O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

rafaella 12/04/2021

De volta ao acampamento
Eu tava com expectativas baixas porque vi muita gente falando mal desse livro, mas me surpreendi. Entendo o porquê das críticas, acharam que leriam Percy Jackson mas NÃO É PERCY JACKSON. Confesso que senti falta do Percy mas os personagens novos são ótimos, Leo principalmente deixou meu coração quentinho.
É uma leitura ótima, bem agradável e com muito mistério, principalmente no final que te deixa com muita vontade de ler o próximo.
Recomendo para todos que gostaram de Percy Jackson!!
Lara 12/04/2021minha estante
Eu acho que o que deixa muita gente com opiniões negativas sobre esse livro é a leitura arrastada (pelo que muita gente diz, e eu senti isso tmb) e porque o Percy e os personagens que conhecemos e gostamos não aparecem, mesmo que o cenário pareça ser o mesmo.
Apesar disso, adorei o livro e gostei muito dos personagens.

rafaella 12/04/2021minha estante
Senti um pouco de leitura arrastada também, e esperava ver mais a annabeth, mas achei o livro muito bom mesmo assim. Só não me apeguei o suficiente aos novos personagens ainda para devorar o livro.

Lara 12/04/2021minha estante
Faço das suas as minhas palavras ? dei uma pausa do riordanverso depois que terminei esse livro, mas vou voltar logo. Ainda tô me acostumando com os personagens, mas algo que tem me ajudado bastante são as fanarts e os memes.

rafaella 13/04/2021minha estante
simm!! as fanarts são lindas demais, e os memes animam muito pra ler

Bart 29/01/2021

O Herói Perdido
*Rick Riordan*
Editora Intrínseca
481pág, 2011.
Tenho que admitir que sempre fui pé atrás com essa saga, porque achei que o escritor não iria conseguir repetir o que ele fez com Percy Jackson... mas eu estava errado (ainda bem?)
Nessa nova série de livros (cara escreve que um atrás do outro) é uma continuação do que já tínhamos acompanhado com Percy Jackson, só que esse 1°livro, é sem ele! E é muito bom por sinal! Percy está desaparecido à meses, e acompanhamos Jason um rapaz totalmente sem memória, Piper, que aparentemente gosta de Jason à tempos, e Leo, esse trio é atacado no começo do livro... leia e acabam caindo no Acampamento Meio Sangue, onde sem demoras já temos algumas revelações sobre o trio de amigos.
A trama é tão boa que Percy Jackson não faz falta, e passamos a saber que existe o lado "romano" dos deuses por exemplo: grego ?? Poseidon/romano ??Netuno ... Zeus ??Júpiter! O escritor vai trabalhar mais isso no 2° livro.
Os 3 amigos saem em missão com objetivo de recuperar a memória de Jason, descobrir porque os monstros estão se regenerando tão rápido, e algo mais ... leia.
É uma boa leitura, e eu adoro infanto-juvenil, tem muita coisa boa!!
?? ?? ?? ?? ??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS
Cami 29/01/2021minha estante
Eu tb gostei muito desse livro, o fato de o percy não aparecer torna a história mais interessante e foi uma ótima sacada do Rick para introduzir novos personagens. Mas não posso deixar de dizer que esse trio vai salvar o olimpo mais uma vez.

Bart 29/01/2021minha estante
Kkkkkkkkk
Olha o spoiler kkkkkkk!!
Mas eu gostei pelo fato do escritor conseguir a empatia do leitor com personagens novos!
Só achei q ele pecou no 2° "repetindo" a trama, só que do lado de Percy, o bom é q o 3° tá se mostrando mt bom!!

Cami 29/01/2021minha estante
Nem é spoiler kkkkkk
O segundo realmente é bastante repetitivo, na minha opinião é o pior da série. Mas a partir do terceiro a magica acontece.

Bart 30/01/2021minha estante
????? ôh maravilha!! Tô gostando mt do 3°

Jessika.vidal 12/05/2024minha estante
No segundo vc já começa a entender o motivo dos novos personagens, vale muito a pena ?? Léo é Maravilhoso

Rozie 12/05/2024minha estante
Sim, eu tinha levado um certo spoiler antes de começar a ler, mas não imaginava que fosse ser assim sabe kkkkk eu realmente fiquei "oq esta acontecendo aki?" Durante boa parte do livro

Jessika.vidal 12/05/2024minha estante
Eu fiquei perdida também e a cada minuto me perguntando cadê o percy kkkkkk.

