Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

Rayene.Pacheco 30/12/2017

Oii, tenho o livro pra troca. Qualquer interesse, mande mensagem
Lipe 20/06/2018minha estante
Vc ainda esta trocando?

C. Aguiar 05/09/2018

Nesse segundo livro da série encontramos mais uma aventura do jovem Soluço e seu pequeno dragão Banguela.

Na aventura que vamos embarcar, os vikings entram em uma jornada para encontrar o tesouro do pirata Barbadura, o Terrível e enquanto isso, os jovens vikings tentam aprender a serem bons piratas, líderes e a agir como verdadeiros Vikings, mas como Soluço não é igual aos outros garotos ,acaba sempre sendo humilhado e visto como um estorvo para a sua tribo.

Para ser um grande líder o pequeno Soluço tem que mostrar seu valor e como os vikings ainda não conseguem confiar nas habilidades dele de falar com dragões e conseguir usar a razão ao invés da emoção, ele acaba ficando deslocado e sem quase nenhum apoio moral dos membros da tribo.

Então para mostrar seu valor ele se dispõe a procurar e encontrar o tesouro do pirata Barbadura, mas isso não será uma tarefa fácil.

Apenas o verdadeiro herdeiro e futuro chefe da tribo será capaz de encontrar! Será que Soluço é capaz de fazer isso?

Esse livro é engraçado e cheio de ilustrações, e acima de tudo trata sobre a ganância e como as pessoas mudam quando algo valioso está envolvido.

Sem contar que o Soluço acaba descobrindo uma ótima habilidade que vai trazer benefícios no futuro, pois ninguém imaginaria que ele poderia ser capaz disso.

A diagramação continua com o mesmo estilo do livro anterior e não encontrei erros durante a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

@injoyce_ 16/05/2019

Como Treinar seu Dragão 2
Soluço e Banguela embarcam numa nova aventura, dessa vez, eles tem que encontrar um tesouro de um terrível pirata que diz que o único capaz de encontrá-lo é o herdeiro.
Nessa aventura, Soluço descobre o porquê de lutar tao mal com espadas.
Apesar de Banguela ainda ser muito pequeno, o dragaozinho ajuda bastante.
Eu estou adorando a construção das histórias nos livros. Eu definitivamente amo os filmes, por que são muito fofos, mais nada supera uma boa leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Soluço e seu pequenino mascote mostram uma combinação de perspecácia, coragem e lealdade digna dos verdadeiros heróis.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598078779

Victor_leitor.mirim 12/03/2020

Piratas...!!??
Extraordinario!!! Esse livro é incrível!!! Muito bom, Soluço... E seu melhor amigo se aventuram muitas vezes e se saem como vida (é claro né!! Ele é o personagem principal) e não perca as outras edições dele!!!

teh. 30/07/2020

muuuuuito divertido, SOLUÇO VOCÊ EH UM HERÓI SIM EU EXIJO Q TODOS SAIBAM!!!!! nossa fiquei muito brava nessa parte rs melequento te odeio

Talia 12/10/2020

Criativo e envolvente
Sendo sincera, não sei muito o que dizer além das palavras que coloquei no título da resenha. O banguela é a coisa mais fofa desse mundo e supeeeeeer teimoso, amo mais que tudo. O livro é tão apaixonante quanto o resto da saga e traz um calor quentinho para o coração da gente

jotaefesanchez 15/02/2021

Divertido
O segundo livro da série é divertido e expande as ideias do original. Considerando como deve ser, uma aventura infantil, tem sue charme, ainda que repleto de clichês e obviedades.

Li o livro com minha filha de 6 anos. Ela gostou muito e isso valeu a pena.

Deh Oli 28/05/2021

Quem, eu?
O que achei mais interessante nesse livro foi como Soluço e seu amigo descobrem coisas sobre si mesmos, algumas que deveriam ser óbvias até rsrs
Mas isso nos aproxima mais dos personagens, são as aventuras da vida que nos fazem enxergar quem somos!

Larissa 07/08/2021

E eis que a jornada de Soluço para se tornar um herói do jeito mais difícil ganha novas nuances: encontramos o arqui-inimigo de Soluço; nos deparamos com pistas de um ancestral (nem tão) querido e, como esperado até aqui, os melhores nem sempre são os mais óbvios

Bruna 25/08/2021

Genial!
Ainda melhor que o primeiro!
O livro e muito leve e divertido, ri muito ao longo da história. Ele está recheado de ensinamentos importantes.
Algumas pessoas se deixam levar pela ganância e mais ainda por opiniões de pessoas que nem conhecem. Nós devemos acreditar mais em nós mesmos e também em nossos ancestrais. Respeitar os próprios limites, mas estar aberto para ousar e no final de tudo fazer a escolha certa.

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

Anne 19/01/2022

Livro: Como ser um pirata Autor: Cressida Cowell
Primeiro, pensava que esse era a continuação do segundo livro (que eu não tenho) pra variar rsrs. Daí percebi que não era, e ficou mais tranquilo. O livro todo conta a jornada que ele fez nos mares e muitos, muitos aperreios que houve, sem deixar pra trás um fato curioso que a gente só descobre no finalzinho.
(Anne não dá spoyler)

Li esse livro em quatro horas, foi uma experiência maravilhosa e SIM galera, me tirou da ressaca literária hahaha!

Beijos de anne. Até a próxima!