Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Carolina.Silva 01/11/2020

Terceira vez que leio...
Ótimo livro para uma atmosfera do dia das bruxas... Espero terminar a série ainda esse ano!

fagnandinha 17/11/2020

Dezesseis luas
Maravilhoso. Livro teen porém o romance é profundo. Eu amei e sou completamente apaixonada pelo Ethan o que me chamou muita atenção nesse livro pq a narrativa é toda feita por ele. Eu amei. Uma estória bem diferente do que estou acostumada a ler, afinal não é de vampiros e nem lobisomens mas sim conjuradores.
Amei a originalidade da estória

Vicvictoriam 25/12/2020

Intrigante
Comecei a ler o livro porque me apaixonei pelo filme, o livro realmente não decepciona. Tem alguns momentos meio parados que te faz querer avançar, mas no geral tem uma história muito intrigante e boa de ler. O final do livro e muitas outras partes são completamente diferentes do filme então mesmo quem já viu consegue se surpreender.

Michele 28/09/2012

Dezesseis luas, foi pra mim uma experiencia muito boa.. uma amiga queria ler o livro me mostrou e eu fui lá comprei li em dois dias e fui atras do dezessete luas... o começo creio ficou meio confuso nada com o que se preocupar, mas o Ethan me fascinou amei o ele desde o incio.. a historia ótima porem gostei mais da sequencia... algumas partes eu achava que o livro voltava de mais em um assunto já frisado antes... achei isto meio chato faz você perder seu ritmo... no mais gostei sim.. Link ´amigo do Ethan é fantástico adoro o modo como ele enfrenta as coisas... acho que vale a pena sim a leitura deste.
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Carol 26/12/2020

O livro começou um pouco devagar, mas aos poucos a história foi me prendendo. Não entrou pros meus favoritos, mas leria a continuação.

Benny Carvalho 18/03/2023

SURPRESO NOVAMENTE
Bem que dizem que não devemos julgar o livro pela capa e muito menos por suas adaptações!
Dezesseis Luas me pegou, pensei que não estava mais na "idade" de me agradar com a história, porém, - fui pego de calças curtas.
Imaginei conhecer a história de Ethan e Lena e no final, não sabia era de nada, me baseando pela adaptação imaginei que sabia para onde o enredo estava indo e no final fiquei completamente rendido aos encantos (literalmente) desse casal e a história por trás de tudo isso ainda, e pelo visto há muita coisa ainda por acontecer, "assim espero!".
Predestinação é a palavra que define o desenrolar dos fatos só para no final mostrar que nem tudo é o que parece ser... Ver a confusão de Ethan com a situação de sua amiga/namorada é angustiante e empolgante ao mesmo tempo! No filme não entendemos ou captamos perfeitamente o medo de Lena e aqui ele é palpável, chega a dar raiva em alguns momentos porém, é compreensível pela falta de informações que eles possuem...
E as diferenças que há entre livro e filme são muito significativas, ouso dizer que para mim, o filme é um e o livro é outra história diferente... Muitos acontecimentos diferentes, situações inexistentes no filme e o plote twist é muito mais empolgante e aceitável que no filme, no filme tinha asco da antagonista, só que aqui no livro, ela dá raiva, ódio mesmo...
Super indico e provavelmente darei continuidade a série, ... Espero não me decepcionar!...

fzmariana 13/06/2023

Eu via muita gente falando dessa saga por isso estava animada para ler ela toda, mas não acho que vou continuar depois desse.

Sinceramente, eu não gostei de como foi escrito, pq vem uma quantidade de informações gigantes durante a história e isso me deixou confusa e algumas vezes perdida. apesar disso, tem uma história legal, e personagens cativantes.

Não foi um livro incrível para mim, como eu esperava que fosse, mas não é horrível.

Danielle.Romais 18/09/2019

Péssimo.
Muito ruim, meu deus. Que decepção foi esse livro. Gastei horas da minha vida com ele. Caso você seja um pré adolescente, tudo bem ler esse livro. Mas se tiver idade ?avançada? nem tente.

@apilhadathay 17/04/2016

PENA QUE SÒ POSSO DAR 5 ESTRELAS!

Sempre achei que não havia surpresas na pequena cidade de Gatlin. Mas como eu estava enganado! Dei de cara com uma maldição. E uma garota. E um túmulo. Eu, Ethan Wate, garoto normal de uma mínima cidade do sul dos Estados Unidos, vivo totalmente atormentado por sonhos, ou seria melhor dizer pesadelos com uma garota que nunca conheci. Mas então... Ela aparece! Lena Duchannes, linda e misteriosa, uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Um grande segredo está para ser revelado. Devemos estar prontos para o que vier.
GARCIA, Kami; STOHL, Margaret. Dezesseis luas. 15 ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2014.

