Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

Gaby 08/09/2014

como ser um pirata
Nesta história os meninos vikings estão em uma tarefa de navegação, fizeram um barco, e saíram para navegar em alto mar para o treinamento de piratas. Soluço Spantosicus Strondus III e seu amigo Perna-de-Peixe batem com seu barco em um caixão.
Este caixão é de Barbadura, o tataravô de Soluço, mas há um alerta neste caixão, que somente o herdeiro verdadeiro de Barbadura poderia abrir o caixão. Eles resolvem então leva-lo até aos adultos para eles resolverem o problema.
Ao abrirem o caixão eles tem uma grande surpresa, e ai começará a busca para o verdadeiro tesouro de Barbadura, o terrível.

Um livro onde existe muito aventura, sendo ele a sequencia de Como Treinar seu Dragão, mas muito independente do primeiro. Bastante ilustrações e muito engraçado.
Acho a forma como eles falam muito intrigante, e apesar de serem muito heroicos, tem um que de teimosos.
Banguela o dragão de Soluço é um pequenino muito apaixonante, apesar de ser muito teimoso e dizer que são egoístas, ele é ao mesmo tempo apaixonante e cativante.
Vale a pena ler, para quem gosta de voltar a ser criança e deixar a imaginação fluir.

site: www.moradadolivro.blogspot.com

Jhosy 21/07/2014

Mais memórias de Soluço...

Essa série é uma comédia! Muito legal, muito engraçada e criativa. Apesar de este ser apenas o segundo livro que leio da série, eu adorei! Soluço continua nos contando suas aventuras - e trapalhadas - em sua tentativa de se provar ser, além de herdeiro, o melhor vicking para assumir a liderança da tribo dos Hooligans Cabeludos.
Contando com a ajuda de Banguela - seu dragão imprevisível - e de seu fiel amigo Perna de Peixe, Soluço descobrirá os mistérios que envolvem o desaparecido tesouro do pirata Barbadura - uma lenda entre os vickings.

O livro é muito divertido, os desenhos e nomes dos personagens são ótimos! ;)

André Hausmann 14/07/2014

Esse novo capítulo da série Como Treinar seu Dragão é tão encantador quanto o primeiro. Não tendo que ficar apresentando os protagonistas, é possível se centrar na aventura e ampliar as características dos personagens.
Escrito da mesma maneira que o antecessor, como um registro das memórias de Soluço Spantosicus Strondus III, acompanhamos nessa aventura de piratas seu crescimento em direção para ser o líder do clá dos Holligans Cabeludos.
Isso é, se ele sobreviver.

Winne Moraes 14/05/2014

Sobre o livro, sobre a serie...
Desdo primeiro livro da serie percebe se que o foco a autora são as crianças, para que elas possam despertar uma criatividade, que para que elas sejam mais CRIANÇAS... É UM Incentivo. entretanto, não é um incentivo apenas para as crianças... adolescentes e adultos deveriam ler a serie para que se entenda e se de o verdadeiro valor a imaginação... o comportamento dos personagens mostram muito uma realidade atual, a competição existente desdo jardim de infância ao ensino medio, em busca da atenção dos depois, em busca de ser sempre o melhor do melhor... o soluço não se enquadra muito em ser o melhor dos melhores, mas ele tbm não é um qualquer ele simplesmente tem suas particularidades... O LEGAL DO LIVRO FOI JUSTAMENTE ISSO... soluço tem suas proprias caracteristicas, e eles até tenta muda las para agradar os outros, mas quando ele se comporta de acordo com ele mesmo é que as coisas dão certo! :D É ISSO!

Jacke 17/04/2014

Resenha - Como ser um pirata
"Tão bom quanto o primeiro", esse foi o meu primeiro pensamento ao terminar de ler o livro "Como Ser Um Pirata", o segundo volume da série "Como Treinar o Seu Dragão", da autora Cressida Cowell. Essa nova aventura de Soluço é quase totalmente independente do primeiro livro, então nada de spoiler.

