As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

Priscila 24/02/2021

Segue uma linha diferente dos outros livros, mas com a mesma
Simplicidade e ritmo. Dessa vez as confusões não tem haver com o quanto ela compra, mas sim com os "casamentos" dela. Assim como os outros livros foi muito leve É divertido!

Juliana Costa 08/03/2011

Sou suspeita pra falar da Becky, então não vai ser surpresa se eu disser que esse livro é hilário. Mas, gente, o livro é FANTASTICAMENTE HILÁRIO. E não é hilário do tipo que você olha e pensa "haha, que engraçado" e um minuto depois já esqueceu. É hilário do tipo que você ri tanto que pensa AI-MEU-DEUS-SOCORRO e daí você resolve contar pra alguém mais quando vai contar começa a rir e a pessoa fica com cara de "wtf? '-'" pra você (acreditem, experiência própria). É o tipo hilário que você pensa em escrever a frase no caderno e que faz você rir toda vez que olha, lê e lembra da cena. Ah, quer saber? Vou parar de contar! >.< ~Leeeeeiaaa e comprove~, como diria meu tio u_u E a Becky estava fantástica, como sempre
Luana 27/10/2012minha estante
Vc sabe onde posso baixar esse livro ?

Naoko | @nanaestante 18/11/2021

Que comecem a marcha nupcial, os sinos e tudo mais, pois Rebecca Bloom está prestes a se casar!
Em "As listas de casamento de Becky Bloom", de Sophie Kinsella, acompanhamos mais uma vez as emboscadas divertidas de Rebecca Bloom, futura Sra. Brandon.

Becky é surpreendida com um pedido de casamento de Luke, o empresário charmoso a quem ela deu o coração no primeiro livro da série - sabe, aquele da echarpe? Esse mesmo. Tudo estava a mil maravilhas, é claro, se não fosse o fato da noiva ter uma leve dificuldade de... Hã, dizer a verdade? Não se meter em confusões? Não sair fazendo mil listas na Tiffany's?

Becky sendo Becky acaba entrando numa emboscada: ela marca DOIS casamentos para o mesmo dia, mesma hora, continentes diferentes. O noivo é o mesmo, mas bem, como resolver o problema sem magoar os pais ou sem enfrentar a megera de sua sogra?

Confesso que este foi o livro de que menos gostei até agora, apesar dele ter roubado cada pedacinho do meu coração. A escrita dele é MUITO divertida, a Sophie leva muito jeito para a escrita, ao ponto de conseguir nos colocar em um limbo entre morrer de rir e morrer de apreensão. Mas, não sei, faltou algo que os dois livros anteriores com certeza tinha.

Acho que o que me impediu de dar cinco estrelas, foi o fato de Luke ter me irritado na maior parte do livro. Penso que sessenta por cento dos problemas teriam sido facilmente resolvidos se Luke se mostrasse um pouco mais afetivo e compreensivo. Ele simplesmente fez o pedido e deixou tudo na mão da Becky, como se só ela fosse se casar! Claro que a mãe dele - aquela megera de três cabeças, mais plastificada do que barbie, exerceu muita influência sobre o bichinho, mas ainda assim, Luke, qual é? Mas tudo bem, eu te perdoo.

Mas, num geral, gostei muito! Principalmente do final e de como a Becky resolveu tudo e em como Luke se propôs a melhorar (graças a Deus!). Estou mega ansiosa para acompanhar esses dois em mais livros.

Rayssa 30/04/2021

Melhor que os outros, mas com um final bobo
Comparado aos anteriores, achei esse um dos melhores livros da série até agora. A Becky está lidando com problemas ainda mais sérios e profundos, com um pouco mais de responsabilidade. O relacionamento Luke x Elinor também foi muito bem tratado e interessante, contudo, achei o final um pouco fora da curva maravilhosa que foi esse livro, enfim, o livro é bem bom.

Liv 18/08/2021

Leve como os outros livros da série da Becky Bloom mas esse apresenta conflitos diferentes que realmente te deixam nervosa. Assim, é leve como os outros mas já é diferente. Mesmo sendo arrastado pelo meio, vale a pena cada palavra que você lê sendo um dos melhores da série até agora.

Gabrielle 02/07/2021

O melhor até agora
Agora sim! Nesse livro, pude notar um pouco do amadurecimento da Becky. Ela continua se metendo em confusões, porém agora ela se importou com as pessoas que ama, não apenas consigo mesma. Leitura leve e divertida. Adorei o final. Curiosa para o próximo.

kit tat 05/04/2022

So podia ser Becky Bloom
Livro de leitura facil, divertida e um pouco exagerada. Me tirou da ressaca literaria. Pretendo ler os proximos.

