A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

_bbrcam 18/07/2023

NÃO ACEITAREI CRÍTICAS, ISSO NÃO É UMA DEMOCRACIA
Defenderei esse livro até o final pelo simples fato dele ter conseguido me convencer a torcer PELO SAPO. É isso. A escrita foi maravilhosa, a história é muito boa e amei cada segundo. Não consegui parar até ler o final. Ele deixa muitas coisas em aberto, mas assim é a magia né? Enfim, uma das melhores leituras do ano!

Mayara 04/07/2023

Escrita rasa
Esse livro me irritou e muito, as personagens sem personalidade, rasas, com apenas um atributo. A quantidade de vezes que as pessoas falavam os nomes umas das outras. As falas estereotipadas e a falta de profundidade em geral. Faltou detalhes. Raso, essa é a palavra que descreve esse livro pra mim.

Lara.Bia 03/07/2023

Esse livro tem algo que me pega
A história dele é lenta, geralmente eu não gosto, mas aqui, eu amo. Tem todo um cenário místico e você passa a acreditar que um reino encantado é real lá. Os personagens são cativantes, principalmente os principais, e o plot da história tbm tem o seu valor!! Sou apaixonada nesse livro e nessa edição lindíssima, fiquei mais ainda

bruxadocafe 02/07/2023

UM CONTO DE FADAS...
Esse foi o primeiro livro que li em minha adolescência. Na época já era apaixonada por fadas e filmes de fantasia, e claro que amei o livro. Penso que todo esse universo mágico foi um dos gatilhos que me levaram a ser escritora de fantasia e por esse motivo não podia deixar de resenhar essa pérola por aqui.

A relação entre as irmãs me encantou ao ponto de desejar por uma família grande como a da estória. E puxa, como esse livro é visual! Ficava admirada com as cenas na floresta, os figurinos e toda a beleza sublime dos bosques retratados nesse livro.

Confesso que faz muito tempo desde que li esse livro e tenho muita vontade de relê-lo já que não lembro muita coisa da estória. Ainda assim, esse se tornou um dos meus nostálgicos queridinhos na estante.

Recomendo para quem curte contos de fadas e universos mágicos.

Andressa1296 20/06/2023

?????
Sou apaixonada pela escrita dessa mulher... É muito envolvente o desenrolar da história e muito bem construído não dá vontade de parar de ler... amei de mais...

Marina516 15/06/2023

Amei...
Gostei muito da história, da escrita dos personagens, de toda a trama em si.
Não esperava pelo final que as coisas tiveram e isso me surpreendeu bastante.

mrnlmd 14/06/2023

Este livro marcou minhas primeiras vezes
A primeira vez que passei uma madrugada acordada; a primeira vez que senti e vivi o amor como se a história me pertencesse.

Juliet Marillier é minha escritora preferida de fantasias. Seus livros misturam magia, amor, relações interpessoais e auto descobertas, mas sempre de forma leve e natural - assim, pode o leitor se deliciar com uma linda fantasia, ou pode refletir de forma mais profunda a respeito do que lhe é apresentado.

Ambientada na Transilvânia do século XVI, ?A Dança da Floresta? se inspira nos antigos contos de fada para contar a história de cinco irmãs que partilham um grande segredo: um portal mágico existente no castelo em que moram que se abre nas noites de Lua Cheia e conecta o mundo real com o Outro Mundo, morada de criaturas fantásticas.

O conto é narrado por Jena, a segunda irmã mais velha, que fica encarregada de cuidar do castelo e manter em segredo o Outro Mundo quando seu pai, muito doente, é levado a outra região para fugir do inverno rigoroso.

Tudo piora com a chegada de seu primo Cezar, um jovem ambicioso que não acredita ser uma mulher capaz de cuidar dos negócios familiares, e com a paixão doentia de Tati, a mais velha das irmãs, por uma das criaturas frequentadoras da Clareira Dançante.

Spoiler do bem: felizmente, Juliet escreveu ?O Segredo de Cybele?, que embora seja uma história independente (narrada por Paula, a terceira irmã mais nova), nos traz várias informações das demais irmãs, anos depois.

Sopa 20/05/2023

O livro conta a história de cinco irmãs que toda lua cheia vão para um reino paralelo, onde tudo é repleto de magia, uma vibe bem gostosa. Mas quando os seres da noite aparecem, essa paz toda acaba. Achei uma fantasia meio gótica, amei muito isso. Só acho q não houve acontecimentos mto grandes e senti falta de um aprofundamento nos Seres da Noite, que confesso achar bem interessantes. Ficou uma pontinha em aberto nesse sentido

Leticia 12/05/2023

A dança da floresta.
Que grata surpresa foi ler este livro e acompanhar a trajetória das irmãs, especialmente de Jena. Em alguns momentos o livro e comportamento dos personagens são bem infantis, mas é necessário lembrar que se tratam de crianças/adolescentes, com comportamentos típicos. Há situações bem adultas tratadas ao longo do livro, por isso não considero um livro infantil. Tati estava sofrendo de uma depressão severa. O final do livro me comoveu e me intrigou profundamente.

Larissa.Ramos 12/05/2023

O livro é como se fosse um conto de fadas mágico , conta história de irmãs que tem que se virar para mostrar seu valor e amor , tem ilustrações lindas como naquelas historinhas antigas , gramatura Alta e historia muito encantadora

Andie 08/05/2023

Mágico
Perfeito, amei a relação das irmãs, o mundo mágico que elas visitam, o próprio mundo delas, o romance e tudo mais.

Larissa 29/04/2023

Uma fantasia maravilhosa!
Me apaixonei pelo mundo de fantasia desse livro, assim como me apaixonei por cada irmã, mesmo com suas particularidades, todas são muito fortes e adoráveis. A história é um clássico, que aborda feminismo, preservação da natureza, magia, família e romance. Não tem como não se apaixonar por esse livro, ainda mais com essa versão da editora Wish que deixa tudo ainda mais mágico.

Lorrayne104 09/04/2023

Com toda a certeza um dos melhores livros q eu já li. Te leva para um universo mágico e muito especial. Os personagens são incríveis e tem boa personalidade. AMO??