Rozie 12/05/2024minha estante
Qnd terminar de ler eu fiquei numa raiva kkk pq ele não apareceu e eu pensei que wle aparecesse no final, mas agora graças a deus ele apareceu (to lendo o filho de Netuno), acho que me acostumei com a narração dele

iasminnaara 19/02/2024minha estante
amg eu terminei do mesmo jeito, disse logo pra marina me diga se vai ter triângulo amoroso com o jason pq eu não tenho paciência kkkk

Marina.Beatriz 19/02/2024minha estante
Lkkkkkkkkkkkk cadê o Zé gotinha? ????

Marina.Beatriz 19/02/2024minha estante
Esses crias de Zeus/júpiter mulherengos que nem o pai

San 19/02/2024minha estante
cof cof onde está nosso querido ze gotinha??

Liceâ¡ 23/05/2021

Quem kct é Jason?
Calma, se você terminou PJO e já foi direto para HDO e tá se perguntando:

Quem caralhos é Jason?

Suas respostas serão respondidas (obviamente eu não vou contar)

Bom diferentemente de PJO essa série na minha opinião não é tão dinâmica, entrei em ressaca literária no primeiro livro, porém se você der uma chance vai valer a pena, temos questões de representativdade sendo discutidas sobre esse livro, mas nada que te atrapalhe, aqui você vai encontrar aventuras emocionantes então como a primeira série vele muito a pena
jumoncks 23/05/2021minha estante
também entrei em ressaca literária em hdo :/

straccietella 23/05/2021minha estante
o primeiro é bem meh mas o segundo (pelo menos ate onde eu parei) é mto bom

vitu 23/05/2021minha estante
Quase todo mundo tem ressaca, eu realmente não gosto desse livro, mesmo amando Jason, Leo e Piper. O segundo livro na minha opinião é o melhor da saga inteira.

Rafaela.Banar 14/02/2022

Novamente tio Rick entrega para nós um universo. Tudo o que aconteceu foi genial, e meus amores o que foi aquele final?? O que foi aquela última fala??? O filho de Netuno aí vou eu (não agora, pq já tá tarde)
MAH =P 15/02/2022minha estante
VC CONSEGUI BOA

Rafaela.Banar 15/02/2022minha estante
A gente conseguiuuuuu e já começamos o outro hein

MAH =P 16/02/2022minha estante
ÓTIMO MANDOU BEM

ba3 10/03/2021

AAAAAAAAAAAAAAA
Eu tava com muita dúvida se eu deveria continuar a série ou não, eu não tinha desgostado do livro, mas também tava demorando muito pra ler. Esse final... Foi o que bateu o martelo de que tem muita coisa interessante vindo e eu PRECISO ler eu tô muito ansiosa pra continuar.
alê 16/03/2021minha estante
como tu coloca essas estrelinhas? kkkkkkk

ba3 16/03/2021minha estante
Quando tu marca o livro como lido, na primeira página mesmo que é de leitura, tem um espaço pra avaliar e colocar a data que terminou o livro

alê 16/03/2021minha estante
eu sei disso, mas elas não ficam desse jeito amarelas kkkkkk enfimmm ?

Amanda 11/04/2021

Anos se passaram e eu não esqueço o meu susto quando comecei a ler e não era o Percy narrando KKKK.
Giovanna1242 11/04/2021minha estante
Pior viu scrr KKKK a pressão chega caiu

Amanda 11/04/2021minha estante
Eu pensei logo que tinha comprado errado ?

Giovanna1242 11/04/2021minha estante
O surto KKKKKKK

clarice 12/12/2022

Eu li esse livro de ressaca literária então a experiência nao foi das melhores, acho que nao vou continuar a série mas eu gostei de voltar pra esse universo
Cecatto 12/12/2022minha estante
ATUALIZOU AMEM

clarice 12/12/2022minha estante
gostou?

Cecatto 12/12/2022minha estante
amei

Lya 09/03/2021

eu gostei, indroduz a um outro universo
provavelmente depois que eu terminar os livros de hdo esse vai ser favorito assim como aconteceu em os olimpianos, eu amei o plot final e tenho altas expectativas para essa profecia, o unico ponto ruim foi parar a leitura pra ir xingar o tio rick pela enrolação, mas no final deu tudo certo, vou finalizar as leituras e ir para filho de netuno!

"Era o olhar de um homem louco, que sabe que é louco, aceita sua loucura e se diverte com ela."

"O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."

"Monstros. Eu vivo num mundo cheio de monstros."
luizaxfm 12/03/2021minha estante
oie, vc sabe em que pagina fica essas frases que vc citou?

