Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Alice 02/12/2020

Boa premissa, mas....
O contexto do livro é bastante interessante, não vou mentir. Duas pessoas que sonham um com o outro antes mesmo de se conhecerem e depois de se encontrarem para haver a percepção que são almas gêmeas. Acho lindo. Sem contar com o envolvimento de magia.
Porém, o que me impediu de gostar foi o desenvolvimento da história, sendo ela um pouco lenta e desgastante. Além de também o desenvolvimento do casal não ser muito envolvente com o leitor, achei um pouco superficial com uma premissa forte.
Para completar, a edição veio com mínimos erros de ortografia e algumas falhas na impressão (muitos travessões estavam apagados), fato que poderia comprometer a compreensão se não tivesse o entendimento do que estava errado.
Portanto, para ser bem sincera, só completei minha leitura por desencargo de consciência, já que o livro estava na minha estante faz um tempo e não queria deixar de terminar, tendo em vista que eu paguei por ele.
jckmidori 14/12/2020minha estante
super concordo. Tem passagens do livro que são muito superficiais e a sensação que eu tive é que algumas partes do livro só foram escritas para o livro ser maior...

Mila 05/09/2023

Livro muito bom! Bastante reviravoltas, livro leve, divertido, leitura que ti prende! Perfeitoooo, ami!

Sthefany 25/06/2022

Eu assisti o filme quando saiu no cinema e na época gostei muito, não entendi pq não teve continuação.
Anos depois lendo o livro entendi que o filme é um lixo hahaha.
O livro é bem legal, tem clichês sim e nada muito surpreendente acontece mas gostei bastante da escrita e da história e quero continuar lendo a série sim.

LidosdaCris 11/01/2023

Esperava muito mais dessa série, a premissa da história é muito interessante, já que é o Ethan o narrador da história.

Ele é um garoto desesperado para sair da cidade do interior muito tradicional e cheia de preconceitos, mas tudo muda quando ele conhece a Lena.

A mistura entre fantasia e eventos reais foi boa. Mas Ethan é um pouco bobo demais e a Lena é uma personagem bem chatinha.

biiblandino 19/03/2023

MEU DEUS
Cara juro por tudo quando eu achei esse livro no sebo eu nao dava DANA pra ele achei que seria a coisa mais chata do mundo mas quando eu comecei a ler eu não consegui mais parar uma das melhores leituras da vida com certeza

Gio 24/05/2020

Não tem como não ficar preso na trama de Ethan e Lena, tentar entender um pouco desse universo fantástico ao mesmo tempo que o próprio protagonista também está tentando.
Estória maravilhosa, personagens super carismáticos, porém achei que narrativa se estendeu muito, com detalhes excessivos inclusive. Entendo que seja para sentir como se estivesse em Gatlin, ao lado dos personagens, mas acabou deixando um pouco cansativo o livro.

Bia09 14/03/2011

"Eu tinha ouvido cada palavra que ela disse, mas sabia só de uma coisa. Eu já estava envolvido."
Pense em um livro onde você simplesmente não sabe para onde a autora está te levando. Uma história original, cheia de reviravoltas e com uma narrativa instigante, cheia de suspense e frases de efeito. Dezesseis Luas é isso e muito mais.
Não posso dizer que fui surpreendida por esse livro porque desde que li a sinopse e vi tantas resenhas positivas, já havia criado muitas expectativas sobre ele. Mas foi melhor do que eu esperava.
Adoros livros com atmosfera gótica, bruxaria, maldições e superstições. Talvez você possa até achar que se trata de um tema batido, mas não. As autoras Margareth Stohl e Kami Garcia conseguiram contar uma história única, inteligente e com excelentes personagens, como Amma, a governanta cheia de mistérios, que conseguiu o posto de minha favorita logo na primeira "cena" em que aparece.
O livro só não vai para a lista de favoritos pelo fato dele ser longo demais, e sem necessidade. Tudo poderia ter sido explicado em menos páginas e teria o mesmo efeito. Ainda sim, mesmo com esse "excesso", várias coisas ficaram sem explicação ou deixadas pela metade, que eu acredito que devam ser explicadas no livro seguinte, o "Beautiful Darkness", que já foi lançado nos EUA. Mas, mesmo assim eu não perdi a vontade de chegar ao final, que também foi interessante.
Outra coisa que eu preciso ressaltar, é que eu fiquei apaixonada pela descrição da casa dos Ravenwood e todas as coisas que aconteciam lá. Ela se tornou mais um personagem para mim, em uma coleção fantástica. Até o cachorro de Macon que seguia Lena onde quer que ela fosse, é extremamente criativo e ao lerem, vocês entenderão porquê.
Mais um livro YA extremamente recomendado para os amantes de paranormalidade, como eu. =).

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Sarinha 11/07/2020

Foi um livro lento, o final meio confuso. porém gostei bastante da história ser narrado pelo mocinho, gostei bastante também da ligação entre os dois. Darei uma chance ao segundo livro

Tuísh 15/04/2021

História Desprezada por muitos, porém amada por mim com todas as minhas forças. Iniciando uma saga que tem um livro melhor que o outro ?

veiraque 14/10/2020

Nova perpesctiva.
É interessante reler algo depois de um tempo, sempre gostei muito da série, reler e rever sobre outra óptica foi ainda mais apaixonante.

Maria 11/07/2020

Me surpreendi(e muito)
Ethan mora em Gatlin,uma cidadezinha,os segredos de todos não são segredos para aqueles habitantes!Quer dizer pra alguns!
Chega uma garota,o que é uma novidade para todos e inclusive para Ethan!A garota muda a vida de todos da cidade,e principalmente a de Ethan!

Amei este livro!Ele é cheio de fantasia,suspense e romance!Achei que ele seria ruim,mas muito pelo contrário,ele é maravilhoso!
Adoraria ler a continuação deste mistério!

michele. 19/05/2021

Essa é mais uma daquelas minhas sagas favoritas que não tem reconhecimento, o relacionamento deles é tão lindo e a Lena é tão forte e ao mesmo tempo tão frágil tendo q lutar contra e desfazer uma maldição antes dos 16 anos e lidando c o medo de machucar quem ela ama, ela ela é um cristal, e é muito poderosa que nem ela sabe como usar todo o poder de conjuradora que tem. E a Amma é muito rainha. Amo Lena e Ethan, eu amo, e até os vilões dessa saga são fascinantes.

Adriana 09/03/2011

Muito, muito, muito boom!!! Amei esse livro, a mocinha é tããão fofa. O fato de ser narrado pelo mocinho é um elemento marcante que me agradou demais, diferenciou o livro dos demais. Tem tudo para conquistar os amantes de literatura YA fantástica!
kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Depois dessa sua resenha to mais desesperada ainda pra ler esse livro.

Rose 11/07/2011minha estante
Que ótimo, pois comprei o livro, mas ainda tem uns 4 para ler antes dele... estou ansiosa só de ficar olhando a capa dele aqui todos os dias, hehe

Adriana 11/07/2011minha estante
A capa é um arraso mesmo, e eu gostei muito da história! Depois me conta o que achou ;)

16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Raiane 29/05/2020

Assisti o filme a muito tempo e resolvi ler o livro. No começo até gostei, porém achei que o livro enrola demais e possui mais romance do que eu gostaria, visto que poderia ser explorado melhor o mundo fantástico e muito interessante que foi criado.