Como ser um pirata

Como ser um pirata Cressida Cowell

Resenhas - Como Ser Um Pirata

Flávio Augusto 18/08/2010

Divertido....Adorei!
Gostei bem mais desse livro do que “Como Treinar seu Dragão”, o primeiro livro da série. Tive mais prazer de ler “Como Ser um Pirata”, pois achei que teve mais aventuras, mais peripécias e os vikings correram mais perigos, dando assim mais suspense à trama. Percebi vários erros de digitação (que mexeu um pouco com o entendimento do enredo, provocando erros de concordância...), mas isso não afetou minha satisfação de leitura. Nesta história, Soluço tem que aprender a enfrentar e escapar de dragões matadores, sobreviver a náufragos, saber usar uma espada e descobrir um segredo que irá desvendar onde está enterrado um tesouro escondido por Barbadura, O Terrível. O livro é bem engraçado em umas partes, em outras já se passam acontecimento nojentos kkkk. Enfim é um livro divertido que quem tiver a oportunidade de ler não se arrependerá.

Carol 16/07/2010

Como Ser um Pirata e a sequência de Como Treinar o Seu Dragão. Esta começando o Programa de Treinamento de Piratas, e uma navegação se encontra em alto mar para uma aula de Luta de Espadas, e os tripulantes ja sao os nossos conhecidos personagem: Bocão Bonarroto e um grupo de jovens heróis iniciantes. Após um naufrágio devido ao mau tempo Soluço se salva e ajuda Perna de Peixe se abrigando sobre uma enorme caixa de madeira que boiava no mar. Ao chegarem em terra todos a salvo percebem que a caixa nao qual Soluço estava nao era apenas uma caixa e sim um Caixão. O caixão de Barbadura, O Terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as ilhas internas. Barbadura, o Terrível tambem era o tataravô de Soluço e diz as lendas que ele constituiu um grande tesouro e tambem incluia sua famosa espada, Lâmina da Tempestade.
Ao voltarem para a tribo e abrirem o caixão descobrem que nao há nenhum corpo em decomposição de Barbadura e sim um sujeito Alvin, o fazendeiro pobre e honesto, que diz ter sido enfiado no caixão por pessoas más, com um mapa e uma charada sobre o tesouro.
Assim a tribo se une numa incursão para uma ilha mortal cheia de dragões malignos que sao cegos e surdos mas sente um cheiro nitidamente à milhas de distancia, em busca do tesouro que por direito pertence ao chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos.

Nesse livro Soluço entra em conflito e mais do que nunca a questão vem a tona. Será ele o Herdeiro Barbadura o Terrível? Futuro lider da tribo dos Hooligans Cabeludos? Ou será que o predestinado a ser o herói da vez é o seu primo Melequento?

Naty 12/07/2010

www.meninadabahia.com.br
"Livros que provocam gargalhadas: são esses que vão convencer até os leitores mais relutantes a dar sua primeira folheada."
Times Educational Suplement

Cressida Cowell famosa ilustradora resolveu unir seu talento para desenhos com a literatura. E assim nasceu a série Como treinar seu dragão.

Os dois primeiros volumes foram lançados aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Em Como treinar seu dragão, volume 1, somos apresentados a um garoto magricela, filho do chefe. Nada dá certo para ele, ele não é herói e muito menos sabe domar um dragão. O que você faria se tivesse que entrar numa caverna cheia de dragões, caçar e treinar um? Eu morreria de medo, mas Soluço, com seu jeito desastrado encontrou uma ótima solução, e no fim... bem.. ele é filho de um herói viking, e filho de peixe, peixinho é.

Já em Como ser um pirata, Soluço e Bangela, seu dragão literalmente bangela, rumam a uma jornada de caça ao tesouro. Sua esperteza desastrada o salva de alguns perigos iminentes. Bangela tenta ajudar, mas além de sem dentes é também muito preguiçoso. Essa dupla cômica e inusitada irão salvar novamente o dia.

