primeira.

Nesse livro temos dois livros, confuso? Já explico melhor, o primeiro conta a historia de January começando quando ela tinha 7 anos, mais tarde ela encontra um livro, velho e com letras gastas , com titulo meio apagado, mas dá par ver que o titulo era "As dez mil portas", e assim que o nosso segundo livro começa, onde acompanhamos January na leitura dele.

Nesse segundo livro conhecemos Ade e Yu Lian, duas pessoas de mundos diferentes que por obra do acaso se conhecem e descobrem o amor.

"Agora que concordamos que o amor verdadeiro existe, podemos tecer considerações acerca de sua natureza. Não é, como muitos poetas equivocados querem que você acredite, um evento em si; não é algo que acontece, mas algo que simplesmente é e sempre foi. Ninguém se apaixona, o amor é revelado."

A principio adorei a ideia de ler um livro juntamente com a protagonista, só podíamos conhecer mais sobre a historia paralela conforme a January conhecia, liamos apenas quando ela lia e ao mesmo tempo que tinha as minhas opiniões sobre o livro paralelo ela também tinha as suas.
Mas infelizmente a historia paralela acaba sendo, necessária sim, mas massante e incrivelmente chata. Faço das palavras de January para descrever esse segundo livro, as minhas:

"Decerto já li livros melhores, com mais aventura e mais beijos e menos explicações"

Quando o segundo livro acaba é quando a aventura no livro principal começa de verdade, e o livro começa a ficar interessante, então aqui fica meu aviso tem que ser paciente, por que a leitura só começa a funcionar depois da metade do livro, eu quase desisti, acredito que se não fosse pela leitura coletiva teria desistido.
gabrielrjf 17/11/2021minha estante
Nossa terminei o capítulo que o livro de pai dela acaba? espero muito que realmente flua porque tô preso nessa leitura a semanas

Lari - @LitteraLari 17/11/2021minha estante
Realmente ele só começa a fluir da metade pra frente..

Gabiis. 17/09/2023minha estante
Cheguei na metade e sinto exatamente que começa a fluir agora. Quase desisto, mas segui insistindo pq pensei valer a pena. Tomara que valha mesmo ??

Mari 21/02/2021

Razoável
O início desse livro é arrastado e bem chato. Pensei em parar, mas fui persistente.
Do meio para o final ele melhora bastante, embora a raiva inicial não tenha deixado que eu gostasse mais.
Alguns finais ficaram suspensos.
Mas é um livro OK, na minha opinião
Bella Nine 12/03/2021minha estante
To no começo e já to querendo largar o livro...

Mari 13/03/2021minha estante
Pois é..o início é ruim. Seja persistente. Do meio pro final fica melhor um pouco.

Bella Nine 14/03/2021minha estante
Já larguei ele. Já tô em outro livro.

AllineP 21/12/2023minha estante
Me sinto exatamente assim ?

Marília 30/05/2020

Gostei do tipo de fantasia desse livro. Me lembrou os contos de fada.

Natalia1481 02/06/2020

É sobre pertencer a um lugar e ao mesmo tempo a nenhum.
É uma história tão maravilhosa que tinha o fôlego! O modo como aborda temas tão delicados como a essência do amor/família e a presença/ausência desse amor/família.
É um livro sobre mudança, sobre autoconfiança e autoconfiança. É sobre cor da pele e estrangeiros e como isso tem impacto na vida de alguém. É sobre estar sempre a procura de algo, que nos complete e finalmente achar, como um farol no meio da tempestade.
A linguagem é poética e da uma delicadeza linda a cada temática, ao mesmo tempo que da força e poder.
....

Hipnotizante e comovente, As dez mil portas acompanha a busca de uma jovem por seu pai desaparecido, seu lugar no mundo e o mistério por trás de uma porta inesperada. Existem verdades sobre o mundo que nunca devem ser reveladas. No verão de 1901, January Scaller, de sete anos, encontrou uma Porta ? o tipo de porta que leva ao Mundo das Fadas, ao Valhalla, à Atlântida, a todos os lugares nunca encontrados em um mapa. Anos depois desse acontecimento, January leva uma vida tranquila e solitária, até que, certo dia, se depara com um estranho livro, que traz o perfume de outros mundos em suas páginas e conta uma história de portas secretas, amor, aventura e perigo. Um livro que poderia levá-la de volta à porta meio esquecida de sua infância. Mas, à medida que January obtém respostas para perguntas que nunca tinha imaginado, as sombras se aproximam.

