O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Caio166 03/05/2024

O Melhor Livro que já Li (em 26 anos)
Esse foi o melhor livro que já li em toda a minha vida (e olha que não foram poucos) li quando era bem adolescente, e até agora tenho quase certeza de que não houve nenhum que me deixasse tão animado quanto ele em toda a minha vida !

bryangy80 02/05/2024

Cade você Percyyyyyyyyyyyyy
Eu gostei bastante do livro, me falaram que ele é bem ruinzinho comparado aos outros livros dos Heróis do Olimpo, então fui com expectativa baixa, mas me surpreendi. Gostei dos personagens novos, até daquela chorona da Piper que chora a cada virada de pagina e do saco de pancada lindo que só desmaia que chamamos de Jason - Leo divo. Mas confesso que senti falta do Percy narrando, queria mais da Annabeth e dos outros antigos, tmb queria ver o Nico dnv, pensei que ele ia aparecer no livro e criei mó expectativa, dai vai lá o fofo do Riordan e enfia UMA CITAÇÃO ao seu nome e fds o Nico pelo resto do livro, queria Grover tmb mas o querido morreu, só pode, porque nem citação ele teve, amei a apararição da Thalia. Enfim, é um livro introdutório, mas sla, é meio bunda o livro, sem nada de especial. Vou dar 3 estrelas porque o Rick enfiou um monte de coisa nova e teve que criar desculpa pra eles não aparecer antes em Percy Jackson, pra mim isso é falta de planejamento e dinheiro envolvido. Estou ansioso pra ler os próximos livros (e sei que ele já começa com o ponto de vista do Percy, to surtando de alegria), mas só vou ler se o dona loja virtual abaixar aquele bendito preço que custa os dois rins e mais um coração.

asgardianah 01/05/2024

Simplesmente amei esse livro!!
realmente muito bom, a escrita do Rick como sempre sendo impecável, é engraçada, leve, detalhada e que prende a cada capítulo.
Só não dou 5 estrelas pq senti mt falta de Percy e de todos do acampamento lkkkk. Porém mesmo sem eles, os 3 novos personagens: Jason, Leo e Piper são incríveis! eu amei cada um deles (menos o Jason), o desenvolvimento é mt interessante e o autor vai contando a história deles e vamos descobrindo coisas durante a leitura, gosto muito quando o personagemtem uma historia misteriosa e tragica, amei! O Leo e a Piper já ganharam meu coração mesmo eu odiando todos os filhos de Afrodite kkk.
Cada missão é muito interessante, me prendeu muito e cada vez q lia me dava vontade de devorar as páginas ainda mais pra saber onde esta o Percy e quem é esse Jason.
As caçadoras como sempre minhas fav, perfeitas nunca erraram amo elas, todo livro q elas aparecem fica melhor.

Ansiosa pra ler a série toda!!!
Recomendo muito

Renan286 01/05/2024

Cara...eu não Tava na esperança desse livro chegar nem perto da franquia "Percy Jackson: E os Olimpianos" mas ele me surpreendeu muito, e pra ser o primeiro que irá te introduzir numa história e te apresentará a personagens, eu facilmente digo que esse livro é MUITO mlhr doq "O Ladrão de Raios" os personagens são muito mais interessante e cativante, os plot a trama da história, tudo muito mais divertido, e se os outros da franquia (Os Heróis do Olimpo) permanecesse nesse mesmo nível que foi o primeiro, essa franquia pode facilmente superar Percy Jackson.

Aninha 30/04/2024

"Profecia dos 7 semideuses"
Eu gostei muito desse livro, embora ele realmente seja bem introdutório. No entanto, tio Rick tem a perfeição de sempre colocar um bom plot twist nos livros, e com esse não poderia ser diferente. Além disso, tem os personagens e a sua evolução - acho que essa é uma característica única de Riordan, o qual ele sempre faz seus personagens amadurecerem durante a história e isso é incrível, porque vc sente que conhece eles, vc vê eles crescerem e isso é muito fofo e gratificante.
Enfim, eu realmente gostei do livro, eu recomendo, pq parece que a história vai ficar muito boa. Estou ansiosa para o que vem pela frente

Laila 29/04/2024

Como toda releitura a gente acaba prestando mais atenção aos detalhes, então foi bem interessante ler sobre o primeiro trio da profecia novamente

EmillyLuna 29/04/2024

Sete meios-sangues responderão ao chamado | é bom voltar ??
"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão
Da vingança dos gigantes os sete nascerão
A forja e a pomba devem abrir a cela
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Achei ele mais lento e enrolei bastante para ler, é a introdução de todos os problemas que vamos ter nos próximos livros. O final me deixou muito chocada, quebrou completamente o que eu vinha esperando e salvou minha opinião sobre o livro. Rick Riordan é surreal.

É MUITO LEGAL reler a profecia sabendo como cada coisa se encaixa. Já temos alguns escolhidos para a profecia, quero muito saber quem falta. Minha teoria até metade era jason, piper, leo, annabeth, percy, will e nico (porque sinto falta dele). Mas acho que não faz sentido nenhum, não bate, não tem como ser. Então me resta esperar para ver e estou muitooo curiosa.

Gosto muito da evolução da Piper, no início não gostei muito dela. A força e aprendizado que ela mostrou com o passar do livro são maravilhosos.

O Leo é meu favoritinho dos três, ele é o Festus são uma gracinha, quero muito que ele continue se sentindo bem com a nova família, ele merece.

O Jason ainda me deixa nervosa, não sei o que falar. É muito imprevisível.

Fico feliz de estar de volta, amo muito esse universo e a relação de amizade dos protagonistas sempre. Ainda aguardo meu chamado para o acampamento meio-sangue.

"{...}
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Viccesar 28/04/2024

Um início esquisito
Este é o início de uma nova saga que se passa após o final de “O Último Olimpiano”. Isso quer dizer que nós finalmente vamos ver Percabeth acontecendo e o Acampamento Meio-Sangue em paz né? Né???
Não. Em vez disso nós somos introduzidos a personagens novos, um trio onde 2/3 dos integrantes são chatos e o Percy nunca aparece.
A história é interessante. Gostei mais do que da primeira vez que li (quando tinha uns 13 anos). É meio confusa no início, com tantas informações jogadas nas nossas caras, mas logo as coisas fluem e você se interessa rapidamente.
Meu grande problema são os personagens. Jason é tão sem sal, todo capítulo centrado nele é desinteressante. Piper é legal, mas em vários momentos ela parece ficar sobrando, e acaba sendo desinteressante também. Leo é legal, engraçado e interessante, mas, tem um problema que, na verdade, afeta o trio todo: o tanto que ele se faz de coitado.
Sim, todos eles tiveram infâncias difíceis e estão passando por situações horríveis, mas o livro faz questão de te lembrar isso a todo momento. Todo momento. A partir de um ponto isso se torna chato, e, ao invés de te fazer se compadecer com os personagens, isso passa a te encher o saco.
Tirando isso, é um bom livro. Nada excepcional, ainda mais quando a barra está bem alta em relação a Percy Jackson, já que seu último contato com esse universo foi um desfecho incrível da saga anterior. Talvez esse seja o mal de qualquer saga de fantasia: um livro inicial que não condiz com o nível da saga toda.

vinizambianco 28/04/2024

Rick Riordan eu te venero !!!!! Sempre que alguém comenta alguma coisa em relação a “crescer” lendo Harry Potter eu fico meio assim porque só fui ler os livros depois de um pouco grande e quando li, acabei lendo tudo fora de ordem, mas sempre que dizem isso eu penso relativamente em Percy Jackson, passei a minha adolescência esperando sair os livros e quando terminou fiquei bem triste e é por isso que demorei para ler O Herói do Olimpo, pelo menos reler o livro. Já havia lido esse primeiro volume, mas fazia MUUUUUUITO tempo e como não lembrava de nada precisei reler para recomeçar a saga.

O começo do Herói Perdido é um pouco confuso, primeiro porque ela se passa no mesmo universo de Percy Jackson, mas apresenta seus três novos protagonistas de maneira rápida e até mesmo esquisita, então pescou/perdeu. Entre os três personagens, acho que Leo é o que eu mais gostei, adorei que ele é filho de Hefesto e gostei bastante da história de fundo dele. Piper pra mim, tentar ser uma Annabeth, mas não consigo ver força nela nesse primeiro volume, apesar de gostar bastante dela e por último temos Jason, que é um bom personagem, mas que simplesmente não consigo ter nada além de apatia por ele, achei ele tão legal quanto um picolé de chuchu, mas a história dele é bem encaixada.

A trajetória do três protagonistas é muito bem escrita e mostra mais uma vez porque Rick Riordan é um mestre em contar história e escrever sobre Deuses. Adorei conhecer outros deuses que não apareceram nos livros do Percy e a vilã já apresentada nesse primeiro volume é bem colocado e fiquei com bastante terror depois das aparições dela
Emilly 28/04/2024minha estante
Leo é o meu fav tbm! Acredito que você irá gostar mais da Piper ao longo dos outros livros, já que nesse primeiro é mais uma apresentação mesmo

aline. 27/04/2024

Quando vi, já tinha caído no esquema de pirâmide
O sumiço do Percy, a perda de memória do Jason e as demais tramas me fizeram criar inúmeras teorias desde o começo, o que alimentou minha curiosidade ao longo do livro e não deixou a experiência ficar entediante. Também adorei os novos personagens e não vejo a hora de descobrir quem serão os outros semideuses a fazer parte da missão.

Por outro lado, não acho que seja um dos melhores livros do Rick. Senti que já tinha visto algumas das situações antes, além de sentir um pouco de falta do humor característico do Percy e dos nomes de capítulos. Mas enfim, vou ser obrigada a continuar nesse esquema de pirâmide porque o final foi impecável.

anninha!! 27/04/2024

Here i am, once again.....
Qnd eu acabei o último olimpiano, eu achei q n tinha mais história, mas........ eu entrei em um esquema de pirâmide, ou seja, eh claro q a história continua

um livro que continua a aventura e a diversão de percy jackson e os olimpianos porém com novos personagens, novas aventuras, novos desafios, novos problemas e eu mal posso esperar para continuar lendo!!!!!!

eu gostei muito!!!!! porém, eu só n amei pq eu senti falta de certas coisas (quem leu vai me entenderkkkkkkk)

eu recomendo demais!!!! ???