A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Tori 28/08/2022

Sobre 'A dança da Floresta'
Este sempre foi um livro que tive interesse em ler. Frequentemente tinha alguém comentando em como era sensacional,mágico e tudo mais.
Por ficar esgotado em muito tempo eu fiquei bem animada quando a editora o relançou..
Eu amo essa temática sobre fadas, mas não é qualquer livro que me chama a atenção.
Esse, aparentemente, teria um diferencial,pois a maneira como tais seres seriam tratados se calcaria bastante no folclore, nas mitologias, crenças pagãs,etc.
O início realmente foi assim, e foi ótimo! Toda aquela atmosfera da clareira das danças, do mistério, de seres fantásticos,dos anéis encantados das fadas e das noites enluaradas. Ah, dos costumes supersticiosos, lagos, florestas e castelos antigos!
Contudo, após um tempo, a narrativa tomou um rumo um tanto decepcionante para mim.
Não gostei dos romances, achei enjoativo,chato. Principalmente a personagem Tati com seu namorico exatamente dramático, não dá.
Depois, o tal do sapo Gogu e o desfecho em torno dele que.. meu Deus do céu. Não dá.
O início do livro foi encantador, mas o resto não funcionou para mim. Ficou longe do que eu esperava.. bastante superficial e personagens rasos em algumas partes.

Klenisa 19/08/2022

Odiei, porém prendeu meu interesse.
Ridículo e broxante. Cheio de contradições internas, personagens "ocos", falas esteriotipadas e arcos abandonados.
No fim, os mistérios todos são esclarecidos pela explicação da Drac... Drag... a bruxa, sabe. Não sei onde a autora queria chegar.
O universo lembra O Labirinto do Fauno e Alice no País das Maravilhas (o que inicialmente me fascinou); mas... os personagens... todos parecem a Bella de Crepúsculo. Achei muito burburinho por pouca coisa.

Pigin 17/08/2022

É inovador e revolucionário? Não,mas por um momento trás um momento tão aconchegante tão reconfortante

Em primeiro lugar,eu acho que do começo pro meio tava ótimo,no final desandou.
A proposta sempre me pareceu mto boa e intrigante, família, hierarquia,amor, magia, coragem, e do começo pro meio tava indo bem,ainda tava tudo muito misterioso e lento(como um clássico livro de fantasia),mas isso só trás mais ansiedade pro final,acho que é uma peça chave, tava bem revoltante em diversos momentos,Cesar era um completo tirano,machista, autoritário,e foi degradando cada vez mais,tendo atitudes odiosas e revoltantes,e isso tava sendo um ponto forte pro livro,um vilão odiavel,uma história envolvente aonde vc sente raiva genuína lendo,mas minha galerinha,esse final?
Primeiramente acho que oque mais me incomodou nisso tudo,o romance extremamente forçado, por toda a bagagem que a história do livro carrega seria um caminho mil vezes melhor seguir a questão de amor entre Jena,Cesar e Costi como um amor familiar,entre primos,amizade,ficaria tão mais harmônico, simplesmente o Cesar força beijo na Jena,Costi e Jena decidem se casar,"dois primos em uma família se apaixonam pela mesma prima",que deslocado isso,tirando que né,são primos,mas isso ainda dá pra considerar por levar em conta a época em que a história se passa, e cara, Jena sempre amou Costi como um sapinho,seu amigo e companheiro,Meo,UM SAPO,donada ela simplesmente beija e ama o sapo como parceiro?, Simplesmente n da pra torcer por eles.
E agora um momento especial pra reclamar da Tati,pq sim,eu odeio essa personagem com toda a minha alma,gente,amor verdadeiro é sério isso, sério?, eu não preciso nem falar o quanto ela foi egoísta ,mas problematizando um pouquinho esse relacionamento dela com Triste acho bastante necessário, isso não é um lindo amor,isso é dependência emocional gente,a menina quase MORREU por causa daquele >>desconhecido

mayra254 13/08/2022

passei muita raiva com alguns personagens, mas a história é maravilhosa e super envolvente
gostei muito de ler, tanto que talvez vire meu livro favorito

Mari Fourquet 09/08/2022

Minha leitura favorita do ano e um favorito da vida!!!!
Conheci essa história ano passado pelo YouTube e me encantei com a premissa e ao conhecer a editora Wish e essa edição maravilhosa, sabia que precisava dela pra minha vida ser melhor!!!!

Essa é daquelas histórias coração quentinho que, ao mesmo tempo vc não consegue largar, gostaria que tivesse mais 1000 páginas pra não acabar nunca, não teve nada que eu não tenha gostado nesse livro!!!!

Espero que a editora Wish traga O Segredo de Cybele, pois preciso ter mais contato com as irmãs, Gogu e o Outro Mundo!!!! Eu amei esse livro mais do que tudo!!!!!
-----x-----
23/01/2024

Não faz tanto tempo desde que eu li esse livro pela primeira vez e ele foi um daqueles poucos que me deu vontade de voltar para a primeira página assim que acabei, mas eu segurei a vontade, a fila de leitura é grande kkkkkkk

Mas não teve jeito, meu coração pedia pra voltar pra esse universo, pra reencontrar com as irmãs, com Gogu e o Outro Mundo, me senti dançando na clareira novamente, fugindo da clareira na Lua Nova e odiando o Cezar novamente.

Esse livro marcou seu lugar como um dos meus favoritos na primeira vez que li e entrou pro meu top 5 na releitura, é legal perceber alguns detalhes bobos quando vc já sabe o que vai acontecer no final.

