Dezesseis Luas

Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Raquel 02/03/2020

Bem diferente do filme, o filme é horrívelll

Karol 19/05/2020

Dezesseis luas
Simplesmente incrível!!! Esse foi só o primeiro volume, e já me deixou eufórica, imagina os seguintes. Mais do que ansiosa pra ler o próximo!

LidosdaCris 11/01/2023

Esperava muito mais dessa série, a premissa da história é muito interessante, já que é o Ethan o narrador da história.

Ele é um garoto desesperado para sair da cidade do interior muito tradicional e cheia de preconceitos, mas tudo muda quando ele conhece a Lena.

A mistura entre fantasia e eventos reais foi boa. Mas Ethan é um pouco bobo demais e a Lena é uma personagem bem chatinha.

Day 04/09/2020

Adorei!
Não é um típico romance adolescente, a ligação entre a Lena e o Ethan é linda e muito bem desenvolvida.
É difícil " ver " tudo pelo que a lena passa e não simpatizar ou até mesmo sofrer com ela. Cada acontecimento te prende mais a história e te deixa cada vez mais cuirioso pra saber como tudo termina.

Camila 04/03/2011

Dezesseis Luas
Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beatiful Creatures, mais uma série com temas sobrenaturais. Mas nada de vampiros, lobisomens ou anjos!! O que encontramos nesse livro são os Conjuradores! Não vou explicar o que eles são, porque acho que isso estragaria a descoberta dos leitores, mas achei o livro muito bom!! Obviamente rola um clichê com um romance entre adolescentes, onde um mortal se apaixona por um ser sobrenatural... Mas nesse caso o mortal é o garoto, que se apaixona pela garota nova na cidade!! rs... Todo o livro é narrado sob o ponto de vista do rapaz e isso foi uma certa novidade para mim!!
Gostei bastante e vou ficar na espera do segundo volume.

www.leitoracompulsiva.com.br
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Isabella.Magossi 08/01/2021

Surpreendente
Estava com medo de ser um livro muito adolescentes e agora com 20 anos não gostar por isso, mas me surpreendi por nao ser o que eu tinha medo que fosse. É muito leve de ler e muito interessante saber de todo esse universo que as autoras criaram e ficamos querendo mais, espero que consiga ler a sequência logo! S2

Dora 16/06/2020

Dezesseis luas
O livro é muito bom e diferente. Se tornou um dos meus favoritos.. Da saga eu só li o primeiro mas pretendo ler as continuações. Recomendaria com toda certeza!!!

luiza 21/05/2020

Dezesseis luas
Vi o filme antes de ler o livro, o que não costumo fazer, mas achei o livro ok.

biiblandino 19/03/2023

MEU DEUS
Cara juro por tudo quando eu achei esse livro no sebo eu nao dava DANA pra ele achei que seria a coisa mais chata do mundo mas quando eu comecei a ler eu não consegui mais parar uma das melhores leituras da vida com certeza

Nicolly.Peter 30/06/2022

uma síntese sobre dezesseis luas:
perfeito. tudo no livro aconteceu na medida certa. primeiro que é super interessante ver toda a história na visão do ethan, em uma narrativa super descontraída e muito fluida, num tom que condiz com a idade dos personagens e com o que eles vivem, muito coerente com o contexto todo.

toda a história foi muito bem desenvolvida, tudo bem fechadinho e sem nenhuma brecha nos detalhes de uma forma que não ficasse maçante, a trajetória conjuradora da lena foi gradual e coerente, o relacionamento da lena com o ethan foi gradual e coerente, um revezamento perfeito um com o outro. achei que esse seria um livro que deixaria de lado todo o contexto do universo dos conjuradores e que focaria no romance como acontece na maioria dos livros, mas foi totalmente o contrário, as autoras deram migalhas do romance entre os dois, mas foram migalhas que deixavam aquele gostinho bom e que saciava, foi na medida certa.

esse primeiro livro deixa o ar de introdução a todo esse universo conjurador, acredito que nos próximos livros vamos ver mais sobre a família da lena e mais sobre os tipos de conjuradores, além de desvendar qual o envolvimento da mãe do ethan nessa trama toda. esse foi um ótimo início pra saga, tô super ansiosa pra ler o resto.

Thais 23/05/2022

Fui surpreendida
Comecei achando a história bem clichê, romance adolescente, até aparecer reencarnação, vodu, espiritualidade e nada do que eu achei que fosse realmente era. Gostei muito de ser surpreendida.

Vittória Brasil 20/05/2020

Finalmente acabou
Não tenho palavras para descrever o quão chato foi ler esse livro. Ele é completamente monótono e exageradamente descritivo. Quer dizer, eu já sei que Gatlin é uma cidade chata, mas precisa me lembrar disso em cada mísera descrição de cenários? A cada pensamento do Ethan?
Para mim, terminar esse livro foi questão de honra, mas eu até me desfiz da continuação que havia comprado. Não vou mesmo continuar com essa série. Foi chata do início até quase o fim (o fim foi o menos pior). Não consegui me conectar ao casal ou aos personagens e olha que tentei. Meu bloqueio para a história foi total.
Comprei o livro por conta do filme, mas sinceramente gostei mais do filme mesmo. Me divertiu muito mais, qualquer coisa para me privar do Ethan descrevendo o quanto Gatlin é sem graça. Além do mais, o livro é desnecessariamente grande, demorei uma vida para terminar.
Nada contra quem curtir! Até entendo, é bem escrito, só não funcionou para mim. A premissa era promissora e o sentimento que tenho é de potencial desperdiçado.
Daniel 20/05/2020minha estante
Gosto de resenha que SENTA A BORRACHA quando o livro é ruim hahahahaahah

Vittória Brasil 20/05/2020minha estante
Pra mim foi longe de funcionar kkkk Oh tormento pra terminar, no final se todos morressem acho que eu ia ter dado pelo menos 3 estrelas por conta da raiva que eu tinha de todos os personagens kk

Sthefany 25/06/2022

Eu assisti o filme quando saiu no cinema e na época gostei muito, não entendi pq não teve continuação.
Anos depois lendo o livro entendi que o filme é um lixo hahaha.
O livro é bem legal, tem clichês sim e nada muito surpreendente acontece mas gostei bastante da escrita e da história e quero continuar lendo a série sim.

Franciele 15/10/2021

Tediante para mim
Apesar de abordar um assunto novo e interessante para mim ( conjuradores ), o livro fica meio tediante, o que eu não gosto.
Menina nova, cidade pacata, e desenvolvimento estreante lento e sem emoção