As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

It Cultura 19/03/2012

A prova de que uma festa de casamento pode dar muito certo. Ou muito errado. Dependendo do seu ponto de vista rs.
Como os outros livros dessa série, As Listas de Casamento de Becky Bloom é completamente hilário. A melhor parte, sem a menor dúvida, é Becky espalhando centenas de listas de casamentos pelas lojas. Acho que dá para imaginar, não? Ela começa tímida, sem saber exatamente o que deve escolher, mas quando pega intimidade com o aparelho, pensa que aquilo é algum brinquedo do tipo “quanto mais eu acertar, mais eu ganho”. E levando em conta que os convidados do seu casamento em NY são todos do círculo social de Elinor, sua sogra, ela fica nas nuvens quando os primeiros presentes começam a chegar. Sério, deve ser mesmo uma delícia montar lista de casamento, acho que seria uma das partes que mais me agradaria =D

Luke continua o cara gente boa, encantador e super paciente de sempre. Sim, para aturar a Becky, só mesmo o Luke, viu? Por mais que eu adore nossa protagonista, me irritei muito com ela nesse livro. Não me conformei em momento nenhum por ela não ter dado logo um fora em Elinor. Becky teve TODAS as oportunidades do mundo para cancelar a droga do casamento em NY e só empurrava com a barriga. É claro que não direi se ela escolheu mesmo uma das duas opções, isso vocês só saberão lendo, mas confesso que, mesmo não sendo como eu queria exatamente, fiquei satisfeita com o final.

Suze está ótima também nesse volume, aquela amiga que parece ser a única capaz de (às vezes) colocar um pouco de juízo na cabeça oca de Becky. E a mãe da Becky… eu adoro essa mulher com toda sua excentricidade, gente! Ela é um show!

As Listas de Casamento de Becky Bloom não é meu preferido até o momento, mas é uma ótima diversão, eu garanto. Para os fãs da série, é uma leitura imperdível, até por ser uma passagem da vida de Becky muito importante para ela. Leiam sem medo! E se você ainda não conhece a série, mas não dispensa um chick-lit, está esperando o que para começar a ler?

>> Leia a resenha na íntegra:

Elida 15/08/2022

A história continua muito engraçada e de fácil leitura.
Esse livro em especial da um desespero da data de aproximando e nada se resolvendo. E um final estilo Becky Bloom.

Kitcha 05/11/2012

Só melhora.
Se o primeiro livro já é bom, a continuação é ainda melhor. Mais e mais risadas, além de surpresas com os acontecimentos. Não imaginava que alguém poderia ser tão descontrolada nas compras como Becky Bloom.

Aline 05/10/2020

A gente sabe que Becky é louca de pedra, mas não conseguir decidir entre dois tipos de casamentos (um luxuoso e outro simples) e levar isso adiante é algo absurdamente longe de qualquer realidade. Becky se supera e apesar de melhorar um pouco (quase nada) seu problema de consumo desenfreado, ela também não para de se meter em confusão. É uma loucura atrás da outra, o que é muito, mas muito divertido!

O engraçado é que nos livros da Becky, você sabe que ela vai fazer algo bem problemático e que vai explodir no final e que ela fará algo para se safar e se redimir. Becky não mede consequências dos seus atos, deixando o leitor apreensivo sobre o que vai acontecer. Foi interessante ver também, a relação de opostos entre ela e o namorado. É notório como eles são diferentes, mas se amam e se complementam. Um livro delicioso e divertido.

Márcia 05/04/2013

Dessa vez, a heroína das consumidoras compulsivas volta com uma confusão absurda e vários sapatos novos. Becky Bloom vai se casar! E claro, não poderia deixar de causar com confusão com isso. A mocinha indecisa e insegura se vê terrivelmente dividida entre um casamento familiar em sua casa na Inglaterra organizado primorosamente por seus pais e amigos de toda vida e um casamento de princesa no Hotel Plaza em Nova York, bancado pela sogra que odeia. E agora? Como sair dessa, hum?

Não é segredo para alguém que me conhece que sou apaixonada pela Sophie Kinsella. Todos os livros dela me arrancaram risadas. Uns menos outros mais, mas todos. Com "As Listas de casamento de BB" não foi diferente - ele apenas foi um dos "menos".

A narrativa continua rápida, irrevente, típica da autora. Mas dessa vez a mocinha não me agradou como na grandíssíssima maioria das vezes, infelizmente. Da série eu havia lido apenas o "Delírios de Consumo na Quinta Avenida" e havia adorado a Becky, considerando-a até amável e espirituosa. Ela é, sim, mas acontece que nesse livro - talvez pela "experiência ou amadurecimento literário" adquirido no intervalo de tempo entre uma leitura e outra, ou mesmo por uma noite especialmente crítica de leitura minha - percebi também uma mulher fraca, que não consegue lidar com os próprios problemas e que irritantemente se enrola com situações simples que poderiam (na vida real) ser resolvidas facilmente, colocando seus próprios problemas (banais) em proporções ridículas até realmente tornar-se uma calamidade.

Não sei vocês, mas não consigo me identificar com esse tipo de coisa.
Durante todo o livro a irritação me cutucava enquanto eu pensava: "Hein, Becky, para de melodrama e simplesmente resolva logo isso tudo que você criou". Sabe, a infantilidade dela é enervante. Também fui acometida pela opinião de que o livro é longo demais, desnecessariamente. Francamente, cerca de 100 páginas poderiam ser cortadas sem problemas e apenas perderíamos as enrolações mentais da Becky - a fofa, confusa e lerdinha Becky.

E pra não dizer que nem tudo não são flores, há momentos no livro, geralmente de lucidez e sensatez da Becky (já que somos obrigados a encarar a narrativa sob o ponto de vista dela), em que torço pela protagonista e enxergo nela uma luz no fim do túnel. Apesar de tudo a Becky no fundinho da alma sabe qual é a coisa certa a fazer. E admito que sua indecisão é um reflexo, exagerado, talvez, das dúvidas e conflitos emocionais existentes na sociedade feminina - de hoje e de sempre.

E o final... Bem, os finais da Sophie costumam ser inusitados. E esse foi. A Becky tem um rompante de inteligência - mesmo que aplicada em uma situação esdrúxula e despropositada que não se sabe como ela foi capaz de criar. Mas tenho que adimitir que tenho um pé atrás com os finais da Sophie mesmo, geralmente eles têm esse teor de irrealismo.

Pretendo continuar com a série, embora extremamente enjoada da protagonista, apenas porque Sophie Kinsella vale a pena.

Carol 29/05/2020

Um dos melhores da saga
Socorro! Ameeei tudo; como as decisões dela influenciaram a todo momento e o final é hilário!

Camila 18/08/2021

Gostei
Li os livros anteriores e pensei que esse seria também baseado nas compras compulsivas de Becky bloom, mas não, o foco foi a confusão em decidir entre dois locais de casamento.
Livro divertido, leitura envolvente.

mar 04/08/2021

é um livro super gostosinho de ler, apesar de ficar um pouquinho arrastado, mas vale super à pena! rende boas gargalhadas!

Clarissa (@proximaprimavera) 18/01/2018

Pra que um casamento quando Becky Bloom pode planejar dois?
Nesse terceiro livro da série da Becky Bloom, Rebecca finalmente aceita que depois que Luke apareceu em sua vida, ela mudou totalmente. A ponto se casar com o próprio e ter que controlar seu desejo pelas compras, mais uma vez. O único problema nesse chick-lit é onde será a tão sonhada festa de casamento de Becky e Luke: em Nova York, onde a mãe de Luke riquíssima pagaria pelo casamento mais luxuoso de todos os tempos, ou na Inglaterra, casa de Rebecca e Luke, onde a mãe de Becky já preparava e sonhava com esse casamento há décadas.

Eu simplesmente AMO a Becky Bloom e me identifico bastante com algumas partes da vida dela, mas esse livro estragou a série. Não foi ruim, claro. Impossível a Sophie Kinsella escrever um livro ruim. Mas também nem chega aos pés de Os Deliríos de Consumo de Becky Bloom e Delírios de Consumo na 5ª Avenida. E olha que dá pra se fazer muita coisa com um casamento, viu?

Mas Sophie deixou a narrativa cansativa, com Becky em 60% do livro decidindo se cancelaria o casamento de Nova York ou da Inglaterra. Eu já não aguentava mais isso. Porém, o que salvou o livro foi o destino de Suze, melhor amiga de Becky, e Tarquin depois de casados e a relação entre Luke e a mãe dele, que foi muito bem desenvolvida nesse livro. Eu sempre me perguntei como tudo aconteceu para Luke ser tão influente na Brandon Communications e vemos um Luke extremamente sentimental e humano, o que parecia que ele nem era nos outros livros, devido à frieza de ser um grande empresário ocupado com mil e um problemas.

site: http://www.proximaprimavera.com/2018/01/resenha-as-listas-de-casamento-de-becky.html

Samanta.Karoline 09/09/2018

Divertido, mas fraco perto dos dois primeiros livros
A história começa muito bem, super divertida e faz gargalhar algumas vezes. Diferente dos dois primeiros livros, dessa vez a Becky Bloom está um pouco mais controlada em relação às finanças e acontecimentos familiares acabam ganhando mais a atenção dela do que as vitrines das lojas. Me peguei rindo do sarcasmo do Luke várias vezes. rs O ponto fraco foi que a protagonista tomou várias decisões ruins (estúpidas) que ela não tomaria, causando problemas poderiam ser facilmente resolvidos. Faltou desenvolver mais um dos novos personagens, o vizinho da Becky, mas em contrapartida, temos mais sobre o background do Luke - o que foi bem legal. O final, na minha opinião, acabou com soluções fáceis, boas demais para ser verdade (no universo da estória), o que acabou por me frustrar e por isso das ttrê estrelas que deixo aqui. É uma leitura leve e gostosa e se você curtiu as duas primeiras histórias, vale a pena conferir essa também. Só não vá achando que será melhor que os anteriores, porque pode se frustrar!

Cibele 25/04/2024

Ótimo
Mais um livro maravilhoso da série, me divertir horrores, ao mesmo tempo que passa raiva com a protagonista, tudo como esperado mas sempre muito bom.

Aline221 02/01/2012

Que confusão!
Agora Becky vai casar e, é claro, ela se mete numa GRANDE confusão. Mas, não poderíamos esperar menos dela.

Agora ele tem que decidir onde casar: em Nova York, com um casamento que promete ser de uma verdadeira princesa? Ou em Oxshott, no jardim de sua casa, com os familiares e os amigos?

Eu adorei o livro, a Becky é realmente louca e indecisa, ela deixa para resolver seu problemão no último minuto. Eu não via a hora de saber onde ela realmente iria casar, mas isso fica para os últimos dois capítulos. Me diverti muito com suas confusões, suas festas e seus vários vstidos.

Vi 16/04/2011

Pela primeira vez a vida de Becky Bloom parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo uma conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolhas de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias, no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?