As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

Marcela 12/02/2020

Sempre me surpreendo com o quanto Becky Bloom é maluca. Até mesmo quando ela finalmente organiza suas finanças e controla os impulsos consumistas que quase a levaram à ruína duas vezes, ela consegue se meter numa nova confusão que consegue ser cada vez maior.

Esse livro, ao mesmo tempo em que me fez gargalhar várias vezes, também quase me fez querer arrancar os cabelos de apreensão pela bola de neve que nossa protagonista estava causando ao não conseguir se decidir entre dois casamentos: um, organizado pelos seus pais para acontecer na casa onde cresceu, em Oxshott, na Inglaterra, e outro bancado pela mãe ausente de Luke que vive de aparências para ser realizado no Hotel Plaza, em Nova York. É interessante ver como as duas cerimônias refletem diferentes faces da personalidade de Becky: uma mais intimista e sentimental e outra mais glamourosa e ambiciosa.

Além disso, em As Listas de Casamento de Becky Bloom vemos também como, por trás da fachada séria, determinada e ambiciosa de Luke, há um rapaz vulnerável que sofre com o abandono parental de sua mãe, que o largou ainda criança na Inglaterra para ir morar nos Estados Unidos e nunca fez questão de conhecê-lo, apesar de todos os esforços do ex-marido em fazê-la mudar de ideia. E é nesse momento que podemos ver que, apesar das loucuras de Becky, ela realmente o ama, se importa com seu bem estar e faz o possível para vê-lo melhor. Becky e Luke são opostos que, mais do que apenas se complementarem, necessitam um do outro para controlar seus piores impulsos (ela, em ser uma sonhadora atrapalhada, ele, em ser um workaholic quase frio). Acho que os dois ainda têm muito a crescer juntos.

Capitu.Jamaittes 29/01/2022

Livro 3 - Releitura
Definitivamente uma delicia de leitura.
Uma pena não ter virado filme, é um perfeito roteiro de Comédia Romântica

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 13/02/2020

Gostei, mas podia ser um pouco melhor...
Becky Bloom agora está estabilizada em Nova York com seu namorado, Luke. Mas uma viagem de volta para a Inglaterra, para o casamento de sua melhor amiga, pode trazer novidades grandiosas para sua vida...
É incrível como eu ainda não enjoei de acompanhar a mesma personagem em trapalhadas similares depois de três livros! Após o segundo livro, pensei que iria desanimar, mas não, ainda quero saber mais da Becky e das novas loucuras que ela há de inventar. Me divirto demais lendo.
Esse livro não chega a ser tão bom quanto os dois primeiros e, sinceramente, a indecisão de Becky me irritou imensamente, mas no fim das contas, quando todos os enroscos dão certo, dá aquele quentinho no coração e aquele alivio, já que não tem como não torcer por ela.
Luke já é um personagem muito complexo. Às vezes eu gosto, às vezes odeio, não sei definir um sentimento só, mas fiquei feliz, porque a autora finalmente deu algum desenvolvimento a ele nesse volume, eu estava esperando por isso desde o início e fiquei satisfeita. Dá para entender um pouco mais dele, ainda que siga tendo atitudes não muito agradáveis aos meus olhos.
Outro ponto que considerei defeito: esse livro poderia ter umas páginas a menos, achei que ele se alongou demais em plots não tão importantes ou sequer interessantes. Os outros eram melhor distribuídos nesse quesito, a maioria das situações eram legais e engraçadas, aqui... Nem tanto.
Mas enfim, no fim das contas é um livro excelente para passar o tempo, li em 4 dias, 110 páginas por dia e eu lia que nem via. É realmente uma leitura muito fácil e gostosa.
Vamos ver o que mais Becky nos guarda daqui pra frente.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/03/03/resenha-as-listas-de-casamento-de-becky-bloom/

bruna c 02/10/2012

É incrível como a série de livros de Becky Bloom, nunca têm uma grande mudança de contexto, mas mesmo assim nunca perde a graça!! Mais um livro, Becky comprando e desejando muito, e como sempre se metendo em encrencas.. Repetitivo, não é? Aí é que a gente se engana. Becky agora mora em Nova York com Luke e ele pede sua mão em casamento. Mas o problema não é esse, porque nesse livro todos estão muito felizes no começo apesar de tudo, a verdadeira dor de cabeça começa quando a mãe de Becky começa a planejar um casamento para ela na Inglaterra enquanto a sua sogra, Elinor, também planeja um casamento para ela em Nova York, e o pior, os dois no mesmo dia!! Sem deixar os outros saberem desses dois casamentos (nem mesmo seu noivo Luke) é aí que Becky passa por situações complicadas tentando contornar esse problema. O livro é recheado de comédia, romance, e até mesmo temos uma "crise de meia idade" vinda do Luke!! Realmente me diverti lendo, e não vejo a hora de ler a sequência da série.

Ana Lu 25/05/2021

Becky Bloom está noiva e ainda mais engraçada!
Um livro leve, fluído, divertido e fofo.

CarolineSeco Revisora 26/10/2010

Legal
Para quem já leu os dois primeiros, "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e "Delírios de Consumo na 5ª Avenida", sabe que Becky passa por situação difícil, pois ela compra muitas coisas impulsivamente e depois não se lembra que comprou e não tem como pagar.

Claro que todo ser humano, ou pelo menos a maioria, já passou por uma situação parecida, a diferença é que a maioria dos seres humanos normais não ficam endividados com itens de grife, porque é famoso, ou para que alguém o chame de a moça ou o rapaz Dolce & Gabbana, ou a menina do sapato Prada, por exemplo.

Neste livro, a amiga de Becky, Suze, vai se casar com Tarquim, e Becky imagina que isto não irá acontecer com ela no curto prazo.

Porém em pouco tempo, ela se vê numa situação difícil: dois casamentos marcados em dois países diferentes com 'apenas' um oceano no meio, com o mesmo noivo (pelo menos isso, kk) e ela não quer entristecer nem a mãe e nem a sogra... E agora?

Agora nada... quem já conhece sabe que ela gosta de empurrar as coisas... E a data se aproxima, mas Becky se vê perdida entre provas de vestido, degustação de bolos e salgadinhos, listas de casamentos, no plural, porque ela não fez uma ou duas, e quem pede um sapato de presente de casamento? ou uma roupa? Pois é, a Becky pede.

É muito divertido e com um final muito legal, que diga-se de passagem muita gente gostaria de ter uma lua de mel como a deles...

CarolineSeco Revisora 29/10/2012minha estante
Olá Luana, eu baixei neste site: http://www.portaldetonando.com.br/forum/kinsella-sophie-t7853.html?hilit=becky%20bloom

Se der algum problema, me informa seu e-mail que te encaminho.

Jéssica 21/12/2020

O menos divertido até agora
Sou fã de carteirinha da Sophie Kinsella desde que li "Os delírios de consumo de Becky Bloom" muitos anos atrás. Todos os livros que li da autora até hoje foram garantia de muitas risadas, exceto esse.

A história é arrastada e cansativa, com muita ênfase em situações pouco divertidas.

Todo o livro realmente parece uma pessoa descrevendo os problemas de se planejar um casamento, só que sem o toque da Sophie Kinsella de deixar tudo engraçado.

Jacque Mayer 05/06/2021

Eu decidi ler essa série da Becky Bloom para ter livros leves na estante, que me fizessem rir um pouco.
Esse é mais um que cumpriu o papel.
Apesar de eu ter sentido a história um pouco mais arrastada, eu sempre dou risada com essa personagem.

Nathália 30/06/2010

Acho que a Becky não sabe dizer "não"... Nem pra ela e nem pros outros!
Por isso, quando se dá conta, sua vida já virou de cabeça pra baixo e ela não sabe o que fazer pra se livrar das confusões que arruma!

Nesse livro ele está mais madura, ou pelo menos parece...
Eu diria até que menos consumista! Mas isso pode ser pelo fato de ter arrumado outros problemas pra resolver e não ter tempo nem de pensar em compras!

O que eu sei é que além das suas confusões, nesse ela passa por problemas reais e como sempre, se sai muito bem!

Mais um livro super divertido e leve... Com risadas garantidas!
Eu recomendo!!! =)

Cinbrle 14/03/2023

As listas de casamento de Becky Bloom
Demorei mais de um mês para terminar de ler, esse livro infelizmente não me prendeu, ele fica até cansativo porque nesse a Becky não sai da mesma coisa, o assunto do livro quase se difere do título em certa parte, ok, a Becky tem dois casamentos, mas ela evita o assunto e não se resolve, e quando a história parece estar caminhando, vem a Sophie Kinsella colocando novamente essa indecisão meio sem sentido. O casamento da Suze é tão lindo, e o da Becky que realmente é a personagem principal, mesmo sendo íntimo e estrondoso ao mesmo tempo, não passa a mesma emoção que Suze e Tarkie. Acho linda a desrobotização de Luke e como ele acaba "se resolvendo" com a mãe biológica e o papel de Becky nisso tudo. Danny de NY é um dos personagens mais chatos desse enredo, até a Alicia inimiga declarada da becky consegue ser mais legal e divertida. Não gostei muito desse, tiveram poucos momentos leves e divertidos, essa história em si não me agradou por ter ficado nas mesmice O LIVRO TODO, até o momento final a história ficou sendo a mesma coisa. Não sei como os pais da Becky ainda acreditam nas mentiras dela, sinceramente, nos outros primeiros livros as mentiras foram melhores e acho até que deveria ter parado no segundo livro. Esse não passou a essência Becky Bloom. A maneira como o Luke não tem nenhum desenvolvimento na questão do relacionamento é frustrante, porque ele termina o segundo livro prometendo mil coisas para a Becky e ele mal se importa com o casamento deles e toma decisões para agradar Elinor sem se lembrar que a sua noiva tem sentimentos também.
Espero que os outros sejam melhores.

alarissasousa 09/05/2021

Completamente apaixonada pelas empreitadas da Becky, seu relacionamento com o Luke e como ela vai evoluindo a cada livro

Barbs 04/07/2022

Divertido, mas cansativo
Eu amo Sophie Kinsella e amo Becky e seu universo, mas com certeza o livro poderia ser menor e mais objetivo. Poderia facilmente ter menos 100 páginas e ficaria muito melhor!

A história permanece com o humor de sempre, tem passagens super engraçadas e Becky continua arrumando confusões gigantescas que poderiam ter resoluções simples.

Foi uma leitura gostosa e divertida e, até por isso, não deveria ter sido tão cansativa... Nas últimas páginas eu já não aguentava mais tanta enrolação e mesmo assim não tinha uma conclusão!

Enfim, é bom, mas poderia ser bem melhor.

giovana 24/06/2022

Amo vocês, Becky e Luke, amo vocês!

O livro é superdivertido, apesar de enrolar um pouco, mas nem posso reclamar porque a leitura é muito prazerosa. Becky é maluca! Amo muito!!!!

Evy 13/01/2011

Becky está andando nos trilhos pela primeira vez em sua vida. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras no qual ela gasta o dinheiro das outras pessoas e ainda é paga pra isso, mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem da sua vida e até mesmo abriu uma conta conjunta com ele. Sua melhor amiga também encontrou o homem de sua vida e no dia de seu casamento, Luke pede Becky em casamento também! O modo como o pedido foi feito foi super original e muito fofo. Fiquei encantada!

E é então que a confusão se instala na vida do casal! É claro que não se podia esperar de um livro de Becky Bloom, sossego e paz, não é mesmo? A mãe de Becky quer um casamento tradicional e familiar na Inglaterra, enquanto a sogra quer uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde e como vai casar, mas não consegue, perdida na escolha do vestido e na preparação da lista de presentes. O tempo vai passando e de repente, ela se vê em grandes apuros. Como é que ela vai conseguir conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Ainda bem que o noivo é o mesmo!!!

Mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella, embora eu tenha que confessar que não dei mais estrelas porque fiquei com raiva da Becky em vários momentos. Afinal, ela não se decidia nunca, ia deixando o problema tomar proporções gigantescas, foi me dando desespero! No fim ela dá um jeitinho, todo Becky, no problema, mas também achei muito mirabolante pra ser real!

Afora isso, vale a pena a leitura, afinal faz parte de Becky!
Monique 13/01/2011minha estante
Que isso a Becky empurrando os problemas pra depois? como as cartas do banco que vinham pra ela? que isso...
Fiquei curiosa pra saber como o Luke a pediu em casamento