Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

Luciana Mara 18/01/2011

Soluço, auxiliado por seu dragão Banguela, continuava no treinamento para se tornar um grande guerreiro viking e a próxima etapa do treinamento seria ser/agir/lutar como um pirata. Então, eis que surge o 1º desafio: luta de espadas em auto-mar. Bafoca, um dos grandalhões da turma, se prontificou a ser o 1º combatente. Soluço e Perna-de-Peixe, seu melhor amigo, seriam os primeiros a fugir, mas Soluço pensou bem e descobriu que era melhor acabar com isto de uma vez, e por isso se prontificou a lutar com Bafoca.

Soluço era péssimo espadachim, contudo Banguela interferiu na luta e surpreendentemente mordeu Bafoca, que ficou irado. Neste momento, a espada de Bafoca perdeu a proteção que cobria a lâmina, contrariando as regras, mas mesmo assim ele continuou indo para cima de Soluço. Seria o fim do herdeiro da tribo Hooligans Cabeludos.

Então, um caixão escrito 'NÃO ABRA' bate no barco. O barco foi destruído, contudo milagrosamente todos se salvaram.

Os garotos, auxiliados pelo treinador Bocão, levaram o caixão para a Ilha de Berk para que os anciões decidissem o que fazer. Seria conveniente, ou melhor ainda, prudente abrir o caixão?

Ao contrário do que queria/esperava/desejava desesperadamente Soluço, eles resolveram abri-lo. De lá saiu alguém verde, mas ao contrário do que se pensava, não era Barbadura, o Terrível, tataravô de Soluço e pirata mais temido de todos os tempos. Era Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, e com ele, uma notícia que interferiria na vida de todos: uma charada, um mapa e a indicação de um grande tesouro. Então, todos, inclusive os garotos e dragões, foram convocados à ir atrás do tesouro.

Nesta caça, Soluço novamente teria que mostrar que ele era o herdeiro da tribo.

E aí? Eles encontraram o tesouro? Todos se salvaram? Só lendo, porque parei por aqui para pensar no 'Bloonzinho'. Ops... parei.
---------
Assim como o primeiro volume, este livro também é ricamente ilustrado, com várias cenas de humor e muito bem escrito (ri bastante com a passagem da pág. 183). Além disso, continua com as palavras não-gritadas em caixa ALTA e texto não justificado, mas estou respirando fundo e esquecendo destes detalhes.

E eu gostei deste livro assim como gostei do primeiro. A leitura é leve, divertida.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/01/41-como-ser-um-pirata-cressida-cowell.html

AndyinhA 14/06/2010

Neste livro, após a 1ª etapa – que é treinar um dragão – os pequenos vikings precisam aprender a maravilhosa arte da pirataria. E claro, isso não será nada fácil para Soluço, pois segurar/ manejar uma espada não é uma das habilidades do nosso jovem herói.

A saga que apesar de poder ser lida independente, pois seria uma história diferente. Seria uma pena não ler desde o principio e conhecer melhor os personagens que são apresentados no primeiro livro. Neste, a autora faz um en passant nos amigos/inimigos de Soluço e já começa a grande aventura.

Pirataria é algo tenso e quando envolve algum tipo de tesouro (mesmo que ele possa ser maligno) faz os olhinhos brilharem e as possibilidades de lucros serem infinitas. Pois nada mais, nada menos ele pode ter encontrado com o tesouro de seu famoso ta-ta-ta-ta (sei lá quantos tás..rs) avô e isso é uma benção e ao mesmo tempo uma maldição. Será que dá para confiar em alguém a respeito disso? E quanto às maldições que toda essa história parece trazer?

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/06/poison-books-como-ser-um-pirata.html

Bárbara 16/10/2011

Como ser um Pirata - Cressida Cowell
Conclusão? Como ser um Pirata é bem melhor que Como Treinar o seu Dragão.

Não senti uma ligação propriamente dita entre Como ser um Pirata e Como Treinar o seu Dragão (já resenhado aqui no blog), a não ser os nomes dos personagens e algumas citações sobre o primeiro livro – nada que seja considerado um spoiler ou que atrapalhe na leitura de quem resolver ler este antes daquele.

Pra quem leu a resenha que fiz sobre o primeiro livro, sabe bem que eu não gostei muito – apenas achei bonitinho, fofinho e engraçadinho. Mas o segundo, este sobre o qual escrevo agora, é muito mais que isso! Consegui, finalmente, gostar do Banguela do livro (até então eu só gostava do Banguela do filme – tão lindo!).

