Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

victoria 02/01/2022

12 anos
Li o livro quando muito nova e lembro de ter gostado da aura de mistério etc, mas não foi o bastante pra me fazer ler a continuação.

karlão 08/01/2022

Livro incrível!! A história te prende e te fascina. Tudo é interligado e nunca é deixado nada de lado. Todo detalhe é importante na história.

Assisti o filme novamente a um tempo atrás e me bateu uma vontade de reler o primeiro livro, já que nunca terminei a saga. Sinceramente, não me arrependo!

Vitrine TBF 23/06/2012minha estante
quero lerrrrrrrrrrrr

16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Bea 08/03/2022

Predestinados ao mistério.
Dezesseis luas, dezesseis anos. Esse livro tem uma leitura bem gostosa, não é muito fácil em algumas partes e sempre tem um toque de humor no meio do grande romance predestinado.
Fantasia é sempre dificil de ser escrita. São muitos detalhes e precisam estar conectados. Essa obra tem uma das histórias mais bem trabalhadas que já vi.
As autoras se dedicaram muito para escrever um livro inteiro pelo ponto de vista masculino e isso foi uma das melhores escolhas feitas.
Ethan é diferente dos outros, ele sente, ele quer, ele luta por ela descaradamente, se entrega de corpo e alma. Lena é sua outra metade. Eles são um só mesmo antes de se conhecerem.
E digo mais, os personagens secundários são incriveis. Todos bem trabalhados e cheios de mistérios. Sempre com segredos e histórias contadas pela metade.
Um livro muito bom, e que recomendo.

KarolynT 24/03/2022

Sem palavras
terminei o livro e tô sem palavras, é uma história que te prende bastante, os personagens muito bem desenvolvidos e todos tem um grau de importância que quase nenhum foi esquecido.
Gostei muito, mas é uma história que se passa muito rápido na minha opinião, como vi o filme muitas coisas se encaixavam, mas acho que se nao tivesse visto ia ser meio difícil de acompanhar a leitura, porque ele é bem detalhado, mas não se enrola em nenhuma parte, por isso acho que no início ele corre um pouquinho, mas não deixa de ser bom. Não me arrependo da leitura, é um livro muito bom e foi muito fácil pra mim ler ele.
Tô feliz por ter feito essa leitura, mas me encontro acabada com o final desse livro ???

Quatro Amigas 03/07/2013

Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl
Bem não posso mentir e falar que o livro não me decepcionou em certos pontos, mas falar que ele não é bom seria uma mentira.

Mal começamos a ler e já somos surpreendidos, pois a história é retratada por uma visão masculina! No meio a chuvas de livros narrados por meninas adolescentes, você tem que concordar que isso é um baita diferencial.

A história se passa em Gatlin, uma pequena e entendiante cidade situada na Carolina do Sul. Gatlin é como a maioria das cidades pequenas espalhadas pelo mundo, uma cidade aonde o tempo esquece de passar, aonde o passado se torna presente, e o futuro quanta demora em chegar. Aonde as pessoas sentam em frente as suas casas e fofocam sobre o quanto a grama do vizinho é mais verde que a sua e além de um mexerico, adoram a recontar histórias do passado como se fosse notícia atual, eu moro em uma cidade do interior, que apesar de paradisíaca, pode ser retratada exatamente assim. Mas como estamos falando de literatura, como em toda boa história sempre tem algo de errado e escondido naquele cotidiano chato e sem graça de toda cidadezinha do interior...

Deixe-me te apresentar ao nosso narrador e protagonista da história: Ethan Wate. Enquanto na sinopse oficial do livro diz que Ethan é um jovem normal eu diria que ele é um pouco diferente dos caras de sua idade com qual estamos acostumados, já que ele aos 16 anos lê poemas escondidos, além de ser sensível e romântico. Um jovem que esconde panfletos de faculdades em baixo de sua cama e anseia por sair de Gatlin, o que para muitos está fora de cogitação.

Durante suas férias escolares, Ethan passa a ter sonhos com uma garota que não conhece e toda vez tem que salvá-la de algo que não sabe o que é, e o pior, toda vez que sonha, acorda como se tudo aquilo tivesse acontecido. Quer mais mistério?! Logo no seu primeiro dia de aula, algo de estranho acontece e Ethan quase sofre um acidente devido a uma tempestade inesperada, ta mas o que tem de misterioso nisso?! Bem no meio do quase acidente, Ethan conhece Lena Duchannes, a garota de marcantes olhos verdes que tem frequentado constantemente seus sonhos.

