Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann

Resenhas - Wake - Despertar

Stephanie 02/02/2016

BOM
A Saga retrata a história de Janie.
Janie é uma rapariga de 17 anos que é sugada para dentro dos sonhos das outras pessoas. Isto é cada vez que uma pessoa adormece e começa a sonhar Janie é puxada para dentro do sonho. Ela já se encontra familiarizada com esse fenómeno desde sua tenra idade foi-lhe acontecendo mas, não pode revelar esse facto a ninguém. Quem acreditaria nela?

Por isso a sua única alternativa é aprender a viver com isso já que ela não consegue controlar. Mas um dia tudo muda, Janie é aspirada para dentro de um sonho ficando presa dentro dele, pela primeira vez, ela deixa de ser apenas uma espectadora e torna-se numa participante, o que a aterroriza. A pouco a pouco com o passar do tempo ela consegue controlar o facto de ela ser puxada para dentro do sonho. Existem coisas que Janie não sabe o facto de ela viver tão intensamente com os sonhos das outras pessoas poderá afectar gravemente o seu futuro e Janie que decidir que rumo seguir. A escolha de uma escolha ruim entre dois resultados igualmente terriveis.

Sinceramente a saga não foi o que eu esperava não significa que os livros não sejam bons mas acho que se tornam um bocado repetitivos. Não é dos melhores livros que li mas achei interessante por se tratar de um livro bastante diferente daqules que já tinha lido, por isso não me arrependo de ter lido a saga.

Excertos do Livro:

Livro 1

Janie Hannagan tinha oito anos...Janie apoiou a cabeça contra a janela, observar a sua respiração formando uma nuvem branca no vidro. A nuvem ambaçava a visão de Janie tão lentamente que ela não percebeu o que estava acontecendo. ela flutuou na neblina por um momento, e então estava numa sala ampla, sentada numa mesa de reuniões... N frante estava um homem alto e careca que segurava uma pasta. Eele estava apenas com a parte de baixo, fazendo uma apresentação. E estava nervoso. Ele tenta falar mas não consegue, nenhuma palavra sai da sua boca. Os outros adultos estavam todos usando ternos. Eles riam e apontavam para o homem careca...

(...) E a cena ficou esfumaçada e se perdeu na neblina.... Ela pensou sobre o homem careca, e esfregou os olhos. Estranho.Quando o trem parou, elas pegaram as malas e caminharam para a plataforma. Em frente a mãe de Janie um homem careca desarrumado emergiu de seu compartimento. Ele limpou o rosto com o lenço. Janie olhou para ele. Sua boca se abriu -Uau.

Livro 2

01h32min

Era o mesmo velho sonho que a mãe de Janie sempre tinha. Aqule onde uma mãe muito mais ovem, e feliz voava através de um túnel de caleidoscopio de luzes piscantes, giratórias e coloridas, de mãoes dadas com um hippie que sew parecia com Jesus Cristo...Aquele sonho sempre deixava Janie doente do estomago...Então abruptamente o sonho mudou ficando acido. O homem hippie desapareceu...Ela (mãe de Janie) estava segurando, sacudindo um bebe de rosto vermelho que gritava

Livro 3

As coisas do caderno verde. Ficar cega, perder o uso das mãos. A pressão era incrivel. Ela estava sufocando. E só queria correr . Se esconder.Para então ser apenas ela mesma

"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare

Cláu do Val 11/11/2015

o livro é de fácil leitura, com muitos diálogos. Uma trama simples, vamos ver como se desenrola nos outros livros da trilogia.

Karine Silva 30/10/2015

Meio chato
Tinha tudo pra ser um livro bacana, mas acabou sendo monótono demais. Não me apaixonei por esse livro, gosto de livros que prendam minha atenção esse com certeza não é tão fascinante.

Cris 14/10/2015

Sonhos...

"Sou tragada para o sonho das pessoas. Não consigo evitar. Não consigo fazer parar. Isso está me deixando louca." Pág. 86

Este livro me surpreendeu porque eu realmente gostei bastante dele. Achei a ideia central muito interessante, eu particularmente, gosto muito de histórias sobre sonhos e o estudo deles.
Nesta história, Janie é uma jovem que é arrastada para o sonho das pessoas quando fica perto delas ao dormir. Como o livro é uma série, neste primeiro livro, pouca coisa é revelada. Não tem como não ficar curiosa pra saber que estranho dom é este.
A escrita da autora é muito ágil, é o tipo de livro que você vira as páginas sem perceber. Só não dei uma nota maior, porque o final achei muito abrupto, parece que a autora deu uma acelerada nas últimas páginas, mas mesmo assim, gostei.
Outra coisa que me incomodou um pouco foras as notas de rodapé da tradutora. Geralmente eu gosto destas notas, mas eu achei a maioria meio que desnecessária...
Recomendo pra quem gosta de uma leitura rápida e mais juvenil.

" Sonhos não são lembranças, Janie. São esperanças e medos. Indicações das pressões da vida. Achei que, entre todos no mundo, você soubesse a diferença." Pág. 115

leehmelli 04/10/2015

resenha
A história é de uma garota chamada Janie, de 17 anos, que é sugada para dentro dos sonhos dos outros. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela, pois eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma louca. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Nath 01/10/2015

Sem muito o que falar..
Eu nem esperava muito desse livro, por isso não estou super decepcionada, li até o fim pra ver se acabaria me empolgando mas só me deixou mais confusa.. Não vou ler os outros dois livros.. Duas estrelinhas no máximo..

Tauan 21/09/2015

Muito bem escrito, com uma linguagem adequada ao público alvo, este livro veio até mim em um momento bem oportuno; na noite anteior ao dia em que comecei a lê-lo, tive um sonho que mecheu muito comigo, este livro me deu meios para lidar com esta situação.
Além do mais a capa é extremamente bem feita, com uma textura e tanto!
Janie não é uma adolescente como as outras. Ao invés de ter os próprios sonhos, ela é sugada para o sonho de qualquer pessoa que durma perto dela! Ela não tem controle sobre essa sua capacidade, as vezes fica presa em pesadelos terríveis...
Sua vida parece começar a mudar, ela se apaixona e descobre que outra pessoa pode ter tido o mesmo "dom" que ela; mas nesse momento... a história da uma reviravolta e são introduzidos temas como tráfico de drogas, investigação policial, sonho consciente e (não podia faltar!) dramas adolescentes.
Um ponto negativo que notei neste (assim como em muitos outros romances adolescentes) é a tendência de enrolar na narrativa e de deixar a história muito confusa, somando evento estranho a evento estranho.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Aryane 12/09/2015

Wake
Dizem que esse livro é 8 ou 80. Realmente, porque ao mesmo tempo que tem pessoas que gostaram muito, tem outras que detestaram. Eu estou em meio termo, porque sempre acho a ideia do autor interessante e essa sobre sonhos é muito criativa, o problema é não ter sido bem escrita ou expressada. Faltou muita coisa para fazer eu gostar da leitura. Mas pretendo ler o segundo e quem sabe melhora né? Tomara, rs.

MickThompson 10/09/2015

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando norma

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Já faz tempo que li a série Wake, mas lembro bem da trama. A primeira vez que Janie Hannagan foi sugada para dentro de um sonho, ela tinha oito anos de idade e estava indo para a casa de sua avó quando de repente tudo ficou escuro e ela é sugada para um sonho de um passageiro que estava dormindo no trem. E desde então ela não para de ser sugada para sonhos de pessoas que estiverem dormindo no mesmo cômodo que ela esteja. Desse modo, ela descobre segredos que ela não quer e que são até perigosos de saber.

Agradável! Esta é a palavra certa para descrever a série Wake. Não vou mentir para vocês dizendo que foi a melhor série que já li na vida, mas ainda assim, está na minha lista de favoritas e resolvi indicar porque acredito que seja pouco conhecida. Adoro temas sobrenaturais quando se trata de séries, embora hoje em dia tenho lido poucas, mas mesmo assim ainda curto bastante.

A narrativa da autora é muito diferente daquelas que eu estava acostumada a ler, mas não tive muitos problemas com isso. Depois que fui pegando o ritmo do livro, o desenrolar da historia foi rápido e a leitura fluiu. Mas e o romance? Sim, tem romance. Como toda boa heroína dos livros que amamos, Janie também encontra alguém. E esse alguém é Cabel, e eu amei como a relação deles foi desenvolvida ao longo da série.

