O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

bysophia 26/09/2023

? onde se encontra percy jackson?
?? A maioria dos problemas parece pior do que é, mi amor. Para tudo há uma solução.?

esse livro veio com tudo literalmente KKKK Rick tacou um monte de informações e disse ?se vira mi amor?. no começo é difícil e fica um pouco ?perdido? talvez? mas depois você se acostuma e vai pegando o jeito da coisa. devo dizer que esperava realmente tudo fosse explicado, mas no final só algumas coisas foram e outras até de uma forma rasa (em minha opinião)

nós conhecemos novos personagens, e muitos bem legais! (ênfase ao leo valdez) outros de pjo não aparecem, e se parecem é rápido e não tem tanta participação pq o foco é mais no novo trio; Jason, Leo e Piper. gosto deles, algumas coisas na piper que não adimiro tanto, mas de resto ok (não vou entrar muito nos personagens se não vou demorar)

teve situações em que achei as batalhas não me prenderam tanto sabe? não achei lá isso tudo, incluindo a guerra final. eu realmente esperava mais, parecia ser algo ?grande?, mas é de esperar já que é introdutório. não sei se o desinteresse se deu pelo fato de eu ter pedido o ritmo por não ler tanto na semana, não sei.
mas não posso deixar de dizer que a escrita do rick envolve muito! continua ótima ??

teve final aberto - diferente de pjo - mas me fez ter mais curiosidade pro próximo. espero ler logo e estou com expectativas por ver gente falando bem. também espero que as coisas sejam explicadas de uma forma melhor.
bysophia 26/09/2023minha estante
gente socorro ficou grande demais, relvem pf eu precisava explicar cada ponto de vista meu nessa nova saga ?

notpottereads 27/09/2023minha estante
amei a resenha

bysophia 27/09/2023minha estante
obrigada amg, ficou gigantesca mas eu tinha o que falar (como sempre). enfim, espero que eu tenha te ajudado um pouco :)

Lya 09/03/2021

eu gostei, indroduz a um outro universo
provavelmente depois que eu terminar os livros de hdo esse vai ser favorito assim como aconteceu em os olimpianos, eu amei o plot final e tenho altas expectativas para essa profecia, o unico ponto ruim foi parar a leitura pra ir xingar o tio rick pela enrolação, mas no final deu tudo certo, vou finalizar as leituras e ir para filho de netuno!

"Era o olhar de um homem louco, que sabe que é louco, aceita sua loucura e se diverte com ela."

"O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."

"Monstros. Eu vivo num mundo cheio de monstros."
luizaxfm 12/03/2021minha estante
oie, vc sabe em que pagina fica essas frases que vc citou?

Lya 13/03/2021minha estante
ai amg eu não lembro, sei que a primeira eles estavam falando de midas, na segunda piper falando com afrodite e a ultima o pai da piper falando com ela

luizaxfm 13/03/2021minha estante
obrigada!!!

Nathy 12/03/2023minha estante
Lost trio meus favs

Jhubooks 12/03/2023minha estante
Resenha boa, mas que padrões a Piper "quebra" ?

Nathy 12/03/2023minha estante
Eu não sou a autora mas na minha visão a Piper quebra alguns dos estereótipos indígenas e ela é bem diferente das outras garotas do chalé de Afrodite ela realmente não gosta muito do fato das pessoas só acharem ela bonita e mais nada

annieswt 14/07/2023

? o herói perdido
"não fique no mesmo lugar por muito tempo. é a única forma de vencer a tristeza."

"a beleza é encontrar o que melhor nos serve, o que é mais natural em nós. para ser perfeita, você precisa sentir-se perfeita consigo mesma... evite tentar ser algo que não é."

