Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

Rafael.Tadeu 07/09/2020

Mais um livro infanto-juvenil que cumpre seu papel.

Divertido, engraçado,com personagens interessantes e situações ágeis e dinâmicas

Obviamente não é nada revolucionário,mas cumpre o que se propõe a ser

Leitura rápida e deliciosa para se fazer entre uma leitura mais lenta ou pesada e outra

Nota 5

cherryxna 02/02/2024

Que livro mais lindinho! Nesse segundo livro, acompanhamos Soluço e os Hooligans em uma nova missão, dessa vez, temos um novo personagem já conhecido por quem é fã da franquia: Alvin.

Gostei muito do livro e a história é bem divertida, apresentando um pouco mais da história da família do Soluço, ele também apresenta uma mensagem muito linda no final e nos deixa com vontade de continuar a ler os próximos livros.

Mayara1022 26/09/2021

Leitura engraçada e fluída
Foi muito interessante ler um livro no qual eu não esperava nada e achei TUDOOO

Me fez ri várias vezes com as interações entre o banguela e o Soluço. O livro narrava alguns pensamentos do Soluço que me faziam gargalhar por imaginar o personagem como estava os desenhos que ficam nas páginas do livro?enfim

Incrível

davicoltrin 26/04/2020

2/13
Sigo sem ter o reclamar. Leitura leve, divertida, quem curtiu o primeiro vai curtir o segundo. Quem não curtiu o primeiro, que não me dirija a palavra.

mandi 19/10/2021

adorei!
gostei ainda mais desse do que do primeiro, o soluço foi um verdadeiro herói, mal posso esperar para ler o próximo!

Cristina Henriques 26/01/2014

O maior herói já visto em todo território viking, está de volta. Soluço Spantosicus Strondus III continua com seu aprendizado para se tornar o líder dos Hooligans Cabeludos. Agora Bocão está conduzindo os meninos pelo Programa de Treinamento de Piratas que inclui aulas como Luta de Espadas em Alto-mar, Como Cuspir, Berro, Desortesia Avançada, Violência Gratuita, entre outras.
Apesar de Soluço ser o herói dessa estória, o treinamento não está sendo moleza para ele que passa por vários perrengues e precisa provar que é o Herdeiro merecedor do título.
Já no começo do treinamento e, sempre tentando se tornar um herói, Soluço se oferece para lutar com Bafoca na aula de Luta de Espadas em Alto-mar. Como esperado, ele quase é morto pelo oponente e só se salva porque, no último momento, o navio é atingido por uma onda gigantesca e acaba se partindo ao meio. Nesse naufrágio o caixão de Barbadura, o Terrível, que era tataravô de Soluço, acaba aparecendo no mar e sendo sua salvação. Mas ao abrir o caixão eles conhecem Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, que vai trazer muita confusão para a Tribo dos Hooligans Cabeludos da Ilha de Berk.

Livro do Projeto Gabriel 2014.
Segundo livro da série “Como treinar o seu dragão”
Nesse livro Soluço continua com suas memórias. Seus apuros e descobertas. Ele é uma figurinha, não um herói grandiosamente típico como Melequento, que é bom em tudo, mas um herói de pequenos gestos que demonstram grande caráter. Ele se arrisca para salvar os outros, se preocupa com os amigos, toma decisões importantes, tem heroísmo em pequenas doses o tempo todo.
Achei que muita coisa aconteceu nesse volume, ficou muito acelerado com ação a cada minuto, gostaria que tivesse sido dada mais atenção ao desenvolvimento do vikingzinho e suas descobertas (como o talento com a espada).
O livro tem momentos de bastante maldade e violência, mas no fim teve uma ótima moral da estória. É o tipo que procuro para incutir no meu sobrinho querido um senso do que é certo ou não.

Ana 08/07/2021

??
É uma leitura infanto juvenil, então traz aquela pegada cómica que tem sempre um mensagem por traz de livre interpretação, gostei bastante,tem muita aventura, recomendo para crianças a parti de 7 anos e pra quem quer intercalar um livro pesado com um livro bem levinho.

Aqui vai conta a aventura de soluço com sua família de vikings e seus dragões, eles estarão em busca do tesouro de um pirata super maladro e maldoso.

Uma frase do livro :

"Alguém que viva longe, longe, no futuro, em tempos mais civilizados do que aqueles que vivi, nos quais os homens possam ter coisas bonitas, perigosas, e usa - las sabiamente."

Mari 02/05/2022

"Assim que tiver terminado de escrever essas cartas, eu as trancarei numa caixa, que jogarei no mar.

E farei isso esperando, como Barbadura, o Terrível, que algum dia ela seja encontrada por alguém que se torne um líder melhor do que eu fui.