Neste, Soluço Spantosicus Strondus III, nosso herói, começa novas aulas no Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk. Ele, claro, não é um dos melhores alunos da turma, principalmente na aula de Batebolada e Descortesia Avançada. Fiquei morrendo de dó ao ver pelo que ele precisava de passar.

Mais uma vez, também, ele precisa enfrentar um desafio numa nova aventura em busca do tesouro perdido de Barbadura, o Terrível. Então, com seus colegas de turma, com a tribo dos Hooligans e com a ajuda de Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto (de quem Banguela não gosta muito), eles vão atrás do grande tesouro.

Eu pensei que não fosse gostar, já que não havia me apaixonado pela história de Soluço no primeiro livro, mas me surpreendi ao rir em várias partes e, no final, me ver com vontade de saber qual é o final desta história.

Com certeza, lerei todos os livros da série.

Nathália 05/06/2010

Adorei a continuação de Como Treinar o Seu Dragão...
Nesse segundo volume, Soluço continua inseguro e Banguela continua preguiçoso! rs Juntos com Perna-de-peixe, eles sofrem ainda mais que no primeiro livro e as aventuras são mais eletrizantes... Ficamos na expectativa o tempo inteiro! Como sempre, as partes mais engraçadas ficam por conta de Banguela!!!
Achei o primeiro livro mais emocionante e engraçado, mas nesse aqui temos mais aventura e ação...
A autora acertou em cheio com as ilustrações dos livros, que são perfeitas, e com os nomes dos personagens, que são pra lá de engraçados e sugestivos!
Eu continuo ansiosa pelos próximos volumes!

Samuel 12/09/2011

Como ser um Pirata
Soluço e seu companheiro Banguela entram na academia dos vikins onde não tem moleza pra ninguem,lá eles aprendem a como ser um bom pirata sabendo todas as defesas,ataques e truques de um pirata.Um certo dia Stoicoo imenso chama Soluço e Bafoca para brigarem no barco Quando Bafoca ia localtiar Soluço vem uma enorme onda e destroi o barco.Então eles vam para uma ilha lá eles acham um caixote escrito assim :Não abra e os Vikins fikaram com medo de abrir e então será que eles irão descobri o que tem dentro da caixa ? e tambem o que acontecerá coom eles ? leia-lo que voçe descobrirá

ThaisTuresso 03/06/2010

Nossa aventura começa, com Soluço Spantosicus Strondus III treinando junto com a turma no mar, especificamente numa luta com Bafoca, que não gostava nem um pouco de Soluço, na verdade ele abominava Soluço, por ele ser herdeiro dos Vikings.
A história começa a ficar divertidíssima, quando acontece um naufrágio e todos correm perigo, mas uma salvação, aparece no mar, uma caixa com alças que soluço sobe em cima e acaba na praia.
Já fora de perigo e em terra, eles percebem que não se trata de caixa nenhuma e sim um caixão com dizeres : Cuidado! Não abra este caixão.
Mas, mesmo sendo advertidos por soluço, advertidos contra o mal que viria, abriram a caixa, e eles se deparam com muitas aventuras em seguida.

Aline Maziero 10/11/2010

Depois de enfrentar dificuldades e viver grandes aventuras até sua iniciação, Soluço é agora membro da tribo dos Hooligans Cabeludos. Mas, para se tornar um herói viking de verdade, ele deverá passar por quatro anos de treinamento em Como ser um pirata. No currículo escolar de Soluço estão as disciplinas de Descortesia Avançada, Batebolada, Luta de Espadas em Alto-Mar, entre outras, essências para o desenvolvimento de um viking. Mas Soluço não demonstra grande aptidão para essas disciplinas. O negócio dele é mesmo falar dragonês. Além disso, Soluço adora Ciências Naturais. Mas isso não impede que Bocão Bonarroto, o gigante de dois metros de altura responsável pelo treinamento dos meninos, o considere o pior aprendiz de todos os tempos.
Porém, durante uma Luta de Espadas em Alto-Mar acontece algo muito perigoso, e Soluço se vê de repente em uma nova aventura, dessa vez, para ajudar o localizar o tesouro de seu anscentral mais temido, Barbadura, o Terrível. Ao lado de Banguela e Perna-de-Peixe, Soluço vai lutar contra Melequento, Bafoca de Maluquício, alguns guerreiros párias e dragões Caveiras, tudo isso para provar que ele é o verdadeiro herdeiro de Barbadura e futuro chefe da tribo.
Adorei o livro, como já tinha adorado o primeiro. É simples, fácil, muito bem escrito e envolvente. Quando você vê, já está no fim da história, querendo saber mais das desventuras de Soluço em seu caminho para se tornar o maior herói viking de todos os tempos. Destaque mais uma vez para os desenhos garranchados, que são um charme à parte.

