Dezesseis Luas

Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Karla Beatriz 20/05/2020

Clássico livro teen, mas que encanta qualquer faixa etária. Assisti ao filme a muito, (muito) tempo atrás, não me lembrava das cenas direito, mas me lembro do desejo ler os livros para saber mais, e saber também o que acontece depois. Escrita muito fluída, o mundo muito bem abordado, não fica nenhuma ponta solta, tudo é explicado no ritmo do livro. Sei que vou gostar da séria, se for igual a este primeiro livro. Se você gosta de aventura, mundo mágico e jovens em encrencas, esse livro com certeza é para você.

Isa 27/01/2021

Uau
O livro foi adaptado e o filme virou meu queridinho, comecei a ler e pensei ?igualzinho, o fim vai ser também?. E gente q relação linda do Link com o Ethan, mesmo o Link fazendo tudo nela. Espero que no próximo expliquem melhor sobre todas as criaturas e conjuros.

Bia09 14/03/2011

"Eu tinha ouvido cada palavra que ela disse, mas sabia só de uma coisa. Eu já estava envolvido."
Pense em um livro onde você simplesmente não sabe para onde a autora está te levando. Uma história original, cheia de reviravoltas e com uma narrativa instigante, cheia de suspense e frases de efeito. Dezesseis Luas é isso e muito mais.
Não posso dizer que fui surpreendida por esse livro porque desde que li a sinopse e vi tantas resenhas positivas, já havia criado muitas expectativas sobre ele. Mas foi melhor do que eu esperava.
Adoros livros com atmosfera gótica, bruxaria, maldições e superstições. Talvez você possa até achar que se trata de um tema batido, mas não. As autoras Margareth Stohl e Kami Garcia conseguiram contar uma história única, inteligente e com excelentes personagens, como Amma, a governanta cheia de mistérios, que conseguiu o posto de minha favorita logo na primeira "cena" em que aparece.
O livro só não vai para a lista de favoritos pelo fato dele ser longo demais, e sem necessidade. Tudo poderia ter sido explicado em menos páginas e teria o mesmo efeito. Ainda sim, mesmo com esse "excesso", várias coisas ficaram sem explicação ou deixadas pela metade, que eu acredito que devam ser explicadas no livro seguinte, o "Beautiful Darkness", que já foi lançado nos EUA. Mas, mesmo assim eu não perdi a vontade de chegar ao final, que também foi interessante.
Outra coisa que eu preciso ressaltar, é que eu fiquei apaixonada pela descrição da casa dos Ravenwood e todas as coisas que aconteciam lá. Ela se tornou mais um personagem para mim, em uma coleção fantástica. Até o cachorro de Macon que seguia Lena onde quer que ela fosse, é extremamente criativo e ao lerem, vocês entenderão porquê.
Mais um livro YA extremamente recomendado para os amantes de paranormalidade, como eu. =).

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Gabi @gabidoslivros 29/03/2020

Fantadia YA padrão
Esse não é aquele livro excelente que você divulga para que todo mundo leia, nem o livro que você esconde no fundo do armário e nega até a morte que leu. É o tipo de livro que "ok, terminei e vou fazer outras coisas da minha vida", sem grandes surpresas, swjam elas positivas ou negativas

Tuísh 15/04/2021

História Desprezada por muitos, porém amada por mim com todas as minhas forças. Iniciando uma saga que tem um livro melhor que o outro ?

Maria 11/07/2020

Me surpreendi(e muito)
Ethan mora em Gatlin,uma cidadezinha,os segredos de todos não são segredos para aqueles habitantes!Quer dizer pra alguns!
Chega uma garota,o que é uma novidade para todos e inclusive para Ethan!A garota muda a vida de todos da cidade,e principalmente a de Ethan!

Amei este livro!Ele é cheio de fantasia,suspense e romance!Achei que ele seria ruim,mas muito pelo contrário,ele é maravilhoso!
Adoraria ler a continuação deste mistério!