"o amor é o maior motivador do mundo. o mais poderoso. leva os mortais a fazerem grandes coisas. seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."

depois de três tentativas, finalmente consegui terminar de ler esse livro ?? é muito arrastado, só fiquei interessada em ler na metade do livro. até gostei dos novos personagens (amo você leo!!!) mas, cadê o percy? ele fez muuita falta. também senti muita falta da annabeth e do grover.

não gostei do final, achei que ficou muito aberto, mas entendo por ser o primeiro da série. adoro o tio rick e a escrita dele, mas esse livro não deu muito certo pra mim.
maria. 14/07/2023minha estante
eu achei a mesma coisa, acho que eu entrei no livro achando que seria parecido com pjo

annieswt 15/07/2023minha estante
siim. achei que foi uma mudança muito brusca. do nada sem percy, narração em 3ª pessoa e personagens novos narrando. mas dei um desconto por ser o primeiro livro ainda, e sei q vou amar os próximos

maria. 15/07/2023minha estante
espero que os próximos livros sejam melhores, mesmo que eu tenho gostado desse, eu estava esperando uma coisa completamente diferente doque eu li, acho que foi por isso que eu não gostei tanto

Bea L 27/03/2023

PLOT TWIST
Estou completamente embasbacada, perplexa, sem noção da realidade...
O que foi esse final? Essa revelação no final foi capaz de queimar meus neurônios de tal maneira...
Tudo o que esse livro me fez passar, o final valeu a pena total!
Ninika 27/03/2023minha estante
MUITO BOM, sério essa série é perfeita (não supera pjo) mas é sensacional

Bea L 27/03/2023minha estante
EU AMEI DEMAISSS

Solâï¸ 27/03/2023minha estante
Eu comecei a ler agora kkkk

Adriel 21/06/2022

Nostalgia é o que define essa história.
Confeso que estou um pouco velho para esse tipo de história. Mas fiquei muito feliz vendo o que Rick fez para a mitologia do Percy Jackson.
Lembro que O Ladrão de Raios foi uma experiência divertidissima, quando eu tinha quinze anos, lá em 2009. Hoje, treze anos depois (meu Deus, estou ficando velho), me diverti da mesma maneira.
Tassia 21/06/2022minha estante
Tmj! Estou sentindo a mesma nostalgia (e velhice.. kkk), agora lendo Magnus chase. É Muito bom relembrar a escrita do Rick Riordan

Adriel 21/06/2022minha estante
Bem, tenho mais quatro livros da serie Herois do Olimpo. Espero que sejam tão bons quanto o primeiro.

Tassia 21/06/2022minha estante
Pelo o que eu lembro, vale a pena. Na época eu nao cheguei a concluir "a marca de Atena". Mas eu sempre vou recomendar os livros do Riordan. Foram uma boa experiência na época e hoje ainda continua sendo?

Rafaela.Banar 14/02/2022

Novamente tio Rick entrega para nós um universo. Tudo o que aconteceu foi genial, e meus amores o que foi aquele final?? O que foi aquela última fala??? O filho de Netuno aí vou eu (não agora, pq já tá tarde)
MAH =P 15/02/2022minha estante
VC CONSEGUI BOA

Rafaela.Banar 15/02/2022minha estante
A gente conseguiuuuuu e já começamos o outro hein

MAH =P 16/02/2022minha estante
ÓTIMO MANDOU BEM

Bia 26/09/2020

A continuação de Percy Jackson
Para ser sincera, comecei esse livro com expectativas altíssimas, e vou ser sincera que me decepcionou um pouco...
Me fez MUITA falta os antigos personagens do acampamento meio sangue, e tbm, não senti a mesma intensidade na escrita do que a série ?Percy Jackson e os Olimpianos?, mas, tô achando que é o início de um história que ainda vai me surpreender muito! Principalmente com esse final ?
Recomendo, mas, é preciso de coragem para continuar... HAHAHAHA
Primrose 26/09/2020minha estante
Vou te falar que senti a mesma coisa na época que eu li esse livro. Mas A Marca de Atena e A Casa de Hades são MUITO bons (são os melhores da saga). Vc vai se surpreender se continuar e eu acho que vale muito a pena, então recomendo.
O final de O Filho de Netuno já te deixa numa expectativa enorme pra ler o próximo tbm.

Bia 26/09/2020minha estante
@Giulia.dr
AAAAA, agora tô curiosa para os próximos!! HAHAHAHAHHA
???

Primrose 26/09/2020minha estante
Espero que goste ????

maria 20/04/2021

não me prendeu muito..
não tô falando q a história seja ruim, mas não me prendeu nem um pouco, demorei quase 2 semanas pra ler, e ainda depois disso fiquei de ressaca literária ?, mas fora isso gostei bastante dos novos personagens mas senti falta da anabeth e do percy ?
Ju 20/04/2021minha estante
exatamente

laurinha 20/04/2021minha estante
amg o próximo eu acho extremamente parado tb mas juro que melhora

alicee5 20/04/2021minha estante
cmg foi exatamente assim!! hdo1 e hdo2 são meio parados msm :/
mais dps fica INCRÍVEL juroo??

