A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Michely.Erika 29/12/2022

A dança da floresta é um livro que acompanha Tati e suas irmãs, que compartilham um segredo, eu achei essa fantasia muito boa e os personagens envolventes. Foi uma ótima leitura

henys.silva 28/12/2022

As 12 princesas bailarinas?
Não sei se tem inspiração ou inspirou o conto das 12 princesas bailarinas, mas eu gostei bastante da história. Apesar de ser um livro grande, li muito rapidamente. As ilustrações são lindas (tanto que usei como papel de parede do celular), e dão uma vibe bem gótica/contos de fadas. O trabalho da editora foi primoroso. Pena que não consegui a jacket e os outros brindes (não sabia sobre o Catarse na época), mas mesmo assim, vale a pena ter essa edição da Wish na estante.

AnA 26/12/2022

Mágico e apaixonante
Eu amei tudo nesse livro
Ele tem todos os elementos que eu adoro: fantasia, floresta, folclore... etc
Eu amei que teve inspiração no conto das "As doze princesas dançarinas", pq eu amo o filme da Barbie (meu favorito) e trouxe um sentimento de nostalgia e aconchego q eu tenho sempre q vejo o filme
A escrita da autora consegue tocar o seu coração e te levar para aquele mundo de Jena. Fica evidente que teve muito estudo e bem executado a parte do folclore pela autora.
As mensagens de coragem, amor, família, fraternidade, lealdade e viver pacificamente e em conjunto com a natureza foi feito com maestria e clareza
Mais um favoritado para a lista de favoritos

Letícia 24/12/2022

Pra mim a leitura inteira se resumiu a "MEU DEUS EU TO MORRENDO DE DÓ DO SAPINHO" e "MEU DEUS QUE SAUDADE DE BARBIE EM AS 12 PRINCESAS BAILARINAS"
Dá para ver bem claramente a inspiração que o filme teve nesse livro. Eu nem sabia dessa ligação entre um dos meus filmes preferidos da Barbie e o livro, só comecei a ler o livro por conta da autora que tem a minha série preferida (saudades Sevenwaters).

Algumas diferenças bem visíveis mas inspirações CLARAS do livro com o filme... ao invés de doze princesas, aqui sao apenas cinco. No filme nao há nenhum animal de estimação encantado, mas elas viajam para outro plano com um portal no quarto delas. O pai está doente e um familiar vai "cuidar" das meninas.

A unica questão é que com 19% do livro eu infelizmente ja tinha sacado todo o plot, inclusive, o maior plot twist no final. Mas nada, repito, NADA, me faria gostar menos desse livro. Ele e perfeito do começo ao fim e emite uma energia muito nostálgica para mim por varios motivos.

Gogu, entenda, voce é perfeito. Cezar, entenda, voce é o ser mais DESPREZÍVEL da terra. Jenna, entenda, o mundo é ruim demais pra vc.

Edinei.vitAria 23/12/2022

Um bom retorno.
Gostei do livro, é um romance meio clichê,tem um leve mistério, más você consegue entender ele fácil logo de início, é uma leitura calma e gostosa,mais não é um livro que te prende em cada página.

Vívian 15/12/2022

Esperava mais, o livro é lindo claro, mais tiveram coisas q não aguentei, amei como a leitora conseguiu fazer eu odiar o Cézar e etc, achei a tati sem graça, ela literalmente deixou de comer por causa de alguém q tinha acabado de conhecer, e em certos momentos nem queria sair da floresta pra ficar com ele?enquanto as irmãs tentavam salvar a si mesmas da autoridade de Cézar, tati ajudou? Não, só deu mais trabalho, por q?? Por causa de um macho de outra floresta?pelo amor né, pqp.
O relacionamento de jena achei um pouquinho forçado mais até gostei.
Com tudo o livro é bom, só esperava mais

Quel 05/12/2022

Draguta, a bruxa da floresta
"Basta respeita-los que eles respeitarão você. E se os ofende você... Terá problemas"

Leitura bem agradável, uma dessas histórias com muita fantasia e magia.
Muita mesmo.

