Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

Mellka 07/04/2011

Aventura
Legal, cheio de aventura e emoção.

Angela 21/03/2011

Como ser um pirata - Cressida Crowell
Soluço Spantosicus Strondus III foi o maior herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Nesta aventura arrepiante Soluço conta mais detalhes do inicio de sua história – quando ele ainda tinha muito que aprender sobre como uma usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...

Maria Eduarda D 10/03/2011

Comentário do livro - "Como ser um pirata".
O livro foi uma grande experiência para mim, cada página foi especial, com tudo, o que mais se destacou em minha opinião foi: A atitude de soluço ao encontrar o tesouro de Barbadura, o Terrível ao invés de ser ganancioso ou narcisista por ter encontrado o tesouro, Ele preferiu manter tudo em segredo, para que haja paz e tranquilidade em sua tribo, assim que agem os verdadeiros heróis.

Walter 09/03/2011

Aventuras de Soluço
com base em nas informaçoes retidas por mim,do segundo titulo da série "Como Treinar o seu Dragão" disponho aqui a resenha:

Soluço estava em um barco viking com mais doze meninos de sua mesma idade, tendo sua primera aula de: Espada em alto mar,durante a mesma,por um assidente,o barco acabou por naufragar,e ao desespero dele acabou se agarrando em um pedasso de madera que o salvou,logo foi levado pelas ondas até a praia,notou que tinha se agarrado em um caixão de barbadura o terrivel,o tataravó dele,que vinha escrito nele que quem abrice o caixão iri ser amaldiçado.
Apartir dai se desincadeia uma incessante busca do tesoro de barbadura o terrivel,onde soluço se mostra um verdadeiro herói viking,sua integridade, humildade e modestia.

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br

Uma história infantil para todas as idades: é assim que eu definiria a continuação de "Como Treinar Seu Dragão". Em "Como Ser Um Pirata", Cressida Cowell traz ilustrações super divertidas e com uma história que vai além de achar um tesouro.
A linguagem do livro é deliciosa, com uma narrativa rápida e apesar de ser voltado para crianças e ter poucas descrições de ambiente, é divertido e envolvente.
A mensagem final do livro vai muito além de encontrar tesouros escondidos e perdidos. Muito além de monstros, ilhas e mapas... Com toda sua capa de histórias de piratas, dragões e tudo mais, o livro fala sobre escolhas, e como elas influenciam nossas vidas.
Inevitável não sorrir ao acabar o livro. A mensagem é tão bonita, e a história é tão simples, mas ao mesmo tempo carrega uma excelente mensagem. Sabe aquele tipo de livro que você ao terminar de ler pensa: "Quero guardar e ler para meus filhos?". Pois bem, a série entrou para essa minha lista mental, junto com "O Pequeno Príncipe", "Harry Potter", "Percy Jackson e os Olimpianos" e "As Crônicas de Nárnia".
Destaque para as ilustrações do livro, que são as mesmas que as originais. Na versão em português os textos foram colocados tão bem nas ilustrações que parece que o livro foi escrito em nossa própria língua.

Super recomendado. Ganhou quatro estrelas porque o início poderia ter me prendido mais. Mas a partir da parte que eles chegam na ilha até o fim não dá vontade de largar.

Evy 24/01/2011

Outro livro super criativo e encantador de Cressida Cowell, embora eu confesso que gostei mais do primeiro. De qualquer forma, a qualidade da narrativa e das ótimas ilustrações mantém-se a mesma e a história não deixa de prender a atenção do leitor que mais uma vez quer saber em que enrascada Soluço vai se enfiar!

Nesta nova aventura arrepiante, Soluço tem aulas de como se tornar um verdadeiro Pirata e apesar de já ter mostrado seu valor, sua vida de Viking continua não sendo nada fácil, afinal ele é o herdeiro do chefe da Ilha de Berk e mais uma vez vai ter que colocar em prática o que aprendeu (será? rs) em suas aulas.

Só que já na primeira aula de Luta de Espadas em Alto Mar, tudo dá errado! A começar pela verdadeira surra que Soluço leva de Bafoca. Mas como se isso já não fosse suficiente, o navio é golpeado por um caixão e afunda com o impacto. Logo em seguida, Soluço descobre que o caixão é do maior pirata a ter aterrorizado as ilhas internas: Barbadura, o Terrível (que por coincidência, é seu Tataravô).

E apesar dos dizeres de "NÃO ABRA", o caixão é aberto e a aventura se inicia! Soluço mais uma vez vai mostrar suas habilidades (hã???) contra piratas sem sem caráter, canibais e os aterrorizantes Caveiras (dragões cegos e surdos que comem suas presas vivas).

Sucesso repetido: um livro cheio de aventura, ação, muito humor e ilustrações fantásticas! Recomendo.