Liceâ¡ 23/05/2021

Quem kct é Jason?
Calma, se você terminou PJO e já foi direto para HDO e tá se perguntando:

Quem caralhos é Jason?

Suas respostas serão respondidas (obviamente eu não vou contar)

Bom diferentemente de PJO essa série na minha opinião não é tão dinâmica, entrei em ressaca literária no primeiro livro, porém se você der uma chance vai valer a pena, temos questões de representativdade sendo discutidas sobre esse livro, mas nada que te atrapalhe, aqui você vai encontrar aventuras emocionantes então como a primeira série vele muito a pena
jumoncks 23/05/2021minha estante
também entrei em ressaca literária em hdo :/

straccietella 23/05/2021minha estante
o primeiro é bem meh mas o segundo (pelo menos ate onde eu parei) é mto bom

vitu 23/05/2021minha estante
Quase todo mundo tem ressaca, eu realmente não gosto desse livro, mesmo amando Jason, Leo e Piper. O segundo livro na minha opinião é o melhor da saga inteira.

mariposa 27/02/2023minha estante
eu gostei muito do Leo

An@ 27/02/2023minha estante
Meu preferido desse livro

mariposa 28/02/2023minha estante
o meu tbm, não tem como não gostar dele

Micaele.Araujo 09/03/2022

Acho que esse é o livro de Rick que eu menos gostei, é uma leitura meio massante e chata, nada fluída e personagens que não cativam muito (exceto Leo, ele é tudo). Mas não é um livro ruim, as aventuras são incríveis e essa nova profecia é mais interessante e empolgante que a de pjo e isso faz ter vontade de ler e entender tudo!
Luciana 09/03/2022minha estante
esse e o último são os mais fraquinhos, mas os outros são perfeitoss

Café 09/03/2022minha estante
Realmente, esse livro tbm me decepcionou! Mas o próximo, tem uma melhora drástica e com certeza amo muito ele (eu espero que vc tbm goste pq ele é um dos meus queridinhos)

Micaele.Araujo 13/08/2022minha estante
Eu amo essa saga demais mesmo! Rick sabe conquistar

Hiago.Oliver 08/07/2022

E...
A leitura foi muito fraca cara,achei q séria mais...slla,deuses,raios,Zeus puto sksksksksks
Os capitolos mais interessantes e engraçados foram os de Leo. putz,ele salvou muito a leitura KKKKK...
E o final,a última briga putzzz foi sensacional o final tive uma bela experiência lendo a briga e ouvindo "industry baby".
s0fifis :) 08/07/2022minha estante
eu acho esse livro mais chato com leitura mais arrastada. acho que é pq como em pjo a gente foi acostumado com uma leitura em primeira pessoa onde só qm narrava era o percy hdo foi diferente causando uma espécie de choque

s0fifis :) 08/07/2022minha estante
e realmente, o só o leo que salva o livro. achei muito interessante qnd li pq ele é super engraçado além de ter um história e tals

Hiago.Oliver 08/07/2022minha estante
Ss,todo capítulo do Leo,trazia uma nova vtd de continuar a leitura KKKK.
Principalmente as piadas que ele fazia com os problemas,Festus,Seus poderes e principalmente,sua importância para o decorrer da aventura.KK

Looser 10/05/2022minha estante
Cara, sim esse (e na minha opinião o próximo tbm) é o mais fraquinho, mas essa saga é muuuuuito boa

marrdduda 10/05/2022minha estante
já baixei o pdf do próximo e vou começar a lerrr

Looser 10/05/2022minha estante
Mano o próximo eu acho melhor que esse

Bianca2500 01/11/2023minha estante
Ainda bem que n foi só eu. Tbm demorei pra me afeiçoar ao Jason, ainda n adotei totalmente o personagem. Quem ganhou meu coração de cara mesmo foi o Léo.

Bebel 07/11/2023minha estante
tbmmm mt estranha essa parte mesmo

Bebel 07/11/2023minha estante
simm o leo é bem melhor sem nem tentar