Nesse livro, Soluço, o descendente da tribo do Hooligans Cabeludos, está em apuros. Tudo começa com o treinamento para se tornar um pirata, essencial para todo bom viking, comandado pelo professor Bocão Bonarroto. Como de esperado, Soluço não é o melhor no treinamento de pirataria, talvez até seja o pior, enquanto seu primo Melequento, o supera em todas as matérias, tais como: "Luta de Espadas em Alto Mar", "Berro", "Como Amedrontar Forasteiros", "Violência Gratuita", "Pilhagem", "Treinamento de Dragão", "Descortesia Avançada", "Como Cuspir", etc.

Na primeira aula de "Luta de Espadas em Alto Mar" Soluço tem a chance de provar que é um verdadeiro espadachim (como seu tataravô, Barbadura, o Terrível, era), mas uma onda gigantesca e violenta parte o barco ao meio. Os meninos, desesperados e com medo de morrerem afogados, acabam achando algo para se segurar... um caixão, com um grande aviso: "CUIDADO! NÃO ABRA ESTE CAIXÃO." Quando chegam na praia os garotos, junto de Bocão, se perguntam de quem seria aquele caixão e a resposta está logo abaixo do primeiro aviso, escrito com uma tinta vermelha parecida com sangue: "Amaldiçoado seja aquele que perturbar os restos mortais de Barbadura, o Terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as Ilhas Internas.". Barbadura, o Terrível, não era só o tataravô de Soluço (como eu já havia dito), ele também era o mais sanguinário e perverso dos piratas que já existiu. Ele desapareceu misteriosamente junto de seu tesouro e sua espada, a Lâmina da Tempestade, a maior espada viking de todos os tempos.

Ciente disso, Soluço tenta impedir que o caixão seja aberto, algo terrível pode estar lá dentro, mas ao chegaram na tribo Stoico, o pai de Soluço, está decidido a abrir o caixão, imaginando que o tesouro de Barbadura pudesse estar lá dentro. É claro que, todos estavam com medo do que poderia haver dentro daquele caixão, mas ao abrirem o caixão, encontram um...corpo! Que, na verdade, não era exatamente um corpo, era um homem...vivo! Aquele homem era Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto. E não havia só ele naquele caixão, havia também um mapa com a localização do tesouro de Barbadura.

Influenciados por Alvin, a tibo decide ir em busca do tesouro, localizado na Ilha da Caveira, uma ilha habitada por dragões cegos e surdo porém com um olfato aguçado e uma maldade estonteante. Dizia a lenda que, só o verdadeiro herdeiro dos Hooligans Cabeludos conseguiria encontrar o tesouro, por isso Stoico torce para que Soluço encontrasse o tesouro para que provasse o quão bravo e corajoso Soluço era. Mas, como Soluço pressentia, as coisas não saem como planejado e a vigem de volta para casa é muito mais perigosa do que imaginam, com traições surpreendentes, descobertas sensacionais e reviravoltas malucas.

Me apaixonei de verdade por essa série, pretendo comprar e ler a coleção toda

site: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/04/resenha-como-ser-um-pirata.html

Talita 31/01/2014

Amando, e ja estou com medo da sensação de vazio ao terminar toda
a série, pois é maravilhosa ♥

Soluço sempre tira uma ideia mirabolante em meio ao caos de sua tribo..e os garotos maus de nome engraçado..um charme, e uma piada de livro rs, duas coisas que adoro ~

Cristina Henriques 26/01/2014

O maior herói já visto em todo território viking, está de volta. Soluço Spantosicus Strondus III continua com seu aprendizado para se tornar o líder dos Hooligans Cabeludos. Agora Bocão está conduzindo os meninos pelo Programa de Treinamento de Piratas que inclui aulas como Luta de Espadas em Alto-mar, Como Cuspir, Berro, Desortesia Avançada, Violência Gratuita, entre outras.
Apesar de Soluço ser o herói dessa estória, o treinamento não está sendo moleza para ele que passa por vários perrengues e precisa provar que é o Herdeiro merecedor do título.
Já no começo do treinamento e, sempre tentando se tornar um herói, Soluço se oferece para lutar com Bafoca na aula de Luta de Espadas em Alto-mar. Como esperado, ele quase é morto pelo oponente e só se salva porque, no último momento, o navio é atingido por uma onda gigantesca e acaba se partindo ao meio. Nesse naufrágio o caixão de Barbadura, o Terrível, que era tataravô de Soluço, acaba aparecendo no mar e sendo sua salvação. Mas ao abrir o caixão eles conhecem Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, que vai trazer muita confusão para a Tribo dos Hooligans Cabeludos da Ilha de Berk.

