Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell




Resenhas - Como Ser Um Pirata


180 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Bernardo (@vida.colecionador) 16/04/2021

Continua muito bom!
Depois de todas as aventuras vividas, desafios superados e perigos enfrentados pelos jovens da tribo dos Hooligans Cabeludos, no primeiro volume da série, o treinamento para se tornar um Viking acabou, certo? Muito pelo contrário. No começo do segundo volume temos a sequência desse árduo treinamento, que segundo Bocão Bonarroto, durará mais 4 anos. O próximo passo é a luta de espada em alto mar, então os jovens partem com Bocão a bordo do navio em um mar que está furioso.

Bafoca de Maluquício é escolhido para o primeiro combate. Amigo de Melequento (que quer ser o futuro chefe da tribo, no lugar de Soluço), Bafoca é grande e muito forte. Tentando mostrar algum heroísmo, Soluço se disponibiliza para enfrentá-lo e como era de se esperar, ele é esmagado. Para piorar, em um momento de dificuldade para Soluço e ira para Bafoca, Melequento se aproveita da situação e tira a proteção de madeira que havia na espada de Bafoca, para evitar acidentes, deixando a situação extremamente perigosa. Por sorte, um caixão bate no navio a tempo de salvar a vida de Soluço, porém com o impacto o navio afunda.

Confira a resenha completa no site:
https://vidadecolecionador.com.br/resenhas/como-ser-um-pirata/

site: vidadecolecionador.com.br
comentários(0)comente



Laura.Lopes 14/12/2020

Melhor que o primeiro
Na minha opinião esse livro supera o primeiro, adorei o final. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Cristina Henriques 26/01/2014

O maior herói já visto em todo território viking, está de volta. Soluço Spantosicus Strondus III continua com seu aprendizado para se tornar o líder dos Hooligans Cabeludos. Agora Bocão está conduzindo os meninos pelo Programa de Treinamento de Piratas que inclui aulas como Luta de Espadas em Alto-mar, Como Cuspir, Berro, Desortesia Avançada, Violência Gratuita, entre outras.
Apesar de Soluço ser o herói dessa estória, o treinamento não está sendo moleza para ele que passa por vários perrengues e precisa provar que é o Herdeiro merecedor do título.
Já no começo do treinamento e, sempre tentando se tornar um herói, Soluço se oferece para lutar com Bafoca na aula de Luta de Espadas em Alto-mar. Como esperado, ele quase é morto pelo oponente e só se salva porque, no último momento, o navio é atingido por uma onda gigantesca e acaba se partindo ao meio. Nesse naufrágio o caixão de Barbadura, o Terrível, que era tataravô de Soluço, acaba aparecendo no mar e sendo sua salvação. Mas ao abrir o caixão eles conhecem Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, que vai trazer muita confusão para a Tribo dos Hooligans Cabeludos da Ilha de Berk.

Livro do Projeto Gabriel 2014.
Segundo livro da série “Como treinar o seu dragão”
Nesse livro Soluço continua com suas memórias. Seus apuros e descobertas. Ele é uma figurinha, não um herói grandiosamente típico como Melequento, que é bom em tudo, mas um herói de pequenos gestos que demonstram grande caráter. Ele se arrisca para salvar os outros, se preocupa com os amigos, toma decisões importantes, tem heroísmo em pequenas doses o tempo todo.
Achei que muita coisa aconteceu nesse volume, ficou muito acelerado com ação a cada minuto, gostaria que tivesse sido dada mais atenção ao desenvolvimento do vikingzinho e suas descobertas (como o talento com a espada).
O livro tem momentos de bastante maldade e violência, mas no fim teve uma ótima moral da estória. É o tipo que procuro para incutir no meu sobrinho querido um senso do que é certo ou não.
comentários(0)comente



Autor.Arthur 29/06/2020

Amei
Um livro fluido, bom, interessante, e gostoso de ser lido, este livro é para quem quer um livro para sair de uma resaca literaria
comentários(0)comente



Thiago350 03/02/2023

PQ ELE JOGOU FORA?
Eu preciso falar dos nomes dos capítulos dessa obra prima, são perfeitos, assim como o conteúdo do livro. Os livros exploram muito mais os personagens que a saga de filmes.
Quero muito ler o restante dessa saga!
comentários(0)comente



Joyce 11/02/2024

Muito bomm
É tão gostosinho a leitura desse livro. Eu tinha esquecido o quanto amava a série.
Esse livro eu adoro porque mostra como o Soluço descobriu uma de suas habilidades que vão ajudar ele mais para frente.
Muito engraçado, tenso e, acima de tudo, muito divertido de ler.
comentários(0)comente



Pandora 26/05/2011

Cruel!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Considero esse segundo volume da série ainda melhor do que o primeiro!