Parecia não haver nada inacreditável demais para esta Gatlin. É engraçado como a gente pode morar em um lugar a vida toda e mesmo assim não vê-lo de verdade. (p. 198)
Se eu tivesse de escolher apenas 10 livros para manter na estante, porque não poderia ter mais nenhum, "Dezesseis luas" seria um deles. É um livro que eu voltaria para buscar em uma enchente. Ou o primeiro que compraria depois da bonança. Doce e sexy, misterioso e convidativo, este é um livro para se ler, amar, guardar na estante e reler pelo menos 40 vezes, pelos próximos 20 anos.
Não existem coincidências (p. 94)
Ethan Wate é um dos personagens mais doces e fortes que já encontrei em um livro, bem como Lena Duchannes. É um típico caso em que ambos são tão importantes e bem amarrados que não sei quem é protagonista. Arrisco dizer que ambos são. Co-protagonistas, Ethan e Lena formam um todo compacto e protagonizam algumas das cenas mais emocionantes na ficção. Magia, as árvores genealógicas da família Wate e Duchannes, Boo Radley, Macon, a telepatia, o assombro de Ravenwood, o ar sulista americano e seu sotaque fofo, o Furacão Lena. Uma escolha a ser feita.

Se ela não me escolhesse.Ninguém podia pegar dois caminhos. E depois de escolher um, não era possível voltar. (p. 125)
Eu me encontrei um pouco em Lena, um tanto em Ethan, no amor pelos livros da mãe de Ethan. Um longo e suave debate sobre a força do destino e quais são as limitações das nossas escolhas. Até que ponto podemos atuar no curso da nossa vida?

- Essa idiotice sobre destino. Ninguém pode decidir o que acontece com você. Ninguém além de você. (p. 172)
Vemos que o foco do terror não está no cemitério ou na igreja, como nos suspenses habituais, mas na escola; vemos a ironia de um grupo denominado "Anjos da Jackson" ser responsável pela punição de alguém, quando seu núcleo é podre. Um livro para guardar na estante, na memória e no coração
Pena que só posso dar 5 estrelas.
Daria 50.

site: http://pilhaflutuante.blogspot.com.br/2016/04/resenha-dezesseis-luas-margaret-stohl.html

karlão 08/01/2022

Livro incrível!! A história te prende e te fascina. Tudo é interligado e nunca é deixado nada de lado. Todo detalhe é importante na história.

Assisti o filme novamente a um tempo atrás e me bateu uma vontade de reler o primeiro livro, já que nunca terminei a saga. Sinceramente, não me arrependo!

Fabiana 10/04/2022

Bom, mas...
Tinha curiosidade em ler por causa da adaptação, que gosto bastante. Mas ao entrar nos comentários sobre o livro, tomei um spoiler do último livro. Ia desistir da leitura, mas como gosto da adaptação resolvi encarar.
É um livro bacana pra quem está começando a se aventurar na fantasia, é bem escrito e tem várias reviravoltas que te prendem a leitura. É um livro que não fala somente de amor adolescente, mas sobre lealdade, família, amizade e que nem todo mundo é ruim cem por cento ou bom cem por cento.
Recomendo.
E aproveito para pedir que quando forem falar sobre os livros, indiquem que há spoiler, não estraguem a experiência de quem ainda não leu.

victoria 02/01/2022

12 anos
Li o livro quando muito nova e lembro de ter gostado da aura de mistério etc, mas não foi o bastante pra me fazer ler a continuação.

Laura.Helena 08/06/2020

Diferente
Diferente da maioria avassaladora de contos sobrenaturais que são narrados pela garota. No entanto, talvez pelo ano que foi publicado (ou pelo próprio contexto do personagem) apresenta algumas frases machistas

gaby 14/06/2020

ótimo livro, a leitura é bem confortavel.

juliasvsc 19/04/2022

Vamos lá...
QUE LIVRO PERFEITO, JURO, ZERO DEFEITOS!!
Se vocês querem uma indicação de livro que prende o leitor do começo ao fim, ta aí : Dezesseis Luas;
Amei tudo nesse livro, a escrita, os personagens, as falas, a história em sim, TUDO!!
O modo em que as coisas são tão bem explicadas é surreal, realmente tem momentos que a gente tem que dar uma pausa pra raciocinar, mas é incrível!!
Amei as citações do título do livro durante a história, e já quero muito ler "Dezessete Luas" pra descobrir mais e mais sobre esse mundo 'mágico'!!
Amei a Lena, o Ethan, a amizade deles no começo e o desenvolver da relação deles durante o livro!
Amei as citações de frases que a Marian fazia, amei muito mesmo, e o modo em que eles falam da Lila também, faz a gente imaginar perfeitamente o modo que ela enfrentaria a situação, estando do lado do Ethan e ajudando ele e a Lena sempre que precisassem;
Enfim, amei muito, muito mesmo, como já disse, quero ler "Dezessete Luas" o quanto antes!!
Foi isso, beijos! ??