Dezesseis Luas

Resenha: Dezesseis Luas

Resenha: Dezesseis Luas
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Dezesseis Luas me pegou de surpresa. Comprei o livro no escuro, sem saber nada sobre ele, pela capa e a sinopse terem chamado minha atenção, não sabia o que iria encontrar.

É um livro cheio de mistérios e suspenses, um mundo totalmente novo, maldições, voltas ao passado, histórias antigas, cultura sulista, feitiços, vodus, personagens ricos e que crescem junto com o leitor ao decorrer da narrativa.

A narrativa! E la é escrita pelo ponto de vista do personagem Ethan, um menino que esta cansado do vida que leva na pequena vida onde nada mudava até a chegada de Lena a menina dos sonhos (literalmente). Fogo, água, tornados e lama compõem a história de amor dos dois.

O livro foi o mais bem escrito que já li, cheio de figuras de linguagem e metáforas lindíssimas, me manteve ligada e presa na história do começo ao fim.

''O abismo verde parecia ir a um lugar tão distante que jamais conseguiria alcançar, mesmo em um vida inteira...''

''A prisioneira se agarrava a mim enquanto a melodia nos envolvia...''

'' A solidão dominava aquele que ama/ Quando você sabe que pode nunca mais abraça-lo. Nas paredes: mesmo perdida na escuridão/ meu coração vai encontrar você...''

Amei os dialógos, Amei a história do medalhão e da guerra civil, Amei não saber o que ia acontecer e ser surpreededida a cada página. Amei Link ( o melhor amigo) Amma ( que tem uma cara de vó), Macon (o mistério que seguia em torno dele era o melhor, porque você não tinha noção doque ele era.) e Marin (a melhor).

Foi muito bom desvendar cada pedacinho do livro e curtir toda rica história dele. Estou ansiosa pelo Dezessete luas e todas as futuras emoções que vou sentir com ele.

'' Nunca amei você mais doque a amo nesse exato momento e nunca vou amar você menos doque a amo nesse exato segundo...'' Ethan.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

kimbs 15/03/2022

perfeito
Até hoje eu não sei pq esse livro não é muito conhecido, juro é muito bom. Ethan e Lena eram conectados antes mesmo de se conhecerem. Ele sempre estava junto de Lena para acalmar ela, fazer ela se sentir bem. Ninguém gostava de Lena por causa de sua família, mas Ethan sempre estava lá. Esse livro tem tudo de bom: romance, família maluca, drama...

Lalaura 05/02/2021

Quando o livro te escolhe
Fui em uma livraria em dezembro de 2021 com a intenção de ser escolhida por um livro, para pessoas que não são leitoras funciona assim:
Você vai em uma livraria sem saber o que quer ler, olha várias capas e aquele em que parecer que sua mão foi automaticamente é o livro escolhido.
Fui na livraria e "Dezesseis Luas" me escolheu, não sei se destino existe, mas para livros gosto de pensar que sim kk.
A leitura é maravilhosa, leve, encantadora e com um romance juvenil que faz com que desejamos sentir uma relação dessas com alguém.
Indico este livro para aqueles que amam um romance dramático, com ação, aventuras e muitos mistérios.

Graci 18/04/2021

Recomendo, não me arrependo de começar a ler essa saga.
O final deixou aquele gostinho de: ”no próximo livro as coisas vão começar a pegar fogo, a verdadeira guerra começa agora".

Barbara Louize 17/04/2021

Um livro muito bom. E, ele mostra como muitas vezes os filmes corram muito e até alterando parte dos finais.

Caiana 27/02/2020

Legal
É uma historinha bem interessante, e acredito que se a pessoa for bem fã de infanto juvenil vai curtir bastante. O ponto negativo que eu daria é que a história as vezes parece que não anda e pode ser até mesmo repetitiva, tem alguma mistérios que não nos intrigam que a vontade de saber é tanto faz como tanto fez. Mas, nos mais, é um livro bem divertido.

Breno 25/10/2021

É um livro "morno". Gostaria de saber mais do mundo desse mundo mágico, espero que no próximo explorem mais. O amor dos personagens principais ocorre muito rápido e isso me incomodou mas deu para relevar.

Kimy 02/12/2021

Achei uma perca de tempo, muito falatório para pouca ação, acho que passei do tempo de ler Fantasia, espero voltar em breve para esse gênero

analuab_ 29/06/2020

Então. Eu assisti primeiro o filme e adorava, e obviamente o livro é 30mil vezes melhor que o filme (uma vergonha alheia, convenhamos). Eu gostei muito do fato de ser a garota a misteriosa e problemática, geralmente é o garoto. Nesse livro vimos o oposto.

Não está dentre meus melhores livros, a narrativa não me prendeu tanto assim. Mas a história em si é boa, tem um romance legal e é uma leitura interessante pra quem gosta de um romance sobrenatural bonitinho.

Luanna.Vieira 17/07/2021

Eu gostei muito do livro, apesar de achar que o mundo sobrenatural da Lena deveria ser mais explorado, e o final foi me decepcionou um pouco, porque o decorrer da história fez a gente criar muitas expectativas de coisas que poderiam acontecer, e nenhuma chegou perto do esperado.

Carol L. 19/04/2023

Comprei esse livro porque assisti ao filme e gostei. Acaba que o livro é MUITO diferente do filme. Achei interessante, mas é realmente vibes crepúsculo, house of night e tudo mais que surgiu na mesma época...

Thay 30/07/2021

Nada muito bom
Não gosto muito. Assisti o filme e fiquei super ansiosa para ler. Quando li acabei me decepcionando, talvez pq eu tenha lido com 12 anos. Vou reler!

Suh 11/01/2013

"Sangue do meu sangue, vida da minha vida, corpo do meu corpo, alma da minha alma..."

E com o conjuro mais poderoso e perigoso do livro das luas eu começo a minha resenha...
Dezesseis luas foi um livro muito desejado e indicado que eu tentei trocar por muitas vezes e nada, até que ganhei no natal. (o/
Com uma longa lista de livros para ler eu o passei na frente de todos, e valeu muito a pena.

Um livro que fala sobre mágia negra, feitiços, bruxaria, vudu e muitas outras coisas nem sempre é bem vindo em certas casa, em certas estantes. Só que esse livro acima de tudo isso nos conta a história de um amor proibido, de um amor praticamente impossivel e que mesmo com todas as dificuldades e diferenças sobrevive. Nos fala sobre amizades verdadeiras, sobre família e seu o amor incondicional, sobre a humanidade, sobre preconceito, sobre crenças, religiosidade e culturas, um livro amplo que te leva pra dentro de um cenário explendido, diferente, mágico, encantador e totalmente sombrio. Me apaixonei por Genevive e Ethan, Lena e Ethan, dois casais diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos, em épocas totalmente diferentes e vivenciando coisas tão semelhantes, dois casais e duas famílias que foram destinadas e ligadas durante séculos. Cada ponto e cada pedacinho desse livro me encantou, realmente ele superou as minhas expectativas. É um livro que te rouba pra dentro dele, que te faz vivenciar cada página em Gatlin uma cidade pequena na Carolina do Norte, livro que nós apresenta o mundo oculto dos conjuradores e toda mágia que esse mundo envolve. Leitura que te prende, super recomendo.

"Dezesseis Luas, dezesseis Anos.
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes voc~e sonhou com minhas lagrimas
caindo, caindo ao longo dos anos..."
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Luner 14/03/2022

amei demais
livro incrivelmente maravilhoso, eu amei cada palavra desse romance, foi emocionante ler a história. ???