Larissa3149 02/05/2023

Becky Bloom me cansa!
Eu sei que o livro é de chick-lit, então tem uma pegada de comédia etc., mas nossa, não achei graça não. A situação toda poderia ser resolvida com uma conversa entre adultos, nada muito difícil para uma mulher ADULTA, poxa, que estresse foi acompanhar todo o drama de casamento fofo no quintal de casa x casamento maravilhoso caro e podre de chique. Eu só dei três estrelas porque a leitura é muito rápida, super fluida, os pais de Becky são muitos bonitinhos e Suze é incrível, super sensata e adulta, tudo que Becky não é.

Janaína Martins 11/04/2020

Super divertido
Amo a Becky, é incrível como me identifico com ela...

Aline 08/08/2020

Aqui estou eu no terceiro livro da série e ainda fico impressionada o quanto a imaginação na Becky vai longe.
Não diria que esse livro é o melhor dentre todos. Senti que as situações aconteciam meio que do nada, tudo muito corrido.
Alguns personagens novos foram introduzidos e/ou aprofundados. O Danny, em especial, me irritou mais do que agradou. Não consegui me apegar.
O livro continua sendo aquela loucurinha gostosa de ler e mal posso esperar pelas proximas partes.

Anita 28/06/2022

Normalmente eu gosto bastante da Sophie Kinsella pela habilidade q ela tem de conduzir um enredo cheio de bom humor. Porém esse livro foi cansativo. Irritante e forçadamente cansativo.
Becky que normalmente é risada garantida, conseguiu a façanha de fazer com que eu tivesse muita dificuldade de acabar esse livro, tamanha irritação que me causou.
Situações MUITO forçadas.
Emily 27/08/2022minha estante
Muito maçante. Não curti. Enrola muito. Não sei nem se tenho ânimo pra começar o próximo.

Thamiris 28/09/2021

demorei mais ou menos uma semana para terminar isso de tão chatinho que foi, o final me convenceu demais pq tudo que eu reclamei durante a leitura, se resolveu. até que foi uma leitura boa pra passar o tempo.

Fran 24/06/2022

O meu favorito até agora
Resenha: O meu favorito até agora. Confesso que as confusões da Becky seriam facilmente resolvidas se o livro fosse minimamente realista. Mas achei divertidíssimo acompanhar confusões diferentes de ela estourando o limite do cartão. A Becky foi menos consumista nesse, mas a essência é a mesma, e confesso que nesse o Luke me conquistou um pouquinho mais. A mãe dele é uó, mas o drama familiar rende boas situações.

Quote favorito: "O item de débito específico ao qual a senhorita se referiu aparecerá no próximo extrato como "Prada, Nova York". Não pode ser mudado para "Conta de gás"."

Três dias de leitura.

Marcela 12/02/2020

Sempre me surpreendo com o quanto Becky Bloom é maluca. Até mesmo quando ela finalmente organiza suas finanças e controla os impulsos consumistas que quase a levaram à ruína duas vezes, ela consegue se meter numa nova confusão que consegue ser cada vez maior.

Esse livro, ao mesmo tempo em que me fez gargalhar várias vezes, também quase me fez querer arrancar os cabelos de apreensão pela bola de neve que nossa protagonista estava causando ao não conseguir se decidir entre dois casamentos: um, organizado pelos seus pais para acontecer na casa onde cresceu, em Oxshott, na Inglaterra, e outro bancado pela mãe ausente de Luke que vive de aparências para ser realizado no Hotel Plaza, em Nova York. É interessante ver como as duas cerimônias refletem diferentes faces da personalidade de Becky: uma mais intimista e sentimental e outra mais glamourosa e ambiciosa.

Além disso, em As Listas de Casamento de Becky Bloom vemos também como, por trás da fachada séria, determinada e ambiciosa de Luke, há um rapaz vulnerável que sofre com o abandono parental de sua mãe, que o largou ainda criança na Inglaterra para ir morar nos Estados Unidos e nunca fez questão de conhecê-lo, apesar de todos os esforços do ex-marido em fazê-la mudar de ideia. E é nesse momento que podemos ver que, apesar das loucuras de Becky, ela realmente o ama, se importa com seu bem estar e faz o possível para vê-lo melhor. Becky e Luke são opostos que, mais do que apenas se complementarem, necessitam um do outro para controlar seus piores impulsos (ela, em ser uma sonhadora atrapalhada, ele, em ser um workaholic quase frio). Acho que os dois ainda têm muito a crescer juntos.