Livro do Projeto Gabriel 2014.
Segundo livro da série “Como treinar o seu dragão”
Nesse livro Soluço continua com suas memórias. Seus apuros e descobertas. Ele é uma figurinha, não um herói grandiosamente típico como Melequento, que é bom em tudo, mas um herói de pequenos gestos que demonstram grande caráter. Ele se arrisca para salvar os outros, se preocupa com os amigos, toma decisões importantes, tem heroísmo em pequenas doses o tempo todo.
Achei que muita coisa aconteceu nesse volume, ficou muito acelerado com ação a cada minuto, gostaria que tivesse sido dada mais atenção ao desenvolvimento do vikingzinho e suas descobertas (como o talento com a espada).
O livro tem momentos de bastante maldade e violência, mas no fim teve uma ótima moral da estória. É o tipo que procuro para incutir no meu sobrinho querido um senso do que é certo ou não.

Felipe Miranda 09/01/2014

Como Ser Um Pirata - Cressida Cowell por Oh My Dog estol com Bigods
No segundo volume da série Como treinar o seu dragão, os jovens garotos vikings da Ilha de Berks, continuam tendo aulas com Bocão Bonarroto, o idiota responsável pela Iniciação. Agora, em aulas de Luta de espadas em alto-mar apenas para iniciantes. A implicância da turma com Soluço e Banguela continua a mesma, e já começamos essa nova aventura com Bafoca de Maluquício e seu dragão, Lesma Marinha, enfrentando-os em um duelo, detalhe, num barco em meio a uma tempestade violenta. Mas tudo fica bem, quando os membros da tribo Cabeças-Ocas lançam uma caixa que atinge acidentalmente o barco onde a aula acontecia, resultado? O barco afunda mas todos se salvam. A caixa na verdade é um caixão com: CUIDADO NÃO ABRA ESTE CAIXÃO, esculpidas na tampa, e logo abaixo: AMALDIÇOADO SEJA AQUELEQUE PERTURBAR OS RESTOS MORTAIS DE BARBADURA, O TERRÍVEL, O MAIOR PIRATA A TER ATERRORIZADO AS ILHAS INTERNAS.

Vamos ao que interessa, Barbadura é o tataravô de Soluço, responsável pela lenda de seu tesouro perdido, muito famosa entre os Hooligas Cabeludos, que incluí sua famosa espada, Lâmina de Tempestade. E sabe o que acontece com o caixão que não deveria ser aberto? Ele é aberto! E Alvin, o fazendeiro pobre e honesto surge com uma história maluca e um mapa que leva ao suposto tesouro de Barbadura. Quando Alvin surge na estória as coisas ficam mais interessantes, ele é bastante suspeito e vai dar um destino diferente ao primeiro livro da série. Stoico, o Imenso, chefe da tribo, muito influenciável e ambicioso como é, dá ouvidos ao fazendeiro pobre e honesto e organiza um levante em busca do tesouro.

A partir desse momento o enrendo é pura emoção, tantas surpresas, desafios, batalhas em alto mar, chamas, luta de espadas, demonstrações de coragem e amizade, explosões, monstros marinhos gigantes, e claro, Soluço, Banguela, Pé-de-peixe e Vaca aterrorizante, sendo donos dos momentos mais malucos da estória. As ilustrações continuam sendo fofas, e o melhor, elas dão muitas dicas sobre o rumo do enredo. O que aprendi e vou levar comigo é: nunca abra nada, porta, caixão ou baú, com avisos bem claros enquanto ao perigo. Em Como ser um pirata, vamos perceber que tudo SEMPRE pode piorar.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/08/resenha-como-ser-um-pirata-cressida.html

Na Nossa Estante 01/01/2014

Comprei esse livro no dia do meu aniversário. Tinha acabado de sair dos correios (quase desmaiando com o calor lá de dentro na época do Natal) depois de enfrentar uma mega fila. Eu estava com a sensação de que depois de ter superado 1 hora e meia em pé, eu precisava me mimar um pouco. Nada melhor para este fim do que ir a uma livraria né (nerdice na veia 'mano'!)?

