As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

Leti 23/02/2022

Amadurecimento
Finalmente eles estão parecendo mais maduros, estão resolvendo os problemas da melhor forma.

Becky ainda me incomoda as vezes nas coisas que ela se mete, mas isso faz o livro ser engraçado tb.

Luke tá melhor nesse livro, pelo menos do meio pro final.

Estou ansiosa pro próximo!!!

Cinbrle 14/03/2023

As listas de casamento de Becky Bloom
Demorei mais de um mês para terminar de ler, esse livro infelizmente não me prendeu, ele fica até cansativo porque nesse a Becky não sai da mesma coisa, o assunto do livro quase se difere do título em certa parte, ok, a Becky tem dois casamentos, mas ela evita o assunto e não se resolve, e quando a história parece estar caminhando, vem a Sophie Kinsella colocando novamente essa indecisão meio sem sentido. O casamento da Suze é tão lindo, e o da Becky que realmente é a personagem principal, mesmo sendo íntimo e estrondoso ao mesmo tempo, não passa a mesma emoção que Suze e Tarkie. Acho linda a desrobotização de Luke e como ele acaba "se resolvendo" com a mãe biológica e o papel de Becky nisso tudo. Danny de NY é um dos personagens mais chatos desse enredo, até a Alicia inimiga declarada da becky consegue ser mais legal e divertida. Não gostei muito desse, tiveram poucos momentos leves e divertidos, essa história em si não me agradou por ter ficado nas mesmice O LIVRO TODO, até o momento final a história ficou sendo a mesma coisa. Não sei como os pais da Becky ainda acreditam nas mentiras dela, sinceramente, nos outros primeiros livros as mentiras foram melhores e acho até que deveria ter parado no segundo livro. Esse não passou a essência Becky Bloom. A maneira como o Luke não tem nenhum desenvolvimento na questão do relacionamento é frustrante, porque ele termina o segundo livro prometendo mil coisas para a Becky e ele mal se importa com o casamento deles e toma decisões para agradar Elinor sem se lembrar que a sua noiva tem sentimentos também.
Espero que os outros sejam melhores.

Barbs 04/07/2022

Divertido, mas cansativo
Eu amo Sophie Kinsella e amo Becky e seu universo, mas com certeza o livro poderia ser menor e mais objetivo. Poderia facilmente ter menos 100 páginas e ficaria muito melhor!

A história permanece com o humor de sempre, tem passagens super engraçadas e Becky continua arrumando confusões gigantescas que poderiam ter resoluções simples.

Foi uma leitura gostosa e divertida e, até por isso, não deveria ter sido tão cansativa... Nas últimas páginas eu já não aguentava mais tanta enrolação e mesmo assim não tinha uma conclusão!

Enfim, é bom, mas poderia ser bem melhor.

Márcia 05/04/2013

Dessa vez, a heroína das consumidoras compulsivas volta com uma confusão absurda e vários sapatos novos. Becky Bloom vai se casar! E claro, não poderia deixar de causar com confusão com isso. A mocinha indecisa e insegura se vê terrivelmente dividida entre um casamento familiar em sua casa na Inglaterra organizado primorosamente por seus pais e amigos de toda vida e um casamento de princesa no Hotel Plaza em Nova York, bancado pela sogra que odeia. E agora? Como sair dessa, hum?

Não é segredo para alguém que me conhece que sou apaixonada pela Sophie Kinsella. Todos os livros dela me arrancaram risadas. Uns menos outros mais, mas todos. Com "As Listas de casamento de BB" não foi diferente - ele apenas foi um dos "menos".

A narrativa continua rápida, irrevente, típica da autora. Mas dessa vez a mocinha não me agradou como na grandíssíssima maioria das vezes, infelizmente. Da série eu havia lido apenas o "Delírios de Consumo na Quinta Avenida" e havia adorado a Becky, considerando-a até amável e espirituosa. Ela é, sim, mas acontece que nesse livro - talvez pela "experiência ou amadurecimento literário" adquirido no intervalo de tempo entre uma leitura e outra, ou mesmo por uma noite especialmente crítica de leitura minha - percebi também uma mulher fraca, que não consegue lidar com os próprios problemas e que irritantemente se enrola com situações simples que poderiam (na vida real) ser resolvidas facilmente, colocando seus próprios problemas (banais) em proporções ridículas até realmente tornar-se uma calamidade.

Não sei vocês, mas não consigo me identificar com esse tipo de coisa.
Durante todo o livro a irritação me cutucava enquanto eu pensava: "Hein, Becky, para de melodrama e simplesmente resolva logo isso tudo que você criou". Sabe, a infantilidade dela é enervante. Também fui acometida pela opinião de que o livro é longo demais, desnecessariamente. Francamente, cerca de 100 páginas poderiam ser cortadas sem problemas e apenas perderíamos as enrolações mentais da Becky - a fofa, confusa e lerdinha Becky.

E pra não dizer que nem tudo não são flores, há momentos no livro, geralmente de lucidez e sensatez da Becky (já que somos obrigados a encarar a narrativa sob o ponto de vista dela), em que torço pela protagonista e enxergo nela uma luz no fim do túnel. Apesar de tudo a Becky no fundinho da alma sabe qual é a coisa certa a fazer. E admito que sua indecisão é um reflexo, exagerado, talvez, das dúvidas e conflitos emocionais existentes na sociedade feminina - de hoje e de sempre.

E o final... Bem, os finais da Sophie costumam ser inusitados. E esse foi. A Becky tem um rompante de inteligência - mesmo que aplicada em uma situação esdrúxula e despropositada que não se sabe como ela foi capaz de criar. Mas tenho que adimitir que tenho um pé atrás com os finais da Sophie mesmo, geralmente eles têm esse teor de irrealismo.

Pretendo continuar com a série, embora extremamente enjoada da protagonista, apenas porque Sophie Kinsella vale a pena.

Carol 29/05/2020

Um dos melhores da saga
Socorro! Ameeei tudo; como as decisões dela influenciaram a todo momento e o final é hilário!

mar 04/08/2021

é um livro super gostosinho de ler, apesar de ficar um pouquinho arrastado, mas vale super à pena! rende boas gargalhadas!

Manu 24/06/2020

Amo a autora, super me divirto com a Becky, acho que as vezes ela é um pouco tonta, as vezes as coisas poderiam ser resolvidas de maneira mais fácil, mas é a complicação que ela faz que deixa o livro divertido.
Vale a pena ler.

Helo 21/02/2021

Nesse livro a Becky se mete numa encrenca mais uma vez e como de se esperar, uma com a sua cara. Ela é pedida em casamento e acaba entrando numa fria em que "organiza" 2 casamentos ao mesmo tempo, pro mesmo dia e em continentes diferentes.
Apesar de o final ser um pouco previsível, todas as reviravoltas que constroem esse caminho são o que dão o toque especial e que me fez amar muito esse livro

Gabi 05/09/2020

Gostosinho
Não é um excelente livro, mas foi prazeroso, não sei se foi o momento que li mas curti, só achei o desenvolver da história superficial e previsível, não causou surpresa.

Lilia Carvalho 27/09/2010

Gostei do livro, mas confesso que achei o mais chato dos 03, ela enrolou demais com a história do casamento, teve uma hora que eu fiquei entediada...

Enfim, é legal, é engraçado, mas dessa vez me cansou um pouco!

Cíntia 14/08/2012

Não é tão bom quanto os 2 primeiros livros da série, mas inova a idéia já que dessa vez Becky está mais controlada, no que diz respeito as suas finanças. O final ainda nos surpreende, mas achei que houve muita enrolação. Mesmo assim vale a pena ler. Para quem gostou dos primeiros livros esse é indispensável.

