Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

Vanessa Sueroz 27/10/2016

Mesmo depois de me decepcionar um pouco com o primeiro livro, resolvi ler este para ver, neste livro Soluço continua com seu treinamento, mas desta vez ele irá treinar com barcos para ser um Pirata. Claro que ele começa já fazendo besteira e afundando o navio em uma tempestade.

Depois de sua quase morte ele acaba sendo salvo por um caixão estranho que diz: ‘Não abra’, claro que seu pai resolve abrir, afinal o caixão era de um dos maiores piratas e ele espera achar um tesouro, mas acaba achando um mapa que diz que somente o verdadeiro herdeiro poderá acha-lo.

Soluço e a turma são obrigados a caçar o tesouro e mostrar que ele é qualificado para ser o próximo líder, mas as coisas não são tão simples, nunca são.

“No primeiro dia do Treinamento de Piratas já fui humilhado por causa da minha luta de espadas ridícula, levei uma surra, meu navio naufragou e escapei por pouco de morrer afogado. E não são nem dez da manhã”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/como-ser-um-pirata/

Meninas que Leem 21/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Eu sempre fico encantada com livros infanto – juvenis, desde conto de fadas a aventuras em arco-íris e ilhas mal-assombradas. Este foi o primeiro livro que nosso Blog recebeu com a parceria.........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/06/soluco-spantosicus-strondus-iii-foi-o.html

Elfo 09/01/2017

Uma leitura rápida e boa
O livro é muito gostoso de ler, empolgante.
Nesse livro os habitantes da pequena ilha de Berk vão atrás do tesouro do tataravô de soluço, o grande Barbadura, O terrível, influenciado por um cara chamado Alvin, que diz ser um fazendeiro honesto. Além de ter encontrar esse tesouro, soluço tem q provar para todo mundo e para ele mesmo que ele merece ser o herdeiro de Stoico, o Imenso.

Vinicius Souza ¬_¬ 20/02/2017

muito divertido
"Como ser um pirata" conta uma divertida e engraçada aventura de Soluço seu amigo Perna de peixe e seu grande parceiro dragão Banguela, vivem aventuras em alto mar, desvendando mistérios de tesouros piratas e passando por desafios de grande dificuldade. E foram essas aventuras que inspiraram o filme: COMO TREINAR O SEU DRAGÃO.

Gabi 01/03/2017

Totalmente diferente dos filmes
A história continua a ser diferente dos filmes, mas ambas mantêm-se muito interessantes. Adorei este livro, as lutas, a transformação de Perna-de-Peixe em Berserk e amo o humor do Banguela nos livros!

Adriana 29/09/2017

Desafio Literário
Segundo livro da série que virou filme "Como treinar seu Dragão". Nesta história, Soluço conta com mais detalhes o início de suas aventuras. Inicia-se um treinamento de espadas em alto mar para se tornarem bravos guerreiros vikings, muito divertido. Assisti as duas animações e adorei, eu e o meu filho somos fãs, e de vez em quando, vejo a série.

Rayene.Pacheco 30/12/2017

Oii, tenho o livro pra troca. Qualquer interesse, mande mensagem
Lipe 20/06/2018minha estante
Vc ainda esta trocando?

C. Aguiar 05/09/2018

Nesse segundo livro da série encontramos mais uma aventura do jovem Soluço e seu pequeno dragão Banguela.

Na aventura que vamos embarcar, os vikings entram em uma jornada para encontrar o tesouro do pirata Barbadura, o Terrível e enquanto isso, os jovens vikings tentam aprender a serem bons piratas, líderes e a agir como verdadeiros Vikings, mas como Soluço não é igual aos outros garotos ,acaba sempre sendo humilhado e visto como um estorvo para a sua tribo.

Para ser um grande líder o pequeno Soluço tem que mostrar seu valor e como os vikings ainda não conseguem confiar nas habilidades dele de falar com dragões e conseguir usar a razão ao invés da emoção, ele acaba ficando deslocado e sem quase nenhum apoio moral dos membros da tribo.

Então para mostrar seu valor ele se dispõe a procurar e encontrar o tesouro do pirata Barbadura, mas isso não será uma tarefa fácil.

Apenas o verdadeiro herdeiro e futuro chefe da tribo será capaz de encontrar! Será que Soluço é capaz de fazer isso?

Esse livro é engraçado e cheio de ilustrações, e acima de tudo trata sobre a ganância e como as pessoas mudam quando algo valioso está envolvido.

Sem contar que o Soluço acaba descobrindo uma ótima habilidade que vai trazer benefícios no futuro, pois ninguém imaginaria que ele poderia ser capaz disso.

A diagramação continua com o mesmo estilo do livro anterior e não encontrei erros durante a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

@injoyce_ 16/05/2019

Como Treinar seu Dragão 2
Soluço e Banguela embarcam numa nova aventura, dessa vez, eles tem que encontrar um tesouro de um terrível pirata que diz que o único capaz de encontrá-lo é o herdeiro.
Nessa aventura, Soluço descobre o porquê de lutar tao mal com espadas.
Apesar de Banguela ainda ser muito pequeno, o dragaozinho ajuda bastante.
Eu estou adorando a construção das histórias nos livros. Eu definitivamente amo os filmes, por que são muito fofos, mais nada supera uma boa leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Soluço e seu pequenino mascote mostram uma combinação de perspecácia, coragem e lealdade digna dos verdadeiros heróis.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598078779

Victor_leitor.mirim 12/03/2020

Piratas...!!??
Extraordinario!!! Esse livro é incrível!!! Muito bom, Soluço... E seu melhor amigo se aventuram muitas vezes e se saem como vida (é claro né!! Ele é o personagem principal) e não perca as outras edições dele!!!