Luciana Mara 18/01/2011

Soluço, auxiliado por seu dragão Banguela, continuava no treinamento para se tornar um grande guerreiro viking e a próxima etapa do treinamento seria ser/agir/lutar como um pirata. Então, eis que surge o 1º desafio: luta de espadas em auto-mar. Bafoca, um dos grandalhões da turma, se prontificou a ser o 1º combatente. Soluço e Perna-de-Peixe, seu melhor amigo, seriam os primeiros a fugir, mas Soluço pensou bem e descobriu que era melhor acabar com isto de uma vez, e por isso se prontificou a lutar com Bafoca.

Soluço era péssimo espadachim, contudo Banguela interferiu na luta e surpreendentemente mordeu Bafoca, que ficou irado. Neste momento, a espada de Bafoca perdeu a proteção que cobria a lâmina, contrariando as regras, mas mesmo assim ele continuou indo para cima de Soluço. Seria o fim do herdeiro da tribo Hooligans Cabeludos.

Então, um caixão escrito 'NÃO ABRA' bate no barco. O barco foi destruído, contudo milagrosamente todos se salvaram.

Os garotos, auxiliados pelo treinador Bocão, levaram o caixão para a Ilha de Berk para que os anciões decidissem o que fazer. Seria conveniente, ou melhor ainda, prudente abrir o caixão?

Ao contrário do que queria/esperava/desejava desesperadamente Soluço, eles resolveram abri-lo. De lá saiu alguém verde, mas ao contrário do que se pensava, não era Barbadura, o Terrível, tataravô de Soluço e pirata mais temido de todos os tempos. Era Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, e com ele, uma notícia que interferiria na vida de todos: uma charada, um mapa e a indicação de um grande tesouro. Então, todos, inclusive os garotos e dragões, foram convocados à ir atrás do tesouro.

Nesta caça, Soluço novamente teria que mostrar que ele era o herdeiro da tribo.

E aí? Eles encontraram o tesouro? Todos se salvaram? Só lendo, porque parei por aqui para pensar no 'Bloonzinho'. Ops... parei.
---------
Assim como o primeiro volume, este livro também é ricamente ilustrado, com várias cenas de humor e muito bem escrito (ri bastante com a passagem da pág. 183). Além disso, continua com as palavras não-gritadas em caixa ALTA e texto não justificado, mas estou respirando fundo e esquecendo destes detalhes.

E eu gostei deste livro assim como gostei do primeiro. A leitura é leve, divertida.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/01/41-como-ser-um-pirata-cressida-cowell.html

Sweet-Lemmon 12/01/2011

Muito bom!

Leia minha resenha completa no meu blog: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/01/desafio-literario-como-ser-um-pirata-de.html

guilherme 07/12/2010

como ser um pirata
Um grupo de jovens vikings vao para o meio do mar para eles trenarem para ser um pirata,mas ai uma tempestade muito forte nao dechao eles voltarem para a aldeia.Sabendo que ele nao ia conseguir eles começarao a bricar de lutar de espada com isso

Tábata Kotowiski 06/12/2010

Como Ser um Pirata é o segundo livro da série que conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III, o famoso Herói Viking, encantador de dragões e exímio espadachim, muito antes de ele ser tudo isso aí.

Apesar de Soluço ter provado seu valor no primeiro livro, sua vida de viking não é brincadeira e ele ainda tem muito o que aprender. E é claro que ninguém da tribo alivia para o seu lado apesar de ele ser filho do Viking Mor da tribo dos Cabeças Ocas. Em Como Ser um Pirata, Soluço coloca a prova suas habilidades (hã?) com uma espada em auto-mar, como um verdadeiro pirata. Além disso, nosso viking pra lá de cativante acaba descobrindo um novo arqui-inimigo, sem falar num super ultra mega blaster segredo, mas isso vocês teram que descobrir com a leitura do livro. ;)

Mais uma vez as histórias de Soluço são divertidíssimas, engraçadas e perigosas! Achei o livro bem mais cheio de aventuras que o primeiro e ação é que não falta na vida desse viking adorável e atrapalhado. :) Cressida mostra o valor de uma amizade e como cada um pode ser especial a seu jeito. E que nem sempre a força vence. Os desenhos que ilustram o livro continuam divertindo e complementando a leitura. A capa então, sem comentários, né? Linda! Linda! Linda!

Leitura obrigatória para as nossas crianças. Aquelas que moram dentro da gente.

;)