Yueh.Fernandes 03/09/2023

Divertido, mas só isso
Acho que é um livro que teria funcionado melhor pra mim se eu houvesse lido ele com a idade apropriada. Sempre tive curiosidade, mas não havia tido a oportunidade ainda, e agora, uma década depois, aos 30 anos, me interesso mais pelo plano de fundo de mistério da história (que aqui também já não é mais lá tão inovador e empolgante pra quem já leu e assistiu muitas obras do gênero), do que pelo romance dos protagonistas. Estou na metade do livro e a narrativa já progrediu muito, é um bom entretenimento para quem quer algo leve, superficial, descompromissado, que não dá muitas voltas e não tem muito subtexto, é uma leitura fluida, mas admito que confusa em alguns pontos e creio eu que isso ocorreu por conta das escolhas de tradução... No mais, acho o protagonista um tonto e a mocinha uma insossa. Não entendo como um cara que é apresentado para nós como um ávido leitor tem um vocabulário e um repertório tão pobres, entendo que é um menino de 16 anos, mas para alguém que lê bastante, ele deveria descrever as coisas que ele vê, sente e vivencia de uma maneira mais profunda. A melhor personagem é Amma, esta sim uma bruxa verdadeira, que não precisa de poderes do nível Mutantes dos X-Men pra mostrar quem ela é. Os outros personagens, salvo alguns membros do núcleo Ravenwood, são unilaterais e não possuem muita profundidade, além do quê, esse negócio de "Luz e Trevas, o Bem contra o Mal, 8 ou 80" em 2023 já é um negócio que não funciona muito bem, pelo menos a mim, não convence mais.

No geral é um livro divertido, mas só isso.
Ana Luísa 03/09/2023minha estante
Concordo com o seu ponto de vista. Li quando era mais nova e logo devorei a coleção inteira. Por curiosidade fui revisitar o livro recentemente e não consegui chegar à metade

Bia 04/06/2023

Foi difícil
Eu gostei do livro, foi meio difícil acabar ele pq parecia que eu lia e lia e nunca acabava, tenho pretensão nenhuma de ler os outros, procurei saber oq acontecia e não me interessou muito ler eles. Vale a pena a experiência, tenho ctz que se eu tivesse lido ele na época certa teria adorado, acho que só não deu pra mim mas é um ótimo libro, o Ethan é completamente cativante, a Lena eu já achei ela meio chata mas como falei acho que é pq li na época errada. Os personagens secundários, o mistério por trás me interessou mais doq o romance e a história em si, pra mim o Macon foi o melhor personagem. Acho que no final eu prefiro o filme.

Gio 24/05/2020

Não tem como não ficar preso na trama de Ethan e Lena, tentar entender um pouco desse universo fantástico ao mesmo tempo que o próprio protagonista também está tentando.
Estória maravilhosa, personagens super carismáticos, porém achei que narrativa se estendeu muito, com detalhes excessivos inclusive. Entendo que seja para sentir como se estivesse em Gatlin, ao lado dos personagens, mas acabou deixando um pouco cansativo o livro.

gianna. 23/04/2020

simplesmente perfeito, umas das minhas sagas favoritas, recomendo super!

Sarinha 11/07/2020

Foi um livro lento, o final meio confuso. porém gostei bastante da história ser narrado pelo mocinho, gostei bastante também da ligação entre os dois. Darei uma chance ao segundo livro

chayaleluia 31/03/2020

Magias, romances e bruxas!
Beautiful Creatures: Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margareth Stohl, @galerarecord | #OpiniõesRL |

"O amor é um truque da mente. Na verdade, não existe. Não há tal coisa na natureza. Amor é um feitiço criado por mortais."

Ethan é um garoto normal mora em uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, atormentado por pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder uma maldição que assombra sua família há gerações. Ambos se encontram, o romance proibido crescerá entre eles, Ethan como um bom menino tentará salvar a Lena, mas será que vão conseguir?

Dezesseis Luas foi uma leitura que fiz há 7 anos e ainda assim ficou marcada na minha memória, ontem tive uma vontade enorme de ler essa obra e concluir a quadrologia, o primeiro livro já foi instigante, espero que os outros também sejam.

O diferencial para mim, foi o ritmo de escrita de ambas as autoras, tanto a Kami quanto a Margareth funcionaram muito bem. A trama que elas trouxeram aqui de bruxas, maldições por mais que não seja única, foi muito viciante, e eu como leitora só parei quando cheguei ao fim. O meu hiato com os outros livros foram que não eu tinha a continuação, por isso acabei demorando 7 anos para vim a vontade de terminar a série.

O primeiro livro da série "Beautiful Creatures" teve adaptação literária lançado em 2013, eu assistir, mas mil vezes prefiro o livro.

Recomendo a obra a todos que gostam de romance sobrenaturais com maldições, magias, romance e bruxas.

Barbara Louize 17/04/2021

Um livro muito bom. E, ele mostra como muitas vezes os filmes corram muito e até alterando parte dos finais.