Lena é a nova e estranha moradora da cidade, sobrinha de Macon Ravenwood, o morador recluso da cidade tido como louco pelo povo de Gatlin, mas para mim um mega divo, que dificilmente não conquistará seu coração! ♥

Logo ficamos sabendo que Lena é uma 'CONJURADORA', termo difícil para bruxa, se acostume, o livro está cheio delas, Sirena, Palimpsesta, Taumaturga, rs. Lena carrega consigo uma maldição hereditária, a qual ao chegar no seu 16º aniversário após um ritual, seu destino será traçado ou pro lados das trevas, ou pro lado da luz, digamos como o chapéu seletor, e se você não sabe do que estou falando vá correndo ler Harry Potter!

A história se desenrola em volta de como quebrar essa maldição que assola Lena que não está nem um pouco afim de ir para o lado das trevas, e quando digo trevas QUERO DIZER TREVAS MESMO!

Eu fiquei bastante empolgada quando vi que seria um rapaz que narraria a história e não uma jovem com seus faniquitos irritantes e cheia de enrolação, mas me decepcionei. A narração de Ethan consegue ser bem parada e até em momentos decisivos a escrita era a mesma! Quase larguei o livro por três vezes e o que me levou a persistir foram os personagens secundários, ah esses são MARAVILHOSOS! Roubam a cena toda vez que dão o ar de sua graça. Ridley, prima de Lena, é hilária e ganha a vaga de MELHOR QUOTE do livro! Marian, amiga bibliotecária da mãe de Ethan, cativa com sua sabedoria e Link, melhor amigo de Ethan, eu simplesmente amei esse menino! Tem como não amar?! Com toda certeza deixou o livro mais leve e divertido a cada aparição de seu personagem. Uma pena que eles tenham tido tão pouco espaço no livro, pois eles fizeram o que os personagens principais não fizeram que foi empolgar.

Parabéns a galera record pela capa! Ela é linda e muito mais bonita pessoalmente, mas achei bastante erro na minha edição. Erros que me deixaram perdida e por muitas vezes tive que deduzi de que personagem era tal fala, qual é minha edição? Não sei! E olha só! Tive que deduzir até nisso! (¬¬) Acredito que seja a primeira já que não encontrei em canto algum do livro.

Por fim indico o livro já que a história é boa, mas já deixo de sobreaviso que a narração é arrastada e que não se deve esperar muito do casal principal e sim dos personagens secundários, esses sim fazem a leitura valer a pena!

----------CITAÇÃO:
Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos...
---------------------------------------------------------------------

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/04/resenha-dezesseis-luas.html

pedropdr 07/09/2020

um livro magico
esse livro eh incrivel, eu sempre quis ler ele e finalmente tomei coragem, nao poderia estar mais feliz
esse universo me facina, os conjuradores sao criaturas sensacionais e misteriosas que te intrigam para conhecer melhor o mundo deles
o ethan nao poderia ser melhor narrador e o casal principal eh incrivel

Michele 28/09/2012

Dezesseis luas, foi pra mim uma experiencia muito boa.. uma amiga queria ler o livro me mostrou e eu fui lá comprei li em dois dias e fui atras do dezessete luas... o começo creio ficou meio confuso nada com o que se preocupar, mas o Ethan me fascinou amei o ele desde o incio.. a historia ótima porem gostei mais da sequencia... algumas partes eu achava que o livro voltava de mais em um assunto já frisado antes... achei isto meio chato faz você perder seu ritmo... no mais gostei sim.. Link ´amigo do Ethan é fantástico adoro o modo como ele enfrenta as coisas... acho que vale a pena sim a leitura deste.
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Carla 27/04/2022

Meu primeiro livro de Bruxas, ele é muito bom, por mais que tenha lido ele com 16 anos, reto interessante, li o 16 com 16, o 17 com 17, o 18 com 18, mas falhei porque o 19 foi com 18, passei ele pra minha prima que acabou de fazer 15, acho que devia ter perdido pra ela não que vem, faria sentido. É isso, recomendo.