It Cultura 19/03/2012

A prova de que uma festa de casamento pode dar muito certo. Ou muito errado. Dependendo do seu ponto de vista rs.
Como os outros livros dessa série, As Listas de Casamento de Becky Bloom é completamente hilário. A melhor parte, sem a menor dúvida, é Becky espalhando centenas de listas de casamentos pelas lojas. Acho que dá para imaginar, não? Ela começa tímida, sem saber exatamente o que deve escolher, mas quando pega intimidade com o aparelho, pensa que aquilo é algum brinquedo do tipo “quanto mais eu acertar, mais eu ganho”. E levando em conta que os convidados do seu casamento em NY são todos do círculo social de Elinor, sua sogra, ela fica nas nuvens quando os primeiros presentes começam a chegar. Sério, deve ser mesmo uma delícia montar lista de casamento, acho que seria uma das partes que mais me agradaria =D

Luke continua o cara gente boa, encantador e super paciente de sempre. Sim, para aturar a Becky, só mesmo o Luke, viu? Por mais que eu adore nossa protagonista, me irritei muito com ela nesse livro. Não me conformei em momento nenhum por ela não ter dado logo um fora em Elinor. Becky teve TODAS as oportunidades do mundo para cancelar a droga do casamento em NY e só empurrava com a barriga. É claro que não direi se ela escolheu mesmo uma das duas opções, isso vocês só saberão lendo, mas confesso que, mesmo não sendo como eu queria exatamente, fiquei satisfeita com o final.

Suze está ótima também nesse volume, aquela amiga que parece ser a única capaz de (às vezes) colocar um pouco de juízo na cabeça oca de Becky. E a mãe da Becky… eu adoro essa mulher com toda sua excentricidade, gente! Ela é um show!

As Listas de Casamento de Becky Bloom não é meu preferido até o momento, mas é uma ótima diversão, eu garanto. Para os fãs da série, é uma leitura imperdível, até por ser uma passagem da vida de Becky muito importante para ela. Leiam sem medo! E se você ainda não conhece a série, mas não dispensa um chick-lit, está esperando o que para começar a ler?

>> Leia a resenha na íntegra:

Carol 20/10/2011

Minha melhor amiga Becky Bloom (sim, por que não?) se deixou enrascar em uma ENORME confusão nesse terceiro livro da série.

Morando já com Luke (perfeito, perfeito, perfeito e perfeito, ufa, mas tenho certeza que falou mais alguns perfeitos, sou muito fã dele, muito mesmo), Becky é chamada para ser madrinha de casamento de Suze, sua melhor amiga, nesse interim Luke a pede em casamento, para seu deleite ou terror...

Quando a notícia chega aos ouvidos de ambas as famílias, Becky se deixa levar pelos sonhos de ambas e sem coragem de dizer o que realmente prefere com medo de ferir quem quer que seja, com isso o que era para ser um momento de felicidade extrema e de grande entusiamo, que é a organização de seu casamento com o homem dos seus sonhos, vira um grande tormento, pois a cada dia que passa sua mãe contrata um serviço novo para a festa em seu quintal, enquanto Elionor contrata os melhores serviços para um grande casamento de luxo no Plaza, o melhor hotel de Nova Iorque. E Becky no meio, sem coragem de destruir nenhum dos dois sonhos.

Nossa divertidíssima amiga, tem idéias mirabolantes para continuar empurrando com a barriga e esperando que um milagre aconteça e tudo se desfaça.

As Listas de Casamento de Becky Bloom, até o momento, foi o meu preferido, sinto traidora falando isso, mas me diverti HORRORES com este livro, 450 páginas lidas em um dia!

Nota mental: Para as visualizações de cenas perfeitas de Becky (são ótimas): "Imagine essa coqueteleira na nossa casa, Luke recebendo amigos íntimos fazendo coquetéis, todos felizes e com inveja da harmonia que tem na nossa casa, enquanto eu estou com este lindo avental da Macy's fazendo pratos deliciosos graças aos modernos equipamentos domésticos que comprarei na Nordstrom e todos estão felizes e impressionados em como somos um casal divertido e de bom gosto". Pode embrulhar a coqueteleira!