Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

May 31/01/2022

Incrível
Achei ele perdido em um banco de uma rodoviária uma vez e atiçou minha curiosidade... Confesso que ter pego ele foi a melhor coisa que eu fiz, e agora ele está feliz na minha estante junto de todas as outras histórias que ja passaram pela minha vida.
Esse livro é uma obra, sempre que posso eu falo a respeito dele e indico pra todo mundo, gostaria que tivesse mais visibilidade tanto na leitura das pessoas quanto nas escolas...

Bia 29/01/2022

Depois daquela viagem é um livro super necessário conta a história da própria Valéria que aos 16 contraiu o HIV. Livro com assuntos super necessários como o próprio HIV, relacionamento abusivo entro outros a autora faz você realmente refletir em alguns pontos, simplesmente maravilhoso.

hyocha 26/01/2022

Tocante
Bem interessante e tocante, traz muitas reflexões sobre o preconceito com o soropositivobda AIDS e as dificuldades de quem convive com a IST.

VictoriaConsani 25/01/2022

Um livro que te faz repensar seus conceitos
Li quando estava na escola por indicação da professora.
O livro realmente toca em um assunto delicado, mas desmistifica o tabu da AIDS, onde era uma doença de homossexuais.
Ao decorrer do livro você vai vendo uma menina normal se definhando em uma relacionamento abusivo e sua vida indo por água abaixo quando descobre a doença tendo que lidar com os preconceitos da sociedade na época.

Naara_Silva_ 30/12/2021

interessante...
É um livro/uma história interessante e importante. Informativo

Peguei esse livro na escola por causa de uma atividade e não me interessei muito, mas aos poucos fui entendendo...

Apesar de ter tido uma leitura arrastada, achei a história bem importante... Superação.
Muitas informações sobre a doença, como é a vida de uma pessoa que tem, seus desafios, etc.
Enfim... Acho q é isso
acho q gostei sksksk
Se cuidem ;)

Min 28/12/2021

No final de tudo, somos apenas pessoas e podemos ser amigos.
Esse livro é especial pois foi ele que me fez virar leitora, o primeiro livro que me fez sentar a bunda no sofá e só levantar após ter terminado.

Sabe, a Valéria é uma mulher incrível, uma brasileira com AIDS cheia de sonhos, atualmente com 51 anos e que nos deixa grandes ensinamentos em um livro que te faz viajar, conhecer gente de vários lugares do mundo e, que apesar de muitas diferenças, a faz enxergar a vida, a ter vontade de lutar apesar da sua doença. Essa história é real e estará sempre na minha estante esperando ser aberta novamente. Obrigada Valéria, mais uma vez!

bruna 28/12/2021

Li mais pela vontade de conhecer as viagens aos olhos de uma jovem nos anos 90. Achei divertido, não é nem de perto um livro pesado. Não seria uma obra que recomendaria para entender a realidade total de alguém que sofre de AIDS ou informações técnicas, este livro é similar a um diário de bordo, mesmo. Onde a menina tem dinheiro para largar as coisas quando e onde quiser, pagar todo o medicamento necessário sem se preocupar, papai banca... Sabemos que as coisas não funcionam assim para a grande maioria das pessoas (muitas não têm um tostão sequer para pagar um dos milhares de medicamentos ou tratamentos), por isso acho que esse relato nos deixa de olhos vendados para certos (diversos!) assuntos.
Enfim, foi bom ouvir os relatos e como conseguimos mudar a visão no fim, graças a Deus ela teve o seu gênio domado para entender o outro lado da história. Ê garota chata, essa daí ganhou prêmio de "falo com propriedade".
Enfim, é um livro legal para jovens que gostariam de ver o mundo com outros olhos, mas pode se tornar extremamente cansativo para aqueles que já se depararam com as mesmas ideias da autora, sendo expressas de forma superior (mesmo ela enrolando e viajando na maionese o tempo todo... zzzzzz)
Nádia 02/05/2022minha estante
Você tirou as palavras da minha boca! Quando li esse livro me incomodou bastante a forma que a menina tem facilidade para conseguir o que quer, apesar de ter AIDS. Achei ela muito mimada. É muito fora da realidade da maior parte dos adolescentes brasileiros.

bruna 02/05/2022minha estante
@Nádia
Realmente! Do que adianta um relato de um tabu tão grande quando ela possui todas as ferramentas para viver uma vida tão "normal" quanto antes?

sophia 23/12/2021

Desculpa mais eu não gostei...
o livro no início deu a entender que seria algo, quando na verdade foi totalmente diferente. valeria tem AIDS e parece que essa é a única motivação dela. ao longo do livro ela demonstra 0 personalidade.
a leitura é muito cansativa, passei 2 ou mais messes para ler e ao acabar vi como gastei meu tempo. o final foi HORRÍVEL ela simplesmente foi pra casa saiu viajou e acabo?? Ela não supero todo seu medo de ter relações não ficou com mais ninguém o que me decepcionou.
Por esses e outros motivos eu não aconselho você ler.
Ste 24/12/2021minha estante
Vdd eu tbm li e é bem assim

Gabriela2787 17/12/2021

Achei o livro excelente e ele ampliou minha visão sobre a AIDS, mas acho que as vezes a personagem é impulsiva e isso me incomodou bastante. E eu comcerteza recomendo essa leitura.

pambb31 02/12/2021

Livro marcante
Primeiro livro que eu li, eu tinha uns 13 anos, uma história muito comovente de como superar as dificuldades e fatalidades que surgem na nossa vida.

Lari 27/11/2021

Cru
Esse é o primeiro livro que lembro de ter lido no ensino fundamental e pensei nele com frequência em diversos momentos da minha vida. Eu adoro a escrita da Valéria, não me lembrava de ser tão simples e objetiva. A acho muito corajosa por expor seus sentimentos, as intrigas e seus pensamentos. Amo como o racismo e o preconceito fica exposto, como faz parte da classe média e como os nossos mundos não se misturam. E perceber o quanto ela foi privilegiada por ter tido acesso ao tratamento adequado e por não ter tido que se preocupar com dinheiro, me fez bem. Pelo menos uma, né? Queria que o Renato Russo estivesse vivo e fico feliz de a Valéria estar firme e forte nesse mundo louco.

Mari 11/11/2021

Ainda marcante
Li esse livro a primeira vez no ensino fundamental, recentemente reli e ele ainda me toca de uma maneira inexplicável. Valéria tem uma linguagem incrível e capaz de marcar gerações.

Liah 21/10/2021

Provavelmente não sou o público alvo do livro, mas ele não prende muito na história, senti vontade de largar no meio varias vezes, é meio cansativo, mas é bom pra entender mais como uma pessoa com AIDS vive, poderia ser melhor, deixa um pouco a desejar.