A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

@bibliotecadadi 17/02/2023

Uma perfeição em forma de livro!
Que delícia de livro! Estava com receio de ler e não gostar, porque o hype dele é alto, mas não me decepcionei.
Foi uma aventura mágica, digna de uma boa fantasia, inspirada no Conto de fadas das 12 princesas bailarinas e no príncipe sapo, escritos pelos irmãos Grimm.

A escrita da Juliet é envolvente, te prende do começo ao fim, e quando eu vi já estava imersa nesse mundo de mistérios e magia, e apaixonada pela trama.

Adorei acompanhar Jena e suas irmãs, e claro Gogu (você tem um lugar especial no meu coração), lutando para salvar aqueles que ama, a magia, e sua indepedência.
Vibrei, torci, fiquei com muita raiva (de você tb viu Jena em um certo momento), e terminei com o coração quentinho.
E sem falar nessa edição perfeita da Wish.
É uma história encantadora sobre magia, coragem, força, companheirismo, amizade, familia, escolhas e amor.
Uma fantasia que virou favorita e entrou para o hall de favoritos da vida.
Não deixe de se aventurar na Transilvânia e compartilhar essa jornada com Jena, suas irmãs, e Gogu.

juliadutra_1212 16/02/2023

Como descrever esse livro?
Me causou um sentimento que nenhuma leitura havia me causado até hoje.
Me senti imersa na fantasia como se estivesse vivendo tudo aquilo com as personagens.
Amei a forma de escrita, a maneira q a história se desenrolou.
A Juliet conseguiu trazer em mim o sentimento gostoso de criança quando esta ouvindo conto de fadas.
De longe meu livro preferido do momento.
Ja estou no terceiro livro da autora e ainda nao me decepcionei.

baracho.rodrigo 08/02/2023

4 estrelas ?
Gostei da história, a escrita é bem fluida, você nem sente o tempo passar.
Jena me irritou? Muito! Ae tinha que me lembrar sempre que ela tinha somente 15 anos rs..
Suspeitei de algumas coisas no meio da história, gostei do final.. Achei que não teve muita profundidade em alguns temas, mas ok.

Andre.Gbur 05/02/2023

Mágico e deslumbrante
Já li os contos originais nos quais há inspiração assim como vários outros da mesma região. A forma como Juliet escreve e nos imerge na história é tão mágica quando as meninas atravessando o portal, me fazendo sentir dentro daquele mundo.

Billo 01/02/2023

Fogo no machista
Em uma época onde os únicos direitos que as mulheres tinham eram cuidar da casa, marido e filhos , Jena, a segunda filha, e suas irmãs foram educadas com a liberdade dada pelo pai, que ao precisar se ausentar, a deixa para lidar com um mundo em que ela não pode comandar sua própria casa ou gerenciar os negócios da família.
Enquanto lida com todas as dificuldades ainda precisa proteger os velhos espíritos, em um outro reino, do qual as mesmas pessoas que á limitam querem descobrir e destruir!
PS: alguns diálogos podem ser revoltantes.

Georgia.Paula 30/01/2023

Para deixar o coração quentinho
Transilvânia século XVI Jena e suas quatro irmãs guardam um grande segredo, em toda lua cheia elas viajam através de um portal para outro Reino, onde dançam com criaturas fantásticas. Porém, com a viagem e doença do parente responsável por elas, Jena precisa lutar pelo controle da casa, e da própria vida, para isso conta com a ajuda do seu melhor amigo, um sapo que ela já tem a anos e o chama de Gogu.
Pelo titulo e sinopse do livro, acreditava ser um conto de fadas igual as princesas bailarinas, um conto muito bonito mas simples e fácil. E a surpresa foi enorme quando me deparei com uma história cheia de encantos, mistérios e superstições. Somos transportados para outra era, com seus mitos e medo do desconhecido, me lembrou o mesmo ambiente de Carmilla (precursora do Drácula). Em nenhum momento a leitura fica cansativa, ela prende o leitor a cada paragrafo e um final emocionante. E essa edição é encantadora, com ilustrações belíssimas. Queria morar nesse livro, só tenho uma palavra para descreve-lo "perfeito".

Babs9 26/01/2023

Redescoberta
Por não conhecer muito os mitos originais esse livro foi como redescobrir a fantasia, sempre fui apaixonada pelo gênero, mas esse livro me tirou da zona de conforto. A cada página havia uma nova descoberta sobre os mitos, a cultura e as crenças. Simplesmente reconfortante.

MykaaMoon 25/01/2023

Encantador!!!!!
Esse livro é maravilhoso!!!

Me apaixonei pela história das 5 irmãs. A Jena e Paula minhas duas irmãs favoritas. Ao longo do livro fui deixando de gostar um pouco da Tati.

Com certeza se tornou um dos meus favoritos.

Adorei a escrita da Juliet Marillier!!!

Eu já esperava que fossem acontecer algumas coisas, já que costumo ler livros de contos de fadas. Mas não esperava como fossem acontecer. Fiquei surpresa com alguns momentos.

Melhor investimento que fiz ao comparar esse livro ???