Lya 13/03/2021minha estante
ai amg eu não lembro, sei que a primeira eles estavam falando de midas, na segunda piper falando com afrodite e a ultima o pai da piper falando com ela

luizaxfm 13/03/2021minha estante
obrigada!!!

Adriel 21/06/2022

Nostalgia é o que define essa história.
Confeso que estou um pouco velho para esse tipo de história. Mas fiquei muito feliz vendo o que Rick fez para a mitologia do Percy Jackson.
Lembro que O Ladrão de Raios foi uma experiência divertidissima, quando eu tinha quinze anos, lá em 2009. Hoje, treze anos depois (meu Deus, estou ficando velho), me diverti da mesma maneira.
Tassia 21/06/2022minha estante
Tmj! Estou sentindo a mesma nostalgia (e velhice.. kkk), agora lendo Magnus chase. É Muito bom relembrar a escrita do Rick Riordan

Adriel 21/06/2022minha estante
Bem, tenho mais quatro livros da serie Herois do Olimpo. Espero que sejam tão bons quanto o primeiro.

Tassia 21/06/2022minha estante
Pelo o que eu lembro, vale a pena. Na época eu nao cheguei a concluir "a marca de Atena". Mas eu sempre vou recomendar os livros do Riordan. Foram uma boa experiência na época e hoje ainda continua sendo?

ana 13/02/2021

cara eu senti falta do percy mds
mano adorei os novos personagens, o Leo é um gostoso, ai enfim.
gostei da questão dos romanos
nn quero dar muito spoiler, nao é o mehlor livro mas é muito bom
bela 13/02/2021minha estante
o leo é meu !! ?

ana 13/02/2021minha estante
vamo competir ent u btch

bela 13/02/2021minha estante
cheguei primeiro amore! fica com o jason !!

maria 20/04/2021

não me prendeu muito..
não tô falando q a história seja ruim, mas não me prendeu nem um pouco, demorei quase 2 semanas pra ler, e ainda depois disso fiquei de ressaca literária ?, mas fora isso gostei bastante dos novos personagens mas senti falta da anabeth e do percy ?
Ju 20/04/2021minha estante
exatamente

laurinha 20/04/2021minha estante
amg o próximo eu acho extremamente parado tb mas juro que melhora

alicee5 20/04/2021minha estante
cmg foi exatamente assim!! hdo1 e hdo2 são meio parados msm :/
mais dps fica INCRÍVEL juroo??

Maimai 10/01/2023

Minha cabeça vai explodir??
Como uma fanática pela saga Percy Jackson eu tinha que ler essa outra, mais agora estou realmente preucupada... Pois Viciei em mais uma ??
Fiquei chocada com essa outra história e tô pirando para ler os outros e saber oq vai acontecer, mal comecei e já tenho novos favoritos e minhas teorias malucas
Estou confusa ainda pq já era difícil com a quantidades de coisas que tem nas histórias gregas, porém agora além delas tem ainda mais com as romanas, mais isso só abre ainda mais curiosidade dentro de mim para aprender cada vez mais essas histórias incríveis.
pedroap1166 10/01/2023minha estante
mt bom, tô terminando agora esse

Isabelað 10/01/2023minha estante
Eu não gostava de Percy Jackson mas quando eu comecei a ler eu não conseguia mas largar eu amei

João 10/01/2023minha estante
eu não gostei muito desse tipo de leitura em que tem vários protagonistas, mas terminei a saga inteiro mesmo assim KKKKK

Hiago.Oliver 08/07/2022

E...
A leitura foi muito fraca cara,achei q séria mais...slla,deuses,raios,Zeus puto sksksksksks
Os capitolos mais interessantes e engraçados foram os de Leo. putz,ele salvou muito a leitura KKKKK...
E o final,a última briga putzzz foi sensacional o final tive uma bela experiência lendo a briga e ouvindo "industry baby".
s0fifis :) 08/07/2022minha estante
eu acho esse livro mais chato com leitura mais arrastada. acho que é pq como em pjo a gente foi acostumado com uma leitura em primeira pessoa onde só qm narrava era o percy hdo foi diferente causando uma espécie de choque

s0fifis :) 08/07/2022minha estante
e realmente, o só o leo que salva o livro. achei muito interessante qnd li pq ele é super engraçado além de ter um história e tals

Hiago.Oliver 08/07/2022minha estante
Ss,todo capítulo do Leo,trazia uma nova vtd de continuar a leitura KKKK.
Principalmente as piadas que ele fazia com os problemas,Festus,Seus poderes e principalmente,sua importância para o decorrer da aventura.KK