Ibiapina 08/06/2020

15. As dez mil portas trata-se de uma história apaixonante e surpreendente, daquelas que você começa a ler e não consegue parar, o livro te prende do primeiro ao último capítulo e você lamenta quando acaba. É sensível, romântico, fantástico e cheio surpresas. Valeu muito a pena.
#Alixeharrow
#Asdezmilportas
#amoler

Mari 30/03/2024

Nossa que surpresa maravilhosa!
Vi uma booktuber falar que esse estava em várias listas que citavam os livros parecidos com mar sem estrelas, e já que ele é um dos meus favoritos, resolvi arriscar. Realmente é bem parecido, a escrita poética e mágica, com viagens entre mundos e seres e itens mágicos. A diferença é que mar sem estrelas é mais viajado e não tem um vilão tão específico. Então mesmo sendo menos viajado que eu gostaria, tem uma história linda sobre família, amor, liberdade e preconceito, com certeza merecia muito mais reconhecimento

Letícia 12/06/2020

Foi uma leitura monótona! O livro conta duas histórias diferentes que se interligam. A alternância de histórias acabou deixando o livro mais chato!
Eu me forcei a ler com a esperança de que nos próximos capítulos a leitura fosse ficar melhor e me enganei! O livro todo é a mesma enrolação

Por se tratar de Portas que levam para outros mundos mágicos, me fez lembrar de Alice no País das Maravilhas e As Crônicas de Nárnia acabei criando expectativas demais e o livro nem se compara com os citados. Eu fiquei esperando a tão esperada magia e aventura que o livro parece ter e tudo o que acontece é uma explicação exagerada que é extremamente cansativa de ler. Esse foi um livro que eu não absorvi nada de interessante!

Tamara.Lavareda 12/06/2020

Um livro de mistério, uma pitada de romance. Tem suspense. Tem uma segunda história, que no início foi chata, mas que no decorrer do livro ela é necessária. Gostei muito desse livro, apesar de quase desistir, mas para mim valeu a pena essa leitura.

julia 13/06/2020

Resenha: As dez mil portas
Bom. Eu achei que esse livro ia ser uma coisa, mas acabou sendo algo totalmente diferente. A escrita é linda e eu gostei do quão dinâmica a história é com seus capítulos curtos, mas o restante não foi do meu agrado.

Eu achei As dez mil portas vago e superficial. A criação do universo da January e da mágica das portas nunca são explicados em detalhe. Ambos existem sem motivo e isso nunca é desenvolvido durante o livro. Por causa disso, a minha leitura sofreu. Eu tinha pouca informação sobre como as coisas funcionavam, então grande parte da história ficou meio no ar para mim, sem fazer muito sentido.

Eu não me importei muito com os personagens também porque eles não eram bem desenvolvidos. Nós não aprendemos muita coisa sobre eles: seus passados, motivações, desejos. Eles só existem para carregar a história para frente. A January é uma narradora envolvente, mas consegue ser bem irritante as vezes devido a algumas escolhas que ela faz ao longo do livro.

O final foi meio sem graça? Eu senti nada em relação a January chegando ao final da jornada dela e refletindo sobre quem ela é como pessoa. Acho que porque esse livro acabou sendo algo que eu não estava esperando. Eu não consegui me conectar com ele.

Um ponto que foi super interessante: existir um livro dentro de um livro. Eu sempre amo coisas assim e a escrita da Harrow funcionou bem nessa situação.

Djamila.MagalhAes 16/06/2020

Aventura interessante
Uma ótima aventura para se perder e entrar em um mundo de mágica e fantasia, com uma história interessante que traz ao leitor em alguns momentos algo em que refletir.

Thayna70 23/07/2020

Uma viagem a dez mil mundos
Uma história sobre portas, literalmente sobre portas, mas não portas literais (se é que isso faz algum sentido).
Alix E. Harrow me fez sentir em uma viagem que eu não sabia para onde estava indo e mesmo assim queria ir, um novo mundo, um novo universo... E quando finalmente cheguei, é exatamente onde deveria estar.
No fim, a sede por uma aventura fica intensa, e só nos resta acreditar que tudo pode ser possível.

Keli Ane 26/07/2020

Instigante e inesquecível
É um mundo pelos olhos de January Scaller, uma menina que quando jovem encontrou uma Porta, que levava a um outro mundo, lindo aconchegante e cativante mas essa porta foi destruída e por 10 anos, foi forçada a esquecer, acreditar que tudo isso não existia. Isso mudou, quando encontrou um livro, que fez reviver suas memórias, conhecer a história por trás das portas e reescrever a história que estava predestinada a viver.

É um livro emocionante, January te pega pela mão e te leva a viver todas as aventuras com ela, com os sentimentos dela correndo em suas veias também, é incrível o que este livro passa, algumas palavras tão fortes que por momentos, até você acredita que todas as aventuras de January são reais e dá vontade de sair por aí procurando Portas.

Angelica.Zilda 29/07/2020

"A magia das palavras tem um custo, como sempre acontece com o poder."
Gostei da leitura. É uma narrativa confortável. Demora para ter um plot twist, mas a trama em si é interessante. January demora um pouco para se soltar das amarras do Sr. Locke, e isso dá um pouco de raiva. Eu pensei que teria mais romance entre ela e Samuel, mas fiquei confortável com a forma que a autora trouxe a história dos dois. Senti falta de um desfecho para Jane, esperava que ela voltasse para seu mundo, e um desfecho para a Sociedade.
Mas de modo geral gostei da história. Dou 04 estrelas, mas não é um livro que recomendo de bate pronto. Faltam algumas amarras, algo para prender mais a atenção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6