Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

arth 21/07/2022

eu até que gostei, a escrita é ótima, os personagens sao mt bem desenvolvidos, e as ilustraçoes sao Perfeitas.
Mas senti que esse livro não teve muita "utilidade" pra serie, serviu mais pra introduzir o Alvin, que vai ser o vilão dos proximos livros.
Eu não lembrava direito daquele final e MEU DEUS que final incrivel!!!
de resto, achei meio enrolado
Emilly.Franklin 22/08/2022minha estante
E eu que li na ordem tudo errado e só vou ver como o Alvin chega na história ?

arth 22/08/2022minha estante
kkkkkkkkk

Flavia 09/10/2012

Encantador!!
"Como Ser Um Pirata" é o segundo volume da série "Como Treinar Seu Dragão", da autora Cressida Cowell, que nos conta mais uma aventura do nosso querido aspirante a chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos: Soluço. Ele inclusive é bastante independente do primeiro livro e não tem spoiler, ok? :)
Como se não bastasse todos os apuros que essa turma passou no primeiro livro, neste segundo, Soluço, em companhia de seu melhor amigo, Perna de Peixe, e do seu incomparável e folgado dragão de estimação (e que ainda não foi domado), Banguela, partem numa nova, grande e perigosa aventura!

Tudo começa em mais uma aula de iniciação comandada pelo professor Bocão Bonarroto, O Programa de Treinamento de Piratas, onde Soluço e os outros garotos têm aulas para aprender a lutar com espadas. Mas ele tem a infeliz ideia de enfrentar seu primo, Bafoca de Maluquício, que além de ter o desejo nada secreto de querer tomar o lugar de herdeiro da tribo de Soluço, ainda lhe dá uma bela surra, o que contribui ainda mais para que o pobrezinho mantenha sua fama de fracote e inútil.

Depois desse episódio, Soluço e os garotos vão ter sua primeira aula em alto mar, mas uma onda violenta e gigantesca parte o barco ao meio. No meio do desespero e do perigo de morrerem afogados, eles acabam encontrando alguma coisa em que se segurar... Um caixão com o seguinte aviso: "CUIDADO! NÃO ABRA ESTE CAIXÃO." Ao se perguntarem a quem diabos pertencia o tal caixão, perceberam que a resposta se encontrava entalhada e tingida de alguma coisa que poderia ser sangue bem abaixo do aviso para que não abrissem o caixão: "Amaldiçoado seja aquele que perturbar os restos mortais de Barbadura, o Terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as Ilhas Internas."

Soluço então tem um pressentimento horrível, pois Barbadura, o Terrível, era seu tataravô, que como conta a lenda, após vinte anos de glorioso reinado, acabou desaparecendo junto com seu precioso tesouro e sua espada " Lâmina da Tempestade", a maior espada viking de todos os tempos, em uma expedição misteriosa.
Ao chegarem com o caixão na tribo, Stoico, o pai de Soluço, fica orgulhoso pela "descoberta" do filho, e mesmo sendo alertado de que não seria uma boa ideia abrir o caixão, ele acredita que o tesouro poderia estar ali e abre... Eles então se deparam com um corpo... VIVO! Era Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto. E ele não estava sozinho! Ele trazia um mapa com a localização do tesouro de Barbadura!

A tribo então decide ir atrás do tesouro, localizado na Ilha da Caveira, um lugar super perigoso e cheio de dragões gigantes e malignos, e Stoico fica torcendo para que Soluço o encontre primeiro que os outros a fim de provar a perspicácia e coragem que ele não tem! Porém, de acordo com o pressentimento ruim de Soluço, as coisas não saem de acordo com o plano, e na volta pra casa, os garotos acabam entrando numa grande enrascada com direito a descobertas incríveis, reviravoltas malucas, traições e muitas surpresas...

"Como Ser Um Pirata" segue o mesmo estilo de narrativa (em terceira pessoa) e diagramação adoráveis e super empolgantes do primeiro livro, os personagens continuam todos malucos e engraçados e Banguela mais teimoso do que nunca! As ilustrações feitas à mão continuam ótimas e muito hilárias.
Os nomes das aulas dos meninos podem ser vistos no "Guia de Aula" de Soluço, que aparece no meio das páginas. Aulas como "Luta de Espadas em Alto Mar", "Berro", "Como Amedrontar Forasteiros", "Violência Gratuita", "Pilhagem", "Treinamento de Dragão", "Descortesia Avançada", "Como Cuspir", dentre outras aulas especiais e malucas para vikings em treinamento.

O livro vale muito a pena ser lido pra quem procura por uma leitura leve, engraçada e descontraída. É diversão garantida! E o final ainda nos deixa ansiosos pelo próximo volume: "Como Falar Dragonês".

