Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann

Resenhas - Wake - Despertar

Juh - @dosedafelicidade 01/02/2019

Não fede nem cheira
Começando pela escrita, que chatice.. muito simplificada e raza. A menina que sonha o sonho dos outros e mais ninguém sabe aí ela conhece um cara que do nada toma conhecimento do segredo dela e eles se gostam mas é uma relação estranha pq a mina fica com raiva de tudo ou o contrário.. sendo que eles sabem o problema que ta acontecendo.. zzzzz
Enfim, não é um livro que acabei querendo reler, se é que me entendem! rs

Lucas 14/11/2018

Perca de tempo grande!
Como alguém tem coragem de publicar uma bomba atômica dessas?

@injoyce_ 02/06/2018

Wake
Trabalhar num asilo, entrar nos sonhos dos internos, nos sonhos dos colegas de classe, pode ser encantador para alguns e assustador para Janie.
Janie tem o dom de entrar nos sonhos das pessoas, para ela, uma maldição, mais que pode vir a ser útil em alguns casos.
Esse dom (maldição) revela os segredos mais íntimos ao mais sombrio. Sem falar na vida de Janie quando não está nos sonhos dos outros.
Ninguém sabe da bizarrice de Janie, e os sonhos alternando com a vida atual é algo muito interessante de se ver, ou no nosso caso, ler.
O livro altera os anos, começamos na época atual de Janie, depois mudamos para alguns anos atrás e depois voltamos a atualidade.
Não achei confuso a alteração de anos, mais algumas pessoas podem acabar se confundindo sim.

O livro se passa na terceira pessoa do presente. Se vocês não curtem muito esse tipo de narrativa, recomendo que baixe o livro antes de compra-lo, para ver se acostuma com o tipo de narrativa.
Caso se acostume, eu recomendo que siga em frente com a trilogia.

dayukie 21/03/2018

"Li Wake há muito tempo atrás, mas reli para lembrar a história e não lembro o que achei da história na época, mas hoje vejo que poderia melhorar muitas coisas.
Janie é uma garota com um poder especial. Ela consegue entrar nos sonhos das pessoas, mesmo que ela não queira, Janie não consegue controlar esse poder. Ela ainda não sabe, mas ela tem uma missão, ajudar os outros com seus pesadelos. Tendo uma vida difícil, com uma mãe alcoólatra e esse segredo que ela carrega, Janie se vê envolvida na missão em que ela praticamente foi convocada. Apesar de tudo o que Janie enfrenta e a dificuldade em se adaptar na escola, ela tem em que pode contar, a Carrie, a vizinha e melhor amiga dela."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/XJH8yS

Jess 16/03/2018

Sonhos e pesadelos e mistério
Janie tem uma vida turbulenta. Não sabe quem é seu pai, sua mãe é alcoólatra e ela tem que se esforçar muito para estudar e trabalhar para manter a casa. Mas esses problemas ainda são pequenos se comparados ao fato de que ela é sugada para os sonhos e pesadelos das outras pessoas. Isso mesmo, ela entra em qualquer sonho ou pesadelo a qualquer hora... Basta alguém dormir. Esse é o segredo que ela guarda às sete chaves, até da melhor amiga, Carrie. Mas o pesadelo que realmente a intriga, é o de Cabel, um garoto para quem ela tem dado carona. E eles ficam ainda mais próximos quando Cabel descobre o seu segredo e ela explica como tudo acontece, mas de repente Cabel fica distante, não vai a encontros que eles marcam e passa a andar com outra pessoa. E finalmente ela descobre o segredo dele! Juntos, eles tem a chance de resolver um problema bem mais sério e ela vê que, talvez, entrar nos sonhos das pessoas possa ser algo útil. Um conselho? Se prepare para lidar com sonhos, pesadelos e mistério!
- Minha opinião: o livro é pequeno, então dá para ler rapidinho!! Gostei bastante, principalmente porque você fica bem curioso(a) para saber o motivo disso acontecer com ela e para desvendar o segredo do Cabel!!

Camile 18/07/2017

Relido
Eu daria 3.75 estrelas, não sei. Me senti como da primeira vez que li, tive uma boa experiência com ele. O livro é bem curto pra esse gênero, mas consegue entregar uma leitura que não é tão rasa. Ele é acelerado e os personagens sao bem usados e decentemente desenvolvidos na maior parte. Tem algumas coisinhas que poderiam ser melhoradas, mas como é uma leitura rápida, nao é nd que incomode muito. Pretendo ler Fade, o segundo.

Lido pra maratona de Inverno 2017.