Para mais resenhas, acesse:

Flávio Augusto 18/08/2010

Divertido....Adorei!
Gostei bem mais desse livro do que “Como Treinar seu Dragão”, o primeiro livro da série. Tive mais prazer de ler “Como Ser um Pirata”, pois achei que teve mais aventuras, mais peripécias e os vikings correram mais perigos, dando assim mais suspense à trama. Percebi vários erros de digitação (que mexeu um pouco com o entendimento do enredo, provocando erros de concordância...), mas isso não afetou minha satisfação de leitura. Nesta história, Soluço tem que aprender a enfrentar e escapar de dragões matadores, sobreviver a náufragos, saber usar uma espada e descobrir um segredo que irá desvendar onde está enterrado um tesouro escondido por Barbadura, O Terrível. O livro é bem engraçado em umas partes, em outras já se passam acontecimento nojentos kkkk. Enfim é um livro divertido que quem tiver a oportunidade de ler não se arrependerá.

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br

Uma história infantil para todas as idades: é assim que eu definiria a continuação de "Como Treinar Seu Dragão". Em "Como Ser Um Pirata", Cressida Cowell traz ilustrações super divertidas e com uma história que vai além de achar um tesouro.
A linguagem do livro é deliciosa, com uma narrativa rápida e apesar de ser voltado para crianças e ter poucas descrições de ambiente, é divertido e envolvente.
A mensagem final do livro vai muito além de encontrar tesouros escondidos e perdidos. Muito além de monstros, ilhas e mapas... Com toda sua capa de histórias de piratas, dragões e tudo mais, o livro fala sobre escolhas, e como elas influenciam nossas vidas.
Inevitável não sorrir ao acabar o livro. A mensagem é tão bonita, e a história é tão simples, mas ao mesmo tempo carrega uma excelente mensagem. Sabe aquele tipo de livro que você ao terminar de ler pensa: "Quero guardar e ler para meus filhos?". Pois bem, a série entrou para essa minha lista mental, junto com "O Pequeno Príncipe", "Harry Potter", "Percy Jackson e os Olimpianos" e "As Crônicas de Nárnia".
Destaque para as ilustrações do livro, que são as mesmas que as originais. Na versão em português os textos foram colocados tão bem nas ilustrações que parece que o livro foi escrito em nossa própria língua.

Super recomendado. Ganhou quatro estrelas porque o início poderia ter me prendido mais. Mas a partir da parte que eles chegam na ilha até o fim não dá vontade de largar.

guilherme 07/12/2010

como ser um pirata
Um grupo de jovens vikings vao para o meio do mar para eles trenarem para ser um pirata,mas ai uma tempestade muito forte nao dechao eles voltarem para a aldeia.Sabendo que ele nao ia conseguir eles começarao a bricar de lutar de espada com isso

Spilmann 18/12/2011

Nossa eu não imaginava que alvin fosse o vilão.

26/10/2011

Soluço mais uma vez Arrasa!
Pra quem já leu "Como treinar o seu dragão" e virou fã de Soluço Spantosicus Strondus III, este novo livro é mais um ótimo meio de dar muitas risadas com as trapalhadas do nosso herói (bem, o herói é bastante "sortudo").
Neste segundo livro da série ("Como ser um pirata") Soluço, juntamente com seu dragão Banguela, se metem em novas aventuras e enrascadas em busca de um tesouro. O nosso herói precisa aprender a manejar uma espada para se tornar um Viking de verdade, ainda mais sendo o filho do chefe da tribo, e precisa dar uma lição nos seus colegas malvadinhos (Melequento e CIA).

Mais um livro fofinho, com lições de coragem e superação que são repassadas através de uma leitura agradável e de linguagem simples.
ótimo para crianças e adultos.

Recomendo a coleção inteira!