No geral, li em poucas horas, não só por serem livros pequenos, mas por ter gostado. Recomendo, mesmo achando que não é um dos melhores livros que já li, como antes admiti. Pode parecer contraditório, especialmente porque elogiei bastante, mas não posso negar parte das críticas que Wake recebeu. Chorei em mais de um momento, o que prova duas coisas: que eu sou chorona mesmo e que, mesmo em terceira pessoa, consegui ser envolvida pela história e seus personagens.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/euindicoumaserie-trilogia-wake.html

Dinha.Medeiros 29/04/2015

Lindo, porem desconhecido!
o livro conta a historia de uma apanhadora de sonhos involuntaria. Ele é escrito com uma.narrativa leve, empolgante, misteriosa e divertida, te deixando horas e horas lendo sem nem notar! E com uma surpresa no final de mexer com os corações!

Tamiris 18/01/2015

Wake: Despertar, é preciso pra ler e entender até o final!
Janie Hannagan é uma adolescente de 17 anos no último ano do ensino e para uma garota comum possui a habilidade de ser sugada para os sonhos de quem dorme ao seu redor, sim ela é uma apanhadora de sonhos.

O início do livro é meio confuso é narrado em dias e horas e pula do futuro ao passado e e vice e versa, entra e sai de sonhos e quando vemos esta na biblioteca da escola, por isso tem que ler prestando muito atenção.
Janie tem uma vida bem conturbada, uma mãe alcoólica que não da a minima para a existência da filha, amigas que não são BEM amigas e um emprego como ajudante em um asilo, pois os idosos nunca dormem, um emprego perfeito.

Voltando para casa em mais um dia cansativo de estudos e trabalho árduo Janie se prende a um pesadelo em meio ao percurso que quase causa um grande acidente...

Como toda adolescente, ela deseja uma vida agitada, festas, amigos, um namorado e a ideia do que fazer para ingressar na faculdade, infelizmente com a vida que leva estes desejos são bem, desejos. Mas Cabel, um menino que se enturma com os góticos e apelidado de maconheiro pode mudar algumas coisas na vida de Janie...

Tenho este livro a um bom tempo e nunca tive curiosidade em ler, pois faltava a continuação e tinha outras prioridades, daí ganhei o último o.O e faltava o do meio, li na livraria e me interessei e a minha irmã me deu o que faltava de Natal. Li o livro em 3 horas rs com pausa e tudo. Leitura "fácil" e rápida as letras enormes ajuda aos adeptos dos óculos rs. É bem adolescente, aquela leitura do querer, ou talvez, as famosas duvidas da puberdade, indico pra quem curte estórias assim, caso contrario pegue outra coisa para ler. :D
Pra este livro minha Trilha Sonora:
The Killers - Human
Oasis - Champagne Supernova
Willamette Stone - Never Coming Down
Harper Simon – Wishes And Stars
Belle and Sebastian - I Don't Love Anyone

Kellbet 05/11/2014

Romance legal...
Entrar na cabeça de outras pessoas sem convite e pior sem ser avisado, deve ser a pior coisa a acontecer com qualquer um de nós. Mas não é. No caso de Janie é questão de sobrevivência.
Ninguém pode perceber, e ela não pode 'desmoronar' sem prejuízo ao seu organismo.
Até que um garoto problemático se interessa por ela. Ele muda de vida e a ajuda quando ela mais precisa.
Um romance legal, um drama diferente.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/02/lisa-mcmann-wake.html

Pri 30/09/2014

Achei esse livro um tanto estranho. Não achei ele tão bom quanto eu esperava, mas também não posso dizer que é ruim. Apenas é diferente. No fim das contas, eu gostei.
Achei a forma como a história é contada muito corrida, parece que a autora foi pulando vários trechos da vida de Janie (o que de fato ela fez, principalmente no início). Para quem gosta de histórias que não perdem tempo e vão direto ao ponto, esse livro é ideal. Mas eu gosto de histórias bem detalhadas, não importa quanto tempo eu vá levar para terminar o livro. A autora usou uma forma de separar o tempo através de datas e horas, mas isso ao invés de me ajudar a estabelecer o calendário, só me deixou confusa em alguns momentos (não sei se só eu que passei por isso haha). Por fim, também achei a maioria das pessoas muito estranhas... Não sei mais como descrever, apenas estranhas. rs

Janie é uma garota de 17 anos com uma habilidade diferente de qualquer outra já vista: se uma pessoa cair no sono perto dela, Janie rapidamente é sugada para dentro do sonho dessa pessoa, e fica por lá observando tudo, enquanto seu corpo físico perde os sentidos e fica tendo espasmos. Por mais que tente, ela não consegue se libertar do sonho, e quanto pior o pesadelo, mais paralisada fica. Sem entender qual o propósito disso tudo, Janie faz o possível para viver sua vida normalmente.