Ana 09/10/2022

A escrita é muito boa e os desenhos são lindos. No início eu me decepcionei mas tem reviravoltas incríveis e eu nunca imaginaria q iria gostar dessa saga.

A história é MUITO diferente dos filmes mas não deixa de ser incrível e muito gostosinha

Rafael Bornes 30/01/2022

Prefiro o filme
Leitura destinada ao público infantil. Li por ter o livro em casa. Mas não sei se continuarei a ler a série. Me apeguei mais aos filmes que aos livros.

Guil 09/09/2020

Não sabia que o Banguela era...
Eu adoro desenhos animados e assisti não só aos longas mas também a série, e confesso que foi por isso que escolhi esse livro para ler para minha filha dormir, e foi uma leitura muito divertida para ambos.
Confesso que nem sabia da existência dos livros, e como já vimos todos os filmes e 'maratonamos' a série foi uma grata surpresa ver que é uma história totalmente nova, e bastante diferente das aventuras contadas nas telas, e justamente por isso estou pensando em ler o primeiro volume que leva o mesmo título dos filmes, e ficarei de olho no lançamento do terceiro volume anunciado no final.
Ótima leitura para quem curte esse universo.
Achou mesmo que eu ia dar spoilers sobre o Banguela? Na-na-ni-na não... ;P

dragonrider 27/09/2020

Encantador
Esse segundo livro mostra que nem todo herói é aquele que recebe glórias no fim (e nem todo pirata é atraído por tesouros).

Sofia.Stersi 03/10/2021

Mais uma aventura
Olha, eu não sei o que falar desse livro, mas não porquê ele é muito bom ou muito ruim, mas é porquê eu não sei falar sobre ele em si.

Esse livro é mais uma aventura de Soluço, onde ele aprende a ser um pirata. Aconteceu alguns plots que eu não esperava, mas eu senti que Soluço foi muito salvo pelo poder do protagonismo!

Livinha 28/08/2020

5 estrelas
O livro é fantástico!É o 2° livro da saga e o primeiro é "Como treinar seu dragão".Este livro fala sobre a vida de Soluço Spantusicus Strondus 3°, um menino é magricela e muito pequeno.
Ele encontra um caixão em uma viagem no oceno com os outros meninos do arquipélago, e neste caixao tem..........
LEIA PARA SABER O RESTO

Yasmin 15/01/2012

Divertido

Segundo e divertido livro da série Como Treinar Seu Dragão trás narrações mais entrelaçadas, novas espécies de dragões e mais um caminho difícil para Soluço. Desta vez sendo herói sem reconhecimento ele não só salva a tribo da desgraça inicial, mas seu futuro. Ele, Perna-de-Peixe e Devaneio Banguela continuam afinadíssimos tornando o livro ainda mais divertido. Uma combinação de boa escrita com ilustrações precisas e hilárias.

Soluço está de volta em mais uma etapa para se tornar um herói viking. As aulas do curso de preparação de heróis continuam e na primeira aula de espadachim e pirata Soluço já mostra como é desastrado e sem jeito para espadas. Mesmo conhecendo todos os golpes e defesas dos livros Soluço não consegue fazer muita coisa e leva o navio ao naufrágio. É nesse momento que ele encontra o caixão do mais terrível pirata que já viveu nas ilhas interiores, Barbadura o terrível. Os Hooligans nunca foram de obedecer ordem e acabam abrindo o caixão mesmo que esteja escrito que é proibido abrir sob pena de maldições terríveis. Para surpresa de todos lá se encontra "Alvin, o fazendeiro pobre e honesto" junto com o mapa do tesouro de Barbadura. Que segundo o pergaminho só pode ser encontrado e aberto pelo herdeiro dele.

Todos eles embarcam numa jornada para a ilha da caveira ignorando todos os avisos de Soluço que a ilha é terrivelmente mortal. Para piorar as coisas Devaneio Banguela não gosta nem um pouco de Alvin e menos ainda da ideia desta jornada. As ilustrações de Banguela são perfeitas e a cada aparição do dragãozinho era riso na certa.

A narração de Cressida é perfeita. Combinando um personagem esperto com vários outros brutamontes a mensagem do livro é bem legal. A história deste livro é mais elaborada do que o primeiro da série e com mais reviravoltas a leitura fica mais madura. O livro continua sendo infantojuvenil, com ênfase no infanto, mas é impossível não agradar todas as idades. Seja pela amizade dos meninos ou pelos dragões egoístas. As aventuras de Soluço são genuínas e consegue se superar a cada novo infortúnio.

