O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Ale6374 29/05/2021

Quando decidi ler O herói perdido, acabei não colocando muita fé nele, pois achei que não me agradaria mas, eu estava errada. O começo dele foi bem arrastado, acabou não prendendo a minha atenção e, inclusive pensei em desistir de ler ele...
Acho que podemos sim considerar os cinco livros como uma continuação de Pjo, já que todos os acontecimentos do O herói perdido acontece meses ou um ano talvez (não tenho certeza) depois da batalha final.
O herói perdido foca totalmente em outros heróis (no primeiro livro são 3, mas o total são 7...não irei aprofundar pq a informação vai acabar se tornando um spoiler) apesar da aparição da Clarisse, Annabeth, Quíron, etc.
Não tenho o que reclamar sobre a escrita e o acontecimentos dos fatos pois foi tudo maravilhoso. Eu ADOREI as informações novas, eu nem imaginava tal coisa, e isso fez com que a curiosidade aumentasse ainda mais. Gostei também do tio Rick não tirar o bom humor durante as lutas, e sinceramente ele não decepcionou em relação a construção dos personagens. Piper não me agradou no início, fiquei desconfiando dela o tempo todo mas, ela me surpreendeu, ela foi forte e destemida...a evolução dela durante a leitura foi algo muito bom.
Na minha humilde opinião, eu recomendaria sim o livro, nele fala bastante coisas sobre os Romanos e Gregos, e isso foi muito interessante de ler, e só por essas informações já vale a pena investir um tempinho para lê-lo.
Tiago Mendes 29/05/2021minha estante
a resenha perfeita meu deus

Tiago Mendes 29/05/2021minha estante
eu gostei do livro tbm, me entreteu e tal, mas achei ele meio repetitivo e arrastado em algumas partes, dei 3.5 estrelas. mas é bom demais

O FINAL DELE MEU DEUS

Ale6374 29/05/2021minha estante
Kkkkkkk eu concordo, foi um pouco repetitivo em algumas partes, mas o final >>>>> valeu super a pena. Fiquei tipo????? Esse papo dos romanos e gregos são tudo

Tiago Mendes 29/05/2021minha estante
o próximo é melhor ainda

Erick253 27/01/2022

Leo maioral sim ou claro?
nesse livro a gente é introduzido ao Jason, Piper e Leo, eu achava q não ia gostar pq não tinha o Percy, mas é ótimo e é sobre isso.

5 estrelas e um dos novos favs
Rhana 27/01/2022minha estante
TimeLeo!!!

Erick253 27/01/2022minha estante
o maior que temos!

Brenda 27/01/2022minha estante
Leo nunca errou. E nós próximos livros só melhora

Erick253 27/01/2022minha estante
espero q sim, comprei o box de HDO no bug dos cupons da Amazon, vou ler todoossss

Brenda 27/01/2022minha estante
Ahhh não consegui comprar nenhum nesse bug, oh tristeza. E os próximos livros são impecáveis, espero que gostee

suzane_ss 09/02/2022

Um novo começo
Goste do livro, mas achei ele um pouco lento no começo, ate demorei um pouco a ler, por se tratar de personagens novos, e um começo de história

Mas fui conhecendo os personagens e são todos fofos, fui amando eles e o grupinho deles, eles se protegendo de tudo muito fofos

E o final me deixou com um gostinho de quero mais
Bele 09/02/2022minha estante
tb demorei p ler. pela minha experiência com o Rick Riordan, os 2 primeiros livros de séries dele sao meio parados, pq tem bastante personagem novo, e etc. Mas do 3 p ultimo é so bomba

mavyz 09/02/2022minha estante
eu tmbm demorei pra ler ele pq nao acontecia nada de emocionante e como vc falou sao personagens novos e tal,mas os outros vao ficando bom

Bele 10/02/2022minha estante
simm feyre, p mim o filho de netuno foi meio complicadinho tb, mas a partir de marca de atena ????

mavyz 10/02/2022minha estante
bele // simm,o filho de netuno nao é um dos meu preferidos (nao sei exatamente o pq),mas gostei da narração do percy de volta e de ter conhecido a hazel e o frank

Bele 10/02/2022minha estante
feyre/ tbb :))

Rafa 10/01/2021

Pra quem amou os Olimpianos, essa série é um bis gigante. O primeiro livro é difícil de adaptar por ter novos personagens, uma visão diferente do nosso Acampamento favorito e sem nosso herói predileto, mas obviamente, Leo ganha o coração de todo mundo. Ansiosa para os próximos.
Carolina2755 10/01/2021minha estante
Aiai o Leo Valdez ??