Elisa 06/04/2017

No mínimo, interessante
Já imaginou você ser capaz de entrar nos sonhos das pessoas? Isso é o que acontece com Janie, uma garota de 17 anos, que é sugada para o sonho de alguém que adormece perto de ti.
Mas ela não pode contar pra ninguém, afinal, quem acreditaria?
Sozinha nesse maldição, ou dom, sem poder contar com a ajuda da mãe alcoólatra e sem saber quem é seu pai, Janie tem sua melhor amiga e seu namorado para dividir sua vida.
No decorrer da série, ela aprende um pouco mais sobre essa fato misterioso, e descobre que tudo na vida tem um propósito.
O livro é narrado em terceira pessoa, e apresenta algumas pinaras soltas, como se a autora tivesse pulado uns pedaços da história. Mas fora isso é um livro envolvente, com um quê de fantasia e mistério.
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/p/BSM5jyVhEwP/

Ana Mc Bairros 24/01/2017

Eu li - Wake
Sabe aquele apanhador de sonhos que está bem na moda ultimamente? Aquele enfeite redondo com penas que as pessoas usam colocar em cima da cama para protegê-las de pesadelos?

Pois é... Janie é uma espécie de apanhadora de sonhos ambulante, mas não pode contar a ninguém, até porque nem ela sabe que sua missão é ajudar os outros com seus pesadelos e nem consegue controlar esse poder de penetrar nos sonhos alheios.

Desde os oito anos Janie convive com a experiência de "entrar" nos sonhos, e mesmo fugindo, não consegue se livrar desse tormento. Inclusive e principalmente na escola que estuda, ela descobre sobre situações inusitadas.

Já com 17 anos de idade, durante um “arremesso” em um sonho, descobre que não está apenas assistindo, mas que participa e precisa ajudar o “sonhador”. E para piorar: é um sonho horrível! Há muitos mistérios na trama...

Ela se envolve em situações muito arriscadas após conhecer Cabel, pois ele não é o que aparenta ser! E isso a deixa super intrigada...

Um livro simples e envolvente. Misterioso e suave. A cada sonho uma novidade e uma realidade diferente!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/02/wake-despertar.html

Lara.Camilly 07/10/2016

Wake - despertar
É um livro narrado em 3ª pessoa, onde conta a historia de janie, que tem o dom/ maldição de entrar nos sonhos dos outros, sem querer. A narrativa é boa e direta. Janie tem carrie como sua melhor amiga e cabel como seu namorado, um garoto meio estranho, misterioso galanteador( que anda envolvido com a policia), mãe de janie vive ausente, bêbada e desmaiada no seu quarto, Janie tem o objetivo de entrar na faculdade e para isso trabalha em um asilos, pegando viários turnos e feriados para a universidade. O livro, eu diria, que é mais uma apresentação da série, n foi algo que me envolveu e emocionou, mas deixou aquele gostinho de quero mais!

Leticia.Santana 27/08/2016

Emocionante!
Apesar de curto ,prende muito o leitor. A história é envolvente e criativa.
Jane tem 17, e vamos dizer que não tem uma vida muito fácil, ela vive com sua mãe alcoólatra que não parece se importar muito com sua filha. Jane tem um dom, ou talvez um fardo, pode ser sugada para os sonhos das pessoas, vivenciando às vezes pesadelos horríveis, ela tem que conviver com isso mantendo segredo de todos.
A escrita é bem legal e vale muito a pena ler.

Bruna 26/08/2016

Misterioso, envolvente e apaixonante.
O livro conta a história de Jene, uma garota de 17 anos que esconde um segredo de todos e fica com medo de conta-los por medo de que acharam dela e também por não acreditarem nela.
Ela tem o poder de entrar no sonhos de outras pessoas, mas tudo muda quando ela entra no em um sonhos e percebe que não é apena uma mera expectadora mas sim uma participante dele.

Thalita - @voandopelaestante 26/04/2016

Surpreendida haha
Este livro simplesmente é maravilhoso... Gostei da história e dessa trama toda que ele tem bem diferente de todos livros sobrenaturais que eu já li...
Janie é uma de 17 anos que não sonha desde os 8 anos de idade e partir dai ela entra no sonho de todos que dormem ao seu redor sem que ela queira, e ela não tem controle sobre isso, ela não pode simplesmente buscar ajuda senão vão pensar que ela é louca e sua mãe que vive mais bêbeda do que sobria não dá a minima para ela, e para ajudar ela não sabe quem é seu pai. Janie tem uma melhor amiga, Carrie que é sua vizinha desde que as duas tinham 12 anos, estudam na mesma escola e sempre ficam juntas e Janie sabe o pior pesadelo de Carrie porém ela nunca contou a ela quem esse menino no sonho que a apavora tanto, agora chegamos ao Cabel um garoto misterioso que se transforma de sapo a principe de um ano para o outro, porém Janie nunca achou ruim de sua aparência, eles tem algo que os conecta mas como pode acontecer isso e o porque??
Livro maravilhoso, gostei muito da escrita da Lisa e quero muito a continuação desse livro para ontem kkkk porém o que me deixou irritada foi a falta de informação sobre os acontecimentos que a autora deixou, muitas pontas soltas que eu espero ter a resposta nos livros seguintes hehe

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

Esse é um daqueles livros que você não dá nada por ele. Li esse livro na época do colégio e até hoje gosto muito dele. Uma amiga minha, - Beijos Lu -, me apresentou esse livro e eu lembro que na época ela me emprestou o livro porque não tinha gostado. hahaha

Acabou que ela me emprestou e eu parei na mesma página que ela. Mas aí naquele sábado de tédio, nada pra fazer, resolvi pegar o livro para dar uma lida e AMEEEI.