Nesse dia eu já estava meio irritada com outras coisas e acabei perdendo o bom senso de não comprar livros quando a minha estante já tem uma longa fila de espera. Então foi sem medo que arrematei esse livro que sonhava ler após ter visto a adaptação da série feita pela Dreamworks.

O jornal americano "The New York Times" descreve como "irresistivelmente divertido" mas para mim é pouco. Não sei se é por causa do meu signo (sagitário), que é um bobo-alegre por natureza, mas eu me rasguei de tanto rir com esse livro. Imagina ter uma aula de "Violência Gratuita", "Descortesia avançada", "Como cuspir" e "grafite sem sentido"? É comico demais, sem falar nos nomes dos personagens como "Bafoca de Maluquício", "Vaca Aterrorizante", "Melequento" "Bocão Bonarroto" (eu é que não quero ficar perto desse cara enquanto está comendo) e "Perna de Peixe". Cressida Cowell deve ser a autora mais criativa (nesse campo da comédia) que já li. Queria ser amiga de infância dela...

Bom, eu quase ía me esquecendo de falar do enredo. Nesse segundo volume da série, Soluço acaba de vencer o dragão marinho (o mesmo do filme) e está aprendendo a ser um bom pirata Viking, só que sua falta de habilidade para manejar a espada, está obscurecendo seus feitos passados e a população da ilha de Berk está com sua confiança balançado no herdeiro do chefe (Stoico). Melequento, o primo de Soluço, está doido para roubar seu lugar e não pára de se exibir para todo o clã.

A sorte do primo invejoso parece aumentar quando Alvin, o fazendeiro bom e honesto, chega a Berk (de uma maneira bem suspeita) e propõe uma caça ao tesouro de Barbadura, o terrível (tataravô de Soluço). O tesouro só seria encontrado pelo verdadeiro herdeiro do temível pirata lendário. Stoico aprova a caçada e obriga o filho a comparecer na aventura e sanar as dúvidas da população. Quem viu o filme sabe como o pai do garoto queria ter um filho bravo e forte como ele mesmo.

Eu recomendo muito essa leitura para adolescentes, crianças e adultos que não perderam totalmente a criança interior. Não posso contar mais nada por mais que eu esteja doida para dizer. Só digo que se alguém for meu amigo e me tirar um amigo oculto eu ficaria agradecida se me desse o terceiro volume da série...

Alê Lemos

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/01/livro-resenha-045-como-ser-um-pirata.html

Suellen 27/07/2013

Aventuras no mar
Neste segundo livro das aventuras e aprendizados de Soluço ele tem de enfrentar mais uma etapa de seu treinamento.
Valiosas lições são apresentadas na estória: ver como a luxúria cega as pessoas, como golpes de esperteza podem lhe salvar a pele, confiar mais em seu amigo (neste caso o dragão Banguela), além de conhecer bem a si mesmo que é algo fundamental para Soluço se dar bem em sua primeira grande luta de espadas.
Só não dei cinco estrelas pois encontrei uns deslizes de lógica na estorinha mas nada que tire a magia e a graça( pois é bem engraçado) deste livrinho.

Shirlei.Satiro 23/06/2013

Soluço aprendendo como NÃO ser um pirata
Soluço continua sua jornada através do mundo viking... e eu continuo achando que ele é o irmão perdido de Hamlet (Hagar, o Horrível).
Neste livro ele vai encontrar pela primeira vez o seu arqui-inimigo e, também, sua legendária espada.
Aqui ele demonstra mais uma vez que tem mais cérebro do que força, o que no mundo viking em que ele vive é uma desgraça!
Continuo antipatizando com Melequento, e com razão! No momento mais dramático da estória, ele (que quer ser o líder dos Holigans cabeludos) vai demonstrar ser um covarde, enquanto Soluço (mirrado e um zero à esquerda como viking) vai mostrar uma coragem que poucos podem se orgulhar de possuir.
Livro altamente recomendado!
A edição tá caprichada, com poucos erros de ortografia, gramática ou tradução.
Os desenhos são uma atração à parte. Me divirto só de olhar para eles!
Espero que todos os livros da série sejam assim. Nota DEZ!