Agora é aguardar o próximo lançamento da Juliet que a editora Wish vai trazer... Pena que não é O Segredo de Cybele...

Cris 30/07/2022

Umas das melhores fantasias que já li! Tem o personagem que luta por tudo, que aquele que morre de amor, tem um mega vilã, tem o coitado e tem o misterioso, tem fantasia tipo conto de fadas as vezes com um toque noir! Tem suspense que traz surpresa no final também

Sara 24/07/2022

A dança da floresta - FAVORITADO
Além de ser um livro incrivelmente lindo na versão física, os desenhos nossa, a editora arrasou demais.
Leitura fluída, passei muita raiva com César, sinal de que seu papel estava sendo escrito muito bem, os personagens são muito bem elaborados, o leitor se apega às irmãs e especialmente a nossa querida protagonista Jena

"- sempre há uma escolha, Jena - disse Tati, fechando os olhos - até desistir é uma espécie de escolha."

A experiência de amor de Tati e Costi é bem interessante de acompanhar.

"As línguas que paula esta aprendendo serão muito úteis. A história ajuda as pessoas a não cometerem os mesmos erros sempre "

Jena tentando assumir os negócios da família e tendo que provar seu valor, aquele insuportável do cesar ( olha quanta raiva passei) mas valeu a pena pois se tornou uma das minhas leituras favoritas

"Nem todos os contos eram alegres; afinal, era preciso admitir que o amor não era só feito de beijos, sorrisos e felicidade, mas também de sacrifícios, concessões e trabalho duro."
Lorena Oliveira | @studiesloy 01/08/2022minha estante
Totalmente, falou tudo que pensei e senti

Mih 12/07/2022

Melhor fantasia que li em tempos
Engolir o livro nem passa perto do que aconteceu durante essa minha leitura. Comecei a ler porque pensei que precisava de algo leve, mas logo mergulhei na magia da Transilvânia.

Tantos elementos clássicos de contos de fadas são trabalhados aqui de uma forma tão diferente que nem sei explicar.

katesamos 08/07/2022

perfeito sem defeitos expendido estupendo maravilhoso
Estava esperando bastante por ter inspirado Barbie e as 12 princesas bailarinas, e conseguiu suprir todas as minhas espectativas. Com muita magia e lendas antigas o livro envolve e faz imaginar as cenas que conta, com ajuda das ilustrações. Apesar de ter bastante dor e angústia em diversos momentos, também tem muito amor e aprendizado, mostrando todos os lados e os motivos das pessoas agirem daquela forma. Me identifiquei muito com a jena, e não sei se isso é preocupante, não só ela como todos os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.
Esse livro me prendeu do início ao fim, me envolveu com todos os cenários e plots, mesmo alguns sendo bem previsíveis, mas não muda o fato desse livro ser perfeito.
Valeu cada rim que eu paguei.

Liz 22/06/2022

“Você ainda precisa aprender o significado do amor”.
A dança da floresta traz uma releitura de alguns contos de fadas como a “Princesa e o Sapo” e “As doze princesas bailarinas”. A história gira em torno de cinco irmãs que descobrem um portal para uma floresta encantada, um outro mundo, que se abre nas luas cheias, e lá elas são recebidas por criaturas fantásticas para participarem de um belo baile, onde todas dançam, fazem amigos e se divertem uma noite por mês.

“Era uma noite de surpresas, uma noite mágica”.

A história se passa na Transilvânia e mostra como as irmãs fazem para sobreviver a um inverno assustador, na ausência de seu pai que está fora em um tratamento, com um primo ambicioso tentando controlar suas vidas.

“Os olhos de cada observador veem uma realidade diferente”.

A história gira em torno de Jena e seu melhor amigo, um sapo que pode conversar com a protagonista. Jena é uma personagem inteligente e muito cativante, sua lealdade às irmãs e ao povo do outro mundo é posta à prova por várias situações, inclusive por criaturas da noite que tentam levar uma de suas irmãs.

“Você ainda precisa aprender o significado do amor”.

É um livro delicioso.

Fernandes83 14/06/2022

Um primor q segue envelhecendo bem
Tem muito tempo que eu li esse livro, fazer a releitura agora foi muito acertado! O livro tem várias obviedades e clichês para quem já está acostumado com fantasia e ?mundo das fadas?, mas foi um marco no início da minha vida de leitura desse tipo de fantasia. Tem aventura, um pouquinho de suspense e personagens femininas para lá de fortes e incríveis, em uma época que eu nem me lembro de ser incentivada a consumir isso. Eu ainda não suporto a história dos primos, mas ainda assim, entendo o porquê dessa narrativa.
Um livrinho que segue envelhecendo bem e que eu espero poder contar a história aos meus priminhos, filhos, netos?

Amanda Vidal 12/06/2022

14# 22
N°: 201
Nota: 9
Data: 19/3/22 a 23/3/22

Gostei da experiência que esse livro me trouxe. Adorei muito Gogu, as irmãs, menos a Tati, ela é um pouco chata. A escrita da autora é direto ao ponto (o que gosto muito), mesmo assim não perde a magia dentro da história. Só é um pouco previsível, mas ainda muito bom.

Luana 08/06/2022

O livro é bem extenso, nos primeiros capítulos não conseguiu me prender, mas conforme ia passando eu ficava mais imersa em saber os segredos, alguns eu fui sacando desde o começo e isso me deixou ansiosa a ler para descobrir.