Thabi.Almeida 10/01/2021minha estante
Ahhhh o Leo ?

Dani 10/01/2021minha estante
Leo Valdez é simplesmente perfeito

Thabi.Almeida 10/01/2021minha estante
É isso mesmo que estou vendo? Estamos formando um clube do Leo Valdez? ???

Carolina2755 10/01/2021minha estante
Kkkkk eu amo

eddy 04/02/2022

leo o maior que temos!!
MANO O QUE DIZER???? EU AMEI MUITO!!
- Foi muito bom voltar pro universo de pjo, mesmo ele não aparecendo nesse livro. Confesso que não esperava tanto quando vi que o percy não ia tá no livro, mas fui surpreendida. no começo o livro não me prendeu tanto por isso demorei um pouco pra conseguir prosseguir na leitura, mas depois que o livro começou a me prender não consegui parar de ler, E QUE SABOR DE LIVRO!

- Eu amei os personagens, no começo eu tava meio assim com a piper mas depois ela foi ficando mais confiante e foi muito legal ver a evolução dela, o jason também eu gostei bastante dele e o coitado tinha que ser filho de Zeus? o daddy issues ai ?? E O QUE DIZER DO LEO??? mano eu AMEI o leo, ele é aquele personagem depressivo e sarcástico que dá um alívio cômico pra a história e é maravilhoso!! agora me encontro aqui apaixonada por leo valdez...

- Passei raiva com a Hera? sim, mais quem nunca né
Estou muito ansiosa para ler o próximo livro porque esse me surpreendeu muito!!
E supeeer recomendo é maravilhoso!
skymae 04/02/2022minha estante
DADDY ISSUES KARNJFKWJRFNKWMEF

Rhana 04/02/2022minha estante
#timeleo

gabi 04/02/2022minha estante
leo?

Ana lu 04/02/2022minha estante
sim!!!! leo perfeito nunca errou

Gaby.Kellen 04/02/2022minha estante
Léo maravilhosooooooooooo

r-rashidartt 17/01/2022

We are the broken ones...
Essa é uma resenha de releitura, portando perdoem-me minha parcialidade :)

Eu tive uma primeira impressão realmente injusta deste aqui.

Tendo acabado de finalizar a saga original e ainda muito apegada aos campistas antigos não estava verdadeiramente aberta para descobrir os novos personagens, e não consegui me conectar de primeira com eles, mas tudo que eu precisava era dar-lhe uma chance, e aqui estamos...

Leo, definitivamente meu personagem favorito em toda a saga, adoro a construção de seu personagem e o quão complexos e profunda sua personalidade realmente é. Foi realmente doloroso voltar e ler novamente sobre os seus sentimentos aqui, e a maneira com que se rebaixa...

Piper, não posso dizer que concordo e amo todos os seus aspectos, mas isso que torna ela real, ela não é perfeita. E seu crescimento pessoal ao longo da saga vem para provar isso.

Jason, o quanto eu fui cruel com você no primeiro momento hein? Ao fim de tudo nós somos mais parecidos do que eu gostaria de admitir. Eu me arrependo de não ter te enxergado desde o princípio peter pan, orgulhosa de poder retroceder e lembrar o que você era e saber o que você se tornou no futuro ?

Não tenho nem o que comentar sobre a ambientação de mundo do Riordan nem sobre seu enredo e escrita, como sempre impecável, o único ponto que me incomodou foram as batalhas, não sei, senti falta da adrenalina usual.

Definitivamente não é o melhor livro da saga, mas entrega tudo que promete e tem sua própria dose de originalidade, apenas dê uma chance...
Riqmb 18/01/2022minha estante
Nossa obrigado por escrever a maioria do meu pensamento.

Concordo com você em vários pontos. E difícil quando você está acostumado com os personagens principais, e eles mudam, a mudança acaba sendo difícil.
E realmente triste ver as coisas que o Leozinho já passou, infelizmente, mas depois você perce a construção incrível de personagem que ele tem, e a família nova que ele ganhou e incrível.
A piper e incrível ver isso nela, que ela não e perfeita, ela erra, e depois vai crescendo ao longo de toda essa saga, e olha que nem terminei ainda.
Jason você já sabe minha opinião, eu sempre gostei dele, achei um personagem bem legel, mas eu entendo o porquê de você ter sido "cruel"

A escrita e o mundo que o tio Rick fez, e realmente incrível, impecável, e sem palavras.
E sim também concordo com a questão de batalha, senti uma falta de como era em pjo.

E a única coisa que peço, também para todos que iriam ler, apenas um chance, porque pode ser um livro muito bom.

Riqmb 18/01/2022minha estante
Desculpas se me empolguei escrevendo kkkk

r-rashidartt 18/01/2022minha estante
Exatamente, acho que a transição entre pjo e hdo cauda estranhamento em td mundo. Mas é sobre isso, ele só precisa de uma chance.

r-rashidartt 18/01/2022minha estante
Que nadaa, adoro teus comentários

Riqmb 18/01/2022minha estante
Sim exatamente. Que bom, fico feliz ?

Flor do deserto 17/06/2021

Rick Riordan faz tudo
Confesso que a primeira vez que li esse livro foi em um momento muito errado da minha vida, porque cheguei a abandonar a leitura e não estava gostando. Muitos anos depois, decidi dar uma nova chance e só provou o quanto a minha primeira impressão sobre esse livro estava errada! Que livro BOM! Chorei em algumas partes, senti empatia por alguns Deuses em outras, fiquei apreensiva quando achei que tudo daria errado e até me surpreendi com mamãe Afrodite sendo uma fofa ?? Piper e Leo são meus personagens fav desse livro e comecei achando o Jason Sem sal no começo, mas ele até ficou mais suportável no final. Ansiosa para o próximo!
Marcos 17/06/2021minha estante
Deixa eu perguntar, você sentiu que o Percy fez falta nessa história?

Flor do deserto 17/06/2021minha estante
Marcos, então. Eu acho que foi necessário que ele não aparecesse nesse primeiro livro para a narrativa fazer sentido e para que os novos personagens fossem aprofundados. Se ele aparecesse nesse primeiro livro, o foco estaria nele e esse não era bem o objetivo

Marcos 18/06/2021minha estante
Entendi, assim que terminar os olimpianos vou começar essa saga nova. Só estava meio com o pé atrás por não ter o Percy no primeiro livro.

Flor do deserto 19/06/2021minha estante
Ela é muito boa! Percy aparece nos próximos, mas a romana não é com o intuito de focar muito nele. Vale a pena dar uma chance

Marcos 19/06/2021minha estante
Então fechou ??????????????

iasminnaara 19/02/2024minha estante
amg eu terminei do mesmo jeito, disse logo pra marina me diga se vai ter triângulo amoroso com o jason pq eu não tenho paciência kkkk

Marina.Beatriz 19/02/2024minha estante
Lkkkkkkkkkkkk cadê o Zé gotinha? ????