site: randomicidades.wordpress.com/

Aline Maziero 10/11/2010

Depois de enfrentar dificuldades e viver grandes aventuras até sua iniciação, Soluço é agora membro da tribo dos Hooligans Cabeludos. Mas, para se tornar um herói viking de verdade, ele deverá passar por quatro anos de treinamento em Como ser um pirata. No currículo escolar de Soluço estão as disciplinas de Descortesia Avançada, Batebolada, Luta de Espadas em Alto-Mar, entre outras, essências para o desenvolvimento de um viking. Mas Soluço não demonstra grande aptidão para essas disciplinas. O negócio dele é mesmo falar dragonês. Além disso, Soluço adora Ciências Naturais. Mas isso não impede que Bocão Bonarroto, o gigante de dois metros de altura responsável pelo treinamento dos meninos, o considere o pior aprendiz de todos os tempos.
Porém, durante uma Luta de Espadas em Alto-Mar acontece algo muito perigoso, e Soluço se vê de repente em uma nova aventura, dessa vez, para ajudar o localizar o tesouro de seu anscentral mais temido, Barbadura, o Terrível. Ao lado de Banguela e Perna-de-Peixe, Soluço vai lutar contra Melequento, Bafoca de Maluquício, alguns guerreiros párias e dragões Caveiras, tudo isso para provar que ele é o verdadeiro herdeiro de Barbadura e futuro chefe da tribo.
Adorei o livro, como já tinha adorado o primeiro. É simples, fácil, muito bem escrito e envolvente. Quando você vê, já está no fim da história, querendo saber mais das desventuras de Soluço em seu caminho para se tornar o maior herói viking de todos os tempos. Destaque mais uma vez para os desenhos garranchados, que são um charme à parte.

Para mais resenhas, acesse:

Tielle | @raposaleitora 06/11/2010

Resenha Livromaníaca
Nessa segunda aventura, Soluço tem aulas de como se tornar um verdadeiro Pirata. Em sua rotina estão as aulas de "Berro, Grafite sem Sentido, Descortesia Avançada, como cuspir...etc", aulas em que ele não consegue ser o melhor como era esperado do herdeiro de Stoico, o chefe da Vila dos Hooligans.

Mas é durante uma aula de "Luta de espadas em alto-mar" que algo inusitadamente perigosa acontece, e apartir dai as coisas fogem do controle e os vikings são envolvidos numa terrivel aventura onde lutam contra Caveiras (dragões cegos e surdos que comem suas presas ainda vivas), lutam com piratas totalmente sem caráter e canibais... e muitas outras situações.

Soluço realmente prova que é o verdadeiro herdeiro de Barbadura, o Terrível (seu tataravô) nesse livro e também que tende a ser um dos melhores chefes dos Hooligans.

Comentários: Eu amei esse livro, tanto que comecei ele na hora do almoço e terminei no mesmo dia. A leitura de Cressida é muito simples e envolvente então não tem como colocar o livro de lado ou se cansar da leitura. Fora que as ilustrações do livro são o máximo e nos faz dar boas risadas mesmo durante os momentos mais dramáticos.

Soluço nos demonstra mais coragem e maturidade nesse livro.
Banguela demonstra mais fidelidade com seu amigo e também mais humildade ahahha #amei
Temos um novo vilão na história.

A última página deixa claro que haveria continuação... tem um desenho gigante de: ?

Endry 06/10/2010

Como ser um pirata, por sonhos-de-princesa.blogspot.com

Sim, este livro é voltado para o público infantil, porém quando soube do que se tratava, logo tive de lê-lo. A série "Como treinar o seu dragão" é uma graça! Os nomes dos personagens são muito criativos, fazendo relação com a personalidade destes. Me diverti horrores lendo as trapalhadas e as aventuras de Soluço, seu dragão Banguela e do seu amigo Perna-de-peixe. Confesso que adorei estar mergulhada no tema "Piratas", pois nunca havia lido algo relacionado. Tesouros, fundo do mar, navios, lutas, mistérios e dragões... Com Soluço aprendi muitas coisas... Ser forte realmente não é importante, pois o que precisamos é de um pouco de sorte e inteligência ^^. É um ótimo livro para descontrair e dar boas risadas! Sem contar na delícia de acompanhar as ilustrações lindinhas presentes no livro :)

PS: A capa é maravilhosa!! ;D

Mahfud, Fábio 13/09/2010

Ser um Pirata pode ser Perigoso
Muito bacana essa continuação de "Como Treinar Seu Dragão". Assim como no primeiro livro, a aventura e a comédia são pontos altos na história contada pelo próprio Soluço, personagem principal da trama.
Nesse capítulo, Soluço já tem seu dragão Banguela e inicia seu treinamento para ser um pirata. A coisa desanda quando a sua tribo resolve ir atrás do tesouro do pirata Barbadura, o Terrível. Mesmo sem ter um perfil de herói quando jovem, Soluço e seu amigo Perna-de-peixe (uma espécie de nerd viking) aprendem lições valorosas de coragem e heroísmo.

Fazia tempo que eu não lia livros com gravuras, mas essa série vale a pena para distrair e dar umas boas risadas.

Cibele 23/08/2010

Neste segundo livro acompanhamos as aventuras - e encrencas - de Soluço enquanto ele se esforça para aprender a ser um bom viking e para ser melhor que o valentão da escola. Quando em determinado momento entra em questão quem será o herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, Soluço tem que provar, com a ajuda de Banguela e Perna de peixe que é melhor que Melequento para assumir tal posição.

O livro é recheado de aventuras e ilustrações maravilhosas. A história é mais voltada para o público infantil, o que não impede que uma adulta - como eu! - se divirta muito ao longo da leitura.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/05/como-ser-um-pirata.html