As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

Cibele 25/04/2024

Ótimo
Mais um livro maravilhoso da série, me divertir horrores, ao mesmo tempo que passa raiva com a protagonista, tudo como esperado mas sempre muito bom.

Mayla.Paula 18/04/2024

Como todos os livros da série Becky Bloom muito bom.
Não é um livro que exige muito, é para distrair e relaxar. Indico depois de leituras mais densas. Divertido.
Há muitas confusões com humor.
Leitura agradável.

Cintia.M.L 16/04/2024

Não tem como não achar engraçado e ao mesmo tempo ficar com raiva das trapalhadas da Becky Bloom. A história é leve e divertida, assim como a maioria dos livros da autora.

Lara 14/04/2024

Tem a essência mas muito repetitivo
Acho que dá pra dividir essa leitura em 20% desenvolvimento dos personagens, 15% nossa becky bloom e os outros 65% a becky se martirizando (e martirizando o leitor) pra resolver o problema dos casamentos ?

Bruna 24/03/2024

Não se fazem mais personagens como a Becky Bloom!!
E existem poucas como a Sophie Kinsella!! Antes de falar sobre o livro em si, tenho que falar sobre a cabeça por trás dele.

Porque, minha nossa, que cabeça, que perspicácia de criar uma personagem e um enredo que TÊM um enredo. Muitos livros que hoje tentam ir na vibe Becky Bloom, com uma personagem autêntica, engraçada e atrapalhada quase sempre falham... por quê será? É uma fórmula fácil pra você se apaixonar pelo jeito da protagonista e se identificar mesmo ela sendo de outro país e nem sequer existindo na vida real, é como se você fosse um pouco a Becky, como se você quisesse uma amiga como ela..

Por isso eu exalto autoras como a Sophie, Meg cabot e Carina Rissi na hora de criar uma protagonista que é verdadeiramente A PROTAGONISTA, o livro não anda sem uma personagem forte e marcante (pelo menos não pra mim), e gostaria muito de conhecer outras autoras nessa vibe das autoras citadas, porque hoje em dia é uma raridade encontrar autoras que acertam a medida na hora de compor a personalidade de suas personagens. Acho que a maioria das autoras mais novas, que estão lançando seus primeiros livros, tendem a ir numa vibe que vai ser mais amada pelo personagem principal masculino (normalmente, ele tem as passagens mais marcantes no livro e te fazem suspirar e rir), é aquela farofa feita pra agradar tiktoker literário sabe?

Aqui não! Aqui eu não leria um livro só do Luke (par romântico da Becky). Eu preciso da Becky pra guiar e dar nome aos bois kkk.

A Becky é a alma do livro e da série! Ela é engraçada, se mete em cada uma por causa de uma mentirinha minúscula que vira uma bola de neve. Por mais que você pudesse resolver o problema dela em 2 minutos percebe como ele aumenta exponencialmente, você entende como tudo vira uma catástrofe nas mãos dela e quase morre de rir vendo ela tentar resolver.

Ela está noiva e com a data marcada... pra DOIS CASAMENTOS NO MESMO DIA EM PAÍSES DIFERENTES. O noivo dela, Luke, não sabe de nada e está um pouco distante de tudo por causa do péssimo relacionamento que ele tem com a própria mãe.

"Até que de repente o vejo. De pé atrás de uma coluna perto dos fundos, alto, moreno e sólido, os olhos fixos nos meus. Olhando para mim e ninguém mais. E quando olho de volta para ele, sinto alívio. Eu também fui apanhada; tudo bem."

A Becky, com menos impulsos consumistas que os outros livros, tem um baita problema porque um dos casamentos está sendo organizado pela mãe e o outro no hotel mais luxuoso de Nova Iorque e com um contrato rigoroso!

Assistir o denserolar da história é de chorar de rir. Você não quer que o livro acabe e ao mesmo tempo quer terminar ele rapidamente pra saber qual foi a solução!

"A outra coisa que está me mantendo sã é uma dica valiosíssima que eu recomendaria a toda futura noiva. De fato, estou surpresa por não terem mencionando em nenhuma revista para noivas. É manter uma garrafinha de vodca na bolsa e tomar um gole sempre que alguém fala do casamento."

Vale super a pena acompanhar a história da Becky e queria muito que existissem mais filmes na mesma pegada do primeiro! Mas, em todo caso, os livros conseguem ser ainda melhores!

Por isso, 4 estrelas

Beijos
B

Sassenach 12/03/2024

"Sinto como se tivesse andado por aí com um peso enorme nas costas durante tanto tempo que esqueci como é andar ereta. Mas agora, finalmente, o fardo foi tirado, e eu posso me levantar e me espreguiçar, e começar a desfrutar a vida. Os meses de pesadelo acabaram. Finalmente posso dormir tranquila à noite."

Natália 13/01/2024

Dica:
Não leia perto de seu casamento kkkk Comecei a ler ele durante a organização do meu casamento e em vez de relaxar com a leitura, ficava ansiosa!
Mas no geral é uma leitura super leve e gostosa!

@vaisetratarleitora 21/12/2023

Terceiro livro e nenhum amadurecimento, impressionante
Continuando a saga de Becky Bloom, chegamos ao terceiro livro dos 9 da saga.

Dessa vez, o problema não foi a compulsão por compras da Becky, mas sim as mentiras e deslumbramento dela. A mulher tem mais de 25 anos e incapacidade de dizer não pra qualquer pessoa, sejam estranhos ou da família. Essa mulher precisa de muita terapia. Nem preciso dizer que o padrão se repetiu e passei mais da metade do livro odiando ela e no fim ela se redime.

Apesar disso, gostei do desenvolvimento em relação a sogra e ao Luke, acho que apesar de tudo, ela fez a coisa certa no final. E a solução do casamento poderia ter sido dada desde o inicio sem passar por todo o sofrimento desnecessário.

Enfim, foi uma leitura legal, mas já estamos no terceiro livro e a Becky continua sendo uma adolescente no corpo de uma adulta. Gostaria de saber quando ela vai crescer e amadurecer.

Recomendo a leitura com ressalvas.

FernandaAraujoM 02/12/2023

Leitura leve, divertida, descontraida, que te faz rir a cada página!! Aquele livro ?agua com açúcar? que faz sua mente relaxar em meio a trama divertida! Adoro os livros dessa autora!

Carlinha 03/07/2023

Não gostei
A personagem Bcky parece uma adolescente completamente irresponsável. O relacionamento dela pouco construído é mal desenvolvido

24/05/2023

Juridico becky bloom
Quanto mais fundo entro no mundinho da becky, mais eu me sinto envolvida na historia. eh dificil acreditar que exista alguem tao shes so crazy como ela. mas si dvirto bastante com sra bloom. to ficando triste pq jaja os infinitos livros da saga vao acabar e eu vo ficar sozinha nesse mundo triste sem luke e suze e beckie pra me conforta

Larissa3149 02/05/2023

Becky Bloom me cansa!
Eu sei que o livro é de chick-lit, então tem uma pegada de comédia etc., mas nossa, não achei graça não. A situação toda poderia ser resolvida com uma conversa entre adultos, nada muito difícil para uma mulher ADULTA, poxa, que estresse foi acompanhar todo o drama de casamento fofo no quintal de casa x casamento maravilhoso caro e podre de chique. Eu só dei três estrelas porque a leitura é muito rápida, super fluida, os pais de Becky são muitos bonitinhos e Suze é incrível, super sensata e adulta, tudo que Becky não é.