Alguém que viva longe, longe, no futuro, em tempos mais civilizados do que aqueles em que vivi, nos quais os homens passam ter coisas bonitas, perigosas, e usá-las sabiamente." (p. 221)

Vitor 20/05/2013

#13 - Como ser um Pirata - Cressida Cowell
Continuando as aventuras de Soluço e de seu dragão Banguela, este livro mostra a trajetória do garoto para se tornar um pirata. Depois de sua primeira aula de Lutas de Espadas em Alto-Mar fracassar, Soluço e seus companheiros encontram um caixão, aparentemente do mais terrível herói viking, o tataravô de Soluço, Barbadura o Terrível.
Mas, não é Barbadura que está no caixão, e sim outra pessoa que no começo parece ser boazinha, mas apenas, Banguela sabe o mal que ela esconde.
Recheado de lutas, fogo, baús de tesouros e principalmente de piadas, esse segundo livro da série que conquistou leitores em todo mundo vai mais além do que seu primeiro volume.
Percebemos Soluço mais evoluído e também vemos um Stoico mais desesperado para provar que seu filho é um verdadeiro guerreiro e que é o herdeiro legitimo de Barbadura, mas parece que isso não vai ser tão fácil...

-VOCÊ é o Verdadeiro Herdeiro - disse Alvin, baixinho. - Quando eu perguntei, a bordo do Treze da Sorte, quem era o Herdeiro dos Hooligans Cabeludos,quem foi que levantou? VOCÊ Não Melequento. Tudo isso foi um teste planejado por Barbadura, O Terrível, e pelo próprio Destino.
-E de quem é a fera que acabou de farejar essa porta? SUA.
-V-v-viu? - disse Banguela. - Banguela é melhor f-f-farejador que Lagarta de Fogo.

Pandora 26/05/2011

Cruel!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Considero esse segundo volume da série ainda melhor do que o primeiro!

Soluço e os Hoolingans Cabeludos saem em uma missão suicida até a ilha da Caveira atrás do famoso tesouro de Barbadura, o Terrível.
Lógico que mil coisas dão errado.

Achei que a autora mantém a qualidade, com personagens expressivos, passagens muito engraçadas e sangue, MUIITO sangue!
Cressida Cowell leva a sério a frase de Neil Gaiman que diz "as crianças não devem ser poupadas" e traz uma história até pesada, se for considerar que é uma literatura infantil.

Mas isso não é uma crítica, de forma alguma! Eu teria adorado ganhar livros assim quando era novinha hahahaha

Destaque para o personagem Banguela, cativante como sempre. (e extremamente sem noção!)

Recomendo a série!

Victor 29/09/2012

Soluço herói.
Este é o segundo e divertidíssimo livro da série "Como treinar seu dragão", que desta vez conta a história da busca pelo tesouro de Barbadura o Terrível, avô de Soluço.
A história toda é muito envolvente, e é praticamente impossível terminar um capitulo e não querer começar o seguinte imediatamente, além que o texto tem partes super engraçadas.
Recomendo o livro a todas as crianças e pro pessoal mais velho que gosta de uma leitura mais "leve" e rápida.

Bernardo (@vida.colecionador) 16/04/2021

Continua muito bom!
Depois de todas as aventuras vividas, desafios superados e perigos enfrentados pelos jovens da tribo dos Hooligans Cabeludos, no primeiro volume da série, o treinamento para se tornar um Viking acabou, certo? Muito pelo contrário. No começo do segundo volume temos a sequência desse árduo treinamento, que segundo Bocão Bonarroto, durará mais 4 anos. O próximo passo é a luta de espada em alto mar, então os jovens partem com Bocão a bordo do navio em um mar que está furioso.

Bafoca de Maluquício é escolhido para o primeiro combate. Amigo de Melequento (que quer ser o futuro chefe da tribo, no lugar de Soluço), Bafoca é grande e muito forte. Tentando mostrar algum heroísmo, Soluço se disponibiliza para enfrentá-lo e como era de se esperar, ele é esmagado. Para piorar, em um momento de dificuldade para Soluço e ira para Bafoca, Melequento se aproveita da situação e tira a proteção de madeira que havia na espada de Bafoca, para evitar acidentes, deixando a situação extremamente perigosa. Por sorte, um caixão bate no navio a tempo de salvar a vida de Soluço, porém com o impacto o navio afunda.

Confira a resenha completa no site:

site: vidadecolecionador.com.br

JL Marcal 07/10/2021

Continuação das aventuras de Soluço
Uma continuação tão boa quanto o 1° livro. Cressida é genial demais. Amo o humor pastelão dessas histórias. Recomendo muito!!

Na Nossa Estante 01/01/2014

Comprei esse livro no dia do meu aniversário. Tinha acabado de sair dos correios (quase desmaiando com o calor lá de dentro na época do Natal) depois de enfrentar uma mega fila. Eu estava com a sensação de que depois de ter superado 1 hora e meia em pé, eu precisava me mimar um pouco. Nada melhor para este fim do que ir a uma livraria né (nerdice na veia 'mano'!)?

Nesse dia eu já estava meio irritada com outras coisas e acabei perdendo o bom senso de não comprar livros quando a minha estante já tem uma longa fila de espera. Então foi sem medo que arrematei esse livro que sonhava ler após ter visto a adaptação da série feita pela Dreamworks.