Soluço e os Hoolingans Cabeludos saem em uma missão suicida até a ilha da Caveira atrás do famoso tesouro de Barbadura, o Terrível.
Lógico que mil coisas dão errado.

Achei que a autora mantém a qualidade, com personagens expressivos, passagens muito engraçadas e sangue, MUIITO sangue!
Cressida Cowell leva a sério a frase de Neil Gaiman que diz "as crianças não devem ser poupadas" e traz uma história até pesada, se for considerar que é uma literatura infantil.

Mas isso não é uma crítica, de forma alguma! Eu teria adorado ganhar livros assim quando era novinha hahahaha

Destaque para o personagem Banguela, cativante como sempre. (e extremamente sem noção!)

Recomendo a série!
comentários(0)comente



Victor 29/09/2012

Soluço herói.
Este é o segundo e divertidíssimo livro da série "Como treinar seu dragão", que desta vez conta a história da busca pelo tesouro de Barbadura o Terrível, avô de Soluço.
A história toda é muito envolvente, e é praticamente impossível terminar um capitulo e não querer começar o seguinte imediatamente, além que o texto tem partes super engraçadas.
Recomendo o livro a todas as crianças e pro pessoal mais velho que gosta de uma leitura mais "leve" e rápida.
comentários(0)comente



Kelly 27/03/2021

Iniciei Esse livro achando que veria Soluço como herói, mas não é nada disso que acontece.
Vemos mais dilemas do garoto para encontrar seu espaço na tribo.
comentários(0)comente



Cibele 23/08/2010

Neste segundo livro acompanhamos as aventuras - e encrencas - de Soluço enquanto ele se esforça para aprender a ser um bom viking e para ser melhor que o valentão da escola. Quando em determinado momento entra em questão quem será o herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, Soluço tem que provar, com a ajuda de Banguela e Perna de peixe que é melhor que Melequento para assumir tal posição.

O livro é recheado de aventuras e ilustrações maravilhosas. A história é mais voltada para o público infantil, o que não impede que uma adulta - como eu! - se divirta muito ao longo da leitura.


Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/05/como-ser-um-pirata.html
comentários(0)comente



Isabella Pina 02/05/2011

Como sempre, confusões e dragões
Eu estava com saudades do Soluço e do Banguela, mas não tinha me dado conta disso... Até começar a ler esse livro. É uma aventura leve, mas ao mesmo tempo de tirar o fôlego, emocionante. Como? Cressida consegue dar as doses certas, de modo que a leitura não fique chata e sem graça, pondo pitadas de humor.
Tudo começa com os meninos treinando para serem heróis vikings, e Soluço, como sempre, indo de mal a pior, junto com seu amigo, Perna-de-peixe (ô nominho criativo, hein?...) e seu não-muito-últi dragão, Banguela. É quase morto numa luta de espadas em alto-mar e o navio acaba afundando. Nisso, eles acabam encontrando o caixão de Barbadura, o terrível, o melhor espadachim de todos. Só que - SURPRESA! - quem está no caixão não é o fantasma do famoso pirata, muito menos seus ossos: é Alvin, o fazendeiro pobre e honesto, que não possue uma das mãos e com o qual Banguela não vai nem um pouco com a cara. Esse mesmo fala que descobriu um mapa do tesouro, e pede ajuda aos vikings, que, como sempre, estão dispostos a arriscar sem pensar duas vezes seu pescoço por uma boa quantidade de ouro. O problema? Ele está escondido lá na Ilha da Caveira, um lugar do qual ninguém sobreviveu para contar ao certo a história. Só se sabe que lá moram dragões ferozes, cegos e surdos, mas com um olfato incrível. E lá se vão os vikings, em busca do ouro. Só não se esperava que eles fossem encontrar tantas surpresas e obstáculos pelo caminho...
Eu ADOREI o livro! Foi ótimo para mim, que estava no meio de uma ressaca literária (ainda estou, pois não li nenhum dos livros do DL 2011... Nem do DL 24/12...), me deu um fôlego novo. Li em 3 dias (e podia ter lido em muito menos, mas não quis), fácil. Tem desenhos incríveis, tiradas ótimas... Continuo adorando o Banguela - em contraste a Lu, do TOC... ;P - e estou doida pra ler Como falar dragonês, afinal, o final de CSUP foi um tanto... instigante.
comentários(0)comente