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/01/resenha-como-ser-um-pirata.html

Lari 17/10/2014

[Resenha] Como Ser Um Pirata, de Cressida Cowell
Como Ser Um Pirata traz mais uma aventura do nosso pequeno viking Soluço S. S. III (encurtei porque o nome é gigante e complicado) e seu teimoso dragão Banguela. Se você ainda não leu a aventura anterior - onde ele encontra o seu dragãozinho de estimação e luta com Dragões do Mar - deveria ler o quanto antes. Porque é incrível!

Neste segundo livro desta série, o Banguela está mais mal-educado ainda (se é que isso é possível) e o Soluço precisa exercitar mais a sua "vikingdade" - vi essa palavra num blog e me apaixonei! - e sua técnica com a espada. Os Hooligans Cabeludos estão treinando os calouros para serem verdadeiros piratas da Ilha de Berk.

No início do livro, mais uma vez, temos o Bocão Bonarroto e os dez garotos - só que agora estão com os seus respectivos dragões. Em alto-mar, Bocão conduzia o Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk: uma luta de espadas entre os garotos.

No meio dessa "aula" pelo mar, o barco é atingido por um caixão que possui uma inscrição na tampa:

"AMALDIÇOADO SEJA AQUELE QUE PERTURBAR OS
RESTOS MORTAIS DE BARBADURA, O TERRÍVEL, O MAIOR
PIRATA A TER ATERRORIZADO AS ILHAS INTERNAS."

Barbadura, o Terrível era o tataravô de Soluço.
Entre os membros da Tribo dos Hooligans Cabeludos existia uma lenda super popular: O Tesouro perdido de Barbadura, o Terrível. Narrava como Barbadura, um competente pirata e espadachim, conquistara um espetacular tesouro, incluindo sua famosa Lâmina da Tempestade - a maior espada viking de todos os tempos. Durante vinte anos ele tinha reinado, e depois desaparecera numa expedição e nem seu tesouro nem ele foram vistos novamente.

Indo contra o alerta na tampa, e os alertas de Soluço, Banguela e Perna-de-peixe, os Hooligans Cabeludos decidem abrir o caixão achando que o tesouro perdido está lá.
Só que eles encontram a maior surpresa de todos os tempos lá dentro!

A partir daí, a tribo saí em busca do tesouro perdido de Barbadura, o Terrível na Ilha da Caveira. Soluço e seu amigo Perna-de-peixe irão descobrir muito mais do que imaginam nessa incrível aventura.

Soluço está mais destemido agora mas continua sendo chamado de Soluço, o Inútil pelo seu primo Melequento, apesar de ter derrotado os Dragões do Mar no livro anterior.

Achei este livro melhor que o anterior pois as cenas de ação são melhores descritas e pela história em si. O Soluço enfrenta uma situação cada vez mais desafiadora a cada capítulo.
Esse é um daqueles livros que você sabe que vai terminar tudo bem, mas fica louco para saber o que a personagem vai fazer para sair daquela enrascada. Encantador e super divertido!!

Sobre o Alvin, só digo uma coisa: cuidado com ele!
P.S.: Banguela, você continua cativante como sempre (e extremamente sem noção!).

Quotes Favoritos:

"Pelo amor de Thor!"

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-como-ser-um-pirata.html

JP_Felix 07/09/2021

Bem legal
Leitura leve e divertida. Não cheia de fortes emoções, mas com uma ludicidade que encaixa bem. Não há muito o que comentar, é apenas um livro legal.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

mandi 19/10/2021

adorei!
gostei ainda mais desse do que do primeiro, o soluço foi um verdadeiro herói, mal posso esperar para ler o próximo!

Rafael.Tadeu 07/09/2020

Mais um livro infanto-juvenil que cumpre seu papel.

Divertido, engraçado,com personagens interessantes e situações ágeis e dinâmicas

Obviamente não é nada revolucionário,mas cumpre o que se propõe a ser

Leitura rápida e deliciosa para se fazer entre uma leitura mais lenta ou pesada e outra

Nota 5

Mayara1022 26/09/2021

Leitura engraçada e fluída
Foi muito interessante ler um livro no qual eu não esperava nada e achei TUDOOO

Me fez ri várias vezes com as interações entre o banguela e o Soluço. O livro narrava alguns pensamentos do Soluço que me faziam gargalhar por imaginar o personagem como estava os desenhos que ficam nas páginas do livro?enfim

Incrível

davicoltrin 26/04/2020

2/13
Sigo sem ter o reclamar. Leitura leve, divertida, quem curtiu o primeiro vai curtir o segundo. Quem não curtiu o primeiro, que não me dirija a palavra.