Barbara.Duarte 09/02/2021

Achei encantador...
Amei a áurea de mistério da Leitura a busca por descobrir o segredo, e o livro!

O final me deixou qrendo ler a continuação, será q é bom?

fagnandinha 17/11/2020

Dezesseis luas
Maravilhoso. Livro teen porém o romance é profundo. Eu amei e sou completamente apaixonada pelo Ethan o que me chamou muita atenção nesse livro pq a narrativa é toda feita por ele. Eu amei. Uma estória bem diferente do que estou acostumada a ler, afinal não é de vampiros e nem lobisomens mas sim conjuradores.
Amei a originalidade da estória

Ynnara.Batista 08/07/2022

Belas criaturas.
Eu foi ler dezesseis luas por causa do filme, por amar muito a história.
E vi que o filme não se compara ao livro ( foi fiel até um certo ponto.)
Mas não vamos falar do filme e sim do livro.
Imagine sonhar com alguém todas as noites, e sentir que você ama essa pessoa que sempre aparece em seus sonhos ou melhor pesadelos. Sentir como se estivesse fadado a perder alguém que nem sequer você sabe que existe. E em um certo dia esse alguém aparece, porém não mais em seus sonhos. Assim transformando o seu mundo ao qual você achava que conhecia em algo assustadoramente facilmente. Foi isso que aconteceu Ethan quando Lena chegou na vida dele. A cada página lida me senti fascinada pela dor dos dois e essa dor só aumenta a medida que a décima sexta lua se aproxima.

Jessica Nardy 19/10/2022

Dezesseis Luas
Um pouco "viajado" e meio confuso.

Nunca havia lido algo nesse ramo do misticismo e bruxaria. Gostei, mas tem muitas pontas soltas sobre os Conjuradores ainda. Acredito que irão explicar mais detalhes nos próximos livros.

Aprecio o amor de Ethan e Lena, mas ficou sem explicação de onde isso vem. Foi como num passe de mágica. Bem estranho e sem fundamento.

- Nota 3,5 ?

Lari - @LitteraLari 19/03/2021

Li pela primeira vez quando tinha 16 anos, naquela época nunca cheguei a terminar a saga então coloquei como meta desse ano reler os três primeiros volumes para poder, finalmente, ler o último volume, e confesso que tinha certo receio de reler e não gostar, por não ter mais o mesmo amor por YA, mas foi simplismente maravilhoso voltar a Gaitlin.

Nesse primeiro livro, conhecemos Ethan Wate, um adolescente normal nascido em Gaitlin, onde viveu toda a sua vida, e que não vê a hora de sair dali. Mas Ethan tem um segredo, ele vem tendo sonhos com uma garota que não conheçe, mas que parece precisar de sua ajuda. Ethan é de longe meu personagem favorito, mas as vezes ele também é bem bobo, do tipo que dá vontade de chacoalhar e dizer, faz alguma coisa menino.

Lena Duchannes é a garota novata, sobrinha do recluso da cidade, Malcon Ravenwood, totalmente diferente de tudo que Gaitlin já viu, mas nem Ethan e nem mesmo Lena sabe o quanto ela é diferente.

"Não era apenas ela que estava me incomodando, para dizer a verdade. Não era a sua aparência – Lena era bonita apesar de estar sempre usando as roupas erradas e aquele tênis surrado. Não eram as coisas que ela dizia na aula, normalmente coisas que ninguém mais teria pensado, e que, se tivessem pensado, era algo que não ousariam dizer. Não era o fato de ela ser diferente de todas as outras garotas da Jackson. Isso era óbvio.
Era ela que me fez perceber o quanto eu era como os outros, mesmo quando eu queria fingir que não era."

O final do livro te deixa completamente ansiono pela continuação! Afinal o final não coloca um ponto na história e nos deixa mais perguntas do que respostas. Nos deixando sedento por mais, mais, mais....

Lary Nunes 20/03/2021minha estante
Preciso fazer isso. Só li o primeiro, mas tenho vontade de ter todos e saber a mais da história.

Lari - @LitteraLari 28/03/2021minha estante
Leia sim, ei achei maravilhoso voltar pra esse universo, e o segundo, pelo que me lembro, é ainda melhor