Carol.Olsen 29/11/2022

Repleto de magia ?
Livro lindo demais!
Toda a história, os personagens e tudo o mais é incrível.
Realmente não tenho nada o que reclamar do livro, acho que é uma obra escrita para ser apreciada, com certeza.
Acabei ficando um tempo a mais nela pela forma da escrita, que não é de forma alguma difícil, mas contemplativa.
Recomendo muito, mas principalmente pra ler sem um prazo para poder curtir bem a história.
Já li a série Sevenwaters da autora e adorei também os livros, ela escreve muito bem.
5 estrelas e favoritado.

jmatos 28/11/2022

Vale a pena pelo Outro Mundo
A melhor parte do livro é o Outro Mundo, fiquei muito encantada com a descrição de cada criatura, bem como as festas e as danças. A amizade entre as irmãs é bem legal e a ambientação na Transilvânia é interessante, foi meu primeiro contato com uma cultura tão diferente da minha.

Dito isso, me incomodou um pouco o romance entre Tati e Triste, principalmente quando ela chega ao ponto de morrer por ele. Acho meio problemático romantizar amores tão extremos, ainda que seja em um livro de fantasia.

Elizabeth r 27/11/2022

Esse deve ter sido o primeiro livro que passou muito tempo na minha estante até eu tomar coragem de lê-lo. Coragem por que eu tava com expectativas e não queria me decepcionar.

E aconteceu meio isso mesmo depois de um ano de espera.

O livro é ótimo, a edição é perfeita, a história é boa. O problema foi a expectativa.
O que as pessoas falam de achar ele mágico, era o que eu queria, mas não encontrei.
Pra mim, a descrição mágica de uma floresta foi a que Naomi Novik fez em enraizados.
Comparei também com a escrita de Mary E. Pearson (que é outra que tô enrolando pra ler pq todo mundo diz que a duologia é melhor que a trilogia e medo).

A dança da floresta foi (e ainda é) um livro lindo para mim, mas mágico não é um adjetivo que eu usaria não.

Muito da história de passa no nosso mundo e tem muita política envolvida, algo que eu não esperava mas gostei. O primo extremamente machista que me deu uma raiva extrema, me fez largar e voltar a ler o livro várias vezes. Teve um plot twist que eu sabia que ia acontecer desde o começo, mas muita coisa me surpreendeu nesse livro.
Amei a relação das irmãs, de irmandade mas também de individualidade, que as deixaram mais reais.

Pra mim esse livro tá mais perto de um romance histórico, algo assim, do que da fantasia.
Maravilhoso do mesmo jeito.

Bianca 18/11/2022

Leitura mágica!
Esse foi o primeiro contato com os livros da Juliet e simplesmente me apaixonei pela sua escrita envolvente e cativante.

Os personagens são bens construídos e a trama apresenta um bom desenvolvimento, de forma que não teve um momento que não me se senti envolvida pela narrativa.

Apenas tirei 0,5 estrela pelo fato de o comportamento de uma irmãs ser meio exagerado.

Aguardando o próximo lançamento de ?O Segredo de Cybele? pela Wish ?

Belle 16/11/2022

Mais um favorito de 2022
Sem dúvidas uma das minhas leituras preferidas desse ano, senão a própria.
É uma leitura densa, que me levou muuuuito tempo pra terminar. Comecei em 2020, parei, voltei? e agora dei uma chance pra ler ?de verdade? e não me arrependo nem um pouquinho! A história é cheia de significados e mensagens que nos faz refletir, além de ser uma escrita inebriante, que te faz sentir toda a magia presente na trama. Me apaixonei pelos personagens, pelo cenário, o universo criado pela autora, tudo! E pra ser sincera, o final foi surpreendente! Não esperava um plot nesse livro, mas ele veio! Pra quem já leu ?Mulheres que correm com os lobos? vai amar esse livro! Recomendo muito.
Freezerburn 16/11/2022minha estante
Colocarei na lista srrrs