O jornal americano "The New York Times" descreve como "irresistivelmente divertido" mas para mim é pouco. Não sei se é por causa do meu signo (sagitário), que é um bobo-alegre por natureza, mas eu me rasguei de tanto rir com esse livro. Imagina ter uma aula de "Violência Gratuita", "Descortesia avançada", "Como cuspir" e "grafite sem sentido"? É comico demais, sem falar nos nomes dos personagens como "Bafoca de Maluquício", "Vaca Aterrorizante", "Melequento" "Bocão Bonarroto" (eu é que não quero ficar perto desse cara enquanto está comendo) e "Perna de Peixe". Cressida Cowell deve ser a autora mais criativa (nesse campo da comédia) que já li. Queria ser amiga de infância dela...

Bom, eu quase ía me esquecendo de falar do enredo. Nesse segundo volume da série, Soluço acaba de vencer o dragão marinho (o mesmo do filme) e está aprendendo a ser um bom pirata Viking, só que sua falta de habilidade para manejar a espada, está obscurecendo seus feitos passados e a população da ilha de Berk está com sua confiança balançado no herdeiro do chefe (Stoico). Melequento, o primo de Soluço, está doido para roubar seu lugar e não pára de se exibir para todo o clã.

A sorte do primo invejoso parece aumentar quando Alvin, o fazendeiro bom e honesto, chega a Berk (de uma maneira bem suspeita) e propõe uma caça ao tesouro de Barbadura, o terrível (tataravô de Soluço). O tesouro só seria encontrado pelo verdadeiro herdeiro do temível pirata lendário. Stoico aprova a caçada e obriga o filho a comparecer na aventura e sanar as dúvidas da população. Quem viu o filme sabe como o pai do garoto queria ter um filho bravo e forte como ele mesmo.

Eu recomendo muito essa leitura para adolescentes, crianças e adultos que não perderam totalmente a criança interior. Não posso contar mais nada por mais que eu esteja doida para dizer. Só digo que se alguém for meu amigo e me tirar um amigo oculto eu ficaria agradecida se me desse o terceiro volume da série...

Alê Lemos

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/01/livro-resenha-045-como-ser-um-pirata.html

Felipe Miranda 09/01/2014

Como Ser Um Pirata - Cressida Cowell por Oh My Dog estol com Bigods
No segundo volume da série Como treinar o seu dragão, os jovens garotos vikings da Ilha de Berks, continuam tendo aulas com Bocão Bonarroto, o idiota responsável pela Iniciação. Agora, em aulas de Luta de espadas em alto-mar apenas para iniciantes. A implicância da turma com Soluço e Banguela continua a mesma, e já começamos essa nova aventura com Bafoca de Maluquício e seu dragão, Lesma Marinha, enfrentando-os em um duelo, detalhe, num barco em meio a uma tempestade violenta. Mas tudo fica bem, quando os membros da tribo Cabeças-Ocas lançam uma caixa que atinge acidentalmente o barco onde a aula acontecia, resultado? O barco afunda mas todos se salvam. A caixa na verdade é um caixão com: CUIDADO NÃO ABRA ESTE CAIXÃO, esculpidas na tampa, e logo abaixo: AMALDIÇOADO SEJA AQUELEQUE PERTURBAR OS RESTOS MORTAIS DE BARBADURA, O TERRÍVEL, O MAIOR PIRATA A TER ATERRORIZADO AS ILHAS INTERNAS.

Vamos ao que interessa, Barbadura é o tataravô de Soluço, responsável pela lenda de seu tesouro perdido, muito famosa entre os Hooligas Cabeludos, que incluí sua famosa espada, Lâmina de Tempestade. E sabe o que acontece com o caixão que não deveria ser aberto? Ele é aberto! E Alvin, o fazendeiro pobre e honesto surge com uma história maluca e um mapa que leva ao suposto tesouro de Barbadura. Quando Alvin surge na estória as coisas ficam mais interessantes, ele é bastante suspeito e vai dar um destino diferente ao primeiro livro da série. Stoico, o Imenso, chefe da tribo, muito influenciável e ambicioso como é, dá ouvidos ao fazendeiro pobre e honesto e organiza um levante em busca do tesouro.

A partir desse momento o enrendo é pura emoção, tantas surpresas, desafios, batalhas em alto mar, chamas, luta de espadas, demonstrações de coragem e amizade, explosões, monstros marinhos gigantes, e claro, Soluço, Banguela, Pé-de-peixe e Vaca aterrorizante, sendo donos dos momentos mais malucos da estória. As ilustrações continuam sendo fofas, e o melhor, elas dão muitas dicas sobre o rumo do enredo. O que aprendi e vou levar comigo é: nunca abra nada, porta, caixão ou baú, com avisos bem claros enquanto ao perigo. Em Como ser um pirata, vamos perceber que tudo SEMPRE pode piorar.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/08/resenha-como-ser-um-pirata-cressida.html