Cowell escreveu uma série que dá certo. Livros infantis, recheado de figuras, vivido por um herói viking, que gosta de aventuras. Soluço Spantosicus Strondus III é o sonho de qualquer garoto.

Como treinar seu dragão (Intrínseca, 224 páginas, R$ 19,90) e Como ser um pirata (Intrínseca, 224 páginas, R$ 19,90), de Cressida Cowell, são livros divertidos, emocionantes e super criativos. Ideal para seu filho, sobrinho e neto, e também para você, que assim como eu ainda não tem filhos. É uma leitura leve, descontraída e cheia de aventuras empolgantes. Recomendo.

O próximo livro da série é Como falar dragonês. E para o delírio dos fãs, Cowell recentemente lançou Como treinar seu viking, escrito por Bangela. Mal posso esperar para ler esse contraposto.

Fran 03/07/2010

Fiquei completamente de cara quando percebi que tava aguniada pra acabar esse livro. No primeiro, a gente lê, mas não tem aquela agunia de saber oq vai acontecer. Mas nesse segundo volume das memórias de Soluço é diferente.

Percebe-se que a autora deu uma amadurecida na história e nas personagens. Soluço tá mais cativante e o Banguela mais irritante, aheiuhaie. Mentira, Banguela tá melhor impossível. Ver a amizade deles e o comportamente de irmãos entre o viking e o dragãozinho é muito gostoso.

Vale a pena continuar com a série e ler esse segundo livro. Existe mais história, mais reflexões hilárias do protagonista, mais presença do amigo Perna-de-peixe, mais participação de opiniões e ações de Banguela.

Divertidíssimo.

Dica de Amigas 25/06/2010

Nesse livro, vemos Soluço agora em treinamento de como se tornar um pirata. Em meio isso, eles acham um caixão boiando em alto mar onde está escrito nitidamente ‘NÃO ABRA OU VOCÊ IRÁ SE ARREPENDER’.
Claro, mas como são curiosos, eles abrem e dentro encontram um homem dizendo ter um mapa de tesouro, onde só o verdadeiro descendente de Barbadura, o terrível poderá encontrar. Depois disso, eles embarcam em uma aventura atrás do tesouro na Ilha da Caveira. Muitas aventuras e surpresas acontecem, mas claro que eu não vou contar né?! ;)
O mais engraçado do livro, é o Banguela. Quero esse dragãozinho pra mim! *-* HAHAHAHA

Carla Ferreira

Quer conhecer mais livros? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com

AndyinhA 14/06/2010

Neste livro, após a 1ª etapa – que é treinar um dragão – os pequenos vikings precisam aprender a maravilhosa arte da pirataria. E claro, isso não será nada fácil para Soluço, pois segurar/ manejar uma espada não é uma das habilidades do nosso jovem herói.

A saga que apesar de poder ser lida independente, pois seria uma história diferente. Seria uma pena não ler desde o principio e conhecer melhor os personagens que são apresentados no primeiro livro. Neste, a autora faz um en passant nos amigos/inimigos de Soluço e já começa a grande aventura.

Pirataria é algo tenso e quando envolve algum tipo de tesouro (mesmo que ele possa ser maligno) faz os olhinhos brilharem e as possibilidades de lucros serem infinitas. Pois nada mais, nada menos ele pode ter encontrado com o tesouro de seu famoso ta-ta-ta-ta (sei lá quantos tás..rs) avô e isso é uma benção e ao mesmo tempo uma maldição. Será que dá para confiar em alguém a respeito disso? E quanto às maldições que toda essa história parece trazer?

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/06/poison-books-como-ser-um-pirata.html

Nina 12/06/2010

No blog...