Janie tem 17 anos e poderia ser normal mas não é. Desde de os 8 anos ela tem o dom de ser sugada pra dentro do sonho das pessoas, uma apanhadora de sonhos. E não, ela não consegue evitar nada disso.

Bom, a mãe da Janie é alcoólatra e elas tem pouco dinheiro. Para conseguir dinheiro para frequentar a faculdade, Janie arruma um emprego em um asilo onde ajuda pessoas idosas, muitas à beira da morte. Uma das pacientes vai ter um papel especial na vida de Jaine.

Aaah e antes que eu esqueça. O livro é todo narrado na terceira pessoa.

No meio dessa história toda dos sonhos, a não adaptação dela na escola e todo aquele drama adolescente, tem um boy - sempre tem né? - que é misterioso, esquisito e ela se apaixona por ele. Cabel é um amor gente, é só conhecer ele que vocês vão gostar. kkkkk

Enfim, ele tem todo um mistério em torno a vida dele que no decorrer do livro vocês vão descobrir. Ele e Janie viram amigos, epois confidentes e ele tenta ajudar a Janie com os sonhos, tentando ajudá-la a manipular os sonhos.

Um livro de fácil leitura, curtinho e você fica supeeer ansioso para ler os dois volumes que completam a trilogia.

A trilogia Wake:
Wake
Fade
Gone

Boa leitura!

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/03/resenha-wake-lisa-mcmann.html

Dani 25/02/2016

Wake - Despertar - Wake #1
Janie, uma garota de 17 anos que mora com sua mãe alcoólatra e não sabe quem é seu pai. Ela tenta tirar boas notas, tem uma melhor amiga com quem divide quase todos seus segredos e tenta cuidar, da melhor forma, de sua casa.
No entanto, o maior problema de Janie é o fato de, desde pequena, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas. Se uma pessoa, na mesma sala que Janie, cair no sono, imediatamente ela perde a visão e o tato e acaba aparecendo nos sonhos dessas pessoas - embora elas não se lembrem que Janie está lá. Janie não sabe como controlar isso e, apenas, fica parada observando tudo, até que a pessoa resolva acordar. Por causa disso, não pode dormir na casa de alguma amiga, as aulas entediantes e bibliotecas são um perigo e até mesmo dirigir coloca em risco sua vida. Fora ela acabar criando uma imagem de garota esquisita para quem a conhece na escola.
E é justamente na biblioteca da escola que Janie acaba, contra sua vontade, entrando em um pesadelo horrível. Muitos mistérios estão envolvidos neste pesadelo.
Quando olhei as classificações no Skoob, me desanimei muito com a leitura. Acho que mais da metade dos leitores odiou os livros desta série. Então, peguei o livro sem muitas expectativas, apesar de ter ficado interessada pela sinopse. Me surpreendi. Eu gostei muito da estória.
Nunca tinha lido nada do tipo, com uma personagem que tem a habilidade de entrar nos sonhos de outras pessoas e foi muito interessante acompanhar. Neste primeiro volume, este "dom" não é muito explorado, mas há muitas situações interessantes.
Janie é uma personagem independente e tenta dar seu jeito em tudo, não querendo se mostrar frágil em hora alguma. Além da questão dos sonhos, também é abordado um pouco os problemas familiares. Há outro personagem de destaque, o Cabel. No começo ele não tem tanta importância, mas depois vai se tornando uma aparição constante e tem grande importância no conflito.
A trama é cheia de mistérios, tanto sobre as origens da habilidade de Janie, quanto sobre o pesadelo horrível no qual ela entra. Não concordo, porém, com a sinopse ter mencionado que ela passa de expectadora, neste pesadelo, a participante. O que aconteceu foi bem diferente na verdade, ela não tem qualquer dano após sair do sonho. Acredito que quem leu/lê vai entender melhor o que digo.
O livro tem um bom desenvolvimento, me agradou, pelo menos. Há algumas passagens pouco relevantes sobre o dia a dia da personagem aqui e ali e a narrativa é bem monótona, eu admito. Mas é uma estória diferente e, para mim, valeu a pena acompanhar.
Enfim, fico na dúvida se recomendo este livro ou não. Acho que é uma estória que você tem que ler e tirar suas próprias conclusões, sem influências de terceiros HAHA

Sobre a série~
A trilogia é composta pelos livros Wake - Despertar, Fade - Desvanecer e Gone - Desaparecer. Já li os três, pois são bem finos, e logo trarei as próximas resenhas.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-wake-despertar-serie-wake-1.html