Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

jotaefesanchez 15/02/2021

Divertido
O segundo livro da série é divertido e expande as ideias do original. Considerando como deve ser, uma aventura infantil, tem sue charme, ainda que repleto de clichês e obviedades.

Li o livro com minha filha de 6 anos. Ela gostou muito e isso valeu a pena.

Deh Oli 28/05/2021

Quem, eu?
O que achei mais interessante nesse livro foi como Soluço e seu amigo descobrem coisas sobre si mesmos, algumas que deveriam ser óbvias até rsrs
Mas isso nos aproxima mais dos personagens, são as aventuras da vida que nos fazem enxergar quem somos!

Isa 30/06/2021

Herói?!
Eu posso afirmar agora que amo esses livrinhos, são uma delícia de ler e acabam tão rapidinho, uma pena que são um pouco difíceis de achar pra comprar, mas valem cada segundo do meu dia que tiro para ler, é um livro infantil, leve e muito divertido, não é a toa que os filmes de Como treinar o seu Dragão são os meus favoritos!?

Ps: Alguém tem que começar a valorizar mais o herói que meu amado Soluço é, cadê o reconhecimento desse garoto? Seus vikings cabeçudos.

Larissa 07/08/2021

E eis que a jornada de Soluço para se tornar um herói do jeito mais difícil ganha novas nuances: encontramos o arqui-inimigo de Soluço; nos deparamos com pistas de um ancestral (nem tão) querido e, como esperado até aqui, os melhores nem sempre são os mais óbvios

Bruna 25/08/2021

Genial!
Ainda melhor que o primeiro!
O livro e muito leve e divertido, ri muito ao longo da história. Ele está recheado de ensinamentos importantes.
Algumas pessoas se deixam levar pela ganância e mais ainda por opiniões de pessoas que nem conhecem. Nós devemos acreditar mais em nós mesmos e também em nossos ancestrais. Respeitar os próprios limites, mas estar aberto para ousar e no final de tudo fazer a escolha certa.

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

Anne 19/01/2022

Livro: Como ser um pirata Autor: Cressida Cowell
Primeiro, pensava que esse era a continuação do segundo livro (que eu não tenho) pra variar rsrs. Daí percebi que não era, e ficou mais tranquilo. O livro todo conta a jornada que ele fez nos mares e muitos, muitos aperreios que houve, sem deixar pra trás um fato curioso que a gente só descobre no finalzinho.
(Anne não dá spoyler)

Li esse livro em quatro horas, foi uma experiência maravilhosa e SIM galera, me tirou da ressaca literária hahaha!

Beijos de anne. Até a próxima!

Sabs 07/03/2022

Yo Ho marujos!
Eu gosto dessa amplitude da autora em explorar novas aventuras para o pequeno Soluço, mesmo sendo sempre uma fórmula repetida. Funciona bem de qualquer jeito, genial.

Joyce.Recco 08/05/2022

Emocionante
No começo achei que seria mais do mesmo, contudo,o final é de tirar o fôlego!
Muita emoção, aventura, cenários inesperados que trazem uma preciosa mensagem.

thomas 22/02/2023

Legal
Divertido e leve. senti um pouco a falta do conteúdo ''como ser um pirata'', que se mostrou não ser (inteiramente) o tema da narrativa. já conhecia os personagens por conta dos filmes, mas o livro é uma boa introdução para a saga, mesmo não sendo o primeiro volume. o tipo de livro que gostaria de ter lido quando pequeno.

Laura.Julia 27/12/2023

Como Ser um Pirata
É bem divertido, de leitura rápida e fácil, a história é criativa e tem personagens legais, é um livro muito bom para crianças e adolescentes.

Maicon 24/04/2024

Infelidade com a obra original não é um pecado capital
É bizarro o quanto o livro é diferente da adaptação impecável da dreamworks, li e ri tal qual uma criança, o livro tem sua qualidade, ele não é apagado por conta do molho dos filmes.

Lynnat 21/05/2024

Como ser um pirata
Indico este livro para qualquer criança que goste de livros de aventuras, piratas e que amam fantasias. Esse livro é tão gostosinho de ler, leitura simples de entender, perssonagens bem desenvolvidos e ilustrações incríveis. Simplesmente foi um livro que me prendeu do início ao fim !