A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

TAssia19 10/11/2022

Gostei muito do desenvolvimento da história, demorei um pouco para me apegar aos personagens, mas depois que começou a fluir não consegui mais largar o livro. Confesso que a Tati me irritou um pouco, pq a Jena tava surtando sozinha e ela se desfazendo ? mas no final eu queria que tivesse mostrado mais sobre como ela ficou.
Eu super leria contos sobre as outras irmãs e sobre o pai, porque fiquei curiosa com o final deles.
Agora o Cezar, que pessoa odiosa! Fiquei curiosa com o fim dele, porém não o suficiente para me importar.
Um detalhe especial foi sobre a bruxa, gostei muito dela e dos animais dela.

Boa parte dos mistérios eu acertei, mas mesmo assim q leitura foi prazerosa. ?

Thais 09/11/2022

Incrível
A autora declarou que se baseou em dois contos de fadas para escrever esse livro: As doze princesas bailarinas e A Princesa e o Sapo. E, como em outros livros dela, a autora não decepciona e entrega uma fantasia de tirar o fôlego e que deixa o leitor grudadinho na história. A evolução dos personagens é bem formulada, os cenários são cativantes e o enredo é coerente e curioso.

Super indico para os amantes de fantasia!

Greice21 02/11/2022

Encantador ?
Jena, juntamente de seu inseparável sapo- Gogu- e suas irmãs descobrem um portal que as leva toda lua cheia até um Reino de conto de fadas, onde elas partilham uma agradável noite, com seres fantásticos e muita dança. Mas tudo começa a ruir após a viagem longa do pai. Paixões proibidas, segredos de infância, feitiços,lições e aprendizados carregaram essa aventura, que irá proporcionar lágrimas e ao fim um coração quentinho ?

Isa_Andradre 01/11/2022

Para esquentar o coração
Que livro BOM, sério eu não sei nem como descrever pra vcs. Cura onde dói. Sabe aqueles livros que você vai sem nenhuma expectativa e quebra a cara, esse livro é assim.
Com uma capa meio brega e uma sinopse fofinha é realmente surpreendente o conteúdo.
Me apaixonei pela história, pelos personagens, pela narrativa...
O livro pega embalo lá pelos 50% e o começo é realmente chatinho, eu só não dei 5 estrelas porque o romance melodramático da Tati com o triste realmente me irritou muito, mas compensa com a protagonista Jena que me cativou demais, eu super consegui me identificar com ela.
Vi muita gente falando sobre o plot final ser previsível e tals mas eu fiquei realmente muito surpresa, quer dizer eu sabia sobre o sapo obviamente mas não imaginava que ele era quem ele era kkkkkkkk o plot funcionou super pra mim.

Jubaâ¡ 24/10/2022

MÁGICO E IMPECÁVEL
Serio, que livro PERFEITO!!
Com toda certeza se tornou meu atual livro de fantasia preferido, ele tem tudo de bom q uma fantasia precisa ter, seres mágicos, um bom vilão, intrigas, misterios e romance.
Por mais q pra mim o plot foi bemmmm previsível, eu amei mt como se desenvolveu, os sentimentos dos personagens, principalmente da Jenna, foram mt bem escritos, particularmente me identifiquei mt com a prota e os devaneios dela, deu pra sentir todo tipo de medo e alegria q ela sentia.
Enfim, amei, se vc procura um livro q faz vc entrar na História e sentir a magia dele mesmo, mona, é esse.

E O CEZAR É UM BABACA.

É isso, bjos da Anitta ??

yasmine 24/10/2022

Prometeu e entregou. Fantasia maravilhosa que traz alusão a vários contos de fadas, com uma protagonista forte, leal e responsável. Os demais personagem são bem desenvolvidos e minha única ressalva é a irmã mais velha da Jena, que se mostrou egoísta e infantil de ante um problema que poderia ser encarado com coragem e não com greve de fome aff. Enfim recomendo muito.

Vitoria 20/10/2022

PERFEITO
De longe o meu livro de fantasia juvenil preferido do ano(2022). Super leve, leitura fluida que te deixa leve e com esperança na vida. Recomendo para crianças ou pré adolescentes para começar uma rotina literária.

Verona 25/09/2022

Era uma vez lá na Transilvânia?
Uma história fofa com similaridades de contos de fadas como a princesa e o sapo e As doze princesas bailarinas. O que tem de legal na história? Um reino mágico que apenas adultos escolhidos podem ver, aventura estilo sessão da tarde (como eu queria um filme da história), seres fantásticos como gnomos, ogros, duendes e até mesmo vampiros! Uma aventura com doses de amor que te faz rir e chorar, de felicidade!

giginha 24/09/2022

curou onde doía
pois esse aqui era Tudo que eu estava precisando pra esquecer os problemas dessa minha vidinha sem graça!! muito fofo, me deu a sensação de estar vendo sessão da tarde na casa da minha avó, tomando um cafezinho com bolo. pois é. lindinho.

Laura 12/09/2022

Uau, que livro perfeito.
Fiquei simplesmente apaixonada nessa história que mistura romance, fantasia e vida real. Me envolvi na vida das irmãs e nos problemas que elas enfrentaram durante o inverno, mas ao mesmo tempo me apaixonei pelas duas histórias de amor improváveis.
Torci até o final por um desfecho perfeito e foi exatamente isso que recebi.
Me envolvi nos pensamentos da Jena, nos comentários do Gogu, na angústia crescente da Tati, no ódio cego do Cezar e em todas as características peculiares de cada irmã.
Um dos livros mais bem construídos que eu já li!

Tori 28/08/2022

Sobre 'A dança da Floresta'
Este sempre foi um livro que tive interesse em ler. Frequentemente tinha alguém comentando em como era sensacional,mágico e tudo mais.
Por ficar esgotado em muito tempo eu fiquei bem animada quando a editora o relançou..
Eu amo essa temática sobre fadas, mas não é qualquer livro que me chama a atenção.
Esse, aparentemente, teria um diferencial,pois a maneira como tais seres seriam tratados se calcaria bastante no folclore, nas mitologias, crenças pagãs,etc.
O início realmente foi assim, e foi ótimo! Toda aquela atmosfera da clareira das danças, do mistério, de seres fantásticos,dos anéis encantados das fadas e das noites enluaradas. Ah, dos costumes supersticiosos, lagos, florestas e castelos antigos!
Contudo, após um tempo, a narrativa tomou um rumo um tanto decepcionante para mim.
Não gostei dos romances, achei enjoativo,chato. Principalmente a personagem Tati com seu namorico exatamente dramático, não dá.
Depois, o tal do sapo Gogu e o desfecho em torno dele que.. meu Deus do céu. Não dá.
O início do livro foi encantador, mas o resto não funcionou para mim. Ficou longe do que eu esperava.. bastante superficial e personagens rasos em algumas partes.

Klenisa 19/08/2022

Odiei, porém prendeu meu interesse.
Ridículo e broxante. Cheio de contradições internas, personagens "ocos", falas esteriotipadas e arcos abandonados.
No fim, os mistérios todos são esclarecidos pela explicação da Drac... Drag... a bruxa, sabe. Não sei onde a autora queria chegar.
O universo lembra O Labirinto do Fauno e Alice no País das Maravilhas (o que inicialmente me fascinou); mas... os personagens... todos parecem a Bella de Crepúsculo. Achei muito burburinho por pouca coisa.