Psychobooks 05/06/2010

Soluço e sua turma estão em um treinamento de Luta de Espadas em Alto-mar quando alguma coisa bateu no barco em que eles estavam e eles tiveram que nadar até a praia, ao investigar o que tinha feito o barco naufragar e se deparam com o caixão do Barbadura, o terrível. Na tampa do caixão tinha um aviso para não abrir, Soluço e Perna-de-peixe não acharm uma boa ideia quando Sotico e toda a tribo dos Hooligans Cabeludos resolveram abrir o caixão. Como era de se esperar eles tiveram uma grande surpresa!
A partir daí, eles embarcam numa aventura na Ilha das Caveiras atrás do Tesouro do Barbadura, o terrível.
É neste livro que Soluço, descobre que pode ser um bom espadachim e mostra personalidade ao fazer a melhor escolha para liderar sua tribo.
Não posso deixar de falar da minha simpatia por Banguela, esse dragão tem uma personalidade admirável!

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/06/resenha-como-treinar-seu-dragao-e-como.html

Mariana Dal Chico 05/06/2010

Mais uma vez, as ilustrações são bem divertidas e dá um toque especial ao livro.

Nathália 05/06/2010

Adorei a continuação de Como Treinar o Seu Dragão...
Nesse segundo volume, Soluço continua inseguro e Banguela continua preguiçoso! rs Juntos com Perna-de-peixe, eles sofrem ainda mais que no primeiro livro e as aventuras são mais eletrizantes... Ficamos na expectativa o tempo inteiro! Como sempre, as partes mais engraçadas ficam por conta de Banguela!!!
Achei o primeiro livro mais emocionante e engraçado, mas nesse aqui temos mais aventura e ação...
A autora acertou em cheio com as ilustrações dos livros, que são perfeitas, e com os nomes dos personagens, que são pra lá de engraçados e sugestivos!
Eu continuo ansiosa pelos próximos volumes!

ThaisTuresso 03/06/2010

Nossa aventura começa, com Soluço Spantosicus Strondus III treinando junto com a turma no mar, especificamente numa luta com Bafoca, que não gostava nem um pouco de Soluço, na verdade ele abominava Soluço, por ele ser herdeiro dos Vikings.
A história começa a ficar divertidíssima, quando acontece um naufrágio e todos correm perigo, mas uma salvação, aparece no mar, uma caixa com alças que soluço sobe em cima e acaba na praia.
Já fora de perigo e em terra, eles percebem que não se trata de caixa nenhuma e sim um caixão com dizeres : Cuidado! Não abra este caixão.
Mas, mesmo sendo advertidos por soluço, advertidos contra o mal que viria, abriram a caixa, e eles se deparam com muitas aventuras em seguida.

Quemlefazfilme 28/05/2010

Como Ser Um Pirata por www.quemlefazseufilme.com.br
Como Ser Um Pirata
2º Volume da Série Como Treinar o Seu Dragão
Editora Intrínseca

" Morte ou Glória ! "

Soluço mal termina o Programa de Iniciação de Dragões e já tem que encarar o Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk.
Logo na primeira aula do treinamento ( Luta de espadas em alto-mar ) o jovem herdeiro já se atrapalha todo.
E olha que o currículum desse programa é pesadíssimo.
Ironia ou destino mesmo, mas as primeiras pistas sobre o tesouro secreto do bisavô de Soluço são encontradas.
O tesouro perdido de Barbadura , o Terrível, era uma lenda bem conhecida entre os Hooligans Cabeludos. Cem anos após o desaparecimento de Barbadura tudo vem a tona através de Alvin um suposto fazendeiro pobre e honesto.

Por que será que Banguela não não foi muito com a cara de Alvin?
Banguela sabe das coisas !

Aliás, nessa verdadeira caçada ao tesouro, Banguela sempre defende seu dono na hora certa. Meio com preguiça mas na hora certa.

Terá Soluço um pára-raio de encrencas ?