Marina.Beatriz 19/02/2024minha estante
Esses crias de Zeus/júpiter mulherengos que nem o pai

San 19/02/2024minha estante
cof cof onde está nosso querido ze gotinha??

rafaella 12/04/2021

De volta ao acampamento
Eu tava com expectativas baixas porque vi muita gente falando mal desse livro, mas me surpreendi. Entendo o porquê das críticas, acharam que leriam Percy Jackson mas NÃO É PERCY JACKSON. Confesso que senti falta do Percy mas os personagens novos são ótimos, Leo principalmente deixou meu coração quentinho.
É uma leitura ótima, bem agradável e com muito mistério, principalmente no final que te deixa com muita vontade de ler o próximo.
Recomendo para todos que gostaram de Percy Jackson!!
Lara 12/04/2021minha estante
Eu acho que o que deixa muita gente com opiniões negativas sobre esse livro é a leitura arrastada (pelo que muita gente diz, e eu senti isso tmb) e porque o Percy e os personagens que conhecemos e gostamos não aparecem, mesmo que o cenário pareça ser o mesmo.
Apesar disso, adorei o livro e gostei muito dos personagens.

rafaella 12/04/2021minha estante
Senti um pouco de leitura arrastada também, e esperava ver mais a annabeth, mas achei o livro muito bom mesmo assim. Só não me apeguei o suficiente aos novos personagens ainda para devorar o livro.

Lara 12/04/2021minha estante
Faço das suas as minhas palavras ? dei uma pausa do riordanverso depois que terminei esse livro, mas vou voltar logo. Ainda tô me acostumando com os personagens, mas algo que tem me ajudado bastante são as fanarts e os memes.

rafaella 13/04/2021minha estante
simm!! as fanarts são lindas demais, e os memes animam muito pra ler

larissa 21/10/2023

água com açúcar
O livro é bom? sim, gostei dele, mas achei fraco, o mais fraco do ricky até agr dos que eu li.
o casal não tem química. a Piper tem essa cisma de ser "diferente" das outras garotas mas eu tenho fe q ela melhora. o Jason é chatinho, nada demais nele a não ser o fato de ser um gostoso segundo a Piper. O melhor personagem é o Léo e todos sabemos disso, carregou tudo nas costas!!
O final me deixou ansiosa pelo Percy e agora quero o segundo livro, to morrendo de saudades do cabeça de alga e espero ver ele logo ??
notpottereads 21/10/2023minha estante
simm, super fraco o livro

larissa 21/10/2023minha estante
sim amg, mas é introdução de uma outra história ent dá pra dar um desconto

GiuBeretta 23/10/2023minha estante
saudades do Percy

larissa 23/10/2023minha estante
sim ?

Suzy 13/11/2020

Gostei da história, mas achei ela meio densa, chegando no final parecia que não tinha fim. Gostei desses novos personagens, mas só, to mais curiosa é com o Percy, como ele esta no outro acampamento. Teve novas descobertas, gostei bastante disso.
Lusca 13/11/2020minha estante
Essa segunda saga, em minha opinião, desfaz o protagonismo de Percy e foca na equipe. Achei fantástico.

Suzy 13/11/2020minha estante
Sim sim, da pra perceber isso, mas ainda ao meu ver, é algo ainda nele, ja da pra vê pelo título kkkkk herói perdido é o Percy, mais ainda tem uns 5 ou 6 livros pra ler, vai ter mais desenvolvimento voltado a Equipe.

Lusca 13/11/2020minha estante
Se eu refutar seu comentário, darei spoiler, então vou deixar que se divirta com os outros livros, que por sinal ficam muito mais legais

Suzy 13/11/2020minha estante
Falou refutar ja suspeito q o heroi perdido n é o Percy huuuuum

Kassem.Abdalla 08/06/2021

Surpreendente
Olha....n quero ser presunçoso, mas eu realmente acredito que essa série de livros vai ser melhor que PJ, dá pra ver que o problema daqui é bem maior. Os personagens são realmente bem feitos, e o gancho no final do livro é tentador, confesso, acho difícil alguém ler até o final e desistir na continuação do livro.
Gabyz.z 08/06/2021minha estante
Gosto muito da saga
Mas a questão do problema maior se resolve muito rápido no último livro

Nick 08/06/2021minha estante
Também gosto mais de hdo do que pjo

Kassem.Abdalla 08/06/2021minha estante
Tenho medo do final me decepcionar

Nick 09/06/2021minha estante
Eu até que gostei do final de quase todos só não gostei muito do final do último mas o do terceiro só de lembrar me da vontade de reler

Debie 29/05/2011

Rick está de volta, e veio com TUDO...

