As dez mil portas

As dez mil portas Alix E. Harrow

Resenhas - As dez mil portas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nadja Maria 03/04/2023

Não me cativou muito!
O livro tem muita história, muitos personagens e termina confundindo o leitor! Cada história é bem interessante, nunca li nada igual mas ficou cansativo!

AllineP 21/12/2023minha estante
Me sinto exatamente assim ?

Deza Farias 20/03/2023

@???????????????????
?????????????????
?? ??? ??? ?????? | Alix E. Harrow | p. 384 | 3,5/5 ??
???????????????????
"?????? ???? ??????"
???????????????????
Nem sei bem como iniciar esse livro... Vamos começando por minha experiência com ele; a capa óbvio é linda e por isso não o larguei. A história é boa o suficiente para eu dá uma segunda chance. Mas a escrita... bem, pra mim ela não funcionou. Achei a escrita densa, arrastada, aquele livro que a pessoa leu cem páginas mas parece que não saiu do lugar.

Nesse livro vamos conhecer January uma habitante de outro mundo. A história começa com uma menina impetuosa que sob a tutela de seu guardião acaba esbarrando numa "Porta" sim, o livro está esbarrotado de portas. Portas que são passagens para mundos mágicos, com criatura extraordinários e perigosas.

Aos dezessete anos, January descobre que talvez as pessoas que ela pensava serem as que mais queriam seu bem, têm segredos perigosos e que ponhem em cheque sua felicidade.

O livro é repleto de aventuras, mundos novos, uma verdadeira viagem entre portas que dão lugares a novos mundos.
Eu gostei bastante do final e teria dando uma nota maior se não fosse a escrita que eu achei arrastada.
Gostei bastante do desenvolvimento da história e dos personagens, principalmente da January.
Um livro que envolve muitos mitos e lendas de uma maneira homogênea. Único defeito é a escrita mesmo. Cansativa e até um pouco prolixa.

Allison 07/02/2023

Prato cheio para quem curte boas aventuras.
Daqueles livros que quando se acaba dá aquele calor no coração.
Com uma escrita por vezes muito direta, mas que não chega a ser cansativa, essa é uma daquelas historias para se ler e relaxar, recheada de personagens divertidos (não tão bem construídos, vale ressaltar), e uma trama que dá vontade de ler mais e mais, tanto que ao fim, não há como não ficar com vontade de ler mais historias desse universo, muito disso pelo fato de poucas das tais mil portas serem verdadeiramente exploradas aqui, deixando aquele gostinho de quero mais, ou de que poderia ser mais, porém nada disso chega a incomodar de fato a narrativa.

Menezes Torres 06/01/2023

Fantasia que prendeu minha atenção. Era difícil fazer as pausas na leitura. Queria continuar mais e mais. Recomendo.

Rusinha 05/01/2023

Magnífico!!!! Com frases marcantes e apesar de ser uma história linda de absurda, ela parece tão real. Um alento aos corações sem esperança. Adorei!

Ellie 07/06/2022

Bem inspirado em Nárnia, é um livro sobre jornadas e universos.
É um livro um tanto lento em várias partes mas entrega demais no quesito fantasia. Antes do prólogo a última página me deixou até arrepiada, mas queria ter sentido essa energia em mais partes do livro.

Pati Rocha 27/03/2022

"Uma linda e pungente declaração de amor às histórias, seus contadores e às Portas pelas quais eles nos conduzem..."

Juliana 07/02/2022

As dez mil portas
Aquele livro de fantasia que nos enche de magia e nos faz querer sair por aí procurando portas para novos mundos!

Lidiane 26/12/2021

A história é muito gostosa de se ler, causa raiva, impaciência e, no meu caso, um medo constante do que ia acontecer com o cachorro. Mas o final é de aquecer o coração e da uma vontade de quero mais

AllineP 01/12/2021

Um encanto!
Fazia muito tempo que não me sentia tão bem lendo um livro!

Sabe aquele gostinho de aventura e sonhos quando imergimos num livro bom? Os capítulos me faziam ter vontades o tempo todo. Vontade de sentir os cheiros que eram descritos, de ouvir os sons, de descobrir Portas escondidas e encontrar novos mundos. VONTADE DE VERDADE! Sem ser dramática, "só sei que foi assim".

Terminei o livro com a sensação de "ah como isso tudo poderia ser real... Acho que vou sair procurando portas por aí". E estranhamente querendo decorar minha cozinha em estilo retrô, colher flores pro vaso da mesa e assar pão pra comer vendo o por do sol com os pés descalços na grama. (Nem tem grama na minha casa) Gente, um livro que te faz se sentir assim... Wow.

Tiro meia estrela porque achei o final muito corrido. Poderia existir um segundo livro baseado na história do prólogo (que tentou resolver as questões que ficaram no ar de maneira extremamente rápida)

~LEIAM ESSE LIVRO, PLMDDS LEIAM!!

Sofia 08/10/2021

São nos momentos em que as portas se abrem, quando os fatos fluem entre os mundos, que as histórias acontecem.
January é uma menina travessa e levada. Gosta de correr na terra, brincar no rio e se divertir ao ar livre. Seu pai é um viajante em busca de tesouros e trabalha para o sr. Locke. Enquanto ele viaja, January fica na mansão do Locke que não gosta muito da vida divertida e leve da garota. Em um certo dia, acompanhando o sr. Locke em uma viagem de trabalho, January encontra uma porta no meio de um terreno, perto do que parecia uma casa derrubada.

A novidade está em quando January abre a porta. Ela surge em um mundo completamente novo. Ela demora a entender o que está acontecendo e quando volta pela porta, está no seu mundo novamente e encontra o sr. Locke muito furioso com ela. A partir de então, ela precisa seguir a risca as regras do patrão do seu pai e esperar pela volta dele para que, um dia, possam entender juntos o que aconteceu.

Mas assim como aquela porta que January encontrou, existem milhares espalhadas pelo mundo que levam a vários mundos diferentes. E a sua mãe está perdida em um deles, ela só não sabe disso ainda.

É um livro com um universo completamente diferente de tudo que já conheci! Muito rico, com muitos mundos. A autora criou uma história e um mundo muito mágico. E, além disso, temos uma história que retrata o poder das palavras, da história, e isso foi uma das coisas que mais me cativou no enredo. As palavras do final parecem ter sido escolhidas a dedo e falaram muito comigo. É realmente um livro mágico e que possuí uma mensagem muito bonita, além de vários personagens icônicos e cheios de personalidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6