Sabe que às vezes chego a acreditar nisso porque esse treinamento judiou bastante do nosso quase herói.
Naufrágio,Aula de Descortesia, Ilha da Caveira, Ataque dos Párias, Incêndio, Caverna Submarina e Criaturas venenosas. Enfim, o nosso amigo Soluço fez jus ao ditado que diz que o pior não tem limite.

E realmente o pior não tem limite porque além de tudo isso, o verdadeiro herdeiro ainda tem que lidar com o ciúmes de seu primo Melequento.
Melequento com o seu coração de medusa, cérebro de plâcton e cheiro de cabeça de bacalhau podre se acha no direito de reclamar a vaga de herdeiro da tribo. Eu posso com isso ?
Cressida Cowell fez o segundo volume da série Como Treinar o Seu Dragão ainda mais emocionante e engraçado que o primeiro.

O livro em uma palavra: emocionante.

Como quem lê faz seu filme, eu voltei a ser criança e ri muito com esse livro. As ilustrações são uma graça. E o horário de aulas ? Gente, o que é aquilo !
Uma viagem a ilha de Berk com naufrágios e criaturas fantásticas que sem dúvida me fez acreditar que nem sempre é preciso ser um herói para se ter uma Recepção de Herói !

Leia com seu filho !
Leia com seu sobrinho ou simplesmente leia e desperte a criança que existe em você !

Conheça os outros livros dessa série :
- Como Treinar o Seu Dragão
- Como Ser Um Pirata ( lançado em Maio de 2010)
- Como Falar Dragonês
- Como Cavalgar um Dragão da Tempestade
- Como Partir o Coração de um Dragão

Mandy Porto 28/05/2010

Ótimo! *-*
Leia a resenha em meu blog: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/2010/05/como-ser-um-pirata-by-cressida-cowell.html

*\o/*

marypaixao 27/05/2010

Como ser um Pirata, da Cressida Cowell. O segundo livro da série "Como treinar seu dragão", lançado pela Intrínseca. O livro conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III e sua jornada pra virar um herói viking. O livro é contado pelo próprio Soluço, como se fossem memórias, escritas quando ele já é velho e está relembrando os fatos. Eu não li o primeiro livro, só assisti o filme. Eu queria ter lido o primeiro pra depois ler esse, mas fiquei folheando por um tempo e comecei a me empolgar! XD Aí já era, em quatro horas eu o li! Nesse segundo livro Soluço vive uma aventura em alto-mar, começando com uma luta de espadas com o Bafoca de Maluquício (os nomes são ótimos IUSHAIUSHA) numa tempestade. Essa é só a primeira das aventuras de Soluço - junto com Banguela *-*!

Veja mais em http://muitopoucocritica.blogspot.com

Fran 26/05/2010

Muito Divertido!
Acabei de Ler Como ser um pirata de Cressida Cowell, o livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, conta a história de Soluço,um grande herói viking. Logo no começo do Livro Soluço é escolhido para uma luta de espadas em alto mar, que é parte do treinamento de piratas antes que possam ser chamados de Vikings.Nesta Luta Soluço não se sai tão bem e acaba acontecendo um pequeno acidente em alto mar, que leva o grupo de Soluço a encontrar um “caixão”, onde nele encontram o Alvin, o fazendeiro pobre e honesto que tem uma bela história,onde resumidamente para não contar spoilers ele tem um mapa e uma charada de onde esta o tesouro de Barbadura. Nisso o pai de Soluço aceita procurar o tesouro, Banguela o dragão de Soluço é o único que não gosta de Alvin e deixa claro para Soluço que também começa a ficar preocupado, tanto com Alvin e também em procurar o “tesouro” que fica em uma ilha muito muito perigosa!E eles vão… No desenrolar do livro temos aventuras, risadas e uma leitura super fácil e gostosa e além de tudo isso no final do livro podemos tirar uma bela lição do que acontece com a tribo, além claro dos desenhos maravilhosos que ilustram cada página! Enfim eu recomendo a leitura!