Juliana737 09/02/2021

Diversão juvenil
A saga de Soluço e Banguela na sua formação como herói do mundo Viking, segue, com aventuras e aprendizados!
Vale a leitura!
comentários(0)comente



Lilian.Rebeque 09/03/2021

Muito divertido!
O livro é sobre uma das aventuras (contra sua vontade) de Soluço, filho do chefe da tribo dos Hooligans cabeludos, em busca do tesouro perdido de Barbadura, o Terrível. Eu indicaria para o público infanto-juvenil, pois tem uma escrita leve e sua história é muito envolvente, além de provocar inúmeras risadas. Assim que você começa a lê-lo, só vai desejar parar quando chegar ao último livro da saga, sendo esse, o segundo.
comentários(0)comente



Ralf 06/05/2011

Após ler Como Ser um Pirata, reconheci Soluço como um herói. O que ele fez no final foi muito bonito, assim dizer. Este livro teve mais aventuras que o outro. Mas prefiro o outro. Mas afinal gosto é gosto. Banguela ficou meio apagado deste livro, o que não gostei. Não apagado, aparece um pouco na trama ajudando nosso protagonista, mas poderia ter tido aquela teimosia do primeiro livro. Mas a autora me deixou curioso pela continuação.
comentários(0)comente



Luciana Mara 18/01/2011

Soluço, auxiliado por seu dragão Banguela, continuava no treinamento para se tornar um grande guerreiro viking e a próxima etapa do treinamento seria ser/agir/lutar como um pirata. Então, eis que surge o 1º desafio: luta de espadas em auto-mar. Bafoca, um dos grandalhões da turma, se prontificou a ser o 1º combatente. Soluço e Perna-de-Peixe, seu melhor amigo, seriam os primeiros a fugir, mas Soluço pensou bem e descobriu que era melhor acabar com isto de uma vez, e por isso se prontificou a lutar com Bafoca.

Soluço era péssimo espadachim, contudo Banguela interferiu na luta e surpreendentemente mordeu Bafoca, que ficou irado. Neste momento, a espada de Bafoca perdeu a proteção que cobria a lâmina, contrariando as regras, mas mesmo assim ele continuou indo para cima de Soluço. Seria o fim do herdeiro da tribo Hooligans Cabeludos.

Então, um caixão escrito 'NÃO ABRA' bate no barco. O barco foi destruído, contudo milagrosamente todos se salvaram.

Os garotos, auxiliados pelo treinador Bocão, levaram o caixão para a Ilha de Berk para que os anciões decidissem o que fazer. Seria conveniente, ou melhor ainda, prudente abrir o caixão?

Ao contrário do que queria/esperava/desejava desesperadamente Soluço, eles resolveram abri-lo. De lá saiu alguém verde, mas ao contrário do que se pensava, não era Barbadura, o Terrível, tataravô de Soluço e pirata mais temido de todos os tempos. Era Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, e com ele, uma notícia que interferiria na vida de todos: uma charada, um mapa e a indicação de um grande tesouro. Então, todos, inclusive os garotos e dragões, foram convocados à ir atrás do tesouro.

Nesta caça, Soluço novamente teria que mostrar que ele era o herdeiro da tribo.

E aí? Eles encontraram o tesouro? Todos se salvaram? Só lendo, porque parei por aqui para pensar no 'Bloonzinho'. Ops... parei.
---------
Assim como o primeiro volume, este livro também é ricamente ilustrado, com várias cenas de humor e muito bem escrito (ri bastante com a passagem da pág. 183). Além disso, continua com as palavras não-gritadas em caixa ALTA e texto não justificado, mas estou respirando fundo e esquecendo destes detalhes.

E eu gostei deste livro assim como gostei do primeiro. A leitura é leve, divertida.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/01/41-como-ser-um-pirata-cressida-cowell.html
comentários(0)comente



180 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |