O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Bea L 27/03/2023

PLOT TWIST
Estou completamente embasbacada, perplexa, sem noção da realidade...
O que foi esse final? Essa revelação no final foi capaz de queimar meus neurônios de tal maneira...
Tudo o que esse livro me fez passar, o final valeu a pena total!
Ninika 27/03/2023minha estante
MUITO BOM, sério essa série é perfeita (não supera pjo) mas é sensacional

Bea L 27/03/2023minha estante
EU AMEI DEMAISSS

Solâï¸ 27/03/2023minha estante
Eu comecei a ler agora kkkk

Luiza1674 19/11/2023

Lento
Gosto muito da saga de Percy Jackson e os olimpianos, mas a leitura dessa saga é bem mais fluida do que a desse livro.
No início as coisas estavam bem confusas, mas acho q esse era o objetivo do autor.
Luanna Carvalho 19/11/2023minha estante
a gente vai ler esperando o percy e ele nem aparece é confuso mesmo, depois melhora

Mandy-oca 19/11/2023minha estante
Sim. Era totalmente objetivo. E rlx, temos nosso fav de volta no próximo livro. É o efeito canônico dos leitores de PJ não gostarem desse primeiro livro ? ( mas o segundo já redime tudo isso)

Luiza1674 20/11/2023minha estante
Psee, comecei a ler o segundo e tô achando q ta tudo se encaixando agr

Erickskcj 05/11/2023

Até que a história é boa, mas foi muito difícil de terminar ele, parecia que quando mais eu lia mais páginas apareciam. A minha motivação pra terminar foram os capítulos do Léo, que com certeza são os melhores
Sarinha silva 05/11/2023minha estante
Também gostei mais do Leo

Sarinha silva 05/11/2023minha estante
O terceiro livro melhora muito estou lendo ele agora.

Erickskcj 05/11/2023minha estante
Eu tbm tô no terceiro!

Lya 09/03/2021

eu gostei, indroduz a um outro universo
provavelmente depois que eu terminar os livros de hdo esse vai ser favorito assim como aconteceu em os olimpianos, eu amei o plot final e tenho altas expectativas para essa profecia, o unico ponto ruim foi parar a leitura pra ir xingar o tio rick pela enrolação, mas no final deu tudo certo, vou finalizar as leituras e ir para filho de netuno!

"Era o olhar de um homem louco, que sabe que é louco, aceita sua loucura e se diverte com ela."

"O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."

"Monstros. Eu vivo num mundo cheio de monstros."
luizaxfm 12/03/2021minha estante
oie, vc sabe em que pagina fica essas frases que vc citou?

Lya 13/03/2021minha estante
ai amg eu não lembro, sei que a primeira eles estavam falando de midas, na segunda piper falando com afrodite e a ultima o pai da piper falando com ela

luizaxfm 13/03/2021minha estante
obrigada!!!

Liceâ¡ 23/05/2021

Quem kct é Jason?
Calma, se você terminou PJO e já foi direto para HDO e tá se perguntando:

Quem caralhos é Jason?

Suas respostas serão respondidas (obviamente eu não vou contar)

Bom diferentemente de PJO essa série na minha opinião não é tão dinâmica, entrei em ressaca literária no primeiro livro, porém se você der uma chance vai valer a pena, temos questões de representativdade sendo discutidas sobre esse livro, mas nada que te atrapalhe, aqui você vai encontrar aventuras emocionantes então como a primeira série vele muito a pena
jumoncks 23/05/2021minha estante
também entrei em ressaca literária em hdo :/

straccietella 23/05/2021minha estante
o primeiro é bem meh mas o segundo (pelo menos ate onde eu parei) é mto bom

vitu 23/05/2021minha estante
Quase todo mundo tem ressaca, eu realmente não gosto desse livro, mesmo amando Jason, Leo e Piper. O segundo livro na minha opinião é o melhor da saga inteira.

annieswt 14/07/2023

? o herói perdido
"não fique no mesmo lugar por muito tempo. é a única forma de vencer a tristeza."

"a beleza é encontrar o que melhor nos serve, o que é mais natural em nós. para ser perfeita, você precisa sentir-se perfeita consigo mesma... evite tentar ser algo que não é."

"o amor é o maior motivador do mundo. o mais poderoso. leva os mortais a fazerem grandes coisas. seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."

depois de três tentativas, finalmente consegui terminar de ler esse livro ?? é muito arrastado, só fiquei interessada em ler na metade do livro. até gostei dos novos personagens (amo você leo!!!) mas, cadê o percy? ele fez muuita falta. também senti muita falta da annabeth e do grover.

não gostei do final, achei que ficou muito aberto, mas entendo por ser o primeiro da série. adoro o tio rick e a escrita dele, mas esse livro não deu muito certo pra mim.
maria. 14/07/2023minha estante
eu achei a mesma coisa, acho que eu entrei no livro achando que seria parecido com pjo

annieswt 15/07/2023minha estante
siim. achei que foi uma mudança muito brusca. do nada sem percy, narração em 3ª pessoa e personagens novos narrando. mas dei um desconto por ser o primeiro livro ainda, e sei q vou amar os próximos

maria. 15/07/2023minha estante
espero que os próximos livros sejam melhores, mesmo que eu tenho gostado desse, eu estava esperando uma coisa completamente diferente doque eu li, acho que foi por isso que eu não gostei tanto

Amanda 11/04/2021

Anos se passaram e eu não esqueço o meu susto quando comecei a ler e não era o Percy narrando KKKK.
Giovanna1242 11/04/2021minha estante
Pior viu scrr KKKK a pressão chega caiu

Amanda 11/04/2021minha estante
Eu pensei logo que tinha comprado errado ?

Giovanna1242 11/04/2021minha estante
O surto KKKKKKK

amanda.lgh 20/12/2021

O herói perdido
MEU DEUS COMO EU TÔ APAIXONADA!!! Eu tava com mt medo de começar hdo, de não entender nada ou das minhas expectativas caírem por ter acabado pjo.. mas é simplesmente perfeito!! Heróis do olimpo não me decepcionou em nada, o trio novo é maravilhoso e tudo se encaixa super bem. Eu amo como o jeitinho da escrita ainda é super semelhante a pjo (eu que tava com medo de me despedir) amei! partiu pra surtar em mais uma saga meu deus que final bom que história top aaaaaa
fred 20/12/2021minha estante
ai amg eu amei demais viu!! mas o segundo eh uma bomba ?? hdo eh tao bom que eu finjo que filho de netuno não existe

amanda.lgh 20/12/2021minha estante
meu deus nem fala isso q eu choro KKKKKKKKKK ?

Thayssa1 13/01/2021

hera corna!
EU ODEIO HERAAAAAAAAAAAA ESSA CORNA DESGRAÇADA BRINCANDO COMO PERCY OLHA SÓ SUA INFELIZZZZZ SÓ PQ ZEUS NÃO SABE PARAR DE FAZER FILHO VOCÊ NÃO PRECISA DESCONTAR NOS DE POSEIDON SUA CORNA CORNA CORNAAAAAAAAAA
terranicholas 14/01/2021minha estante
KKKKK sim exato deixa ele em paz porém entendo que ela queria fazer uma conexão pra os semideuses nao se matarem

Thayssa1 15/01/2021minha estante
nesse eu consigo entendê-la mas mesmo assim bate a raiva pq ela é uma CHATA!

Joane 25/11/2021

Cupcakes!
E depois de meses, finalmente tive coragem de começar esse primeiro livro de hdo.
Primeiramente, pode ser um pouco lento no começo e não entender muito bem porque está acontecendo (eu tive essa impressão e tava perdida no rolê)
Demora pra ser revelado o que está por trás de tudo isso. E não sei porque pjo pareceu mais memorável que este primeiro volume, mas é livro bom também.
Foi um livro tipo esquenta, pra o que está por vir nos próximos, assim espero.
Foi uma leitura bem agradável, quando eu lia bastante mesmo e cada vez mais, ficava cada vez melhor. E tenho altas expectativas pra esse desenrolar nos próximos livros.

Nota: o Treinador Hegde sendo o maior, morro de rir toda vez que ele abre a boca ?

É basicamente isso. Foi um bom começo e me deixou louca pros próximos
Analu. 25/11/2021minha estante
Treinador Hedge tá cansado de levar essa saga mas costas amg

Joane 03/12/2021minha estante
Esse ele carregou! O duro é ter carregar uma saga kkkkk

Thamara 24/10/2021

PERFEITO
MDS QUE livro incrível, essa saga vai ser maravilhosa igual a do Percy! Já gostei do Jason, do Leo e da Piper!
Aline Michele 24/10/2021minha estante
Vai ser mesmo

BrunoFF 25/10/2021minha estante
vai ser mesmo

Gabriel 18/11/2021

Parado
Achei o livro bem paradão, porém gostei do final que deu um gancho bom pro próximo livro. LEO MARAVILHOSO NUNCA ERROU
Carolina.Rozeira 18/11/2021minha estante
Leo se errar vai ser tentando acertar, anjinho perfeito

Karine 18/11/2021minha estante
Léo ?

Barbara 07/01/2021

as vezes cansa mas é bom
considerando que eu demorei dois meses pra ler é meio cansativo, mas quando pega um ritmo fica realmente interessante
malia 08/01/2021minha estante
as vezes cansa: 75% do livro arrastado

malia 08/01/2021minha estante
E VOCE DEU 4 ESTRELAS

Ana Ju 04/01/2022

O Herói Perdido = maravilhoso
Ai meu Deus, QUE LIVRO INCRÍVEL!!! A escrita, a história, os personagens novos... TUDO

Nem eu sabia que estava com tanta saudade desse universo, sério. Foi tão bom "reencontrar" personagens da 1° saga ?

Confesso que senti falta da narração em primeira pessoa do Percy (e dele ?), mas não afeta negativamente em NADA, muito pelo contrário, foi muito bom ver pontos de vista diferentes, pois assim acabamos conhecendo mais o jeitinho de cada personagem.

Já dá tempo de se apegar aos novos personagens? SIM! Jason, Piper, Leo (vulgo meu protegido) e treinador, eu já amo vcs
Duda 04/01/2022minha estante
EU FALEI QUE VC IA GOSTAR, EU DISSE

Ana Ju 04/01/2022minha estante
????

Dada 05/10/2021

Gregos e Romanos ???
Não tenho nem palavras para o que eu acabei de ler... O primeiro livro é super inovador, novos personagens escrita diferente.. sério TUDO kk
Eu adorei o trio, essa pegada de mitologia e romano fez com que tudo ficasse ainda mais impecável...
O que me fez sentir muita saudade foi o Percy no livro, mais foi necessário mostrar um pouco mais do contexto antes.. como sobre os dois acampamentos e a profecia.
Sério... Eu surtei muito e me apeguei muito ao começo dessa grande saga
??
Milena 03/12/2021minha estante
Tio Rick sabe como agradar seus fãs ??

Dada 03/12/2021minha estante
?? MUITO