Primeiramente, eu tenho que dizer... Estava totalmente desesperada por esse livro. Tão desesperada, mas tão desesperada que, antes de ler a minha edição, baixei o e-book traduzido :S Mas não cheguei a ler, nem eu sei porquê. Adiei a leitura por muito tempo (primeiro, porque tinha outras coisas pra ler, mas isso nem importava, pois eu passaria o livro na frente de qualquer outro, se ele não estivesse no computador. Foi na mesma época que comprei A Pirâmide Vermelha, e dei prioridade ao livro que eu conseguia pegar, e folhear as páginas; segundo, porque era fim de ano, um milhão de outras coisas pra fazer).

Como eu me arrependo. Se bem, se eu tivesse lido antes, teria ficado desesperada por mais tempo. E o meu querido Rick Riordan recentemente portou a data de lançamento (nos EUA) do livro 2, ‘The Son of Neptune’, que será 4 de outubro. Ou seria 14? Não lembro bem. É claro que ninguém consegue imaginar o ESCÂNDALO DE 1º GRAU que fiz quando vi o livro em pré-venda no submarino, e como implorei de joelhos à minha mãe que me desse. Nem um pouco constrangedor, não é mesmo?

Mas, indo ao que importa, a resenha...

Primeiramente, esse é um livro do Rick. Então já dá pra saber que ele vai enrolar você e te deixar no escuro (menos eu, que sou boa de deduções) até o final, quando você descobre o grande segredo do livro.

No primeiro capítulo do livro você é apresentado a uma nova personagem da raça dos meio-sangue: Jason. E, mesmo que ele tente se lembrar quem é realmente, quantos anos tem ou mesmo seu próprio sobrenome, não consegue. Ele não se lembra de nada. Como se não bastasse isso, acorda em um ônibus de excursão ao Grand Canyon agarrado à mão de uma garota que ele nunca viu antes na vida e que, ali, diz ser sua namorada, e de um garoto que parece ter tomado todo o suprimento de café dos alunos da Escola da Vida Selvagem (onde dizem que ele estuda, mas vai saber...), que, aparentemente, é o seu melhor amigo.

As coisas ficam ainda piores quando eles são atacados por um carinha muito chato com dentes tão brilhantes que chegam a cegar – e, pior, ele não é só um carinha, é um venti, espírito da tempestade. Quando eles acham que nada podia ficar pior, seu monitor do passeio escolar é raptado pelo venti, e aparece uma garota loura assustadora dirigindo uma biga de cavalos alados, dizendo que fora enviada para resgatá-los, e algo sobre a pista do seu namorado desaparecido – ninguém menos que o próprio Percy Jackson.

A partir daí sua vida fica cada vez mais confusa: ele vai para o tal do Acampamento Meio-Sangue, descobre que é um semideus, mas não como os outros. Ao que parece, apesar de não se lembrar, ele já foi reclamado por seu pai, Zeus, que ele chama de Júpiter (nome da divindade romana para o Senhor dos Céus). E ele tem familiaridade com o latim ao invés do grego-antigo, como todos no Acampamento meio sangue. E, desde o momento que coloca seus pés lá, sente que algo está realmente errado, que não era onde deveria estar.

A história é narrada em 3ª pessoa, o que não faz com que seja menos emocionante e conta o parecer das três personagens principais: Jason Sem-sobrenome (por enquanto), Piper McLean e Leo Valdez.

O mais legal dos livros do Riordan é a forma como conduz o enredo: ele evolui gradualmente, revelando um mistério de cada vez e deixando o melhor para o final, de modo que você lê umas mil páginas ávido e desesperado para que chegue o cerne de todo aquele enorme ponto de interrogação.