Maria Suekuni 24/01/2023

Leitura mágica
Essa foi minha primeira leitura do ano e já considero como um livro favorito! A escrita da Juliet é super fluída e mesmo os capítulos sendo extensos - uma coisa que geralmente me incomoda em um livro - eu li super rápido, esse é o tipo de livro que você pega pra ler e quando vê já leu 100 páginas. Quanto a história, eu me senti muito cativada pelo mundo criado e a leitura toda trouxe uma sensação de nostalgia, uma vez que há várias referências de contos de fadas, sendo o principal deles As Doze Princesas Bailarinas dos Irmãos Grimm (sim, o mesmo que inspirou o filme da Barbie), alguns plots eram bem óbvios, mas mesmo assim consegui aproveitar o desenrolar da história. Outra coisa que também me fez gostar muito desse livro é o fato dele ser protagonizado por irmãs. Desde que li Mulherzinhas, tenho um carinho especial por esse tipo de leitura, amo ver como as irmãs ajudam umas às outras e como cada uma desempenha um papel único dentro da família, simplesmente deixa meu coração quentinho. Em relação aos personagens, eu amei a Jena e o Gogu, a amizade deles é tudo pra mim, em várias partes morri de rir com os comentários sarcásticos do Gogu.
Além de toda atmosfera fofinha de contos de fadas, o livro também aborda sobre a liberdade e independência das mulheres, o que eu achei muito interessante, e traz alguns aspectos da cultura Romena. Não dei cinco estrelas, porque não gostei muito do final e achei que algumas coisas ficaram mal explicadas.

Outra coisa que gostaria de ressaltar é que as ilustrações desse livro são LINDASSSS, isso fez com que a leitura ficasse ainda mais especial e imersiva.

Jhenifer.Caon 14/01/2023

Resenha a Dança da Floresta
A dança da Floresta é realmente um belo romance, a sua história lembra muito ao filme a princesa e o sapo, esse romance foi algo que me deixou paralisada por meses, sonhando em viver algo como aquilo e foi realmente marcante para mim ja que ele foi meu primeiro livro lido por livre e espontânea vontade.

alíciats 09/01/2023

fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão emocionante
comprei o livro por causa de sua belíssima edição, mas ele é lindo por dentro e por fora
uma história cativante, que explora o mundo mágico mas também reflete sobre a realidade
foi um livro que me prendeu muito
desde o comecinho fiquei com um pé atrás com a história do lago, mas a forma com que as revelações foram se desdobrando foi incrível
a amizade de Jena e Gogu é tão linda
mas não mais linda que o amor de irmã dela com Tati, que permitiu que ela fosse feliz, mesmo que isso significasse um certo sacrifício
terminar ele chega a me dar um aperto no peito
tenho certeza de que se um dia for reler um livro, essa será uma das histórias que eu revisitarei

Tatiana340 04/01/2023

Fadinhas > vampiros
Achei o livro em geral bom mas me incomodou um pouco a falta de poder das mulheres nele. Ate o final feliz veio por causa de um homem? sei q naquela época as mulheres tinham menos poder mas achei todas elas muito estereotipadas.

Como eu tinha acabado de ler histórias com mais ação e magia, senti falta disso e de mais coisas acontecendo no Outro Reino.

Mas no geral é uma história de amizade entre irmãs e romance fofinha e de fácil leitura. Não me arrependo de ter lido mas n seria o primeiro livro que recomendaria a alguém.

lari 03/01/2023

????????
é inovador e revolucionário? não! mas naquele momento cria um lugar tão reconfortante e aconchegante.

essa edição é linda, as ilustrações no fim de cada capítulo são perfeitas. sou suspeita para falar já que AMO livros inspirados em contos de fadas, nesse daqui temos referências às histórias "as doze princesas dançarinas" e também "a princesa e o sapo", dos irmãos grimm.

adorei as irmãs! todas diferentes e com personalidades bem definidas. o livro foi feito em 2006, e eu achei tão legal ver personagens femininas novinhas sendo independentes e lutando por aquilo que achavam importante (com exceção da tati, a maior inútil do mundo). ?

senti que faltaram respostas pra várias perguntas, mas vi que tem uma sequência, então talvez elas sejam respondidas no próximo livro. decidi que não reclamarei disso nessa resenha. também vou me abster sobre o plot do sapinho, pois tenho opiniões conflitantes dentro de mim.

Alê Nunes 01/01/2023

Conto de fadas
Li esse livro a muitos anos atrás, e fiquei encantada. Li novamente e continuo encantada, a história com detalhes e cheia de fantasia te prende do começo ao fim. Super recomendo, sem contar q essa edição é linda demais.

milene 01/01/2023

Que edição linda!! Eu fiquei curiosa para ler justamente por causa dessa edição, e acertei em cheio. É uma história bem gostosinha de se ler, apesar de ter alguns nomes difíceis por estar em romeno, mas eles colocaram um apêndice onde podemos checar o significado das palavras então não foi um problema.
Lembra muito barbie e as 12 princesas bailarinas, o que me levou a boas lembranças e deixou meu coração quentinho!
As personagens não são perfeitas, cada uma tem sua singularidade e é isso que chama atenção na história também.
Enfim, aqueceu meu pobre coração desesperado por amor.