"Sonhos não são lembranças, Janie. São esperanças e medos. Indicações das pressões da vida. Achei que, entre todos no mundo, você soubesse a diferença."

Ela vive em um bairro de pessoas de baixa renda, com a mãe alcoólatra. Está no ensino médio, trabalha em um asilo e tem uma melhor amiga chamada Carrie. Está sempre rodeada de pessoas, mas ninguém sabe sobre seus poderes, então ninguém pode ajudá-la. Aliás, ter pessoas ao redor é sempre pior para ela, já que as pessoas dormem nos momentos mais inapropriados, o que pode render grandes problemas às vezes.
O livro basicamente se passa com Janie tentando entender e controlar esse seu dom. Em certo momento, ela conhece Cabel, um garoto ~estranho~ e misterioso. Às vezes ele parece muito legal, às vezes ele parece um idiota, às vezes ela parece idiota. Além de Cabel, Janie também recebe ajudas inesperadas para se entender melhor, e tudo passa a fazer mais sentido.
Sinceramente, achei o início bem chato e, de certa forma, até fiquei feliz que a história flui rápido. Mas depois que os quebra-cabeças começam a se encaixar melhor e eu consegui entrar mais na história, comecei a gostar do livro. E o final até que me deixou satisfeita. haha Também gostei que a autora colocou um pouquinho do ponto de vista do Cabel, mas acho que ela poderia ter explorado mais isso... Enfim, essa é minha opinião.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/08/cheiro-de-livro-novo-wake-despertar.html
anny 10/01/2015minha estante
Também achei um pouco estranho,mas ao contrario de você eu não gostei muito não!!!

Bianca 27/07/2014

Resenha do blog Livros, Nerdices & Tudo Mais! - Seus sonhos não lhe pertencem...
Eu simplesmente amei esse livro, desde os personagens até o enredo. A história do livro foi muito inédita pra mim, que até agora ainda não vi um livro parecido com Wake. Esse livro teria recebido nota máxima, porém, eu achei um pequeno ponto negativo: A narrativa foi meio fraca. Não sei se a versão original é melhor e foi a tradução que deixou assim, mas enfim, a narrativa precisava de mais vocabulário e riqueza em detalhes. Mas, primeiro, vamos entender um pouco da história.

Janie é uma adolescente de 17 aparentemente normal, porém ela não é uma pessoa comum. Desde criança ela possui uma estranha e assustadora habilidade que nem mesmo ela consegue controlar: Janie consegue entrar nos sonhos de outras pessoas toda vez que dorme.

Ela jamais contou a ninguém sobre sua habilidade com medo de que ninguém a compreendesse ou pior, que a achassem uma aberração. Janie decide então conviver com esse dom que nunca quis em segredo. Até que ela conhece Cabel Strumheller, um rapaz visto por todos com um esquisito por suas roupas e cabelo, além de que algumas pessoas espalham boatos de que Cabel sejam apenas um delinquente juvenil e drogado; Janie, porém, é a única que não o vê dessa forma, embora os dois nunca tenham sido amigos.

Até que, um dia, aparece um garoto diferente na escola. Ele é lindo e logo chama atenção de todos, que não sabiam quem era aquele. Janie, porém, logo reconhece que o garoto misterioso é na verdade Cabel, que muda de um dia para o outro, passando de mero garoto um estranho, para o mais lindo.

Janie, não tem uma vida fácil. Com uma mãe alcoólatra, ela precisa trabalhar para ganhar dinheiro para uma futura faculdade, logo consegue emprego em um asilo local. Porém, esse trabalho não é nada fácil para Janie, que sente seus dons saírem cada vez mais de controle a cada hora que vai trabalhar. Mas, no asilo, Janie conhece uma mulher idosa que a mudará para sempre.

Porém, muita coisa ainda vai acontecer, porque além de sonhos, existem pesadelos....

Wake foi um livro que li muito rápido. Ele é pequeno e a história te prende do início até o fim. Eu pelo menos, fiquei encantada com a história! Foi algo novo, sabe? Eu nunca li algo parecido. Janie é uma protagonista que eu gostei bastante! Ele é bem madura e evolui com o passar dos capítulos. Uma pena que o livro seja tão pequeno. Achei que ele merecia ter tido pelo menos 300 páginas. Mas, enfim, recomendo para todos!

site: http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/2014/07/resenha-wake.html