O Herói Perdido tem tudo o que os fãs de carteirinha de Percy Jackson (tipo eu) mais amaram na série, só que numa escrita muito mais madura e misteriosa: ação, aventura, romance, comédia e muita mitologia, contada de uma forma leve e fácil de entender, além de suuuper atual. E, sim, prende o leitor de tal forma que você lê o dia todo e não consegue largar, mesmo às 2h44min da manhã, e sabendo que terá de acordar às 5h (não estou falando de mim).

Rick Riordan mostra, mais uma vez, ser mestre no que faz, e o que faz é trazer História, aquela matéria que é considerada por muito chata, até o presente, e fazer com que nos apaixonemos por ela. Eu desconfio que ele aaaaama uma batalha épica (bem clichê) e um fim mega dramático - mas ele foi professor de História por muito tempo. Vamos dar um desconto.

Enfim, esperem fortes emoções para os próximos livros, que, certamente, estão na minha lista de Desespeloucamente Desejados.

Juliana Costa 08/06/2011minha estante
Adorei sua resenha :3

Debie 14/06/2011minha estante
Valeu =D

Carlos Patricio 01/06/2012minha estante
uiiii menos eu, q sou boa em deduçoes kkkkkkk

psraissafreire 12/10/2021minha estante
HDO é uma série bem meia boca pra mim... Não sei se é porque fui com muitas expectativas devido a PJO, mas ainda sim. O terceiro livro, MDS- ARRASTADO FOI POUCO!!

@estantecalore 12/10/2021minha estante
Viish amg, tô no mesmo sentimento, fui com muita sede ao pote e o tio rick não entregou, me senti uma palhaça

@estantecalore 12/10/2021minha estante
Tô lendo pra dar continuidade nas sagas seguintes, quero ler a saga do Apolo e dizem que pra isso tem que entender hdo

psraissafreire 12/10/2021minha estante
Eu também quero ler TOA ??

Bart 29/01/2021

O Herói Perdido
*Rick Riordan*
Editora Intrínseca
481pág, 2011.
Tenho que admitir que sempre fui pé atrás com essa saga, porque achei que o escritor não iria conseguir repetir o que ele fez com Percy Jackson... mas eu estava errado (ainda bem?)
Nessa nova série de livros (cara escreve que um atrás do outro) é uma continuação do que já tínhamos acompanhado com Percy Jackson, só que esse 1°livro, é sem ele! E é muito bom por sinal! Percy está desaparecido à meses, e acompanhamos Jason um rapaz totalmente sem memória, Piper, que aparentemente gosta de Jason à tempos, e Leo, esse trio é atacado no começo do livro... leia e acabam caindo no Acampamento Meio Sangue, onde sem demoras já temos algumas revelações sobre o trio de amigos.
A trama é tão boa que Percy Jackson não faz falta, e passamos a saber que existe o lado "romano" dos deuses por exemplo: grego ?? Poseidon/romano ??Netuno ... Zeus ??Júpiter! O escritor vai trabalhar mais isso no 2° livro.
Os 3 amigos saem em missão com objetivo de recuperar a memória de Jason, descobrir porque os monstros estão se regenerando tão rápido, e algo mais ... leia.
É uma boa leitura, e eu adoro infanto-juvenil, tem muita coisa boa!!
?? ?? ?? ?? ??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS
Cami 29/01/2021minha estante
Eu tb gostei muito desse livro, o fato de o percy não aparecer torna a história mais interessante e foi uma ótima sacada do Rick para introduzir novos personagens. Mas não posso deixar de dizer que esse trio vai salvar o olimpo mais uma vez.

Bart 29/01/2021minha estante
Kkkkkkkkk
Olha o spoiler kkkkkkk!!
Mas eu gostei pelo fato do escritor conseguir a empatia do leitor com personagens novos!
Só achei q ele pecou no 2° "repetindo" a trama, só que do lado de Percy, o bom é q o 3° tá se mostrando mt bom!!

Cami 29/01/2021minha estante
Nem é spoiler kkkkkk
O segundo realmente é bastante repetitivo, na minha opinião é o pior da série. Mas a partir do terceiro a magica acontece.

Bart 30/01/2021minha estante
????? ôh maravilha!! Tô gostando mt do 3°