Vitor 20/05/2013

#13 - Como ser um Pirata - Cressida Cowell
Continuando as aventuras de Soluço e de seu dragão Banguela, este livro mostra a trajetória do garoto para se tornar um pirata. Depois de sua primeira aula de Lutas de Espadas em Alto-Mar fracassar, Soluço e seus companheiros encontram um caixão, aparentemente do mais terrível herói viking, o tataravô de Soluço, Barbadura o Terrível.
Mas, não é Barbadura que está no caixão, e sim outra pessoa que no começo parece ser boazinha, mas apenas, Banguela sabe o mal que ela esconde.
Recheado de lutas, fogo, baús de tesouros e principalmente de piadas, esse segundo livro da série que conquistou leitores em todo mundo vai mais além do que seu primeiro volume.
Percebemos Soluço mais evoluído e também vemos um Stoico mais desesperado para provar que seu filho é um verdadeiro guerreiro e que é o herdeiro legitimo de Barbadura, mas parece que isso não vai ser tão fácil...

-VOCÊ é o Verdadeiro Herdeiro - disse Alvin, baixinho. - Quando eu perguntei, a bordo do Treze da Sorte, quem era o Herdeiro dos Hooligans Cabeludos,quem foi que levantou? VOCÊ Não Melequento. Tudo isso foi um teste planejado por Barbadura, O Terrível, e pelo próprio Destino.
-E de quem é a fera que acabou de farejar essa porta? SUA.
-V-v-viu? - disse Banguela. - Banguela é melhor f-f-farejador que Lagarta de Fogo.

Anna 12/04/2013

Meu livro favorito da coleção!!!
Ah, ele é ótimo, além de ter suspence, ele ainda diverte o leitor com as loucuras da autora!! Para mim, é o melhor livro da coleção, foi o primeiro que eu li, mas é o 2º livro... Vale a pena ler!! Dei boas risadas com este livro!!!

Biel 13/03/2013

Como as orelhas e contra-capa do livro sugerem, o segundo livro da série "Como treinar o seu dragão" é pura aventura na certa. São inúmeras as qualidades que podemos exaltar nesta trama inusitada. Neste novo livro de memórias de Soluço Spantosicos Strondus III(Nome singular e estranho não? Bom este é outro aspecto fascinante da obra; OS NOMES CÔMICOS) ainda tem muito que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios e escapar de dragões homicidas.

Soluço é salvo pelo gongo em um duelo de espadas em alto mar(ele estava perdendo o duelo) quando o navio começa a afundar e todos são obrigados a pular e a partir daí as descobertas sobre onde encontrar o tesouso de Barbadura, o terrível, terror dos mares(tataravô de Soluço) começam a submergir através dos trocadilhos e fatos entre personagens. Aquele que encontrar o tesouro é seu verdadeiro herdeiro e de fato está apto para governar a tribo dos Hooligans Cabeludos, entretanto seu primo Melequento(Covarde e melhor que Soluço em tudo) também está buscando isso. O destino de Soluço é traçado quando eles embarcam na aventura com o desejo de definir qual o mais heroico e destemido herdeiro.

Em "Como ser um pirata" de Cressida Cowell a abordagem se torna concisa, a relação HumanosXDragões é instigada e somos apresentados ao fato que desde o início é relevante: Dragões são fieis aos seus donos até certo ponto. Algo interessante e que vale à pena ressaltar é o fato de que embora o livro se trate de memórias do “Soluço”, encontramos excertos também em 3º pessoa, entretanto isso não altera em nada o bom andamento da obra. As personagens são descritas com maestria, a estória quer queira quer não têm nexo e é algo bem tecido, bale à pena conferir. Diria que se trata de algo instigante, intrigante e contundente além é claro de sua originalidade. Leiam!

Lu 28/12/2012

Banana Pirata, resenha...
Oi, confira a resenha lá no blog!!

Bjus, lu